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Mensagem por WilsonM Qui Jan 17, 2019 12:08 pm

apenas uma conjectura minha sob o que pode ter acontecido.

o branco perolizado deve receber algum corante amarelo, em pequena quantidade. Possivelmente, na primeira demão de tinta, parte do corante pode ter permanecido e formado uma "bolha". Com a aplicação de outra demão de tinta, estas bolhas podem ter ficado ocultas. Expostos ao calor, estas bolhas podem ter "vazado", criando estes pontos ou manchando a tinta.

Mas isto é apenas um palpite muito louco do que pode ter acontecido.
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Mensagem por Gork Sex Jan 18, 2019 10:22 am

WilsonM escreveu:apenas uma conjectura minha sob o que pode ter acontecido.

o branco perolizado deve receber algum corante amarelo, em pequena quantidade. Possivelmente, na primeira demão de tinta, parte do corante pode ter permanecido e formado uma "bolha". Com a aplicação de outra demão de tinta, estas bolhas podem ter ficado ocultas. Expostos ao calor, estas bolhas podem ter "vazado", criando estes pontos ou manchando a tinta.

Mas isto é apenas um palpite muito louco do que pode ter acontecido.

É possível. Seria mais pelo formulação errada mesmo. Um pouco a mais de um pigmento é suficiente para desandar a formula, e por isso é que existem inumeros testes de aplicação das tintas em diversas temperaturas e com diversas proporções de corante. O amarelo é justamente o que dá o ton do perolizado. Alguns kicks tem um branco que nem parece ser perolizado.
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Mensagem por marcelokicks Sex Jan 18, 2019 10:51 pm

Acho que no meu caso as manchas amareladas foram simplesmente devido a um produto aplicado nos pneus na lavagem.
 
Voltei a lavar no mesmo lava-jato que da última vez. Dias depois, e os pneus ainda pareciam ter produto da lavagem sobre eles, peguei estrada. Quando cheguei no destino notei que tinham pequenas gotas marrons exatamente nas mesmas regiões das manchas existentes. Quando toquei nestas gotas elas escorriam e algumas ficavam roxas, parece que isto indica presença de óleo.
Antes de pegar estrada de novo, lavei e sequei os pneus e quando cheguei em casa não tinham gotas sobre a lataria.

Acho que o que aconteceu foi que onde lavava usaram algum produto com óleo sobre os pneus; na sequência peguei estrada (alta velocidade, pneus giram mais rápido e lançam o que tem nas laterais dos pneus sobre a lataria); não percebi e com o tempo as pequenas gotas escorreram sobre a lataria e reagiram com a pintura, produzindo as manchas.

O fato de o carro ser branco ressalta as manchas. O para-lama traseiro até tem uma pequena borda preta mais saliente atrás do pneu que deve servir para barrar a sujeira que vem do pneu, mas não foi suficiente.

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Mensagem por Gork Sáb Jan 19, 2019 11:51 am

marcelokicks escreveu:Acho que no meu caso as manchas amareladas foram simplesmente devido a um produto aplicado nos pneus na lavagem.
 
Voltei a lavar no mesmo lava-jato que da última vez. Dias depois, e os pneus ainda pareciam ter produto da lavagem sobre eles, peguei estrada. Quando cheguei no destino notei que tinham pequenas gotas marrons exatamente nas mesmas regiões das manchas existentes. Quando toquei nestas gotas elas escorriam e algumas ficavam roxas, parece que isto indica presença de óleo.
Antes de pegar estrada de novo, lavei e sequei os pneus e quando cheguei em casa não tinham gotas sobre a lataria.

Acho que o que aconteceu foi que onde lavava usaram algum produto com óleo sobre os pneus; na sequência peguei estrada (alta velocidade, pneus giram mais rápido e lançam o que tem nas laterais dos pneus sobre a lataria); não percebi e com o tempo as pequenas gotas escorreram sobre a lataria e reagiram com a pintura, produzindo as manchas.

O fato de o carro ser branco ressalta as manchas. O para-lama traseiro até tem uma pequena borda preta mais saliente atrás do pneu que deve servir para barrar a sujeira que vem do pneu, mas não foi suficiente.

No seu caso, a lavagem deve ter jogado oleo diesel por baixo do para lama. é o mais normal.
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Mensagem por WilsonM Sáb Jan 19, 2019 12:32 pm

se o lava-rápido está usando algum produto diferente nos pneus eu diria que teria de ser um produto muito barato, senão nem compensa.

Outra coisa, este problema deveria afetar outros carros de outras marcas também, e outras cores também, lembrando que no mundo inteiro, as cores mais comuns são prata e branco.


E que produto perigoso é este, que consegue dissolver o verniz e ainda se mesclar com a tinta do carro. Talvez seja querosene, que é um mix de solventes nunca precisamente determinado.

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Mensagem por raelinf Seg Jan 21, 2019 4:01 pm

Esse é o problema de deixar o carro aos cuidados do lava rápido.

Eles costumam aplicar diesel ou outro derivado de petróleo nas caixas de rodas ou até mesmo no pretinho para dar estética. Ai conforme você roda o produto pinga nos pneus e é lançado para a lataria do carro.

Essa pratica com o tempo tende a causar danos na pintura e ressecar as borrachas do pneu e suspensão.

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Mensagem por raelinf Seg Jan 21, 2019 4:52 pm

Por isso uma dica é comprar os produtos e pagar só pela aplicação na dificuldade de fazer por conta.

Mesmo quando levo no lava rápido prefiro levar meu próprio pretinho que é só glicerina e cera preta, vaselina liquida para caixa de rodas e minhas próprias microfibra para lavagem e secagem. Então mantenho o cuidado e ainda peço um desconto.

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Mensagem por raelinf Qui Jan 24, 2019 10:09 am

raelinf escreveu:
Fizeram bem em informar o ocorrido por aqui, eu fiz o mesmo devido outros problemas com o kicks e o time de customer care da Nissan entrou em contato comigo. Infelizmente ainda não foram competentes para resolver, mas cada caso é um caso e o meu é diferente.


Apenas para Informar, o Paulo da Nissan Customer Care foi comigo até a concessionária Nissan sinal Aricanduva/SP e conseguimos resolver o problema do módulo de vidro.

Diferente das outras vezes fui muito bem atendido na concessionária em parte porque a Nissan estava presente, mas seja como for é um passo importante para melhorar o pós venda da Nissan.

Conversei com Paulo sobre esse clube e ele só ressaltou a importância do trabalho que é feito aqui e a grande Parceria do WilsonM que os notificou sobre o meu caso. Então agradeço WilsonM.

Peço desculpa por postar aqui, mas já havia reclamado como muitos fazem, mas poucos lembram de contar ou agradecer quando tem o problema resolvido, e espero que nossos amigos chateados pelo aparecimento das manchas amarelas lembre disso quando chegarem a solução.
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Mensagem por WilsonM Qui Jan 24, 2019 11:12 am

que bom que teve a chance de conhecer o Paulo, raelinf.
e melhor ainda que você teve os problemas resolvidos.

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Mensagem por raelinf Qui Jan 24, 2019 12:54 pm

WilsonM escreveu:que bom que teve a chance de conhecer o Paulo, raelinf.
e melhor ainda que você teve os problemas resolvidos.


Conheci sim Wilson.

Inicialmente houve algumas questões, mas no geral ele foi bastante atencioso e atuou de maneira eficiente e interessada. Ele também disse que você é um grande parceiro.
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Mensagem por WilsonM Seg Fev 11, 2019 11:29 am

não tive mais notícias dos colegas com problemas de manchas na pintura.
Em um caso, foi identificado que o problema foi por piche do asfalto que pegou na lataria, ao lavar sobrou resíduo do piche na forma de bolinhas pretas.

Creio que o problema é comum a todo mundo, tanto piche quanto óleo vazando de outros carros ou caminhões pode causar o problema. Eu não gosto de aplicar cera automotiva em carro, mas nestes casos não tem jeito, tem lavar muito bem, esfregar, aplicar cera, e nunca devemos demorar para tratar da remoção, se ficar muito tempo o solvente pode se misturar com o verniz, numa espécie de cura, e fica mais difícil de retirar. Talvez remova um pouco do verniz do carro, o que é sempre ruim.
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Mensagem por raelinf Ter Fev 12, 2019 1:01 pm

Eu por outro lado encero a cada 4 ou 5 meses. Se o serviço for bem executado e a cera for de qualidade, ela vai proteger e tornar o verniz menos aderente quando ocorrer esse tipos de situação.
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