Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Trepidação CVT B17 - baixa rotação

+45
Marcio Menegassi
Marciel Suzuki
gleniosymon
Cristianojcruz
Alexis
Bruno Faria
Gabriel Dzirba
areuol
alanmaia370
Ademar Davison
Anderson s
Scardini
Fábio Siqueira
lenhador2001
spode
GHBazan
alexpsn
frksalles
Rene Cavalcanti
Oliveira
mevaldt
Cláudio Vasconcellos
Alexandrepaiva
Clayton Cordeiro
RPJBR
LuisHenrique
rafaelfischer
panicalli
DiegoSD
BraulioYgor
Junior Dinelli
vaniomatos
absilva
keydril
ALAN DOUGLAS B17
Jorge Vaz
limafranco1
MRB
leonardo lucas
icefly
dweberss
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
rinald
49 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Dom Jun 06, 2021 8:48 pm

Pessoal, boa noite! Alguém pode me dizer qual o comportamento normal do Sentra parado em D ou R? A solução para as "tremidas" é apenas achando alguém para aumentar a rotação? Já limpei TBI, troquei vela e recentemente a bateria. Mas ainda me incomoda se estou parado com o carro em D ou R, a rotação fica abaixo de 700 rpm e qualquer acionamento elétrico causa variação e vibração no carro. Em N e P fica estável em 750 e nenhum problema é sentido, o carro parece desligado de tão estável.. Porém em D e R, com essa rotação mais baixa, até de virar o volante, ele varia. Seria a solução conseguir alguém para ajustar D e R para ficar em 750 tbm? Isso é característica do carro mesmo?

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Scardini Seg Jun 07, 2021 5:08 am


Fala pessoal, também busco a mesma resposta que o colega Alex. Tenho um sentra 15/16 que acabou de completar 50mkm e ele dá essa quase morrida toda vez que eu aciono os vidros elétricos com carro parado (principalmente se mandar fechar um vidro que já esteja fechado)

Eu estou querendo resolver essa semana e passei aqui pra tentar encontrar algum suspeito principal... Já foi verificado com scanner, limpeza de bicos, velas OK

Minha maior desconfiança é bobina, pela dificuldade de testar acabei não mexendo ainda. Mas vi que os colegas que trocaram não observaram solução né?

E o alternador, alguém já tentou algum diagnóstico ou substituição?

Scardini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por lenhador2001 Seg Jun 07, 2021 9:39 am

Eu apostaria mais em bateria e aterramentos. Vê se um terra paralelo na bateria faz diferença.

Algo como o problema do Etios do vídeo: https://youtu.be/Yz8CBL4JvPE

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Anderson s Sáb Jul 24, 2021 7:53 pm

Boa noite colegas. Tudo bem? Feliz por estar fazendo parte da equipe. Tenho um Nissan Sentra 2014 modelo 2015 SL CVT, comprei cinco meses atrás, porém de alguns tempos para cá ele começou apresentar uma trepidação forte. Acontece sempre que estou em uma subida em giro baixo (Não é sempre que trepida)!

Alguém já passou por isso? Tem como me ajudar?
Fiz recentemente a troca completa do óleo de Câmbio e os dois filtros!

Anderson s

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Ademar Davison Dom Jul 25, 2021 5:05 pm

Tambem estou passando por isso. Trepidacao em subidas com baixa rotacao. Rotacao em torno de 1800 rpm

Ademar Davison

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Seg Jul 26, 2021 9:16 am

a trepidação de imediato me remete a problemas na bomba do CVT ou solenóides. Mas pode ter outras origens, como o conversor de torque, talvez até o coxim do câmbio, ou talvez rolamentos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

alexpsn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Anderson s Seg Jul 26, 2021 9:24 am

Será que pode ser Bobinas ou Velas?
Não acendeu nenhuma luz. Mas faz umas trepidações muito forte e quando eu acelero ele para!

Anderson s

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Ademar Davison Dom Ago 15, 2021 7:17 pm

se voces prestarem atencao no momento da trepidacao, irao verificar que ha uma queda brusca do rpm. Eu consigo perceber quando ira iniciar a trepidacao, acontece uma oscilacao (queda brusca de rpm) e aliviando o pe do acelerador, neste inicio, ele ja interrompe a trepidacao.

Ademar Davison

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alanmaia370 Sáb Ago 21, 2021 1:31 pm

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema com b17 2014,
Troquei velas, bobinas, limpeza de tbi, óleo e filtros CVT, tulipa, trizeta e nada resolveu. Em subidas com baixa rotação ele tripida muito, tirando o pé e acelerando mais forte ele pára.
Alguém conseguiu resolver?

alanmaia370

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/08/2021

Mauricio Bier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Ter Ago 24, 2021 12:40 am

alanmaia370 escreveu:Boa tarde,
Estou com o mesmo problema com b17 2014,
Troquei velas, bobinas, limpeza de tbi, óleo e filtros CVT, tulipa, trizeta e nada resolveu. Em subidas com baixa rotação ele tripida muito, tirando o pé e acelerando mais forte ele pára.
Alguém conseguiu resolver?
Se já olhou tudo isso, só resta partir para o câmbio. No meu caso, só resolveu após trocar o corpo de válvulas do CVT. Na página anterior tem um vídeo que gravei do defeito apresentado no meu carro. Pode tentar ver se é parecido com o seu. Lembro que alguém comentou no YouTube que resolveu trocando as bobinas, mas não foi meu caso e como parece que já trocou as suas, não sobra muita opção.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por areuol Qua Ago 25, 2021 10:52 pm

Kod fabryczny: dwie litery odczytywane z numeru VIN. Przykładowo JZMGG: oznacza kod fabryczny GG, czyli Mazda 6 sedan lub liftback z lat 2002-2008.
Oferta silnikowa: PB silniki benzynowe, ON silniki diesla.https://autowikius.com/. W nawiasie kod silnika, czyli np. PB 2.0 (LF) oznacza silnik benzynowy o pojemności 2.0 i kodzie fabrycznym LF.

areuol

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Gabriel Dzirba Ter Set 14, 2021 11:48 pm

alexpsn escreveu:
Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+


Muito Obrigado pela ajuda e não ter desistido de comentar no fórum.

Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

Fui na Nissan que condenou o câmbio e pediu 40 mil reais para trocar.

Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

Gosto muito do carro, e não vou conseguir comprar outro com o mesmo conforto e ainda está financiado.

Agora que já gastei tanto não vale a pena ter mais prejuízo e repassar o carro ...

Vou atualizando vocês sobre meu Sentra.

Gabriel Dzirba

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2021

alexpsn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Sáb Set 18, 2021 3:36 pm

Gabriel Dzirba escreveu:
alexpsn escreveu:
Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+


Muito Obrigado pela ajuda e não ter desistido de comentar no fórum.

Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

Fui na Nissan que condenou o câmbio e pediu 40 mil reais para trocar.

Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

Gosto muito do carro, e não vou conseguir comprar outro com o mesmo conforto e ainda está financiado.

Agora que já gastei tanto não vale a pena ter mais prejuízo e repassar o carro ...

Vou atualizando vocês sobre meu Sentra.
Gabriel, boa tarde! Eu entendo sua dor, eu mesmo quase desisti do carro, porém mesmo a loja me devolvendo o valor integral, eu teria prejuízo por conta do financiamento, então insisti em ficar com o carro até conseguirem arrumar. No meu caso foi por se dizer 'menos pior' pois todo o gasto com tentativas ficou por conta deles.

Esse carro era um sonho e indiscutivelmente acho super confortável, com ele redondinho deve ser uma maravilha, mas essas coisinhas as vezes começam a bater um arrependimento pela escolha.

Se seu problema for o mesmo que o meu, recomendo achar alguém bom em CVT, que seja honesto, de confiança e que tope fazer o necessário sem te extorquir. Pois no caso do meu, o corpo de válvulas foi trocado umas 3 vezes até ficar bom. Os outros, por algum motivo, não deram certo no meu carro. Eu estava quase desistindo, mas o mecânico insistiu que o problema era o corpo e por fim, na 3 tentativa, deu certo. No caso, ele praticamente aceitou como um desafio achar o defeito e mesmo sendo pago pela loja, cobrou uma única troca.

Novamente, eu sou apaixonado pelo carro, mas é muito difícil achar alguém de confiança, que realmente saiba o que está fazendo para por a mão nele.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Bruno Faria Ter Set 21, 2021 12:41 pm

alexpsn escreveu:
Gabriel Dzirba escreveu:
alexpsn escreveu:
Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+


Muito Obrigado pela ajuda e não ter desistido de comentar no fórum.

Estou desde junho/21 sem meu Sentra 2013/2014 b17, estava igual ao seu vídeo trepidando e a rotação caindo....

Fui na Nissan que condenou o câmbio e pediu 40 mil reais para trocar.

Insiste que não era câmbio, troquei bobinas, bicos injetores, velas, trizeta, tulipa, semieixo, limpeza corpo de borboletas, cabeçote e nada resolveu.... Scanner não encontrava nada ....

Até que decidi trocar o câmbio, consegui um com 50 mil km que estava em perfeitas condições e mesmo assim após gastar com um novo câmbio e somando o custo de todo o resto cheguei a gastar 12 mil reais aproximadamente e mesmo assim o problema ainda persiste...... Trepidação muito forte e agora o carro não desenvolve na aceleração ....

Vou pedir para o mecânico verificar o corpo válvulas agora com sua dica e sinceramente espero que eu consiga resolver o problema.

Gosto muito do carro, e não vou conseguir comprar outro com o mesmo conforto e ainda está financiado.

Agora que já gastei tanto não vale a pena ter mais prejuízo e repassar o carro ...

Vou atualizando vocês sobre meu Sentra.
Gabriel, boa tarde! Eu entendo sua dor, eu mesmo quase desisti do carro, porém mesmo a loja me devolvendo o valor integral, eu teria prejuízo por conta do financiamento, então insisti em ficar com o carro até conseguirem arrumar. No meu caso foi por se dizer 'menos pior' pois todo o gasto com tentativas ficou por conta deles.

Esse carro era um sonho e indiscutivelmente acho super confortável, com ele redondinho deve ser uma maravilha, mas essas coisinhas as vezes começam a bater um arrependimento pela escolha.

Se seu problema for o mesmo que o meu, recomendo achar alguém bom em CVT, que seja honesto, de confiança e que tope fazer o necessário sem te extorquir. Pois no caso do meu, o corpo de válvulas foi trocado umas 3 vezes até ficar bom. Os outros, por algum motivo, não deram certo no meu carro. Eu estava quase desistindo, mas o mecânico insistiu que o problema era o corpo e por fim, na 3 tentativa, deu certo. No caso, ele praticamente aceitou como um desafio achar o defeito e mesmo sendo pago pela loja, cobrou uma única troca.

Novamente, eu sou apaixonado pelo carro, mas é muito difícil achar alguém de confiança, que realmente saiba o que está fazendo para por a mão nele.

Seu problema é idêntico ao que estou passando...... muito obrigado pelo relato, ajudou muito!

Bruno Faria

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Alexis Dom Nov 07, 2021 12:19 pm

Bom dia!
Estou com o mesmo problema, li todas as respostas mas queria tirar mais uma dúvida a respeito do assunto alguém conseguiu ver se apresenta algum código de falha no cvt passando o scanner?
Vou passar o scanner essa semana no meu e queria ter algum parâmetro para comparar

Alexis

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Ter Nov 09, 2021 6:41 pm

Alexis escreveu:Bom dia!
Estou com o mesmo problema, li todas as respostas mas queria tirar mais uma dúvida a respeito do assunto alguém conseguiu ver se apresenta algum código de falha no cvt passando o scanner?
Vou passar o scanner essa semana no meu e queria ter algum parâmetro para comparar
Boa noite amigo, infelizmente não apresenta erro algum, quem dera se apresentasse. Assim facilitaria o diagnóstico. Tanto é que apanhei muito para resolver.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Cristianojcruz Qui Dez 16, 2021 6:48 pm

Boa tarde tudo bem? Tenho um Nissan Sentra 2015 2016 segunda feira começou acontece a mesma coisa moro em BH oficina especializada em Nissan e raro levei hj em uma só Nissan o mecânico disse se realizasse a troca do óleo do câmbio parava as trepidações não tinha feito realizei a troca pagando 1550.00 e ficou a mesma coisa estou sem saber o que fazer com esse carro agora.

Cristianojcruz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Sex Dez 17, 2021 5:04 pm

acho que aí cabe exigir a garantia da oficina.
mas se não houver como acionar a garantia do serviço, antes de mais nada verifique qual fluido foi utilizado (marca e especificação).

Se o fluido estiver dentro da especificação da Nissan, você deveria pensar em fazer um diagnóstico das solenóides e do stepmotor que são os componentes que regulam a passagem do fluido pelo câmbio, pode ser que aí esteja o problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Cristianojcruz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por gleniosymon Seg Dez 27, 2021 10:30 pm

Bem pessoal,

No dia 15/12, em rodovia, meu Sentra 2018, que estava perfeito, acendeu a luz da injeção, o que me obrigou a parar o carro. Desliguei e liguei e daí em diante está apresentando estas trepidações. Em altas rotações não são percebidas mas são exatamente iguais a do Alex.

A concessionária sugeriu a troca do corpo de válvulas por 12 mil, mas não garantiu que resolveria, e sugeriu a troca do conjunto completo por 39 mil!!!! Não está na garantia. Estou pensando em acionar a fábrica juridicamente. Trocar um câmbio em um carro com 3 anos e meio e 75.000 km, não me parece razoável.

Moro no Sul de Minas e aqui não tem oficina especializada em CVT. Estou próximo ao Vale do Paraíba. Alguém conhece uma oficina para indicar no Vale?

gleniosymon

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Ter Dez 28, 2021 9:48 am

a trepidação pode estar relacionada ao corpo de válvuluas, stepmotor ou fluido do CVT.
Moro em SPaulo e não conheço nenhuma oficina na região do Vale do Paraíba, mas como não está tão longe assim da capital, talvez valha a penas pelo menos consultar por telefone alguma oficina de renome na capital.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por lenhador2001 Ter Dez 28, 2021 4:45 pm

"A concessionária sugeriu a troca do corpo de válvulas por 12 mil, mas não garantiu que resolveria"

Este tipo de frase deveria ser gravada e enviada aos jornais !!!

Vou fazer um serviço aqui de mais de 12mil reais e pode ser que não resolva nada. tá a fim ?

Onde já se viu isso, ainda mais na CCS da marca. Ridículo.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Marciel Suzuki Seg Jan 10, 2022 12:41 am

Olá amigos, tenho um Sentra 15 com 50mil km, e recentemente estou percebendo uma trepidação em baixa rotação, similar ao vídeo que o colega postou! Sou da região de campinas, se alguém puder me indicar algum mecânico de confiança que tenha conhecimento de câmbio CVT na Região Campinas, Indaiatuba ou até mesmo Sorocaba, fico muito grato!

Marciel Suzuki

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Dom Jan 16, 2022 1:08 pm

Marciel Suzuki escreveu:Olá amigos,  tenho um Sentra 15 com 50mil km, e recentemente estou percebendo uma trepidação em baixa rotação, similar ao vídeo que o colega postou! Sou da região de campinas, se alguém puder me indicar algum mecânico de confiança que tenha conhecimento de câmbio CVT na Região Campinas, Indaiatuba ou até mesmo Sorocaba, fico muito grato!
Marciel, boa tarde!

No meu caso, consegui resolver aqui em Campinas mesmo, na "Só Cambios Spina" (Rua Santa Bárbara D'Oeste, 219). Meu carro estava na garantia da loja e eles que levaram nessa oficina, eu não conhecia nenhuma para indicar. Eu gostei do serviço e recomendo, acho que vale a pena levar lá para darem uma olhada. Ainda mais se for o mesmo caso que o meu, eles já vão ter uma ideia de como resolver. Trocaram 3 corpos de válvula. Eu já estava desistindo, mas o Spina (Dono da oficina) insistiu que era isso e no final, era mesmo. Na terceira troca, ficou bala, aparentemente os outros corpos que ele tentou não eram compatíveis por algum motivo.

Boa sorte e deixo-nos saber se resolveu seu caso.

Até mais.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Marcio Menegassi Seg Ago 29, 2022 5:57 pm

OLÁ COMPREI UM SENTRA 2015 SV E O MESMO COMEÇOU APRESENTAR ESSA TREPIDAÇÃO EM BAIXA E EM RETOMADAS, FIZ A TROCA DE ÓLEO E FILTRO DO CAMBIO, E CONTINUOU O PROBLEMA, O CARA QUE MEXEU NA TROCA FALOU PARA VER VELAS, BOBINAS, CABOS, ETC, MAS PELO QUE TENHO LIDO AQUI, É UMA COISA RECORRENTE E APARENTEMENTE UM DEFEITO DO CONJUNTO... APENAS NÃO SEI O QUE FAZER PARA RESOLVER, UMA VEZ QUE MINHA ESPERANÇA ERA A TROCA DE ÓLEO DO CAMBIO E ZERAR O PROBLEMA.

Marcio Menegassi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Ter Ago 30, 2022 1:48 pm

A trepidação num câmbio CVT pode ser por conta de necessidade de limpeza do corpo de válvulas.

Dependendo de quanto fluido antigo tiver ficado no sistema pode prejudicar o bom funcionamento do sistema, quer dizer, talvez uma nova troca consiga diluir o fluido antigo e talvez ajude na limpeza do corpo de válvulas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 7 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos