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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Luz da Injecao / Motor
mesmo indo na css não quer dizer que vão achar o problema de maneira fácil.
como você já trocou as velas, limpou os bicos e as bobinas e fiação devem estar ok, acho que resta a questão de haver excessiva carbonização do motor. Se fosse bico ou vela o motor deveria estar falhando, perdendo potência, morrendo.
limpar carbonização é coisa demorada, vai ter de ir jogando aditivo na gasolina e ficar na torcida para resolver.
como você já trocou as velas, limpou os bicos e as bobinas e fiação devem estar ok, acho que resta a questão de haver excessiva carbonização do motor. Se fosse bico ou vela o motor deveria estar falhando, perdendo potência, morrendo.
limpar carbonização é coisa demorada, vai ter de ir jogando aditivo na gasolina e ficar na torcida para resolver.
Re: Luz da Injecao / Motor
A limpeza dos bicos eu não fiz. Só usando aditivo da stp.
Tenho comprado o octane booster e jogando no tanque pra ver se melhora.
Tenho comprado o octane booster e jogando no tanque pra ver se melhora.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Qual a km e ano do carro?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
acho que o octane booster até ajuda na limpeza, mas não é o ideal, já que o próprio nome indica que serve para ajudar a melhorar a octanagem da gasolina, o que pro Sentra nem faz diferença, já que o carro usa baixa taxa de compressão.
o indicado é o fuel injection cleaner ou o system cleaner, em conjunto com uma boa gasolina aditivada, eu uso V-Power e Grid. Acho que demora um bocadinho para mostrar resultado, tem de usar ´varias vezes, e depois continuar usando de forma constante.
o indicado é o fuel injection cleaner ou o system cleaner, em conjunto com uma boa gasolina aditivada, eu uso V-Power e Grid. Acho que demora um bocadinho para mostrar resultado, tem de usar ´varias vezes, e depois continuar usando de forma constante.
Re: Luz da Injecao / Motor
2012-87 mil km
Nao sabia dessa taxa de compressão.
Abasteci agora na comum do BR de um posto aparentemente mais confiável. Vou comprar outro Frasco do limpador de bico da stp
Nao sabia dessa taxa de compressão.
Abasteci agora na comum do BR de um posto aparentemente mais confiável. Vou comprar outro Frasco do limpador de bico da stp
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
não é apenas a qualidade do combustível, mas os aditivos que são colocados nas gasolinas especiais. Tem diversos detergentes que ajudam muito a manter o motor mais limpo, evitando a carbonização, e até ajuda a manter bicos limpos. No longo prazo, os bicos injetores sofrem muito com estas gasolinas lixo que tem por aí.
Grid, V-Power e DT Clean são as que eu encontro mais facilmente, tem em todo lugar. A Podium você até pode usar, mas o motor do Sentra não vai se beneficiar totalmente dela.
Grid, V-Power e DT Clean são as que eu encontro mais facilmente, tem em todo lugar. A Podium você até pode usar, mas o motor do Sentra não vai se beneficiar totalmente dela.
Re: Luz da Injecao / Motor
Qual tipo de combustível que vc mais usou nele?
O Octante Booster, já vi relatos de que em se tratando de aumento de octanagem, o resultado, é muito pouco,não aumentando quase nada, nem 1 ponto.
Quanto aos efeitos de limpeza, já vi vídeos de que os aditivos funcionam, mas levam algum tempo; os que levam menos são os mais concentrados, que um frasco trata + de 50 - 70 litros.
Se for carbonização, na STP (link), acho que os mais fortes são:
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/complete-fuel-system-cleaner
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/nissan-fuel-system-cleaner-flex
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/vw-ag2000-uso-profissional
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/mtech-fuel-system-cleaner-flex
No antigo fórum o usuário Machado testou o Koube Perfect Clean e mostrava com fotos o avanço da limpeza lenta, mas gradativa no motor V8 da picape Suburban dele.
Se quiser um resultado mais rápido, o único jeito é abrir o motor, fazer limpeza mecânica ou com banho químico.
O Octante Booster, já vi relatos de que em se tratando de aumento de octanagem, o resultado, é muito pouco,não aumentando quase nada, nem 1 ponto.
Quanto aos efeitos de limpeza, já vi vídeos de que os aditivos funcionam, mas levam algum tempo; os que levam menos são os mais concentrados, que um frasco trata + de 50 - 70 litros.
Se for carbonização, na STP (link), acho que os mais fortes são:
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/complete-fuel-system-cleaner
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/nissan-fuel-system-cleaner-flex
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/vw-ag2000-uso-profissional
http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/mtech-fuel-system-cleaner-flex
No antigo fórum o usuário Machado testou o Koube Perfect Clean e mostrava com fotos o avanço da limpeza lenta, mas gradativa no motor V8 da picape Suburban dele.
Se quiser um resultado mais rápido, o único jeito é abrir o motor, fazer limpeza mecânica ou com banho químico.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
Valeu galera.
Mais alguns dias sem aparecer o erro (desde que mudei as velas de posição, reapertei e reset ei o erro)
Vou continuar usando aditivos para limpeza, talvez esse mais forte da stp mesmo que é um pouco mais caro.
Caso o erro não volte, vou focar na busca do vazamento de ar quente nos dutos
Mais alguns dias sem aparecer o erro (desde que mudei as velas de posição, reapertei e reset ei o erro)
Vou continuar usando aditivos para limpeza, talvez esse mais forte da stp mesmo que é um pouco mais caro.
Caso o erro não volte, vou focar na busca do vazamento de ar quente nos dutos
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Qual tipo de combustível que vc mais usou nele?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
Gasolina comum, sempre.
Eventualmente colocava aditivada.
Eventualmente colocava aditivada.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Se de fato houver carbonização no motor, o uso de gasolina comum na maior parte do tempo explica parte disso; ela cria mais carbonização que gasolina aditivada.
Embora no últimos anos a quantidade de enxofre diminuiu na gasolina nacional, mesmo assim, gasolina comum vai criando mais carbonização porque não tem aditivos; agora com 50ppm cria menos, comparando a quando era 800ppm de anos atrás (evolução na imagem), mas mesmo assim, chega num ponto que algum momento aparece aquele carvão duro, pois é inerente a queima de combustível.
Quando tinha mais enxofre ainda, a 4 Rodas fez um teste com gasolina comum x aditivada e a diferença era gritante; foi um teste há 20 anos, mas dá pra ter uma noção da diferença nesse link https://goo.gl/GvjM5w
Se não achar ai no link, procure no Acervo Digital da 4 Rodas a edição de agosto/1997 - Ed. 445 - Teste das Gasolinas Aditivadas.
Embora no últimos anos a quantidade de enxofre diminuiu na gasolina nacional, mesmo assim, gasolina comum vai criando mais carbonização porque não tem aditivos; agora com 50ppm cria menos, comparando a quando era 800ppm de anos atrás (evolução na imagem), mas mesmo assim, chega num ponto que algum momento aparece aquele carvão duro, pois é inerente a queima de combustível.
Quando tinha mais enxofre ainda, a 4 Rodas fez um teste com gasolina comum x aditivada e a diferença era gritante; foi um teste há 20 anos, mas dá pra ter uma noção da diferença nesse link https://goo.gl/GvjM5w
Se não achar ai no link, procure no Acervo Digital da 4 Rodas a edição de agosto/1997 - Ed. 445 - Teste das Gasolinas Aditivadas.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
Não fazia ideia dessa redução de enxofre.
Ótimo aula brother.
Estava assistindo uns vídeos do Emerson da gold car e o cara tá ampliando o espaço dele.
To pensando em fazer uma visita lá. Ele é muito careiro?
Ótimo aula brother.
Estava assistindo uns vídeos do Emerson da gold car e o cara tá ampliando o espaço dele.
To pensando em fazer uma visita lá. Ele é muito careiro?
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Bom pessoal, finalmente consegui parar para levar o carro la no Emerson (GOLD CAR).
Os bicos estavam sujos e trabalhando irregularmente (principalmente o 1). Ele mencionou algo de estar injetando 8 ML a mais do que deveria, teoricamente isso estaria 'afogando' o Cilindro 1 e causando a falha.
Nesse meio tempo, apareceu um barulho como "TOC" ao engatar o cambio (mas acontece tambem circulando na cidade).
Esse barulho é de algum movimento que o motor faz. Trocamos o coxim (raquete) mas nao resolveu.
Ele mencionou que pode ser algo na trizeta do cambio (??) e que por se tratar de uma folga, nao valeria a pena o custo da manutenção no momento.
Sobre o carro, na volta, olhando pelo scanner o LTFT melhorou bastante (com o mesmo combustivel).
Saiu de 18 para 22 :O
Nao achei tao caro, nada anormal para o nosso carro.
Recomendo a visita para fins de diagnostico e injeçao em geral.
Os bicos estavam sujos e trabalhando irregularmente (principalmente o 1). Ele mencionou algo de estar injetando 8 ML a mais do que deveria, teoricamente isso estaria 'afogando' o Cilindro 1 e causando a falha.
Nesse meio tempo, apareceu um barulho como "TOC" ao engatar o cambio (mas acontece tambem circulando na cidade).
Esse barulho é de algum movimento que o motor faz. Trocamos o coxim (raquete) mas nao resolveu.
Ele mencionou que pode ser algo na trizeta do cambio (??) e que por se tratar de uma folga, nao valeria a pena o custo da manutenção no momento.
Sobre o carro, na volta, olhando pelo scanner o LTFT melhorou bastante (com o mesmo combustivel).
Saiu de 18 para 22 :O
Nao achei tao caro, nada anormal para o nosso carro.
Recomendo a visita para fins de diagnostico e injeçao em geral.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
ué, vc já tinha limpado os bicos, ou não?
em caso afirmativo, me avisa quem fez a limpeza a primeira vez pra eu evitar esta oficina
em caso afirmativo, me avisa quem fez a limpeza a primeira vez pra eu evitar esta oficina
Re: Luz da Injecao / Motor
Nao tinha limpado nao, eu nao consegui acessar os bicos e na Special Cars disseram que nao seria nada nos bicos, só combustivel ruim
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Luz da Injecao / Motor
limafranco, este TOC ao engatar o D ou R pode vir dos semi eixos sim. O Emerson pode ter acertado na causa mas pelo jeito desconhece a solução. Na maioria das vezes basta um novo aperto na porca das pontas das homocinéticas.
Ainda assim volta e meia acompanho os vídeos dele. O Emerson parece ser muito bom principalmente no diagnóstico de falhas de motor.
Ainda assim volta e meia acompanho os vídeos dele. O Emerson parece ser muito bom principalmente no diagnóstico de falhas de motor.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Luz da Injecao / Motor
A falha e a luz da IE pararam?
Sentiu o consumo ter piorado antes de descobrir esse problema?
Rodando 80 mil km com gasolina comum é certeza de que um dia ia dar BO rsrs.
Sentiu o consumo ter piorado antes de descobrir esse problema?
Rodando 80 mil km com gasolina comum é certeza de que um dia ia dar BO rsrs.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
@pauloeduardo exato. Mas esse problema é recente, nem era intenção minha ir lá pra isso. Esse é um novo que estou menos preocupado.
@icefly25 a luz e as falhas sumiram sim.
O que mudou muito, como mencionei, foi o consumo e o LTFT.
Voltando pra casa já estava em 23 (LTFT) pelo scanner.
E o consumo médio 11km/l com marginal bem carregada em um dos períodos.
O Emerson recomendou bastante o perfect clean da Kobe para fazer limpezas gerais e revezar se possível entre um tanque e outro
@icefly25 a luz e as falhas sumiram sim.
O que mudou muito, como mencionei, foi o consumo e o LTFT.
Voltando pra casa já estava em 23 (LTFT) pelo scanner.
E o consumo médio 11km/l com marginal bem carregada em um dos períodos.
O Emerson recomendou bastante o perfect clean da Kobe para fazer limpezas gerais e revezar se possível entre um tanque e outro
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Precisa tomar cuidado com o efeito placebo do tal Perfect clean que eleva de imediato tambem o LTFT, aguarás e varsol do produto na gasolina fazem isso.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Aproveitando que o assunto é LTFT.
No meu Sentra antigo (um 2010) o LTFT usando a gasolina sempre, chegava em -18/-20.
No Sentra novo (um B-17 2017) o LTFT usando gasolina dos mesmos postos, agora chega no máximo em -9.
É normal isso? Não acredito que o percentual de alcool tenha mudado tando. Ou a central do Sentra novo entende gasolina pura como sendo -9?
No meu Sentra antigo (um 2010) o LTFT usando a gasolina sempre, chegava em -18/-20.
No Sentra novo (um B-17 2017) o LTFT usando gasolina dos mesmos postos, agora chega no máximo em -9.
É normal isso? Não acredito que o percentual de alcool tenha mudado tando. Ou a central do Sentra novo entende gasolina pura como sendo -9?
limafabioh- Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE
Re: Luz da Injecao / Motor
Situação estranha: o aviso no painel acende e usando o ELM327 indica possíveis falhas que podem ser em bicos, velas, bobinas ou sistema de exaustão. Pedi para meu mecânico revisar e não encontrou peças defeituosas. Por indicação dele, passei a alternar abastecimentos com gasolina aditivada, anteriormente usava a comum, e misteriosamente o aviso tornou-se intermitente, acendendo e apagando aleatoriamente. Funcionamento do motor e consumo continuam normais.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Luz da Injecao / Motor
Ou a aditivada começou a limpar a craca deixada pela gasolina comum ou o combustível que está usando não é de boa qualidade.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
Alexandre escreveu:Situação estranha: o aviso no painel acende e usando o ELM327 indica possíveis falhas que podem ser em bicos, velas, bobinas ou sistema de exaustão. Pedi para meu mecânico revisar e não encontrou peças defeituosas. Por indicação dele, passei a alternar abastecimentos com gasolina aditivada, anteriormente usava a comum, e misteriosamente o aviso tornou-se intermitente, acendendo e apagando aleatoriamente. Funcionamento do motor e consumo continuam normais.
Não poderia ser os sensores que estao falhando?
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
limafranco1 escreveu:Não poderia ser os sensores que estao falhando?
Limafranco, acho estranho que no ELM não aparece problema nas sondas e o funcionamento do carro não foi alterado. Também após acender o aviso no painel, quando apaga não grava código de avaria. Acho que só o MRB ou o Padre Quevedo podem me ajudar! Rsrsrs
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
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