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Trepidação CVT B17 - baixa rotação

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Mensagem por alexpsn Dom Jun 06, 2021 8:48 pm

Pessoal, boa noite! Alguém pode me dizer qual o comportamento normal do Sentra parado em D ou R? A solução para as "tremidas" é apenas achando alguém para aumentar a rotação? Já limpei TBI, troquei vela e recentemente a bateria. Mas ainda me incomoda se estou parado com o carro em D ou R, a rotação fica abaixo de 700 rpm e qualquer acionamento elétrico causa variação e vibração no carro. Em N e P fica estável em 750 e nenhum problema é sentido, o carro parece desligado de tão estável.. Porém em D e R, com essa rotação mais baixa, até de virar o volante, ele varia. Seria a solução conseguir alguém para ajustar D e R para ficar em 750 tbm? Isso é característica do carro mesmo?

alexpsn

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Mensagem por Scardini Seg Jun 07, 2021 5:08 am


Fala pessoal, também busco a mesma resposta que o colega Alex. Tenho um sentra 15/16 que acabou de completar 50mkm e ele dá essa quase morrida toda vez que eu aciono os vidros elétricos com carro parado (principalmente se mandar fechar um vidro que já esteja fechado)

Eu estou querendo resolver essa semana e passei aqui pra tentar encontrar algum suspeito principal... Já foi verificado com scanner, limpeza de bicos, velas OK

Minha maior desconfiança é bobina, pela dificuldade de testar acabei não mexendo ainda. Mas vi que os colegas que trocaram não observaram solução né?

E o alternador, alguém já tentou algum diagnóstico ou substituição?

Scardini

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Mensagem por lenhador2001 Seg Jun 07, 2021 9:39 am

Eu apostaria mais em bateria e aterramentos. Vê se um terra paralelo na bateria faz diferença.

Algo como o problema do Etios do vídeo: https://youtu.be/Yz8CBL4JvPE

lenhador2001

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Mensagem por Anderson s Sab Jul 24, 2021 7:53 pm

Boa noite colegas. Tudo bem? Feliz por estar fazendo parte da equipe. Tenho um Nissan Sentra 2014 modelo 2015 SL CVT, comprei cinco meses atrás, porém de alguns tempos para cá ele começou apresentar uma trepidação forte. Acontece sempre que estou em uma subida em giro baixo (Não é sempre que trepida)!

Alguém já passou por isso? Tem como me ajudar?
Fiz recentemente a troca completa do óleo de Câmbio e os dois filtros!

Anderson s

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Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Ademar Davison Dom Jul 25, 2021 5:05 pm

Tambem estou passando por isso. Trepidacao em subidas com baixa rotacao. Rotacao em torno de 1800 rpm

Ademar Davison

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Mensagem por WilsonM Seg Jul 26, 2021 9:16 am

a trepidação de imediato me remete a problemas na bomba do CVT ou solenóides. Mas pode ter outras origens, como o conversor de torque, talvez até o coxim do câmbio, ou talvez rolamentos.
WilsonM
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Mensagem por Anderson s Seg Jul 26, 2021 9:24 am

Será que pode ser Bobinas ou Velas?
Não acendeu nenhuma luz. Mas faz umas trepidações muito forte e quando eu acelero ele para!

Anderson s

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Mensagem por Ademar Davison Dom Ago 15, 2021 7:17 pm

se voces prestarem atencao no momento da trepidacao, irao verificar que ha uma queda brusca do rpm. Eu consigo perceber quando ira iniciar a trepidacao, acontece uma oscilacao (queda brusca de rpm) e aliviando o pe do acelerador, neste inicio, ele ja interrompe a trepidacao.

Ademar Davison

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Mensagem por alanmaia370 Sab Ago 21, 2021 1:31 pm

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema com b17 2014,
Troquei velas, bobinas, limpeza de tbi, óleo e filtros CVT, tulipa, trizeta e nada resolveu. Em subidas com baixa rotação ele tripida muito, tirando o pé e acelerando mais forte ele pára.
Alguém conseguiu resolver?

alanmaia370

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Mauricio Bier gosta desta mensagem

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Mensagem por alexpsn Ter Ago 24, 2021 12:40 am

alanmaia370 escreveu:Boa tarde,
Estou com o mesmo problema com b17 2014,
Troquei velas, bobinas, limpeza de tbi, óleo e filtros CVT, tulipa, trizeta e nada resolveu. Em subidas com baixa rotação ele tripida muito, tirando o pé e acelerando mais forte ele pára.
Alguém conseguiu resolver?
Se já olhou tudo isso, só resta partir para o câmbio. No meu caso, só resolveu após trocar o corpo de válvulas do CVT. Na página anterior tem um vídeo que gravei do defeito apresentado no meu carro. Pode tentar ver se é parecido com o seu. Lembro que alguém comentou no YouTube que resolveu trocando as bobinas, mas não foi meu caso e como parece que já trocou as suas, não sobra muita opção.

alexpsn

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Mensagem por areuol Qua Ago 25, 2021 10:52 pm

Kod fabryczny: dwie litery odczytywane z numeru VIN. Przykładowo JZMGG: oznacza kod fabryczny GG, czyli Mazda 6 sedan lub liftback z lat 2002-2008.
Oferta silnikowa: PB silniki benzynowe, ON silniki diesla.https://autowikius.com/. W nawiasie kod silnika, czyli np. PB 2.0 (LF) oznacza silnik benzynowy o pojemności 2.0 i kodzie fabrycznym LF.

areuol

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Mensagem por Gabriel Dzirba Ter Set 14, 2021 11:48 pm

alexpsn escreveu:
Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+


Muito Obrigado pela ajuda e não ter desistido de comentar no fórum.

Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

Fui na Nissan que condenou o câmbio e pediu 40 mil reais para trocar.

Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

Gosto muito do carro, e não vou conseguir comprar outro com o mesmo conforto e ainda está financiado.

Agora que já gastei tanto não vale a pena ter mais prejuízo e repassar o carro ...

Vou atualizando vocês sobre meu Sentra.

Gabriel Dzirba

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Mensagem por alexpsn Sab Set 18, 2021 3:36 pm

Gabriel Dzirba escreveu:
alexpsn escreveu:
Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+


Muito Obrigado pela ajuda e não ter desistido de comentar no fórum.

Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

Fui na Nissan que condenou o câmbio e pediu 40 mil reais para trocar.

Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

Gosto muito do carro, e não vou conseguir comprar outro com o mesmo conforto e ainda está financiado.

Agora que já gastei tanto não vale a pena ter mais prejuízo e repassar o carro ...

Vou atualizando vocês sobre meu Sentra.
Gabriel, boa tarde! Eu entendo sua dor, eu mesmo quase desisti do carro, porém mesmo a loja me devolvendo o valor integral, eu teria prejuízo por conta do financiamento, então insisti em ficar com o carro até conseguirem arrumar. No meu caso foi por se dizer 'menos pior' pois todo o gasto com tentativas ficou por conta deles.

Esse carro era um sonho e indiscutivelmente acho super confortável, com ele redondinho deve ser uma maravilha, mas essas coisinhas as vezes começam a bater um arrependimento pela escolha.

Se seu problema for o mesmo que o meu, recomendo achar alguém bom em CVT, que seja honesto, de confiança e que tope fazer o necessário sem te extorquir. Pois no caso do meu, o corpo de válvulas foi trocado umas 3 vezes até ficar bom. Os outros, por algum motivo, não deram certo no meu carro. Eu estava quase desistindo, mas o mecânico insistiu que o problema era o corpo e por fim, na 3 tentativa, deu certo. No caso, ele praticamente aceitou como um desafio achar o defeito e mesmo sendo pago pela loja, cobrou uma única troca.

Novamente, eu sou apaixonado pelo carro, mas é muito difícil achar alguém de confiança, que realmente saiba o que está fazendo para por a mão nele.

alexpsn

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Mensagem por Bruno Faria Ter Set 21, 2021 12:41 pm

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Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

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Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

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Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

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Gabriel, boa tarde! Eu entendo sua dor, eu mesmo quase desisti do carro, porém mesmo a loja me devolvendo o valor integral, eu teria prejuízo por conta do financiamento, então insisti em ficar com o carro até conseguirem arrumar. No meu caso foi por se dizer 'menos pior' pois todo o gasto com tentativas ficou por conta deles.

Esse carro era um sonho e indiscutivelmente acho super confortável, com ele redondinho deve ser uma maravilha, mas essas coisinhas as vezes começam a bater um arrependimento pela escolha.

Se seu problema for o mesmo que o meu, recomendo achar alguém bom em CVT, que seja honesto, de confiança e que tope fazer o necessário sem te extorquir. Pois no caso do meu, o corpo de válvulas foi trocado umas 3 vezes até ficar bom. Os outros, por algum motivo, não deram certo no meu carro. Eu estava quase desistindo, mas o mecânico insistiu que o problema era o corpo e por fim, na 3 tentativa, deu certo. No caso, ele praticamente aceitou como um desafio achar o defeito e mesmo sendo pago pela loja, cobrou uma única troca.

Novamente, eu sou apaixonado pelo carro, mas é muito difícil achar alguém de confiança, que realmente saiba o que está fazendo para por a mão nele.

Seu problema é idêntico ao que estou passando...... muito obrigado pelo relato, ajudou muito!

Bruno Faria

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