Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+95
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
99 participantes

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Abr 29, 2021 5:03 pm

Antes de mais nada, busque a opinião de outro mecânico, mexer em câmbio é uma verdadeira caixinha de surpresas, e receber um orçamento antes da abrir o cãmbio eu acho meio complicado.

aquecimento do câmbio tem a ver com o fluxo do fluido do CVT, eu apostaria que o carro está com problema na solenóide, pode estar com entupimento, e certamente está precisando trocar o fluido do CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Seg maio 17, 2021 7:24 pm

ola pessoal

fiz um resumo do meu caso do cambio, em detalhes, esta num topico a parte

https://www.nissanclube.net.br/t8451-manutencao-cambio-troca-eletrovalvulas

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Seg maio 17, 2021 9:34 pm

@winsley,
Vi o seu post, está bem detalhado, com fotos.
Acredito que o conteúdo daquele tópico pode ser movido pra dentro deste aqui, que já tem muitas páginas sobre o câmbio CVT.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Seg maio 17, 2021 10:19 pm

absilva escreveu:@winsley,
Vi o seu post, está bem detalhado, com fotos.
Acredito que o conteúdo daquele tópico pode ser movido pra dentro deste aqui, que já tem muitas páginas sobre o câmbio CVT.

boa, mas Como? Moderador faz?

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Seg maio 17, 2021 10:32 pm

Acho que o @WilsonM pode fazer isso.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Ter maio 25, 2021 3:13 am

Boa noite amigos, estou com meu sentra marcando 71.000km e vou realizar a troca do óleo de câmbio, após ler inúmeras postagens verifiquei que é necessário a troca do óleo vou fazer 2 trocas com intervalo de uns 10 dias para limpeza do mesmo.
Vi no outro post que também é recomendado a troca do filtro, seria esse kit ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413247595-kit-troca-de-oleo-cmbio-aut-sentra-cvt-jf015-2014-2016-_JM

Fui na nissan comprar o NS3 mas apenas tinha um latão de 4L, comprarei 2 , 8L são suficientes ?como vou fazer 2 trocas não terá problemas correto?

Peguei o carro 2014 com 62.000 em novembro de 2020 e todas revisões foram feitas nas nissan até 45.000
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Ter maio 25, 2021 2:52 pm

Boa tarde Pessoal

Fui na nissan ontem comprei o oleo cvt e nao tinha 8 litros que precisa pra troca, tudo bem acabei levando um oleo de motor pra realizar a troca em uma oficina de confianca.

Levando na minha oficina comentei sobre o CVT e eles queriam trocar com esse OLEO TITAN ATF  - FUCHS - CVT - Na embalagem diz ns1- ns2 - ns3 https://www.altese.com.br/98116099660-altese-oleo-fuchs/p

Alguem ja usou esse oleo? Disse que verificaria 1 pra ver se autorizo ou nao
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Ter maio 25, 2021 10:51 pm

Esse fluído Fuchs Titan CVT parece ser bom, ele atende as principais montadoras que usam câmbio CVT em seus veículos.
Comprei 4 litros dele para fazer uma troca parcial, mas ainda não pude trocar.
Após a troca, posto as minhas impressões sobre ele.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por luuuuucas Qua maio 26, 2021 9:17 am

Esse fuchs é um dos melhores que tem. Pelo que vi, o range de temperatura dele é maior e mais alto que os demais, portanto é mais difícil de se deteriorar.
Estou usando esse no meu.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

WilsonM e brunoss gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Qua maio 26, 2021 6:39 pm

O pessoal da mecanica esta trocando o fluido pelo FUCHS , o carro e do ano de 2014 e pelo que nas revisoes feitas ate 50.000 no manual do antigo nao foi feito a troca, vi uma amostra esta preto parecendo petroleo, mas mesmo rodando esses 10.000 desde que peguei o carro nao senti nada diferente.

Vamos ver depois da troca, jaja mando as fotos
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ismar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Qui maio 27, 2021 5:55 pm

brunoss escreveu:
Daniel5679 escreveu:Olá pessoal! Tenham um bom dia! Será que alguém pode me ajudar? Tenho um Sentra SV 15/16 com 48000 KM e o mesmo começou a apresentar um ruído parecido com um zunido / ronco baixo( e uma leve trepidação) quando atinge a velocidade de 80 Km/h até 100 Km/h acima ou abaixo disto, o sintoma desaparece.

Alguém, poderia me ajudar o que pode ser?

Eu as vezes ouço esse barulho parece que é um vento de ar ou uma turbina entrando no capo do lado esquerdo , na posicao do motorista?


Após alguns meses com esse barulho finalmente descobri o que era com meu mecanico. uma peca do duto de um pouco solta, quando acelerava o duto se movia e entrava mais ar , assim fazendo o barulho. ele prendeu com um enforca gato e uma borrachinho sem barulho algum


Última edição por brunoss em Qui maio 27, 2021 6:30 pm, editado 1 vez(es)
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Qui maio 27, 2021 6:08 pm

Boa tarde amigos:

Fiz a troca do oleo CVT FUCHS TITAN  com a troca de hidrodialise( acho que esse nome) , troca completa, o carro esta com 72.000 2014, peguei ele com 62,.0000, o Oleo estava parecendo um petroleo, foi feita pelo oleo novo , antes da troca foi passado o scanner e nao apresentou nehum codigo de erro, apos a troca foi resetado via scann e reconfigurado o cambio.

Foi trocado os filtos e oring de trocador de calor da wega;

Aproveitei troquei o oleo do motor que comprei direto da nissan esses dias também já de primeiro momento senti o carro mais rapido no cambio,

Nas fotos da pra ver o cor do oleo antigo na maquina.



O Carro alguns dias antes de ser trocada estava com uma leve trepidacao quando parava em ponto morto e re no cambio, com essa troca isso acabo.


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa18
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa19
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa22
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa20
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa21
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa23
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa24

Agora daqui uns 6 meses so troca as coxins, batentes dianteiros  que estao comecando a trinca, mas o carro deve roda bem ainda, pois esta sem barulho
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

WilsonM e absilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por smilodon Ter Jul 13, 2021 11:19 pm

Pessoal, estou com um problema grave no meu câmbio. No caso é um Kicks SL 2018, com 28700 km rodados.
Nunca troquei o óleo do câmbio. Vou fazer um breve resumo do problema.

Mês passado o carro começou a apresentar dificuldades pra acelerar (achei que fosse culpa do etanol no combustível, até porque estamos num mês frio). Só que este problema foi evoluindo e mesmo quando está de tarde e a temperatura acima dos 30 o carro ainda ficava apresentando dificuldade pra acelerar, principalmente quando estava bem devagar.

Antecipei a revisão dos 30 mil na Nissan. Estava na expectativa de que fosse o filtro de combustível. Trocaram, passaram o scanner e não diagnosticaram nada!

O carro continuou péssimo, aí começou a piorar.... Agora, além da dificuldade pra acelerar, ele simplesmente parece reduzir drasticamente a relação de marcha assim que eu alivio o pé do acelerador (como se eu tivesse a uns 80 km/h e, de repente, o carro jogasse uma 2 ou 1 marcha. A rotação vai lá no limite e o carro dá um tranco).

Um mecânico de fora disse que era problema no câmbio cvt e que ninguém aqui da cidade (Barreiras - BA) mexe com ele.

Voltei na concessionária e falei com o mecânico (este já veio dizendo que era impossível ser problema no câmbio, sem nem ter olhado o carro). Insisti e ele deu uma volta. Disse que estava estranho, mas não deu nenhum laudo conclusivo.

Vou levar o carro na quinta feira. Ele disse que vai "reprogramar o módulo do câmbio". Imagino que não seja aquela programação de 2 minutos no N + 1 minuto no D, pois eu fiz e não resolveu nada.


Alguém aqui já viu algo parecido? Teriam alguma ideia do que pode ser? Estou desesperado com essa merda!

smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Qui Jul 15, 2021 2:43 pm

smilodon escreveu:Pessoal, estou com um problema grave no meu câmbio. No caso é um Kicks SL 2018, com 28700 km rodados.
Nunca troquei o óleo do câmbio. Vou fazer um breve resumo do problema.

Mês passado o carro começou a apresentar dificuldades pra acelerar (achei que fosse culpa do etanol no combustível, até porque estamos num mês frio). Só que este problema foi evoluindo e mesmo quando está de tarde e a temperatura acima dos 30 o carro ainda ficava apresentando dificuldade pra acelerar, principalmente quando estava bem devagar.

Antecipei a revisão dos 30 mil na Nissan. Estava na expectativa de que fosse o filtro de combustível. Trocaram, passaram o scanner e não diagnosticaram nada!

O carro continuou péssimo, aí começou a piorar.... Agora, além da dificuldade pra acelerar, ele simplesmente parece reduzir drasticamente a relação de marcha assim que eu alivio o pé do acelerador (como se eu tivesse a uns 80 km/h e, de repente, o carro jogasse uma 2 ou 1 marcha. A rotação vai lá no limite e o carro dá um tranco).

Um mecânico de fora disse que era problema no câmbio cvt e que ninguém aqui da cidade (Barreiras - BA) mexe com ele.

Voltei na concessionária e falei com o mecânico (este já veio dizendo que era impossível ser problema no câmbio, sem nem ter olhado o carro). Insisti e ele deu uma volta. Disse que estava estranho, mas não deu nenhum laudo conclusivo.

Vou levar o carro na quinta feira. Ele disse que vai "reprogramar o módulo do câmbio". Imagino que não seja aquela programação de 2 minutos no N + 1 minuto no D, pois eu fiz e não resolveu nada.


Alguém aqui já viu algo parecido? Teriam alguma ideia do que pode ser? Estou desesperado com essa merda!


,
Oleo do cambio e recomendado pelas pessoas com 50k ou pela nissan com 80k, ao menos que vc ande com ele no Saara nao e preciso troca o oleo, provavelmente algum outro problema que o Scanner nao acusou, ou reprogramacao do mesmo. Talvez de uma olhada no filtro dele, acho dificil, mas e bom olhar tambem
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

smilodon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por smilodon Qui Jul 15, 2021 3:49 pm

Eu deixei o carro na Nissan. Pelo menos disseram que, se for câmbio mesmo, a garantia vai cobrir.

A Nissan está solicitando diversos testes, aí eles estão fazendo.

Antes disso, levei em outra oficina que só mexe com câmbio. No aparelho dele deu erro P1574 (sensor de velocidade do veículo do dispositivo de controle automático de velocidade). Comentei com o mecânico da Nissan (o maldito disse que tinha visto este erro, mas que não tinha nada a ver com o problema).

Enfim, vamos ver no que vai dar.

Estou vendo se eles vão disponibilizar o carro reserva também, porque vai ser difícil ficar sem carro
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Sex Jul 16, 2021 1:33 pm

Pessoal

O carro sem parachoque e planejando melhor local e como fixar o intercooler.
Mais noticias amanha

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Interc11
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Interc10

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

luuuuucas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Dom Jul 18, 2021 9:59 am

mais fotos, optei por colocar o intercooler nao colado no radiador, assim resfriara mais rapido (recomendação do meu guru)

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210711
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210710
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210710

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Seg Jul 19, 2021 4:52 pm

Versao Hoje..... melhorando o suporte

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210714
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210715

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por smilodon Ter Jul 20, 2021 1:32 pm

Saiu o diagnóstico do meu carro. Realmente é o câmbio CVT. Vai ter que trocar.
Meu carro possui 3 anos e 3 meses, mas realizei todas as manutenções na concessionária.
Acredito que a garantia do câmbio é superior aos 3 anos, correto? Ainda mais que o carro só tem 28 mil km rodados.
Estou aguardando a autorização da Nissan pra realizar o reparo pela garantia, mas tô com medo que eles inventem alguma coisa pra não fazer.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Ter Jul 20, 2021 9:01 pm

Ué garantia ? Que ano que é seu veiculo ? porque pelas fotos parece ser o B16 (até 2013)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Ter Jul 20, 2021 9:17 pm

@Emerson68, só esclarecendo:
As fotos logo acima são do Sentra B16 sim, no qual o @winsley está instalando um resfriador adicional do fluído CVT.
Já a questão da substituição em garantia do câmbio CVT, trata-se do veículo do @smilodon, que como ele mesmo citou mais acima, é um Kicks SL 2018, com apenas 28700 km rodados.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Ter Jul 20, 2021 9:34 pm

trocador de calor 4 saidas no lugar.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210716
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 20210717

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Ter Jul 20, 2021 10:22 pm

Pensando seriamente em ELIMINAR o trocador e deixar somente o Radiador de oleo, algo como na foto, porem fechado aonde iria o trocador, porem me preocupa a temperatura do Aluminio...., falamos de oleo a 100C

Vou sacrificiar o trocador original e ver se um amigo torneiro faz a tampa em aluminio.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Adap110
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Adap210
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Adap310

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Ter Jul 20, 2021 11:44 pm

absilva, Ah, tá, entendi. Valeu.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Jul 21, 2021 11:28 am

Winsley,

O trocador também serve para esquentar o óleo. Se vc não tiver a troca de calor entre o arrefecimento e o óleo, deve demorar muito para atingir a temperatura mínima de funcionamento. Vai andar sem lockup do conversor de torque e sem poder "forçar a marcha" por muito mais tempo, principalmente no inverno.

Não sei se é uma boa ideia.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos