Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir em baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Abr 29, 2021 5:03 pm

Antes de mais nada, busque a opinião de outro mecânico, mexer em câmbio é uma verdadeira caixinha de surpresas, e receber um orçamento antes da abrir o cãmbio eu acho meio complicado.

aquecimento do câmbio tem a ver com o fluxo do fluido do CVT, eu apostaria que o carro está com problema na solenóide, pode estar com entupimento, e certamente está precisando trocar o fluido do CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por winsley Seg Maio 17, 2021 7:24 pm

ola pessoal

fiz um resumo do meu caso do cambio, em detalhes, esta num topico a parte

https://www.nissanclube.net.br/t8451-manutencao-cambio-troca-eletrovalvulas

winsley

Mensagem por absilva Seg Maio 17, 2021 9:34 pm

@winsley,
Vi o seu post, está bem detalhado, com fotos.
Acredito que o conteúdo daquele tópico pode ser movido pra dentro deste aqui, que já tem muitas páginas sobre o câmbio CVT.
absilva
absilva

Mensagem por winsley Seg Maio 17, 2021 10:19 pm

absilva escreveu:@winsley,
Vi o seu post, está bem detalhado, com fotos.
Acredito que o conteúdo daquele tópico pode ser movido pra dentro deste aqui, que já tem muitas páginas sobre o câmbio CVT.

boa, mas Como? Moderador faz?

winsley

Mensagem por absilva Seg Maio 17, 2021 10:32 pm

Acho que o @WilsonM pode fazer isso.
absilva
absilva

Mensagem por brunoss Ter Maio 25, 2021 3:13 am

Boa noite amigos, estou com meu sentra marcando 71.000km e vou realizar a troca do óleo de câmbio, após ler inúmeras postagens verifiquei que é necessário a troca do óleo vou fazer 2 trocas com intervalo de uns 10 dias para limpeza do mesmo.
Vi no outro post que também é recomendado a troca do filtro, seria esse kit ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413247595-kit-troca-de-oleo-cmbio-aut-sentra-cvt-jf015-2014-2016-_JM

Fui na nissan comprar o NS3 mas apenas tinha um latão de 4L, comprarei 2 , 8L são suficientes ?como vou fazer 2 trocas não terá problemas correto?

Peguei o carro 2014 com 62.000 em novembro de 2020 e todas revisões foram feitas nas nissan até 45.000
brunoss
brunoss

Mensagem por brunoss Ter Maio 25, 2021 2:52 pm

Boa tarde Pessoal

Fui na nissan ontem comprei o oleo cvt e nao tinha 8 litros que precisa pra troca, tudo bem acabei levando um oleo de motor pra realizar a troca em uma oficina de confianca.

Levando na minha oficina comentei sobre o CVT e eles queriam trocar com esse OLEO TITAN ATF  - FUCHS - CVT - Na embalagem diz ns1- ns2 - ns3 https://www.altese.com.br/98116099660-altese-oleo-fuchs/p

Alguem ja usou esse oleo? Disse que verificaria 1 pra ver se autorizo ou nao
brunoss
brunoss

Mensagem por absilva Ter Maio 25, 2021 10:51 pm

Esse fluído Fuchs Titan CVT parece ser bom, ele atende as principais montadoras que usam câmbio CVT em seus veículos.
Comprei 4 litros dele para fazer uma troca parcial, mas ainda não pude trocar.
Após a troca, posto as minhas impressões sobre ele.
absilva
absilva

brunoss gosta desta mensagem

Mensagem por luuuuucas Qua Maio 26, 2021 9:17 am

Esse fuchs é um dos melhores que tem. Pelo que vi, o range de temperatura dele é maior e mais alto que os demais, portanto é mais difícil de se deteriorar.
Estou usando esse no meu.

luuuuucas

WilsonM e brunoss gostam desta mensagem

Mensagem por brunoss Qua Maio 26, 2021 6:39 pm

O pessoal da mecanica esta trocando o fluido pelo FUCHS , o carro e do ano de 2014 e pelo que nas revisoes feitas ate 50.000 no manual do antigo nao foi feito a troca, vi uma amostra esta preto parecendo petroleo, mas mesmo rodando esses 10.000 desde que peguei o carro nao senti nada diferente.

Vamos ver depois da troca, jaja mando as fotos
brunoss
brunoss

Ismar gosta desta mensagem

Mensagem por brunoss Qui Maio 27, 2021 5:55 pm

brunoss escreveu:
Daniel5679 escreveu:Olá pessoal! Tenham um bom dia! Será que alguém pode me ajudar? Tenho um Sentra SV 15/16 com 48000 KM e o mesmo começou a apresentar um ruído parecido com um zunido / ronco baixo( e uma leve trepidação) quando atinge a velocidade de 80 Km/h até 100 Km/h acima ou abaixo disto, o sintoma desaparece.

Alguém, poderia me ajudar o que pode ser?

Eu as vezes ouço esse barulho parece que é um vento de ar ou uma turbina entrando no capo do lado esquerdo , na posicao do motorista?

Após alguns meses com esse barulho finalmente descobri o que era com meu mecanico. uma peca do duto de um pouco solta, quando acelerava o duto se movia e entrava mais ar , assim fazendo o barulho. ele prendeu com um enforca gato e uma borrachinho sem barulho algum

Última edição por brunoss em Qui Maio 27, 2021 6:30 pm, editado 1 vez(es)
brunoss
brunoss

Mensagem por brunoss Qui Maio 27, 2021 6:08 pm

Boa tarde amigos:

Fiz a troca do oleo CVT FUCHS TITAN  com a troca de hidrodialise( acho que esse nome) , troca completa, o carro esta com 72.000 2014, peguei ele com 62,.0000, o Oleo estava parecendo um petroleo, foi feita pelo oleo novo , antes da troca foi passado o scanner e nao apresentou nehum codigo de erro, apos a troca foi resetado via scann e reconfigurado o cambio.

Foi trocado os filtos e oring de trocador de calor da wega;

Aproveitei troquei o oleo do motor que comprei direto da nissan esses dias também já de primeiro momento senti o carro mais rapido no cambio,

Nas fotos da pra ver o cor do oleo antigo na maquina.

O Carro alguns dias antes de ser trocada estava com uma leve trepidacao quando parava em ponto morto e re no cambio, com essa troca isso acabo.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa18
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa19
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa22
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa20
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa21
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa23
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Whatsa24

Agora daqui uns 6 meses so troca as coxins, batentes dianteiros  que estao comecando a trinca, mas o carro deve roda bem ainda, pois esta sem barulho
brunoss
brunoss

WilsonM e absilva gostam desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11