Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sistema de arrefecimento

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir em baixo

Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por limafranco1 em Seg Jul 24, 2017 2:03 pm

O meu tem baixado o nivel da agua - uso aquela azul da honda.
Reparei que a cabine tem esquentado e ouço barulho de ar vazando em algum duto.

Deixei hoje no mecanico para ver isso e algumas outras coisas.
limafranco1

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 24, 2017 2:21 pm

baixa muito? Se não está vazando, só perde líquido por evaporação. Não esqueça de deixar a tampa do radiador bem rosqueada. Um pouquinho sempre evapora, mas não costuma ser nada muito marcante.

Se estiver com o leitor OBD2, deixa ele ligado e vai monitorando a temperatura, com o carro andando notei que o meu nunca passa de 90 graus. Em velocidade constante na marginal, costuma ficar aí pelos 88 graus.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por limafranco1 em Seg Jul 24, 2017 2:44 pm

Entao, pensei na evaporaçao por algum duto. Vazando liquido nao consegui ver.

Por temperatura, ficava na media de 88, mas ja bateu os 96 tambem.
limafranco1

Mensagem por PauloEduardo em Seg Jul 24, 2017 4:48 pm

limafranco1 escreveu:O meu tem baixado o nivel da agua - uso aquela azul da honda.

Será que não é a serpentina para o ar quente?
PauloEduardo
Admin

Mensagem por limafranco1 em Ter Jul 25, 2017 2:33 pm

PauloEduardo escreveu:
limafranco1 escreveu:O meu tem baixado o nivel da agua - uso aquela azul da honda.

Será que não é a serpentina para o ar quente?

relato do mecanico, uma braçadeira com folga.

Parece fazer sentido.
limafranco1

Mensagem por JeffRS em Sex Jul 28, 2017 11:02 pm

Boa noite pessoal.

Comprei um sentra 2011/2012 SL. Hoje fui verificar o nivel do líquido e vi que está no mínimo e com cor de água levemente azul (bem leve mesmo). Vou efetuar a troca essa semana ou na outra, vai depender da disponibilidade do mecânico. Minha pergunta é posso adicionar 1 litro do líquido da Nissan ou colocar água para completar até fazer a troca?
Vi que ali onde marca a temperatura passou da metade é normal isso?
JeffRS

Mensagem por James T. Kirk em Sab Jul 29, 2017 8:09 am

Creio que você possa completar com 1L da Nissan sim, no entanto, caso o dono anterior tenha colocado algum fluído incompatível, tipo esses kisuco que chamam de Polímeros, pode ser que a mistura dos 2 resulte em gosma no seu sistema de arrefecimento. O melhor mesmo é fazer a troca completa e se tiver que aguardar, complete com água desmineralizada ou destilada para não deixar abaixo do mínimo.
James T. Kirk

Mensagem por JeffRS em Sab Jul 29, 2017 10:15 am

James T. Kirk escreveu:Creio que você possa completar com 1L da Nissan sim, no entanto, caso o dono anterior tenha colocado algum fluído incompatível, tipo esses kisuco que chamam de Polímeros, pode ser que a mistura dos 2 resulte em gosma no seu sistema de arrefecimento. O melhor mesmo é fazer a troca completa e se tiver que aguardar, complete com água desmineralizada ou destilada para não deixar abaixo do mínimo.

Obrigado pela ajuda. Vou completar com água desmineralizada mesmo pois vou fazer a troca completa no máximo em duas semanas e como também não sei qual fluido foi usado.
JeffRS

Mensagem por WilsonM em Sab Jul 29, 2017 10:33 am

nestas situações é fundamental acompanhar a temperatura do motor. fica de olho no termômetro.
WilsonM
Admin

Mensagem por JeffRS em Sab Jul 29, 2017 11:33 am

WilsonM escreveu:nestas situações é fundamental acompanhar a temperatura do motor. fica de olho no termômetro.

Pois é ele tem ficado acima da metade dos risquinhos onde marca a temperatura. Nem sobe e nem desce. Não sei se é normal ficar acima, é normal?
JeffRS

Mensagem por WilsonM em Sab Jul 29, 2017 11:49 am

o meu fica na metade, flutua um pouco um risquinho acima, mas logo a temperatura desce.

Acompanhando a temperatura pela leitor OBD2, a temperatura oscila sempre em 88 e 94 graus no meu carro.
WilsonM
Admin

Mensagem por JeffRS em Sab Jul 29, 2017 12:16 pm

Obrigado, vou reparar com mais atenção se ele desce um pouco. Fiquei um pouco menos preocupado pois tinha lido, em algum lugar, que ele ficava em apenas 4 risquinho.
Ainda tenho que terminar o barulho de grilo e um barulho na suspensão (vou gravar e colocar no tópico certo).
Obrigado novamente
JeffRS

Mensagem por Pedro Zzi em Sab Jul 29, 2017 5:35 pm

JeffRS escreveu:Obrigado, vou reparar com mais atenção se ele desce um pouco. Fiquei um pouco menos preocupado pois tinha lido, em algum lugar, que ele ficava em apenas 4 risquinho.
Ainda tenho que terminar o barulho de grilo e um barulho na suspensão  (vou gravar e colocar no tópico certo).
Obrigado novamente

No Sentra B16 antes do facelift fica com 4 riscos o marcador de temperatura, no Sentra B16 pos facelift fica em 7 riscos.
Todo Sentra pos facelift que conheco fica em 7( inclusive o meu), particularmente nunca vi oscilar para mais ou para menos, independente da situacao. Ja cheguei a ficar com o carro parado 30 min com a/c ligado e nao moveu em nada o marcador de temperatura.

Pedro Zzi

Mensagem por PauloEduardo em Sab Jul 29, 2017 10:19 pm

No meu acusa sempre, religiosamente até a metade do marcador. Nunca subiu um risco acima, jamais, nem nos piores verões daqui do RJ em engarrafamentos com ar ligado.

Considero o sistema de arrefecimento deste motor o melhor que já vi. Muitas vezes mexendo em alguma coisa nele na garagem com o motor na marcha lenta o indicador de temperatura chega a metade e permanece lá sem que o ventilador do radiador seja acionado. Todos os carros que já tive e conheço mesmo na marcha lenta em algum momento ligam o ventilador. No Sentra é uma dificuldade. Tem que ficar acelerando se quiser vê-lo funcionando.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Pedro Zzi em Dom Jul 30, 2017 6:44 pm

PauloEduardo escreveu:No meu acusa sempre, religiosamente até a metade do marcador. Nunca subiu um risco acima, jamais, nem nos piores verões daqui do RJ em engarrafamentos com ar ligado.

Considero o sistema de arrefecimento deste motor o melhor que já vi. Muitas vezes mexendo em alguma coisa nele na garagem com o motor na marcha lenta o indicador de temperatura chega a metade e permanece lá sem que o ventilador do radiador seja acionado. Todos os carros que já tive e conheço mesmo na marcha lenta em algum momento ligam o ventilador. No Sentra é uma dificuldade. Tem que ficar acelerando se quiser vê-lo funcionando.

Sim, o sistema de arrefecimento e muito eficiente, ainda mais se estiver com o sistema limpo e revisado. O que acho legal deste motor que sao duas ventoinhas, nunca tinha visto isso antes. Sei que quando liga o a/c, as duas acionam na hora. Ja em uso sem a/c, acho que apenas uma funciona.

Pedro Zzi

Mensagem por raphaelrrc93 em Seg Jul 31, 2017 10:50 am

o meu tambem fica rigorosamente na metade sem variar nada pra baixo nem pra cima. minnha tampa do reservatorio ta trincada e as vezes desce um pouquinho, preciso trocar a tampa. mas desce mt pouco. esse fds eu olhei e nao baixou desde a ultima vez que completei a mais de 1 mes e meio atras. uso o liquido da AC Delco pronto pra uso.
o que me chama atenção nesse carro é que ele atinge a temperatura ideal muito rapido, isso é otimo. em menos de 5min ligado em marcha lenta ele ja aquece.

o que pode ta ocorrendo no seu é a qualidade do liquido mesmo nao estar conseguindo trocar calor de maneira eficiente. faz logo uma troca que tudo deve se resolver.
raphaelrrc93

Mensagem por JeffRS em Seg Jul 31, 2017 2:27 pm

Boa tarde, como ainda não aprendi a responder vários comentários juntos, agradeço a todos pelas respostas.

Completei com água desmineralizada no final de semana. Vi que a tampinha também estava rachada, a qual substitui, momentaneamente, por uma de Gatorade. Andei no domingo sobre um calor e transito pesado e a temperatura ficou nos 7 risquinhos (ou metade) cheers .

Quarta vou trocar o líquido de arrefecimento e outros fluídos, óleo e filtros.

Mais uma vez agradeço a todos.
JeffRS

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 31, 2017 2:40 pm

problema da tampinha de Gatorade é que ela tende a se tornar uma solução praticamente eterna Laughing Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz
WilsonM
Admin

Mensagem por JeffRS em Seg Jul 31, 2017 3:21 pm

WilsonM escreveu:problema da tampinha de Gatorade é que ela tende a se tornar uma solução praticamente eterna Laughing Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz

Possivelmente sim, visto que gastei 7 pila no conjunto Tampinha, Garrafa e 500ml de "limonada" Laughing Laughing Laughing Pelo preço que vi só da tampinha no ML de R$25 a R$70 achei muito caro.. Se a tampinha do Gatorade não gerar nenhum problema provavelmente irá ficar. kkkk
JeffRS

Mensagem por raphaelrrc93 em Seg Jul 31, 2017 3:51 pm

JeffRS escreveu:
WilsonM escreveu:problema da tampinha de Gatorade é que ela tende a se tornar uma solução praticamente eterna Laughing Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz

Possivelmente sim, visto que gastei 7 pila no conjunto Tampinha, Garrafa e 500ml de "limonada" Laughing Laughing Laughing  Pelo preço que vi só da tampinha no ML de R$25 a R$70 achei muito caro.. Se a tampinha do Gatorade não gerar nenhum problema provavelmente irá ficar. kkkk

kkkkkkkk o problema é que a tampinha de gatorade nao é feita pra aguentar alta temperatura, a tendencia é ela deformar com o tempo. a sorte é que esse reservatorio nao é sobpressao se nao ela nao aguentava.
Procure uma em alguma ccs, peça pro tiida/versa/livina que é a mesma tampa e cobram menos so por ser desses carros.
raphaelrrc93

Mensagem por andre fachini em Seg Jul 31, 2017 7:01 pm

A da Kboa de 2 litros da certinho tbm viu me parece mais resistente ela...kkkkk
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 31, 2017 7:03 pm

Andre, Kboa só tem aí na região onde vc mora. Bom, pelo menos nunca vi aqui em sampa.
então, compra um monte, bebe todas e venda tampinha aqui pra nós Very Happy Very Happy Very Happy
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Seg Jul 31, 2017 7:08 pm

hahaha , não é bebida e sim alvejante.....
andre fachini

Mensagem por Pedro Zzi em Seg Jul 31, 2017 7:39 pm

O meu fica exatamente na metade, o que resulta em 7 pontinhos.

Há um ano +/-, troquei a minha tampa que estava rachada, paguei na css aqui de BH 20 reais na tampa, que é da cor preta.

Pedro Zzi

Mensagem por romanoscs em Seg Ago 21, 2017 5:38 pm

Pessoal boa tarde, cotei na Honda o liquido de arrefecimento e ta saindo 92,00 o galão de 3,785 litros, na Nissan tá saindo 55 o litro...compensa muito mais comprar na Honda, na css chevrolet o ACDelco ta saindo por 45,00 o galão, mas o carinha me disse que tem que misturar com água, sabem me informar se isso procede?

romanoscs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Permissão deste fórum: