Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+2
caffe
Rafael Brito Teixeira
6 participantes

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Rafael Brito Teixeira Sáb maio 11, 2019 7:31 pm

Boa noite sou novo por aqui tenho um nissan sentra 2014/2015 cambio cvt
ele está com 51 000 KM rodado hoje andando com ele peguei uma subida
ele deu uma patinada sei la se foi patinada ou trepidacao no cambio era meio forte.
Vou explicar melhor, sabe um carro de cambio manual, e a embreagem esta gasta, ai voce
esta em uma subida, ai voce sai com o carro ele começa a patina e trepida, entao
meu carro fez isso parecia carro manual, quanto mais eu acelerava meu sentra ele trepidava e patinava, igual ao um
cambio manual. Gostaria de saber oque é, pois nao manjo nada, alguem pode me explica se é ou nao grave.


Obrigo a todos

Rafael Brito Teixeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por caffe Seg maio 13, 2019 8:43 pm

Tive um Sentra 2014, que utilizei até 70.000km, quando troquei o óleo de câmbio (preventivamente por sugestão dos confrades deste Clube).
Nunca tive problemas semelhantes ao descrito.
Depois da troca de óleo, senti uma melhoria na performance.
Com 51.000km me parece prematuro qualquer tipo de problema desta natureza.
Recomendo que você faça a troca de óleo do câmbio (escolha com cuidado o profissional que efetuará o serviço).
Boa sorte. Relate aqui se teve sucesso.

caffe

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2019
Idade : 60
Localização : Cotia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Trepidação no cambio cvt em subidas

Mensagem por Marcelo Gomes Ter Ago 20, 2019 9:20 pm

Boa noite amigos. Recentemente comprei um Sentra 2013/2014, com 108.000 km, único dono e com todas as revisões feitas na concessionária até os 100.000 km, porém sem nunca ter trocado nada do cambio cvt, que por sinal está muito bom Também tive dois momentos em que senti o cambio trepidar em subida. Fiz a troca parcial do fluído cvt com 110.000 km. Tenho procurado "encher" mais o motor no início da subida (dá uma acelerada mais forte) e não tive mais problemas. Também estou comprando os filtros, a junta e o fluído original da Nissan para em breve fazer a troca total por máquina. Comprei numa loja na internet (automático São Paulo) que um de seus donos é o Sr. Mário, da Mario Matic. Os preços estão razoáveis comparados com os quase R$ 2.000,00 (dois filtros e junta) cobrados pela Nissan. Se quiser passo os valores que gastei. Valeu!
Marcelo Gomes
Marcelo Gomes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/07/2019
Idade : 56
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Ago 21, 2019 8:52 am

A automático São Paulo realmente ainda é a referência para câmbio AT, belo trabalho o deles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jutay Dos Santos Suzarte Sex Out 06, 2023 1:09 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube, sou de Salvador tenho um Sentra 2008 e ele apresentou em alguns dias atrás a seguinte situação, eu coloco na posição R e o carro não sai do lugar e pra frente noD também as vezes, alguém sabe o que seria isso?

Jutay Dos Santos Suzarte

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jutay Dos Santos Suzarte Sex Out 06, 2023 1:32 pm

Alguém pode me ajudar sobre isso?

Jutay Dos Santos Suzarte

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Out 06, 2023 6:19 pm

Eu acho que leva jeito de ser problema em algum sensor.
Começa verificando o funcionamento das luzes de freio, brake-light, sensor de ABS. E sempre é bom colocar o carro no scanner, pra ver se tem algum erro presente no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jutay Dos Santos Suzarte gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Ter Nov 07, 2023 8:03 pm

Jutay Dos Santos Suzarte escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube, sou de Salvador tenho um Sentra 2008 e ele apresentou em alguns dias atrás a seguinte situação, eu coloco na posição R e o carro não sai do lugar e pra frente noD também as vezes, alguém sabe o que seria isso?

Se for exclusivamente no cambio, em SEMPRE, podem ser as eletrovalvulas do cambio CVT.
Um scanner OBDII e o APP CVTZ50 podem dar uma luz se o problema esta no cambio ou nao.
Abaixo um exemplo de resultado do app.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). 312

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos