Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Ter Dez 18, 2018 5:59 pm

frksalles, até para enriquecimento da base de conhecimento do fórum, você poderia descrever com mais detalhes qual o problema que afeta seu Sentra?

Pra eu tentar entender porque a autorizada quer abrir o motor. Não acho que 130k km seja muito, tem muito motor de Sentra em SPaulo muito mais rodado que isso. Com esta quilometragem o usual é ter feito cerca de 2 ou 3 trocas do fluido do CVT.

a luz da injeção costuma ser coisa simples de resolver, na imensa maioria dos casos está relacionado apenas a qualidade do combustível. E se acendeu a luz, é porque existe um código de erro gravado.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Ter Dez 08, 2020 8:44 am

Bom dia! Sou novo no fórum, li todo o conteúdo até aqui e não ficou claro para mim se estou com o mesmo problema, nem se alguém de fato resolveu.

Acabei de adquirir um Sentra 15/16 e tenho percebido que algumas vezes esporádicas, ao estar acelerando levemente em uma velocidade entre 40km e 60km (+/- 2000 rpm)o carro começa a trepidar como se estivesse passando em terreno irregular (Na primeira vez até pensei que fosse isso, mas não é o caso), nesse momento, nenhuma luz se acende no painel, apenas a alta trepidação. Ela para se eu acelerar mais ou tirar o pé do acelerador. Em qualquer outra situação, não notei problema, o câmbio não emite qualquer ruído estranho que eu tenha notado, não há vibração com o veículo parado e na pista em velocidades entre 80 - 160km/h nenhum problema foi percebido também.

Pelas minhas pesquisas, acredito ser a Tulipa do Semi-eixo, mas como eu mencionei acima, não ficou claro para mim se esses sintomas batem com o desgaste dessa peça. E esse tópico foi o mais próximo que encontrei de problema parecido.

Alguém já teve essa experiência e conseguiu resolver? Grato!

alexpsn

Mensagem por WilsonM Ter Dez 08, 2020 9:58 am

confere o estado dos coxins do motor, pode ser outro ponto de problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por alexpsn Qua Jan 13, 2021 11:36 am

Oliveira escreveu:
Olá pessoal, mais um registro de trepidação em baixa rotação no Sentra B17.

Comprei o carro (2015/16) com 18 mil km e rodei pouco menos de 6 mil km. Assim como alguns relatos, na primeira vez achei que era irregularidade no asfalto, mas sabia onde estava e desconfiei. Uma trepidação forte, sentida no carro todo mas que dura poucos segundos (cerca de 5s). Ocorreram outras 4 ou 5 vezes, sempre em baixa rotação.

Levei na CSS relatando e solicitei uma verificação de integridade, algum sinal de dano, nível e qualidade de óleo de transmissão, combustível ou qualquer outra coisa que chamasse atenção. Alinhei e balanceei apenas por precaução, tendo feito a segunda revisão 5 mil km antes. Nada foi encontrado mas logo nesse dia o consultor afirmou que entraram em contato com a fábrica e foram recomendados testes dinâmicos, sob velocidade e rotação controladas, para avaliar o funcionamento do câmbio. Ele chegou a citar a troca do câmbio em caso de constatação do problema. Como eles não viram nada anormal, chamou minha atenção um contato com a fábrica e possibilidade de uma troca de câmbio em uma análise tão preliminar.

Marquei, retornei e deixei o carro na CSS por 4 dias, rodaram 60 km e testemunharam apenas uma leve falha de potência ao partir com o carro uma vez, sem trepidação. Eles mostram ótima vontade em tentar entender o que acontece mas não passaram pelo problema e afirmaram que câmbio, óleo de transmissão e combustível estavam em ordem. Fizeram os testes, sempre com o scanner, mas nada de anormal foi observado. Afirmam que sem "ver" o problema é muito difícil solucionar.

Dois dias depois que retirei o carro, aconteceu outra vez. Vou relatar outra vez o problema para a CSS e na próxima semana vou fazer uma viagem de cerca de 2 mil km. Vou manter o relato atualizado por aqui. Hoje ocorreu outra vez: saindo de sinal, abaixo de 2 mil rpm, com ar condicionado desligado e nível de combustível baixo.

Vendo esse fórum e outros internacionais fica claro que não é um caso isolado. O carro sai da garantia no início do próximo ano e o problema pode ser muito grave e até causar um acidente. A satisfação com o carro estava boa até passar por isso.

Oliveira, bom dia! Não sei se ainda participa do fórum, pois seu comentário já tem um tempo. No entanto a descrição do seu problema parece muito com o que está acontecendo com o meu e ainda não descobri o que é. Comprei a um mês mesmo modelo 15/16 e estou preocupado com essas vibrações. Deixei o carro no mecânico essa semana para verificar suspensão, trizeta, tulipa, etc. Mas estou com medo de ser algo mais grave. Conseguiu resolver o seu problema, descobriu o que era? Grato!

alexpsn

Mensagem por alexpsn Qua Jan 13, 2021 11:38 am

WilsonM escreveu:confere o estado dos coxins do motor, pode ser outro ponto de problema.
Wilson, obrigado pela sugestão, esse item já verificamos e o mecânico disse estar tudo Ok com os coxins.

O estranho é que não acontece sempre, porém normalmente quando acontece é em um momento de tração em velocidade aproximada de 50km/h e principalmente se passar por alguma irregularidade no asfalto, esse último, parece dar o empurrão para a vibração começar.

alexpsn

Mensagem por alexpsn Seg Fev 01, 2021 4:26 pm

Galera, boa tarde! Alguém que resolveu o problema, poderia dizer como foi resolvido? Infelizmente a galera aqui do Fórum, vem buscar ajuda, mas depois que resolve, some. =(

Eu estou com o carro a 2 meses, estou com o mesmo tipo de vibração, começa por volta de 50km/h em subidas quando o RPM cai para uns 1500. Acabei de trocar o óleo por minha conta, pois estava com 52mil km e não havia sido trocado antes, pensamos ser isso, mas o problema persiste. A loja em que comprei, está cumprindo com a garantia, estão dispostos a resolver, porém eles não descobrem o problema também. Já verificaram tulipa e trizeta tbm e no inicio pensamos ser isso, pois uma estava com muita folga, mas isso tbm não resolveu o problema. Alguém que tenha resolvido, pode dizer o que fez para termos uma direção a seguir? Grato!

alexpsn

Mensagem por alexpsn Ter Fev 09, 2021 8:03 pm

Pessoal, boa noite!

Apenas passando para dizer que ainda não resolvi o problema, resolvi gravar e compartilhar o vídeo abaixo para ver se ajuda na identificação do problema.

Sinceramente não sei se é o mesmo problema relatado pelos demais no tópico, poderão perceber no vídeo que é uma trepidação bem forte. Quando acontece, todos no veículo percebem. Realmente não consigo ter certeza se é problema no câmbio.

Já mandei verificar coxim, troquei o óleo do CVT e foi feito um ajuste(Que também não surtiu efeito).

alexpsn

Mensagem por MRB Qua Fev 10, 2021 8:53 am

Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.
MRB
MRB

Mensagem por WilsonM Qua Fev 10, 2021 11:00 am

será que pode ser algum problema na solenóide/stepmotor ou mesmo a bomba do fluido CVT?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por alexpsn Qua Fev 10, 2021 11:08 am

MRB escreveu:Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.

Obrigado pela dica MRB, passei para o dono da loja falar com o mecânico dele. Peguei o carro a uns 2 meses e tem passado mais tempo na oficina do que comigo, pois não descobrem o problema. Gostei muito do carro, mas isso me desanimou. Não sei se o problema é o mesmo que relatam nesse tópico que inclusive gerou troca do CVT de alguns, mas fico preocupado se terá solução e se ficará "bom". Não sei o quão grave é ou pode ser, mas a garantia acaba em menos de 1 mês e não tem como ficar com o carro desse jeito. É triste, mas estou cogitando desfazer o negócio com a loja, talvez trocar por outro veículo, de outra montadora. A loja tem mostrado honestidade e está tentando resolver o problema, mas estou ficando decepcionado com a situação. =(

Vlw!

alexpsn

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: