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Mensagem por limafranco1 Sex Mar 03, 2017 7:57 pm

Pessoal, desde que troquei as velas e depois quando teve de desmontar o coxim do cambio, estou com a luz acesa.

Um cara fez o esquema de ligar e desligar 5 vezes e depois acionar o motor.
O outro (nivaldo) desativou pelo computador, ai voltou.

Fiz aquele esquema de virar a chave 3 se gundos, acelerar 5 vezes, depois deixar acelerado por 10 segundos ate a luz piscar.

funcionou, mas voltou de novo.
O que fazer?
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Mensagem por icefly Sáb Mar 04, 2017 8:47 am

Tem de ver que falha gravou na central; talvez bobina.

Se tivesse um leitor OBD2 + app Torque dá pra ver o que é; o Torque Pro custa R$ 12, um leitor OBD2 a partir de R$ 25 no Mercado Livre, eu acho que vale a pena ter, pois pode usar em qualquer carro que tenha essa porta OBD2.
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Mensagem por WilsonM Sáb Mar 04, 2017 9:15 am

eu não consigo entender estes mecânicos que só apagam os códigos de erro gravados sem fazer uma avaliação mais detalhada do que está errado.

se a luz continua acendendo, melhor voltar no cara que mexeu no coxim do motor e velas e pedir para dar uma olhada. Descobrir o código de erro é trivial, a maioria das oficinas mecânicas faz.

tomara seja apenas um mau contato.
se for bobina, bico, sonda acho que você teria de sentir o motor falhar ou um alto consumo de combustível.
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Mensagem por limafranco1 Sáb Mar 04, 2017 11:37 am

Pelo que tinha entendido esses erros eram por ter que desconectsr a bateria e voltar com algum erro, não que fosse realmente algum problema.

Antes dessas manutenções a luz não estava acesa
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Mensagem por limafranco1 Dom Mar 05, 2017 2:51 pm

Pessoal, pra ajudar, ontem Abasteci o tanque no posto do mesmo dono do que vou sempre.
Porem ao ligar hoje pela manhã o carro não ligava, parecia um Monza velho.
Moral da história, vou encostar amanhã para tirar esse combustível ruim e ver o erro no scanner
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Mensagem por limafranco1 Dom Mar 12, 2017 10:50 pm

Comprei o scanner obd2.
O erro que está dando é p0301. Pesquisando parece estar relacionado as velas.
Como a luz começou a aparece depois da substituição destas, estou pensando se pode ser algum erro na instalação.

Alguém já trocou elas em casa? É trampo da NASA?
@mrb tem mais informações deste erro? Rs
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Mensagem por MRB Dom Mar 12, 2017 11:34 pm

WilsonM escreveu:eu não consigo entender estes mecânicos que só apagam os códigos de erro gravados sem fazer uma avaliação mais detalhada do que está errado.

se a luz continua acendendo, melhor voltar no cara que mexeu no coxim do motor e velas e pedir para dar uma olhada. Descobrir o código de erro é trivial, a maioria das oficinas mecânicas faz.

tomara seja apenas um mau contato.
se for bobina, bico, sonda acho que você teria de sentir o motor falhar ou um alto consumo de combustível.


Pois é, acha que injeção eletrônica é windows kkkk
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Mensagem por MRB Dom Mar 12, 2017 11:35 pm

Falha no 1° cilindro. Pode ser vela, bobina, bico.
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Mensagem por limafranco1 Seg Mar 13, 2017 7:01 am

Foda é quando o único mecanico que você 'confia' te diz que é só combustível e fala pra só colocar algo melhor pra dar uma limpada.
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Mensagem por limafranco1 Sáb Mar 18, 2017 5:47 pm

Bom, comprei ontem a Bobina original Hitachi (120 reais Vs 360 cobrado na concessionaria).

Hoje eu e minha esposa trocamos ela - foi bem divertido e é mais simples do que parece.

A principio, nenhum erro retornou. Senti o carro mais solto num percurso médio (osasco > Frei Caneca> Osasco).

Se continuar assim, problema da injeção resolvida.
Oremos rs
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Mensagem por WilsonM Sáb Mar 18, 2017 5:49 pm

sua esposa deve ser uma santa!
ela merecia no mínimo um passeio é no shopping morumbi kkkkkk
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Mensagem por limafranco1 Sáb Mar 18, 2017 6:27 pm

kkk... Ela curte tambem fuçar nessas coisas.
La paguei com o Cinema rs
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Mensagem por icefly Sáb Mar 18, 2017 8:02 pm

MRB escreveu:
WilsonM escreveu:eu não consigo entender estes mecânicos que só apagam os códigos de erro gravados sem fazer uma avaliação mais detalhada do que está errado.

se a luz continua acendendo, melhor voltar no cara que mexeu no coxim do motor e velas e pedir para dar uma olhada. Descobrir o código de erro é trivial, a maioria das oficinas mecânicas faz.

tomara seja apenas um mau contato.
se for bobina, bico, sonda acho que você teria de sentir o motor falhar ou um alto consumo de combustível.


Pois é, acha que injeção eletrônica é windows kkkk

Laughing Laughing Laughing  verdade; os caras acham que resetando (formatando) a razão da falha vai desaparecer, como num passe de mágica.

limafranco1 escreveu:Bom, comprei ontem a Bobina original Hitachi (120 reais Vs 360 cobrado na concessionaria).

Hoje eu e minha esposa trocamos ela - foi bem divertido e é mais simples do que parece.

A principio, nenhum erro retornou. Senti o carro mais solto num percurso médio (osasco > Frei Caneca> Osasco).

Se continuar assim, problema da injeção resolvida.
Oremos rs

Smile que mulher é essa??
Consegui a minha a me ajudar a lavar o carro dela só uma vez, e no meio do serviço ela já tava reclamando Laughing
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Mensagem por pimenta59 Sáb Mar 18, 2017 10:45 pm

icefly25 escreveu:
Smile que mulher é essa??
Consegui a minha a me ajudar a lavar o carro dela só uma vez, e no meio do serviço ela já tava reclamando Laughing

Pois é.
É Atípico.

Hoje em dia nem arrumar uma casa elas querem mais...
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Mensagem por limafranco1 Dom Mar 19, 2017 10:55 am

Pra minha tristeza hoje o erro voltou pela manhã,como atual, não só "histórico de erros".
To sem saber o que fazer, na boa.

Da vontade de voltar pra carro mais popular que qualquer um consegue consertar.

P. S. : A patroa é ímpar rs.
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Mensagem por pimenta59 Seg Mar 20, 2017 10:12 am

Rapaz, se é para comprar usado, de fato você tem que levar isso em consideração, já que inevitavelmente seu carro vai rodar na mão de mecânico fuleiro (a maioria, diga-se de passagem).

Ponto para o zero: enquanto está na garantia você taca o foda-se, e quando bem cuidado, até você ter problemas desse tipo você já passou o carro para a frente e aí é problema do próximo dono (ou próximo trouxa).

Como você está em São Paulo, eu levaria na High Torque, ou em alguma daquelas oficinas famosas do YouTube (Emerson Gold Car, etc.). A chance de se obter sucesso lá é maior, mesmo que o preço também seja maior. Até porque, como eles estão mais expostos, certamente precisam ter mais cuidado que um pé de escada.
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Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2017 10:24 am

acho que o limafranco1 já trocou tudo que podia no carro.
então, cara, estes erros do OBD2 podem ser erros devido a problema elétrico, algum mau contato ou coisa do gênero
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Mensagem por limafranco1 Seg Mar 20, 2017 10:56 am

Pois é rapaziada. Eu chequei algumas conexões elétricas e a olho nu parecem estar ok até a bobina.
Nao sei como checar os bicos, para troca-los de posição e ver se o erro permanece.
Vi um outro tópico por aqui uqe o cara tinha um bico travado.

Já pinguei em alguns mecânicos mas em cada um gasta-se algo e nunca resolvem o problema.
Esse é o ponto de carro "exclusivo".
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Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2017 11:03 am

acho que valeria a pena remover todo o zinabre, aplicar limpa-contatos em tudo. Deixar tudo limpinho. E veja o aterramento.
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Mensagem por SYT Seg Mar 20, 2017 2:01 pm

Boa tarde!

O meu apresentava este problema e também não achei a real falha do problema. A questão é que já fazem +/- 6 meses que a luz de injeção apagou, sem eu "fazer nada", mas testei várias coisas antes de "desistir". Relato completo no topico "A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada"

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Mensagem por limafranco1 Seg Mar 20, 2017 2:21 pm

SYT escreveu:Boa tarde!

O meu apresentava este problema e também não achei a real falha do problema. A questão é que já fazem +/- 6 meses que a luz de injeção apagou, sem eu "fazer nada", mas testei várias coisas antes de "desistir". Relato completo no topico "A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada"

SYT, otima leitura. Nao tinha visto esse tópico.

Nos relatos lá fala-se muito da questao do combustivel mesmo.
Semana passada coloquei meio tanque de Podium, sabado troquei a bobina e a luz voltou no dia seguinte.

Domingo abasteci no meu posto de sempre, com Comum e até o momento não apresentou erros.
Como tudo começou - aparentemente- quando troquei as velas, vou tentar achar uma chave 14mm especifica e troca-las de posição/reapertá-las.

No mais, fazer uma bateria de aditivos para limpeza (STP, etc).

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Mensagem por SYT Seg Mar 20, 2017 3:20 pm

Boa tarde limafranco1,

Então, no meu caso acredito que tenha sido o combustivel mesmo, mas lembrando que testei tudo o que foi possível na linha de injeção (velas, bobinas, pressão, sondas, etc..) antes de "deixar pra lá" o erro. Como no seu caso ocorreu depois de ter trocado as velas, acho viável verificar se fez o aperto com o torque correto, pois o erro P0301 é muito genérico (Cylinder 1 misfire) que pode ser qualquer coisa relacionado à tal cilindro na parte de injeção, mas pode ser uma entrada falsa de ar, sonda ruim, etc. Achei que podia ser a valvula PCV que poderia estar travado pois fica bem em cima do cilindro 1, mas estava normal, mas mesmo assim fiz a limpeza já que não se encontra para vender tão fácil. No sentra é muito importante usar o torque correto em tudo.

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Mensagem por SYT Seg Mar 20, 2017 3:22 pm

Ah só um detalhe, esse problema que o carro parece ficar "afogado" de manhã, no meu ocorria sempre quando abastecia e depois de umas 5 horas parado, ao tentar ligar ocorria isso. Daí eu fazia o procedimento de partida por ventilação para não arriar a bateria. Este erro P0301 tem relação com esse "afogamento" também, mas na medição dos bicos e limpeza, houve estanqueidade normal, o que não sugere que os bicos estejam com problemas...

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Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2017 3:43 pm

como vcs devem ter notado, eu e o limafranco estamos na mesma cidade cheers cheers

morro de medo de abastecer em alguns postos daqui. Eu só tenho ido no Shell, só V-Power desde que comprei o carro.

pessoalmente, nunca achei Podium aqui na cidade, e pro Sentra esta gasolina não traz muitos benefícios. Aditivo, eu uso o pretinho da STP, mas acho que qualquer outro daria bons resultados também, já que a maioria é baseada em querosene.

aparentemente, se dá erro por causa do combustível, qualquer mudança demora um pouco para o sistema se ajustar novamente. A não ser que exista alguma forma de resetar a ECU.
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Mensagem por SYT Seg Mar 20, 2017 4:08 pm

Olá WilsonM

Concordo com vc com relação ao sentra ser "sensível" à gasolina que temos. O meu notei que começou a acender a luz de injeção após a mudança do teor de etanol na gasolina, mas não deveria ocorrer pois o meu B16 é flex.... Mas colocando somente etanol o problema também ocorre, então hoje só coloco gasolina comum mesmo. Detalhe: A sonda não estava travada em etanol, e mesmo assim tem esse problema. Pra mim a nissan só colocou o tanquinho de partida a frio e não fez nenhum ajuste para a mistura. No livina de minha esposa (1.8 motor nissan) não ocorre nada disso, e nem quando coloca combustivel duvidoso nada acontece, mas no sentra já muda a historia. Hoje só coloco em um posto que não dá este erro. E quando levei meu carro para o MRB, os parâmetros estavam normais, e a leitura estava em gasolina e o teor aparentemente Ok, não acusava uma mistura duvidosa no combustivel. O LTFT também está normal.

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