Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

2 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por will.sir Sex Nov 22, 2019 1:22 pm

Pessoal, tenho um Sentra 2010 CVT e ontem do nada acendeu a luz da injeção e o giro do motor começou a aumentar e o carro perder força. Parei o carro desliguei a chave e voltei a ligar pra ver se voltava ao normal mas aí o carro passou a não andar mais somente subia o giro mas o carro não tracionava, resolvi retirar a bateria por 2 minutos e o carro voltou a andar mais depois de um tempo volta a subir o giro e o carro ficar fraco. O estranho é q sempre que eu removo a batera e coloco novamente o carro volta ao normal mas logo depois fica fraco novamente as vezes sem tração. Alguma ideia do que possa ser ???

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por WilsonM Sex Nov 22, 2019 2:01 pm

recentemente vc fez alguma manutenção no sistema de injeção, como limpeza/troca de bicos, filtros, bomba ou velas?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por will.sir Sex Nov 22, 2019 2:56 pm

A unica coisa que eu fiz recentemente foi a troca da bomba de combustível

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por WilsonM Sex Nov 22, 2019 3:27 pm

acho melhor pedir para oficina colocar seu carro no scanner, ver se está injetando combustível direito, se não está tendo entrada falsa de ar, se não há algum sensor de rotação com problema, ou até algum problema no ABS.

Especialmente se o motor não falha ao acelerar, pode ser caso para verificar os freios mesmo, tem um sistema chamado BOS (brake overriding system), falha no sensor dos freios/abs pode causar um sintoma parecido com este que você descreve.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por will.sir Sex Nov 22, 2019 6:23 pm

Caraca, freio ? nunca imaginei . pensei em CVT, já que ele perde força . mas como sou leigo vou na sua.
VLW vou ver isso e retorno com um feedback

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 23, 2019 11:11 am

exato.
mas se a luz da injeção acendeu, pode existir outro erro no sistema, possivelmente algo relacionado a injeção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por will.sir Qui Nov 28, 2019 12:45 pm

Passei o carro no Scanner, e entre outros erros foi apresentado erro no motor de passo.

Uma coisa muito estranha é que o carro anda no máximo 40km/h com o giro bem alto. porem se eu desligar o carro e voltar a ligar ele já não traciona mais, somente acelera mas não traciona. Então eu tiro e coloco o borne da bateria e o carro volta a tracionar.

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por WilsonM Qui Nov 28, 2019 2:22 pm

se for mexer com stepmotor vai mexer com câmbio. Se não estiver enganado, o stepmotor está junto do corpo de válvulas, então vai ter de abrir o carter do CVT, veja se não vale a pena efetuar uma troca do fluido do câmbio.

eu já tive um problema semelhante no outro carro automático que tive, eu ligava o carro, andava um pouco, mas depois que o fluido aquecia eu acelerava e o carro não tracionava. Depois que esfriava, eu ligava e o carro andava até aquecer novamente. No meu caso, nem sei quais os problemas eram, mas acabei pedindo pra oficina abrir e retificar/trocar tudo no câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por will.sir Qui Nov 28, 2019 2:32 pm

WilsonM escreveu:se for mexer com stepmotor vai mexer com câmbio. Se não estiver enganado, o stepmotor está junto do corpo de válvulas, então vai ter de abrir o carter do CVT, veja se não vale a pena efetuar uma troca do fluido do câmbio.

eu já tive um problema semelhante no outro carro automático que tive, eu ligava o carro, andava um pouco, mas depois que o fluido aquecia eu acelerava e o carro não tracionava. Depois que esfriava, eu ligava e o carro andava até aquecer novamente. No meu caso, nem sei quais os problemas eram, mas acabei pedindo pra oficina abrir e retificar/trocar tudo no câmbio.

quanto ficou essa brincadeira ????

Já comecei a pesquisar o preço de um cambio, achei um por 2500,00

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por WilsonM Sex Nov 29, 2019 11:20 am

no meu caso, era um Civic 1.7, gastei R$5k, mas faz bem uns 5 anos atrás.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco. Empty Re: Luz da injeção acesa, Giro do motor subindo e carro fraco.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos