Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+95
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
99 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Qua Jul 21, 2021 11:38 am

Minha recomendação é não retirar o trocador de calor.
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Qua Jul 21, 2021 7:29 pm

@wilson

hoje testei e ficou em 97C, acompanhando a temperatura da agua do motor. Achei um possivel solucao que seria fazer um Bypass na agua que Alimenta o trocador (vem do motor) com um outro mini radiador de agua, assim a agua oferecida ao trocador chegaria mais fria que os 94C em media do motor, fazendo com o que o oleo ficasse na casa dos 85C
Um amigo que tem acesso a Mitsubishi comentou que os Lancer/ASX/Outlander a temperatura varia entre 80 e maximo 100C (temp trabalho), em casos EXTREMOS 105 e chegando aos 125 o scanner aponta problemas.
Meu historico

Em jan/21 - 115C
em jul/21 - 107C
em Jul/21 + Radiador Oleo = 95/97C usando em modo agressivo

Gostaria de chegar em 88C final, o bypass seria um caminho.
Ainda não gosto do fato de ter AGUA misturada com oleo, (veja foto do interior do trocador de calor).

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Peca10


lenhador2001 escreveu:Winsley,

O trocador também serve para esquentar o óleo. Se vc não tiver a troca de calor entre o arrefecimento e o óleo, deve demorar muito para atingir a temperatura mínima de funcionamento. Vai andar sem lockup do conversor de torque e sem poder "forçar a marcha" por muito mais tempo, principalmente no inverno.

Não sei se é uma boa ideia.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Sex Jul 23, 2021 7:41 pm

Testes de HOJE

Ficou claro que o Trocador é uma peca de desgate, pois pode FURAR e vazar agua no cambio a qualquer momento.
Irei serrar em breve o original do carro e ver o desgate.

ainda assim uma nova peça em desenvolvimento para uso com o radiador de oleo.

Com o trocador original e SEM AGUA (foi feito Bypass). andou em transito comum e pesado chegando a 101C, depois paramos o teste pois em momento algum abaixou.

Com agua ficou na casa dos 100C (ainda em teste)

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 24, 2021 9:45 am

muito quente, acho que deveria ficar abaixo disto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Sáb Jul 24, 2021 12:37 pm

@wilson

hoje durante o dia, 107C maximo, (trocador comum + agua), ainda sem o radiador de oleo
Nos testes com o radiador chegou em 97C
Estou desenvolvendo um novo trocador em aluminio que nao permitira que a agua vaze para o cambio (NUNCA)

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Ter Jul 27, 2021 11:52 am

@lenhador2001

O problema é que esta em 107C cidade e 112C Serra.
Inviavel manter isso pois acima de 120C o oleo gera Acido Sulfidrico.

Com o Radiador ligado já cheguei na cidade em 97C, ainda ALTO para o oleo.

O risco de abaixo de 90C e o tempo que levar para aquecer x Risco do oleo FRITAR constante, não há escolha, a temperatura TEM que abaixar.

lenhador2001 escreveu:Winsley,

O trocador também serve para esquentar o óleo. Se vc não tiver a troca de calor entre o arrefecimento e o óleo, deve demorar muito para atingir a temperatura mínima de funcionamento. Vai andar sem lockup do conversor de torque e sem poder "forçar a marcha" por muito mais tempo, principalmente no inverno.

Não sei se é uma boa ideia.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por EduardoHEsc Qua Ago 11, 2021 11:27 pm

Ola pessoal, estou com o famoso problema de zunido no meu Sentra SL 11/12. Peguei ele com 100.000km e o antigo dono me entregou a nota fiscal da troca do óleo do câmbio. Fiz uma viagem de 1500km e nos primeiros kms já começou o zunido. Fiz a viagem sem forçar o carro e qnd cheguei fiz uma nova troca completa com troca dos filtros e óleo da Mitsubishi. Acreditem, o carro está com 108mil e já está fazendo barulho de novo em dias quentes quando utilizo o carro o dia todo. Queria resolver esse problema pra não ter q me desfazer do carro q é muito top.

Então pesquisando, fiquei sabendo do Radiador de Óleo do cruze que pode ser adaptado para resfriar melhor o câmbio. Nessas pesquisas, assistindo uns vídeos no YouTube (mãos ao auto) em um comentário um cara disse q fez a adaptação e o problema voltou, a solução para o zunido foi trocar o NS2 pelo NS3.

Outra dúvida é se essa adaptação não força a bomba de óleo do câmbio.

Monitorando o câmbio com o CVTz50, estou observando q meu câmbio só esquenta.. cheguei a registrar 117°C.. sendo q não faz 7milkm que troquei o óleo.

Desculpem minha ignorância, mas será q o fluído está passando no trocador de calor? A temperatura do motor está normal..

Desde já obrigado.

EduardoHEsc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Qui Ago 12, 2021 9:14 am

@EduardoHEsc

O cambio fica normal a 107C, em transito pesado 112C (estes dias aqui em SP 15C a 20C)
117 ja é meio preocupante.
A partir de 120C o oleo começa uma reação quimica que gera ácido sulfidrico, que apesar de sutil corroe metal e causa a perda de propriedade do oleo muito mais rápido.
A troca em si nao nao garante nada, tinha de saber se tinha limalha ao abrir o carter do cambio (fica preso no ima).
Leia e compare os dados do Cvtz50 em diversos dias, pois na minha busca a maioria das oficinas de cambio irá condenar rapidamente ao custo de R$ 10.000. (nem levei)
Prefiro ir tocando de leve no carro até resolver o radiador de oleo e a peça em desenvolvimento.
O meu radiador ainda nao subiu, o trocador de 4 bocas que encontrei no mercado nao tem qualidade e racha o tubo facilmente causando vazamento.
Estou desenvolvendo uma peça em aluminio que irá separar agua e oleo definitivamente, mas ainda procurando um bom torneiro que tope a empreitada.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

EduardoHEsc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por EduardoHEsc Qui Ago 12, 2021 2:49 pm

@winsley

Não existe esse trocador de calor de 4 vias genuíno que pode ser comprado em cc?

Vi uns vídeos do Teomave onde ele cita que essa é uma peça que precisa ser trocada com certa periodicidade.

Estou pensando em fazer a adaptação do radiador, só estou com medo de forçar a bomba de óleo que vai ter q fazer o óleo circular mais.

EduardoHEsc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qui Ago 12, 2021 3:39 pm

Pode ser que você encontre na Mitsubishi. O Lancer tem o mesmo câmbio do Sentra.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

EduardoHEsc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por EduardoHEsc Sex Ago 13, 2021 2:51 pm

@winsley e pessoal, já viram esse trocador?

https://youtu.be/MkkggcP0G-8

EduardoHEsc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Sex Ago 13, 2021 4:05 pm

Bem lembrado, é o mesmo câmbio do Fluence também. Talvez tenha da Renault.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

EduardoHEsc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Sex Ago 13, 2021 4:13 pm

entao o trocador do ASX nao serve é bem diferente, fui na Mitsubishi conferir de perto
Eu cheguei a contatar via ML esse vendedor do trocador laranja mas ele falhou em dizer COMO a agua nao mistura.

Prefiro a minha versão (em desenvolvimento).

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

EduardoHEsc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por EduardoHEsc Sex Ago 13, 2021 6:39 pm

Liguei hoje nas 3 cc..

Segue os preços dos trocadores.

Nissan Sentra = 4500,00
Mitsubishi Lancer = 3500,00
Renout Fluence = 1400,00.

O jeito vai ser colocar um paralelo mesmo do ML pra fazer a adaptação do Radiador.

Tentei contato tmb com esse Casa do Trocador (trocador laranja) e o atendimento é péssimo.

EduardoHEsc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Sáb Ago 14, 2021 11:39 am

@Eduardo

Estou desenvolvendo uma peca, mas parei pois procuro um torneiro mecanico para usinar, se conhecer alguem...
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 S-l16010

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Seg Ago 16, 2021 6:44 pm

Hoje achei um DOIDO que ira me ajudar na usinagem da peca em aluminio, EM BREVE Pronta.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM e EduardoHEsc gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 10:15 am

Fala Galera,
Após o susto inicial do orçamento astronomico que detalhei aqui agora surgiu mais uma coisa no meu Sentra 2008 recém adquirido, cerca de um mês.

Ele em algumas ocasiões, principalmente em descida, começa com um zunido, de leve, não tenho perda de potencia, nem nada, mas esse barulho está me incomodando, porque andei pesquisando e pode ser indicio de pau no cambio né?

marinheiro de primeira viagem aqui, primeiro carro.

O antigo dono fez a troca em Janeiro do Oleo, que pelo que verifiquei na oficina trocou os filtros também. A quilometragem na troca foi de 94 e hoje está com 99.

Até tentei verificar em algum local pra ter um diagnóstico do cambio, mas para abrir e analisar ele galera aqui em BH, ta cobrando uma faixa de 3 mil reais, ai não vira.

Pontuei isso pra concessionária pra eles verificarem, vamos ver o que respondem.

Alguma sugestão de como proceder nesse caso, pra evitar ter problemas futuros com o cambio?

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Ago 25, 2021 10:49 am

olá!
nem todo zunido deve ser atribuído ao câmbio. O CVT só deveria zunir quando submetido a esforço e aquecimento do fluido, andando em descida não deveria ter carga sobre o câmbio, então eu descartaria o câmbio em primeiro momento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Dom Ago 29, 2021 1:18 pm

Compre o APP CVTZ-50 e o ELM327 e leia os parametros do seu cambio.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Frank Qua Set 01, 2021 2:26 pm

WilsonM escreveu:olá!
nem todo zunido deve ser atribuído ao câmbio. O CVT só deveria zunir quando submetido a esforço e aquecimento do fluido, andando em descida não deveria ter carga sobre o câmbio, então eu descartaria o câmbio em primeiro momento.

levei na concessionária e falaram que não tinha nada de errado, apenas o nível um pouco abaixo, completaram cerca de 700ml, mas ainda sinto o leve assobio.
Daí levei numa especializada em câmbio e após dar algumas voltas e evidenciar o ruído, o mesmo afirmou que possivelmente é do cambio mesmo, mas que é característico do ano do carro, e que possivelmente era dos rolamentos do cvt, mas que teria que abrir pra dar certeza e isso custa cerca de 2,2 e em conversa com ele o mesmo não consegue me dar algo que consiga levar na concessionária pra que eles abram o cambio e verifique.

O negócio é seguir e contar com a sorte para que não dê pau hahahha.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Frank Qua Set 01, 2021 2:29 pm

winsley escreveu:Compre o APP CVTZ-50 e o ELM327 e leia os parametros do seu cambio.

Dei uma olhada no app e vi que tem bastante coisa nele, quais seriam os pontos a analisar, que evidencia um possível problema?

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Set 02, 2021 9:16 am

põe a lista de códigos de erro aqui no forum pra gente tentar ajudar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Frank Sex Set 03, 2021 4:01 pm

WilsonM escreveu:põe a lista de códigos de erro aqui no forum pra gente tentar ajudar.

Acho que me Expressei mal Wilsson, quis dizer que vi o app funcionando em alguns vídeos e vi diversas funções, e daí queria saber qual seria ponto de atenção pra eu verificar quando comprar comprar e instalar o app para acompanhar os dados do cambio

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Set 03, 2021 4:56 pm

ah, entendi agora.
bom, de início, você pode apenas plugar o leitor OBD2 e pedir uma verificação dos erros gravados na memória da ECU, isto costuma ser suficiente.

monitorar as outras variáveis, em especial as ligadas a injeção, é melhor usar um sistema profissional, com osciloscópio. No "olhometro" você pode tentar ver o funcionamento das sondas lambda pré e pós catalisador. A sonda pós catalisador deve ter leitura constante e uniforme, já a sonda pré-catalisador costuma flutuar mais, muitas vezes quando o carro está no etanol é a leitura desta sonda que costuma gravar erro na memória da ecu.

Se puder, acompanhe também a temperatura, de olho no acionamento da ventoinha, tente perceber se aciona o segundo estágio e se não demora muito pra temperatura voltar a faixa normal de operação, que deve ser aí por volta de 95 graus e 100 graus celsius.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Frank gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Bruno Faria Dom Set 12, 2021 5:57 pm

Olá pessoal! Comprei um sentra 2016 e algo estranho está ocorrendo com ele.... quando vou subir um morro mantenho uma aceleração baixa e o carro treme igual um carro manual quando está muito devagar com uma marcha alta... ele está com 35mil km.... alguém já passou por isso? Sabe o q pode ser

Bruno Faria

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 12 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos