Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir em baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Leocir em Sex Dez 13, 2019 1:08 pm

Olá Lucas, então, depois que fiz a troca me toquei que deveria ter feito um vídeo sobre..mas enquanto não faço um explicativo vou deixar aqui o link das peças que comprei pra adaptação...esse é do trocador de calor...https://pt.aliexpress.com/item/4000012516246.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.30d0b90ahfqr9t
Agora esse é do radiador do óleo do câmbio, no caso comprei esse modelo aqui , mas fica a critério outros modelos...https://pt.aliexpress.com/item/1000005773714.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90abPrLV4
Lembrando que meu Sentra é modelo 12/13 2.0 S, mas pelo que vi esse trocador de calor é compatível com os outros anos anteriores também.
Vou tentar fazer um vídeo mostrando como fiz posteriormente, porque tenho que desmontar algumas coisas pra ter acesso no trocador de calor que é mais demorado e nesses dias tá apurado.
Abs
Leocir

Leocir

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Empty Sentra não pega quando esquenta

Mensagem por Rafael Linhares em Sab Dez 14, 2019 10:24 pm

Boa noite, tenho um sentra 2012 automático. Por 3 vezes o carro me deixou na mão, o carro tava quente a temperatura tava mostrando normal e quando desliguei o carro não pegou mais. Fiz o teste da bomba e não era. E toda vez que tá frio ele funciona normal. Tou até com medo de viajar e quando desligar ele não pegar mais. O mecânico falou que só pode fazer um diagnóstico quando o mesmo parar. Já tem uma semana que tou rodando e ele não parou. Será que pode ser combustível ??

Rafael Linhares

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Dom Dez 15, 2019 10:03 am

qual sintomas quando você tenta dar partida e o motor não liga? O motor de arranque gira, sente cheiro de combustível sendo injetado?

como você falou que o problema acontece com o motor quente, confira o funcionamento das válvulas termostáticas. Não sei se foi possível passar o carro no scanner para vericar se existe algum erro no sistema de injeção, mas bobinas, velas e bicos podem ser fonte do problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por William Germano em Seg Dez 16, 2019 12:01 pm

Bom dia meus amigos estou acabando de retificar meu motor e com isso optei por já trocar os filtros e o fluido do câmbio e optei pelo valvoline até alguém aparecer e falar que realmente esse do Corolla cvt seja bom e não de problemas ao motor dos Sentras vamos ir de marcar que já são conhecidas no mercado pois poupar 200 reais pode ter um prejuízo maior estamos falando de um óleo sintético único que não pode ser substituído por nenhum outro então todo cuidado é pouco para com este

William Germano

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 16, 2019 4:38 pm

infelizmente, deixei de recomendar o Valvoline, desde os tempos do fórum do Lancer este fluido deu problema e se desgastou muito rápido. Tem casos do Sentra onde o câmbio começou a zunir imediatamente após a troca, mas geralmente o pessoal passou a adotar cerca de 20k km a cada troca após aplicar o Valvoline.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Joaolui em Sab Dez 28, 2019 1:09 pm

Amigos, eu sou um feliz proprietário de um B16 2013. Peguei ele com 161.000 KM e é CVT, a PRIMEIRA COISA QUE FIZ, foi a troca TOTAL do fluido e FILTROS do meu cambio, eu confiei a loja: IMPERADOR DO ÓLEO da Penha Z/L SP. Os profissionais de lá são excelentes, eles levantaram o carro e esgotaram o óleo pelo parafuso, logo depois ele abriu o cárter do óleo e curiosamente tinha mais uns 1,5L lá dentro onde não sai pelo parafuso. Ele tirou o primeiro filtro e estava bem saturado, fez a limpeza dos imãs e instalou novamente tudo limpo e revisado. Logo após ele tirou o filtro do trocador do calor e ai sim a coisa ficou séria, pois o filtro estava MUITO SATURADO, eles me aliviaram e disseram que não era normal pois com certeza não deviam ter nunca trocado este filtro. Tudo instalado e conexões de retorno plugadas e eles abasteceram a maquina com 9 litros de óleo da FUCKS que segundo eles era um óleo para altas temperaturas e ideal para este cambio, mas também me deram outras opções disponiveis na loja que realmente é uma loja bem séria e preparada para quaisquer carro. Ele ligou a maquina para encher o reservatório e após isto ligaram o carro passando as marchas, o óleo do conversor saiu bem escuro a assim que começou a sair o fluido limpo eles finalizaram o processo. Eles passaram o scanner no cambio e motor e tiraram todas as falhas e ainda me deram de brinde uma limpeza de ar condicionado. RECOMENDO TODOS a fazerem este procedimento que é bem seguro e rapido, este negocio de esgotar pelo parafuso e dps completar com fluido novo NA MINHA OPINIÃO não deveria ser adotada. O preço ficou em torno de R$ 1.400,00 em 4 vezes no cartão que na minha opinião foi justo. Saindo de lá o cambio percebi a macies e suavidade dele, na proxima troca com 50.000 km conto novamente minha experiencia. Já rodei 4.000KM sem problema algum.

Joaolui

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Empty ronco no CVT

Mensagem por csrcwb em Ter Fev 18, 2020 11:56 pm

Pessoal boa noite....tenho este exato problema já relatado abaixo, uns 06 meses está assim, alguém sabe da solução! poderá ser o ABS?!

parece com um "rolamento", acontece 1 vez somente depois para, como descrito pelo colega...

help por favor!!

Daniel Cunha escreveu:Boa Noite pessoal.

Comprei um Sentra 09/10 automático há menos de um mês, desde então percebi um barulho sutil na primeira arrancada com o carro, logo quando acelero que ele troca a primeira "marcha" (eu sei que não é marcha, mas só pra entender melhor kk), surge um barulho parecido quando se ''arranha'' uma marcha no câmbio manual, um barulho sutil, se tiver com rádio ligado nem se percebe) e após isso não acontece mais, é somente na primeira arrancada após ligar o carro. Depois posso parar, e arrancar quantas vezes for, que não da o barulho.

Fazia 50 mil km desde a última troca de óleo do câmbio, então troquei o óleo (troca completa), pois vi que o ideal seria trocar de 40 em 40 mil km, e já estava na hora.

O barulho ainda continua. Levei ele em duas oficinas que mexem em câmbio automático, aqui perto de Porto Alegre-RS, que é onde eu moro, e os dois desconheceram o ''problema'', falando pra ficar em observação, se vai aumentar ou não. Como eu nunca tive carro com câmbio automático, e sei que se der problema é bem caro pra arrumar, eu preferi levar ele pra esses profissionais olhar, bem como achei interessante falar sobre isso aqui no fórum, pois não sei se devo me preocupar, ou se isso não é nada.

Desde já agradeço a atenção. No aguardo.

csrcwb

Mensagem por absilva em Qua Fev 19, 2020 10:56 am

@csrcwb,

Sim, esse barulho que dá uma única vez, ocorre por volta dos 18-20Km/h.
Isso não é defeito no ABS, é um autoteste que o sistema faz.
absilva
absilva

Mensagem por csrcwb em Qua Fev 19, 2020 8:41 pm

Obrigado estou aliviado.... Sabe que perdi o sono achando que poderia ser câmbio.... Mas como isso só acontece nesses momentos de motor frio achava muito estranho..... Contudo será que vale a pena trocar a peça barulhenta?! Pois antes isso não acontecia.... Meu carro tem 57.000 km ano 2008

csrcwb

Mensagem por absilva em Qua Fev 19, 2020 10:03 pm

A meu ver, não vale a pena.
Meu Sentra tem 10 anos de uso e mais de 90.000 Km. O ABS dele nunca deu defeito.
absilva
absilva

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Empty TREPIDAÇÃO AOS 40 KM/H

Mensagem por willian pereira em Qui Fev 20, 2020 9:55 am

Bom dia,
Comprei um sentra 14 e depois de 15 dias começou a trepidar quando está a uns 40 km/h e depois volta ao normal, alguém teve algum problema semelhante?

willian pereira

Mensagem por lenhador2001 em Dom Mar 15, 2020 7:46 pm

Pessoal,

O TEOMAVE colocou o vídeo abaixo:

https://youtu.be/KyVeMNx4rJc

Gostaria de comentar alguns pontos fundamentais que aparecem no vídeo:

1) A indicação do Scanner é apenas uma referencia para pesquisar o problema

2) Precisa testar se a causa provável do problema está correta, antes de trocar peças caras e desnecessariamente

3) Resolver o sintoma mais aparente, nem sempre vai resolver o problema de forma definitiva

4) O importante é encontrar a causa raiz de tudo !

Se o item 4 não tivesse sido encontrado, teria sido refeito o câmbio inteiro (solenoide, correia metálica, cones e não teria adiantado NADA !)

E como aviso final, parece que o câmbio do B17 tem um problema crônico que poderá dar dor de cabeça para muita gente !!!

Abs,

Martin

lenhador2001

Mensagem por AlexFazzi em Qui Mar 19, 2020 6:18 pm

Esse oleo TITAN FUCHS é sensacional.

AlexFazzi

Mensagem por rodrigossilva1 em Ter Mar 24, 2020 7:23 am

Bom dia a todos.

Amigos, tenho o meu Sentra S 2012 há poucos dias, e nunca tive um carro CVT anteriormente, por isso estou com uma duvida.
Ontem enquanto estava na estrada com ele, percebi que em subidas, onde eu precisava empregar mais força ao motor para vencer o aclive, percebi que o carro tremia. Não perdia potencia, não fraquejava, pelo contrario fiquei satisfeito com a potencia do motor, porem eu senti o carro tremer um pouco. Isso é normal?
É o unico momento que senti trepidação. Em marcha lenta, ou rodando pela cidade, onde não preciso empregar tanta força no motor, o carro é uma seda, desliza pelo asfalto. Porém nessa situação, na estrada, eu senti essa trepidação e fiquei na dúvida se é algo normal ou não.

Alguem poderia me auxliar com isso?

Muito obrigado a todos!
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 24, 2020 8:45 am

talvez seja algum problema nos coxins do motor, que podem estar desgastados, trazendo a vibração para o conjunto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por rodrigossilva1 em Qua Mar 25, 2020 9:33 am

Obrigado pela resposta WilsonM. Foi a primeira coisa que me veio à mente, que poderia ser coxim. Pelo que tenho visto em depoimentos por aqui, é algo que deve gastar bem, então acho que vou ter que esperar um pouco pra fazer isso.

Uma outra dúvida que me surgiu é que, ao atingir 2500 a 3000 RPM, o cambio fez um leve zunido, só percebi pois não estava ouvindo o rádio, um zunido baixo, mas fez. Um colega meu me disse que é normal, mas sera que é mesmo, ou é algo que eu precise me preocupar?
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagem por WilsonM em Qua Mar 25, 2020 11:17 am

é complicado avaliar a situação do fluido de câmbio só pelo ruído.
De uma forma geral, o zunido pode ocorrer quando o câmbio está submetido a esforço, como o sistema nesta situação gera muito calor, o fluido pode ferver, e são as bolhas que se formam no líquido que causam o ruído.

Normalmente, o zunido deveria cessar assim que aliviada a carga no sistema, então se ouvir o zunido assim que possível afrouxe o pé, e deixe o fluido esfriar.

Fique de olho também na temperatura do motor, se começar a aquecer muito, vá mais devagar.

A única coisa que podemos fazer é agir preventivamente. Trocas de fluido e filtros regularmente. Fique atento ao comportamento do câmbio, engatar em "P" ou "R" tem de acontece sempre de maneira suave, o carro não deve dar "soquinhos", o engate tem de acontecer rápido. É tentar notar se o fluido do CVT está fluindo normalmente dentro do sistema, se notar algo que indica que falha neste fluxo, aí certamente é problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por rodrigossilva1 em Qua Mar 25, 2020 11:26 am

De fato, assim que eu tirava o pé o zunido sessava.

Quanto ao engate do P e R é totalmente suave, sinto as vezes um leve tranco no engate do D, porém eu estava culpando os coxins, pensei que pudessem ser eles. O tranco é esporádico também, não acontece sempre.
Agora, quanto ao tempo pra acontecer a mudança de uma marcha para outra, não sei se é rapido ou não, penso que não demore mais que meio segundo, agora, como eu nunca tive um carro CVT anteriormente, não posso opinar se é rapido ou não.

Não senti nada mais grave para me preocupar com o cambio, era apenas isso, a trepidação quando era forçado o motor e esse zunido em rotação alta, pois o cambio é muito suave.

Verifiquei o óleo do CVT, está numa coloração clara e está no nivel também.
Meu Sentra tem 70mil km e o dono anterior me garantiu que a troca do oleo ocorreu com os 50mil, então, vou tentar acreditar nele.
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagem por Emerson68 em Qui Mar 26, 2020 2:29 pm

Boa tarde,

Caso interesse pra alguém, tenho 1 lata de 4 litros de fluído original Nissan NS-3 pra CVT, lacrada.   Valor 450,00
Tenho outros itens tbem, tipo filtro combustivel, filtro de ar condicionado, tudo original Nissan pra Sentra  B17.

Whattsapp (65) 99610-2122

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Filtro12
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Filtro11
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 7 Fluido11
Emerson68
Emerson68

Mensagem por Caio Botelho em Dom Maio 03, 2020 12:11 pm

Tenho um Sentra 2018, está com 28000 km, comprei ele recentemente e notei que, quando aciono o pedal do freio para colocar o carro no D ou no R, ele faz um barulho como se fosse um "CLICK" ou "TIC", esse barulho é apenas nesse momento, ele não se repete enquanto dirijo. Levei a um mecânico e ele me informou que possivelmente seja a tulipa do câmbio.

Alguém já teve esse problema? Achei estranho pois o carro só tem 28000 km rodados para ter um problema relacionado ao câmbio.

Caio Botelho

Mensagem por absilva em Dom Maio 03, 2020 2:03 pm

@Caio Botelho,
Te respondi no tópico "Câmbio Automático"
absilva
absilva

Mensagem por Marcellino em Dom Maio 03, 2020 7:32 pm

Caio Botelho,

Passei muito tempo com esse problema e ninguém resolvia. Um belo dia, com o carro suspenso, percebi o coxim/suporte do câmbio rachado. Troquei, o barulho parou.

Marcellino

Mensagem por Caio Botelho em Dom Maio 03, 2020 10:38 pm

Marcellino, boa noite!

Esse coxim é muito caro?

Caio Botelho

Mensagem por Marcellino em Sab Maio 16, 2020 11:49 am

Caio Botelho escreveu:Marcellino, boa noite!

Esse coxim é muito caro?

Não. Paguei R$80,00 na Renault (Como peça para o Fluence..). É um coxim em formato de raquete.

Quem não entende (como eu também não sabia), quando engata a ré ou drive, dá um estálo e culpam a trizeta, pois tem barulho parecido.

Marcellino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum: