Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Trepidação CVT B17 - baixa rotação

+45
Marcio Menegassi
Marciel Suzuki
gleniosymon
Cristianojcruz
Alexis
Bruno Faria
Gabriel Dzirba
areuol
alanmaia370
Ademar Davison
Anderson s
Scardini
Fábio Siqueira
lenhador2001
spode
GHBazan
alexpsn
frksalles
Rene Cavalcanti
Oliveira
mevaldt
Cláudio Vasconcellos
Alexandrepaiva
Clayton Cordeiro
RPJBR
LuisHenrique
rafaelfischer
panicalli
DiegoSD
BraulioYgor
Junior Dinelli
vaniomatos
absilva
keydril
ALAN DOUGLAS B17
Jorge Vaz
limafranco1
MRB
leonardo lucas
icefly
dweberss
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
rinald
49 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Qui Mar 02, 2017 8:21 am

MRB, excelente explicação.

é fonte confiável? então isso é "normal"?
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rafaelfischer Qui Mar 02, 2017 2:00 pm

MRB escreveu:Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 14oc7df

MRB, se entendi bem, o câmbio tem algo como uma marcha no início da faixa dele e depois passa para o CVT, pelo menos em modo simulado?

Já notei algumas trepidações leves quando estou parando com o carro, algo que atribuí a mudança de regime do conversor de torque durante a parada. outra coisa que notei é que dependendo da forma como é feita a arrancada, o câmbio dá essa sensação de troca de marcha bem no início do movimento, como se ele engrenasse uma marcha antes e depois passasse a agir como CVT...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por LuisHenrique Seg Mar 20, 2017 3:38 pm

Srs,

Estou tendo problema de rotação em marcha lenta.
Quando estou com o carro parado ou em baixíssima velocidade (para estacionar por exemplo) nas marchas D, L ou R a rotação vai para 750rpm com o ar condicionado ligado e fica abaixo mas bem próxima de 750rpm com ar desligado. Tem vezes que mesmo com o ar ligado esta pequena queda também ocorre. E basta que o ponteiro do contador de giro fique 1mm abaixo de 750rpm que o motor vibra. Algumas vezes também o ponteiro do contador de giro fica oscilando.

Já levei na css três vezes. Na primeira, só expliquei que tava com vibração em marcha lenta e fizerem a reconfiguração conforme especificações padrão de fábrica. Na segunda, com o carro parado demonstrei  para o mecânico o comportamento com o ar ligado e desligado. Fizerem a limpeza do corpo de borboleta. Na terceira, quem me atendeu foi o mesmo mecânico que se propôs a andarmos no sentra 2017 para me provar que este comportamento é normal para o novo sentra. Depois também andamos no meu mas não consegui simular a queda de rotação em baixa velocidade que ocorre, de forma rara, com o ar ligado ao por exemplo ir parando o carro para o semáforo vermelho.
E o mecânico também não teve interesse. Ao questioná-lo se não seria possível aumentar um pouco a rotação em marcha lenta onde inclusive falei para ele que já vi relato aqui no fórum que isto foi feito isto, então, ele simplesmente disse que isto é mentira, que não tem como alterar a rotação, que o software de diagnóstico da css não permite fazer alteração na rotação, é fechado para eles e tal....
Complementou dizendo que quem faz isto é pessoal que fica tunando carro. Na hora, não quis continuar debatendo com ele. De qualquer forma fizerem de novo a limpeza do corpo de borboleta e a reconfiguração deste.  

Enfim, o problema continua e gostaria de saber se é possível aumentar a rotação em marcha lenta no sentra B17 ?? Alguém aqui já fez em css ou especializada em Brasília ?? Eu acho que será isto que irá resolver o problema do meu: aumentando a rotação em marcha lenta.

LuisHenrique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por panicalli Seg Mar 20, 2017 4:29 pm

Tem uns caras de CSS que nao estao nem ai pros clientes.
Custei a conversar com o chefe de oficina onde reviso o meu e passei raiva, ficou criticando os foruns tb.
Eu n tenho mta paciencia n...

panicalli

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por panicalli Seg Mar 20, 2017 4:38 pm

Pessoal, passando aqui pra dar um retorno pra vcs...

Resumindo, vão trocar meu CVT, mas nao me informaram o problema.
Diz o chefe de oficina que usou um scaner no carro e mandou o relatório pra fábica e ela que informou que tem q trocar o cambio, PONTO FINAL.

Não sei o que era o problema, e quando o cambio chegar, a garantia já terá acabado.

Veremos os próximos capítulos....




rafaelfischer escreveu:
MRB escreveu:Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 14oc7df

MRB, se entendi bem, o câmbio tem algo como uma marcha no início da faixa dele e depois passa para o CVT, pelo menos em modo simulado?

Já notei algumas trepidações leves quando estou parando com o carro, algo que atribuí a mudança de regime do conversor de torque durante a parada.  outra coisa que notei é que dependendo da forma como é feita a arrancada, o câmbio dá essa sensação de troca de marcha bem no início do movimento, como se ele engrenasse uma marcha antes e depois passasse a agir como CVT...

panicalli

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2017 4:45 pm

só o MRB aqui do forum que sabe como mexer na rotação em marcha lenta, sei que vários B16 fizeram o ajuste, não me lembro de nenhum B17, então é melhor o próprio MRB dizer se é possível nos Sentra mais novos.

nenhuma oficina da Nissan sabe, aparentemente na versão do consult3 que as css usam realmente não tem este ajuste.

só limpar TBI não resolve, simplesmente o alternador não consegue fornecer carga suficiente para todos os sistemas do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por RPJBR Seg Mar 27, 2017 10:20 am

Pessoal, bom dia.

Sou novo no Forum e achei esse post falando do CVT.
Tenho um Sentra 2015 com 13mil KM que já senti esse problema umas 3 vezes. Estou com o carro a pouco tempo e o antigo dona era um familiar que quase não andava e cuidava muito do carro.
Não fui atrás de concessionária ainda, mais pelo jeito vou ter que ir.

RPJBR

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Clayton Cordeiro Qua Abr 26, 2017 9:57 pm

Bom Dia Pessoal,

Alguma solução para isso, estou com o mesmo problema com um sentra 2014 sv, do nada em baixa rotação ele trepida. Existe alguma solução, o carro ja andou 4 anos, esta com 31 mil, será que preciso me preocupar?

Desde já agradeço a ajuda.

Clayton Cordeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por LuisHenrique Ter maio 02, 2017 2:46 pm

E aí Panicalli,

Conseguiu fazer a troca do cambio ??

O seu problema é vibração em marcha lenta ??

panicalli escreveu:Pessoal, passando aqui pra dar um retorno pra vcs...

Resumindo, vão trocar meu CVT, mas nao me informaram o problema.
Diz o chefe de oficina que usou um scaner no carro e mandou o relatório pra fábica e ela que informou que tem q trocar o cambio, PONTO FINAL.

Não sei o que era o problema, e quando o cambio chegar, a garantia já terá acabado.

Veremos os próximos capítulos....

LuisHenrique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Alexandrepaiva Sex Jun 09, 2017 10:23 pm

Estou exatamente com esse mesmo problema relatado, trepidacao em marcha lenta.

Alexandrepaiva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Alexandrepaiva Sex Jun 09, 2017 10:24 pm

Comprei o carro faz um mês é só agora comecei a notar o problema. Mas juro que não consegui identificar se é o CVT ou a suspensão. Vou dar uma olhada no óleo do câmbio.

Alexandrepaiva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por leonardo lucas Sex Jun 09, 2017 10:47 pm

pessoal, já vivenciei esse problema,e já postei sobre esse assunto,(há mais de um ano!!)e encontra-se na página "2"...favor ler a outra postagem,mais abaixo,na qual faço uma pequena retificação,em relação a essa questão da rotação...enfim,desde então tinha um grande temor,que o problema voltasse,no entanto,foi resolvido de fato;em suma:este problema tem solução "SIM"!!! e uma vez devidamente ajustado,mantém-se a rotação.


Última edição por leonardo lucas em Sáb Jun 10, 2017 6:46 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Cláudio Vasconcellos Sáb Jun 10, 2017 5:16 pm

MRB, existe alguma técnica para fazer o conversor de torque acoplar mais cedo? Noto que tem vezes que ele acopla logo, mas em outras patina algum tempo perto de 3 mil rpm e só acopla quando tiro o pé. É assim mesmo?

Cláudio Vasconcellos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por RPJBR Seg Jun 12, 2017 9:22 am

Pessoal, bom dia. Apenas para deixar registrado aqui. Entrei no forum em busca de informações sobre esse problema. Tenho um Sentra 2015 16 mil km. Levei na revisão semana passada (Carrera Morumbi - SP) e informei o problema. Me ligaram depois de 2 dias e vão trocar o cambio. Não tenho mais informações, apenas que existia um problema interno que não era possível reparo.

RPJBR

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Ter Jun 13, 2017 8:42 pm

Cláudio Vasconcellos escreveu:MRB, existe alguma técnica para fazer o conversor de torque acoplar mais cedo? Noto que tem vezes que ele acopla logo, mas em outras patina algum tempo perto de 3 mil rpm e só acopla quando tiro o pé. É assim mesmo?

Sim o acoplamento varia conforme carga do motor, velocidade, posição do acelerador e TBI,....
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Qua Jul 19, 2017 4:44 pm

Boa tarde senhores, desculpe o sumiço do fórum!!!

Ainda estou com o mesmo problema, relatei nas revisões de 30K e de 40K, porém não conseguiram resolver o problema, porque não consegui reproduzir a trepidação com o técnico da oficina. fizeram inspeções, e não constataram nada.

Nesse meio tempo relaxei um pouco porque a trepidação ocorria intermitentemente, as vezes fica um bom tempo sem acontecer, porém quando minha esposa relatou que aconteceu quando ela estava dirigindo e que quase perdeu o controle do carro (com minha filha dentro), me desesperei e comecei a correr atras disso novamente.

No dia 17/07/17, fiz uma reclamação no site reclame aqui >> https://www.reclameaqui.com.br/nissan-do-brasil/trepidacao-no-cambio-cvt_gJffbAKNTRNfYg_H/

Após a reclamação, a Nissan entrou em contato comigo ontem, e solicitou que levasse o carro na CSS para verificarem o problema. Na próxima semana levarei o carro lá para revisão de 50K e vão aproveitar para verificar o defeito. Espero desta vez conseguir o êxito de alguns colegas do fórum, a substituição do câmbio CVT.

Assim que tiver notícias, posto aqui!
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Seg Jul 31, 2017 10:36 am

Bom dia pessoal,

gostaria de informar que ainda não tive êxito na substituição do câmbio CVT.

Levei o carro para revisão de 50K, porém os técnicos fizeram os testes e o defeito não apresentou (mais um vez), até permiti que fizessem os teste em uma serra próxima a CSS, mas não ocorreu o problema. Eles queriam ficar mais tempo com o carro para fazer novos testes, porém não pude deixar o carro na CSS, por mais de dois dias. Assim que possível levarei o carro lá novamente!!

Já tem algum tempo que o problema não acontece comigo também!! Mas, não vou ficar trkl enquanto não resolverem este defeito.
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por mevaldt Seg Jan 08, 2018 9:56 pm

Boa noite senhores...

Troquei meu SL 2011 (CVT sempre perfeito) com 120 mil km por um SV 2014 com 34 mil km.
Adivinhem? Tenho esse mesmo problema de trepidação a baixas rotações. Parece mesmo crônico. Depois de amanhã vou na CCS ver.

Abs,
Márcio

mevaldt

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 45
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Oliveira Dom Set 23, 2018 10:06 am

Olá pessoal, mais um registro de trepidação em baixa rotação no Sentra B17.

Comprei o carro (2015/16) com 18 mil km e rodei pouco menos de 6 mil km. Assim como alguns relatos, na primeira vez achei que era irregularidade no asfalto, mas sabia onde estava e desconfiei. Uma trepidação forte, sentida no carro todo mas que dura poucos segundos (cerca de 5s). Ocorreram outras 4 ou 5 vezes, sempre em baixa rotação.

Levei na CSS relatando e solicitei uma verificação de integridade, algum sinal de dano, nível e qualidade de óleo de transmissão, combustível ou qualquer outra coisa que chamasse atenção. Alinhei e balanceei apenas por precaução, tendo feito a segunda revisão 5 mil km antes. Nada foi encontrado mas logo nesse dia o consultor afirmou que entraram em contato com a fábrica e foram recomendados testes dinâmicos, sob velocidade e rotação controladas, para avaliar o funcionamento do câmbio. Ele chegou a citar a troca do câmbio em caso de constatação do problema. Como eles não viram nada anormal, chamou minha atenção um contato com a fábrica e possibilidade de uma troca de câmbio em uma análise tão preliminar.

Marquei, retornei e deixei o carro na CSS por 4 dias, rodaram 60 km e testemunharam apenas uma leve falha de potência ao partir com o carro uma vez, sem trepidação. Eles mostram ótima vontade em tentar entender o que acontece mas não passaram pelo problema e afirmaram que câmbio, óleo de transmissão e combustível estavam em ordem. Fizeram os testes, sempre com o scanner, mas nada de anormal foi observado. Afirmam que sem "ver" o problema é muito difícil solucionar.

Dois dias depois que retirei o carro, aconteceu outra vez. Vou relatar outra vez o problema para a CSS e na próxima semana vou fazer uma viagem de cerca de 2 mil km. Vou manter o relato atualizado por aqui. Hoje ocorreu outra vez: saindo de sinal, abaixo de 2 mil rpm, com ar condicionado desligado e nível de combustível baixo.

Vendo esse fórum e outros internacionais fica claro que não é um caso isolado. O carro sai da garantia no início do próximo ano e o problema pode ser muito grave e até causar um acidente. A satisfação com o carro estava boa até passar por isso.

Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Rene Cavalcanti Sex Out 26, 2018 9:00 pm

por Rene Cavalcanti
O Robson da Dantas Transmissões, em Guarulhos, é fera e manja tudo de câmbio automático, automatizado, powershift e a porra toda, como dizem os cariocas, inclusive de CVT. Cara muito bom, de confiança, muito atencioso e da aula sobre cambio, uso, manutenção, etc.
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por frksalles Qua Dez 12, 2018 10:54 pm

TIve o mesmo problema com 120k km, hj com 130k km estou abandonando a marca, voltando pra Honda. Nissan nunca mais!! Levei meu sentra B17 na Css e mexeram e não sabiam resolver, falaram que precisaria abrir o motor a um custo de quase R$ 2000,00. Achei melhor trocar de carro, pq o meu está fora de garantia. Queria saber dos amigos aqui que trocaram o cambio se houve melhora.

frksalles

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Qui Dez 13, 2018 11:30 am

@frksalles, o tópico é referente a problema de trepidação no câmbio, mas a autorizada quer abrir o motor? Não entendi direito.

é bem raro alguém trocar o câmbio CVT estando fora de garantia, já que o custo é praticamente inviável financeiramente

Quando meu Civic automático teve problema de câmbio, deixei numa oficina independente, e o mecânico nem quis me dar orçamento na hora, ele suspendeu o carro, escorou o motor e desmontou o câmbio inteiro. Depois de quase um mês de trabalho que chegamos ao valor final do reparo, coisa de R$5k há mais de 5 anos atrás.

Nunca vi solução para este caso, inclusive acontecia nos Fit antigos, a tal ponto de que a Honda até parou de vender CVT no Brasil por um tempo.


Eu acho que a trepidação só pode ter relação com a lock-up do conversor de torque e pressão do fluido do CVT (aí é coisa pra pensar no stepmotor ou solenoides).


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por andre fachini Qui Dez 13, 2018 1:19 pm

Uma pergunta..hj a honda usa o cvt tbm? Ou somente a Toyota, Mitsubishi e Nissan? Qto a trepidar e querer abrir motor é o cumulo da idiotice do mecanico que não entende nada do que ta fazendo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Qui Dez 13, 2018 1:39 pm

do que eu sei, a Honda usa CVT no Civic e no CR-V, no Fit eu sei que tinha também, mas este eu não costumo acompanhar pra saber
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por frksalles Ter Dez 18, 2018 4:32 pm

WilsonM escreveu:@frksalles, o tópico é referente a problema de trepidação no câmbio, mas a autorizada quer abrir o motor? Não entendi direito.

é bem raro alguém trocar o câmbio CVT estando fora de garantia, já que o custo é praticamente inviável financeiramente

Quando meu Civic automático teve problema de câmbio, deixei numa oficina independente, e o mecânico nem quis me dar orçamento na hora, ele suspendeu o carro, escorou o motor e desmontou o câmbio inteiro. Depois de quase um mês de trabalho que chegamos ao valor final do reparo, coisa de R$5k há mais de 5 anos atrás.

Nunca vi solução para este caso, inclusive acontecia nos Fit antigos, a tal ponto de que a Honda até parou de vender CVT no Brasil por um tempo.


Eu acho que a trepidação só pode ter relação com a lock-up do conversor de torque e pressão do fluido do CVT (aí é coisa pra pensar no stepmotor ou solenoides).



Isso mesmo, levei o carro na CSS em SP/SP, vila Olimpia, ja achei o serviço horrivel lá, mas eles ficaram com o carro 1 dia, testando, diagnosticando, e não acharam problema que o scanner pudesse informar, uma vez q a luz de injeção tb acendeu. E então resolveram me devolver o carro ou eu pagava 2K pra abrir o motor e ver q o problema não era lá. Como não conheço ng de confiança que mexa no carro, achei melhor trocar. Mas Nissan, nunca mais. Não só pelo problema, mas pelo pós venda ser um lixo em qualquer CSS, seja no RJ ou em SP.

frksalles

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 5 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos