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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Esse sintoma aí não é defeito, afinal não dá pra subir ladeiras com o motor em baixas rotações e em marchas altas.
Para essas situações, coloque a alavanca do câmbio na posição "L" ou então pise mais forte no acelerador ao subir os morros.
Para essas situações, coloque a alavanca do câmbio na posição "L" ou então pise mais forte no acelerador ao subir os morros.
absilva- Mensagens : 853
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 70
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Estes dias ouvi o bendito Zunido acima de 3000
Como passei por um posto de gasolina RUIM, acendeu a luz do sensor de velocidade, P0725, que pode ser a gasolina ou provavelmente o cambio com o oleo contaminado
Lembrando que desde que comprei ja fiz 2 trocas, a 1a quando o carro chegou e foi por gravidade, oleo do conversor nao saiu todo, na 2a, apos as novas eletrovalvulas melhorou muito o andar do carro.
Porem de uns 30 dias para ca e coincidiu com a gasolina ruim, a RE sumiu, a rampa da minha garagem tenho que embalar para subir. Imago que o oleo + sensor velocidade causam este sintoma.
Logo outra troca de oleo avista, pena que nao dara tempo da peca de aluminio (em usinagem) para ativar o radiador de oleo (temperatura do oleo do cambio)....
E na lista o NHEC NHEC deve ser o coxim do cambio (embaixo da bateria), jogamos graxa spray na bucha da barra e nao mudou.
Mais 800 do coxim original (nao adianta por vagabundo).
Como passei por um posto de gasolina RUIM, acendeu a luz do sensor de velocidade, P0725, que pode ser a gasolina ou provavelmente o cambio com o oleo contaminado
Lembrando que desde que comprei ja fiz 2 trocas, a 1a quando o carro chegou e foi por gravidade, oleo do conversor nao saiu todo, na 2a, apos as novas eletrovalvulas melhorou muito o andar do carro.
Porem de uns 30 dias para ca e coincidiu com a gasolina ruim, a RE sumiu, a rampa da minha garagem tenho que embalar para subir. Imago que o oleo + sensor velocidade causam este sintoma.
Logo outra troca de oleo avista, pena que nao dara tempo da peca de aluminio (em usinagem) para ativar o radiador de oleo (temperatura do oleo do cambio)....
E na lista o NHEC NHEC deve ser o coxim do cambio (embaixo da bateria), jogamos graxa spray na bucha da barra e nao mudou.
Mais 800 do coxim original (nao adianta por vagabundo).
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Mais info do Cambio
Troquei o Oleo novamente, oleo LIMPO, mas o Erro P0725 e P1701 sumiram apos o reset do cambio.
Cambio dava uns trancos bem fortes antes do reset.
Carro AINDA esta morrendo, porem a RE volta a ficar melhor.
O Ronco no lado esquerdo desconfio do coxim do cambio, porem impossivel saber sem desmontar.



Troquei o Oleo novamente, oleo LIMPO, mas o Erro P0725 e P1701 sumiram apos o reset do cambio.
Cambio dava uns trancos bem fortes antes do reset.
Carro AINDA esta morrendo, porem a RE volta a ficar melhor.
O Ronco no lado esquerdo desconfio do coxim do cambio, porem impossivel saber sem desmontar.



winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
WilsonM gosta desta mensagem
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
absilva gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O coxim da bateria do meu Sentra está estragado.
Já estou negociando a compra de um novo na CCS, pelo fato de ser um dos que aguentam os trancos por mais tempo (o original é hidráulico, e tem melhor absorção das vibrações do motor).
Vi muitas opções de compra somente do refil no MercadoLivre, mas não quis arriscar.
Já estou negociando a compra de um novo na CCS, pelo fato de ser um dos que aguentam os trancos por mais tempo (o original é hidráulico, e tem melhor absorção das vibrações do motor).
Vi muitas opções de compra somente do refil no MercadoLivre, mas não quis arriscar.
absilva- Mensagens : 853
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 70
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Absilva, procure na SOCOXINS, foi o que eu usei. Segundo o meu torneiro (que colocou na prensa), material de BOA qualidade
Este o Coxim Lado esquerdo
Valor R$ 125,00. Contra 2000 na CCS
Ja o coxim raquete o da Duster FICOU OTIMO, carro firme, sem trepidacao mais.
Este o Coxim Lado esquerdo
Valor R$ 125,00. Contra 2000 na CCS
Ja o coxim raquete o da Duster FICOU OTIMO, carro firme, sem trepidacao mais.
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
absilva gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Agora o CAMBIO, desculpe o palavrao, PQP, apos a troca da mangueira do TBI, OUTRO carro, subiu a rampa da minha garagem igual carro Zero KM
Mangueira é borracha, nao é exatamente igual a original (0,5cm) a mais no comprimento devido a borracha ser nova.
Mas APROVADA
R$ 176,00
Alem claro dos RESETs via CVTZ-50 e NDSIII, (self learn) e Idle Learn
OUTRO CARRO
So falta o NHEC NHEC das buchas da barra de direcao
Mangueira é borracha, nao é exatamente igual a original (0,5cm) a mais no comprimento devido a borracha ser nova.
Mas APROVADA
R$ 176,00
Alem claro dos RESETs via CVTZ-50 e NDSIII, (self learn) e Idle Learn
OUTRO CARRO
So falta o NHEC NHEC das buchas da barra de direcao
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom dia pessoal!
Tenho um Sentra 2011 automático que está me dando uma super dor de cabeça!
Deu problema no câmbio e o erro é: Código P177. Já fizemos vários testes na oficina e nada de achar um erro. O corpo de válvula tá ok. Motor de passo trocado.
Alguém já teve algum problema parecido?
Tenho um Sentra 2011 automático que está me dando uma super dor de cabeça!
Deu problema no câmbio e o erro é: Código P177. Já fizemos vários testes na oficina e nada de achar um erro. O corpo de válvula tá ok. Motor de passo trocado.
Alguém já teve algum problema parecido?
Dennis Cabral- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2021
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Dá uma conferida se o error code é esse mesmo, talvez não seja problema relacionado ao câmbio em si.
Dennis Cabral gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:Dá uma conferida se o error code é esse mesmo, talvez não seja problema relacionado ao câmbio em si.
Então, estão desconfiando de ser algo relacionado a parte elétrica do câmbio! Pois ele não passa as marchas. É como se ficasse apenas na 1°.
Dennis Cabral- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2021
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
em outros casos onde se consegue acelerar o motor mas o carro não anda, era por problema do fluido do câmbio.
Em adição a isto, tem de ver o conversor de torque, pra sair de zero e começar a andar o conversor de torque transmite tração as rodas por pressão do fluido do CVT, depois que o carro sai da inércia, o conversor de torque usa a lockúp, em que o conversor de torque usa contato direto entre a bomba e a turbina para transmitir torque as rodas.
Em adição a isto, tem de ver o conversor de torque, pra sair de zero e começar a andar o conversor de torque transmite tração as rodas por pressão do fluido do CVT, depois que o carro sai da inércia, o conversor de torque usa a lockúp, em que o conversor de torque usa contato direto entre a bomba e a turbina para transmitir torque as rodas.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Prezados, já fucei tudo na internet e não achei se existe algum procedimento para o reset do cvt do sentra 15! Tentei fazer com o método do b16 e não deu certo... Alguém conseguiu esse procedimento (sem aparelhos)?
Leandrocruz- Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
em geral, não há necessidade de reset do CVT, qual sintoma o câmbio está apresentando que demande um reset?
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite Wilson. Pode ser só coisa da minha cabeça por conta do q vou narrar agora.
Há uma semana fiz a troca completa abrindo o protetor e vi a limalha da foto (só tinha uma). Achei q tinha q ver só aquele "pó" aglomerado no óleo q por sua vez estava com aspecto bom (ainda dava pra ver a cor original e estava translúcido. Depois disso não consegui dormir. Fico achando q uma bomba pode explodir a qualquer momento. Sou o segundo dono e peguei o carro.com 19mil km, hj com 50. Mas o câmbio está bom pela minha avaliação simplesmente pq no plano, qdo tiro o pé do freio, ele sai andando com uma certa agilidade. Falei do reset pq moro numa rua de ladeira e sempre q saio tenho q subir e fico puto qdo tento manter o giro em 2 e o carro não aumenta a velocidade. As vezes ele vai, as vezes não sempre com.o pé leve. Em fim, estou encucado com essa limalha.


Há uma semana fiz a troca completa abrindo o protetor e vi a limalha da foto (só tinha uma). Achei q tinha q ver só aquele "pó" aglomerado no óleo q por sua vez estava com aspecto bom (ainda dava pra ver a cor original e estava translúcido. Depois disso não consegui dormir. Fico achando q uma bomba pode explodir a qualquer momento. Sou o segundo dono e peguei o carro.com 19mil km, hj com 50. Mas o câmbio está bom pela minha avaliação simplesmente pq no plano, qdo tiro o pé do freio, ele sai andando com uma certa agilidade. Falei do reset pq moro numa rua de ladeira e sempre q saio tenho q subir e fico puto qdo tento manter o giro em 2 e o carro não aumenta a velocidade. As vezes ele vai, as vezes não sempre com.o pé leve. Em fim, estou encucado com essa limalha.


Leandrocruz- Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sempre vai ter limalha no imã do CVT.
Não fique tão preocupado, procure sempre manter a manutenção em dia, ao trocar o fluido do CVT só use fluido original da Nissan, e lembre-se que você tem um carro urbano, não force o motor sem necessidade.
Todo mundo sempre é desconfiado do sistema CVT, mas o cãmbio é muito bom e simples, robusto e durável. É claro que não serve para desempenho esportivo, no entanto, senão todo carro na F1 iria usar o sistema (na verdade a equipe Williams chegou a utilizar o sistema décadas atrás, mas a idéia não foi em frente na época por questões do regulamento).
Não fique tão preocupado, procure sempre manter a manutenção em dia, ao trocar o fluido do CVT só use fluido original da Nissan, e lembre-se que você tem um carro urbano, não force o motor sem necessidade.
Todo mundo sempre é desconfiado do sistema CVT, mas o cãmbio é muito bom e simples, robusto e durável. É claro que não serve para desempenho esportivo, no entanto, senão todo carro na F1 iria usar o sistema (na verdade a equipe Williams chegou a utilizar o sistema décadas atrás, mas a idéia não foi em frente na época por questões do regulamento).
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Valeu Wilson. Fiquei mais tqlo. Sei q a limalha é normal mas em estado tipo pó e não pedaço como.vi no meu (achei q o cambio estava desmontando por dentro). Sou chato com o carro. Estava em lua de mel com ele até ver a limalha rs. Comprei com pouquíssimo uso e ele realmente está todo original. (Aliás os pneus traseiros são os originais de 2014) esse turanza não acaba nunca! Agora o amor voltou e além dos 2 anos q estou com ele.pretendo ficar mais uns 3 ou 4. Trocarei o óleo do cvt a cada 30mil com os filtros. Óleo do motor eu troco com 5mil pq eu mesmo troco. Só tenho usado o valvoline e tb usei ele no cvt. Vc falou original mas pelo q andei vendo o cvt valvoline parece mto.bom... já ficou ciente de alguém q tenha tido problema com ele?
WilsonM escreveu:Sempre vai ter limalha no imã do CVT.
Não fique tão preocupado, procure sempre manter a manutenção em dia, ao trocar o fluido do CVT só use fluido original da Nissan, e lembre-se que você tem um carro urbano, não force o motor sem necessidade.
Todo mundo sempre é desconfiado do sistema CVT, mas o cãmbio é muito bom e simples, robusto e durável. É claro que não serve para desempenho esportivo, no entanto, senão todo carro na F1 iria usar o sistema (na verdade a equipe Williams chegou a utilizar o sistema décadas atrás, mas a idéia não foi em frente na época por questões do regulamento).
Leandrocruz- Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
olha, o valvoline para CVT andou dando uns BO no passado.
Eu tenho recomendado usar o fluido original Nissan, pode ser o da Toyota ou o alemão Febi.
Eu tenho recomendado usar o fluido original Nissan, pode ser o da Toyota ou o alemão Febi.
Leandrocruz gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não use fluido CVT Valvoline, óleo fraco que não suporta a temperatura do câmbio CVT do Sentra. Use NS 3 ou outro óleo alemão para altissimas temperaturas. Faça troca completa com limpeza do filtro interno e troca do filtro externo. Vai gastar hoje em torno de uns 1.400,00. Usei o Valvoline, não resolveu o problema e o óleo cheirava podre e quando esquentava, vinha o zunido. Agora com esse que coloquei NS 3, sem zunido, potencia normal, carro anda que é uma beleza. Fiz duas viagens com ele, sem problemas e sem entrar em modo de segurança o câmbio como já me aconteceu.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 71
Localização : Registro(SP)
Adrianocgf e Leandrocruz gostam desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal, bom dia! Sobre trocador de calor. Alguém sabe o quanto de Óleo perde se retirar o trocador de calor sem abrir o bujão? Pq até onde eu sei, o Oléo fica quase todo no carter e o Conversor de Torque armazena Oleo dentro dele (este oléo só sai por enxague) então em teoria, poderia fazer a substituição do trocador de calor sem perder grandes quantidades de óleo, correto?
PabloJr- Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não vai perder muito fluído não.
Pelo tamanho do trocador, acho que ele retém uns 150ml de fluído CVT.
Já o conversor de torque, ele retém uns 2 litros de fluído.
Pelo tamanho do trocador, acho que ele retém uns 150ml de fluído CVT.
Já o conversor de torque, ele retém uns 2 litros de fluído.
absilva- Mensagens : 853
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 70
Localização : Fortaleza / CE
WilsonM e PabloJr gostam desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva escreveu:Não vai perder muito fluído não.
Pelo tamanho do trocador, acho que ele retém uns 150ml de fluído CVT.
Já o conversor de torque, ele retém uns 2 litros de fluído.
Pois é, to querendo trocar o meu, nunca troquei, achei dificil achar boas opções de 2 vias no ML... a maioria agora é de 4 vias (para radiador, no qual não tenho). Achei essa aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1401421029-kit-trocador-calor-resfriador-cmbio-cvt-nissan-sentra-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=5459ba27-9129-4eea-92cd-8ef07a0ea379
que ja vem com filtro instalado.
PabloJr- Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite a todo, vou deixar aqui esse material e vídeo que eu encontrei no Youtube falando sobre o fluido CVT do fluece. Realmente me vi tentado a tentar o Ipiranga, hoje uso o da MIT sem nunca ter tido problemas além do preço (60 reais o litro em Goiânia).
Material comparativo dos fluídos: https://drive.google.com/file/d/1rnVcKr2smkOyPLIINLlTNaG7zK_gm52x/view
Material comparativo dos fluídos: https://drive.google.com/file/d/1rnVcKr2smkOyPLIINLlTNaG7zK_gm52x/view
PabloJr- Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO
absilva e lantisbr gostam desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ótimo post, @PabloJr.
Esse material esclarece muitas dúvidas na hora de trocar o fluído do CVT.
Esse material esclarece muitas dúvidas na hora de trocar o fluído do CVT.
absilva- Mensagens : 853
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 70
Localização : Fortaleza / CE
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