Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sistema de arrefecimento

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir em baixo

Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por raphaelrrc93 em Seg Ago 21, 2017 5:43 pm

o da AC Delco tem os dois tipos, o pronto pra uso e o diluído. Se ele disse que tem que misturar água deve ser o diluido mesmo, ate por isso o preço mais barato. Eu uso o AC Delco, mas o pronto pra uso.
Vai no da honda mesmo que é bom, vale a pena.
raphaelrrc93

Mensagem por WilsonM em Seg Ago 21, 2017 5:44 pm

se não me engano, a ACDelco tem tanto o fluido pronto pra uso como versão para diluir em água. E se for aquele que dilui em água, precisa ver se é o orgânico ou o inorgânico.

Pra simplificar, vai no fluido pronto pra uso da Honda mesmo.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por romanoscs em Ter Ago 22, 2017 12:14 pm

Muito obrigado pela resposta pessoal, vou no da Honda mesmo, acho que é mais seguro do que errar a proporção de 50/50 ou 60/40... meu sogro completou com água normal e o consumo aumentou absurdamente....

romanoscs

Liquido de arrefeimento

Mensagem por MartinezAraujo em Qui Dez 07, 2017 9:40 pm

Boa Noite a Todos

De quanto em quantl tempo precisa ser feita a limpeza do sistema de arrefecimento, e durante esse tempo se abaixar o nivel posso completar com o liquido da nissan? Voces ja usaram o militec 1 no motor é bom ? Funciona mesmo ?

MartinezAraujo

Mensagem por dtyonline em Sex Dez 08, 2017 3:36 am

Martinez com 80 mil km ou 96 meses (o que ocorrer primeiro).
Após a primeira substituição, substitua a cada 80 mil km ou 48 meses (o que ocorrer primeiro).

Pode completar com o da Nissan caso o líquido de arrefecimento seja Nissan o que está já no carro. Senão o ideal é substituir, pois na dúvida não se pode misturar.

A respeito de Militec 1 tem um tópico a respeito dessa discussão: http://www.nissanclube.net.br/t56-aditivos-e-condionadores-de-metais

Abraços,
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por Alexandre em Sex Dez 08, 2017 4:15 pm

Pode completar também com o da Honda, já vêm diluído na proporção certa e sai mais em conta.

Alexandre

Mensagem por icefly25 em Sex Dez 08, 2017 10:56 pm

Se vai completar,melhor o da Nissan.

Se for trocar tudo, ai sim usaria o da Honda.
icefly25

Mensagem por pimenta59 em Sab Dez 09, 2017 1:44 am

O da Honda é o da Nissan. São idênticos. Perguntei a MRB quando tive que completar o meu.
pimenta59

Mensagem por icefly25 em Sab Dez 09, 2017 3:17 pm

Que saiba são fornecedores diferentes; da Honda é o Pentonsin no Brasil; o da Nissan é STP.

Fico com pé atrás disso, por isso não misturaria os 2.
icefly25

Mensagem por Fernando em Sab Jan 27, 2018 10:17 am

Bom dia,

O método de limpeza do radiador do Sentra é igual aos outros carros ? Coloca aquela máquina e fica enxaguando ?

Já reparei que o meu Sentra em dias mais frios, as vezes liga o eletro ventilador em uma velocidade baixa e não circula o líquido de arrefecimento. Está correto ? Ou sempre que o eletro ventilador ligar o líquido tem que circular ?

Estou pensando em fazer a limpeza eu mesmo. Queria tirar essas dúvidas antes de executar.

Fernando

Mensagem por WilsonM em Sab Jan 27, 2018 10:32 am

acredito que o líquido circule somente com a abertura das válvulas termostáticas.

e na troca do fluido do radiador, acho que a maioria das pessoas faz um dreno simples, completando depois com o fluido pronto da própria Nissan. Não sei se compensa ficar fazendo flush.
WilsonM
Admin

Mensagem por Fernando em Sab Jan 27, 2018 11:23 am

Realmente fiquei com dúvida sobre a circulação do líquido ....

Será que na mangueira de cima do vazo de expansão somente retorna se a pressão e a temperatura estiverem bem alta ?

MRB já falou aqui no tópico que é bem específico o funcionamento dos eletro ventiladores.
Por isso acho que está circulando pela mangueira de baixo do vazo de expansão e somente em uma temperatura maior ocorre o retorno pela mangueira de cima.

Fernando

Mensagem por MondeoMan em Qua Fev 21, 2018 10:43 pm

icefly25 escreveu:Que saiba são fornecedores diferentes; da Honda é o Pentonsin no Brasil; o da Nissan é STP.

Fico com pé atrás disso, por isso não misturaria os 2.

Eu fico bem tranquilo em usar o da Honda. De fato já fiz uma troca parcial com 4 litros dele, sem fazer lavagem ou flush, apenas para substituir parte do aditivo.

Os carros asiáticos, ex. Toyota, Nissan, Honda, Hyundai usam fluidos de arrefecimento tipo "OAT - Organic Acid Technology" e são miscíveis entre si. Os fluidos certificados pelas montadoras precisam obedecer a norma japonesa JIS 2234.

As principais vantagens desse aditivo OAT são o baixo ataque às mangueiras e a não agressão ao rotor da bomba d'água, por não conter silicatos.

Você nunca poderia misturar com outro tipo, como o HOAT, IAT, NOAT, etc, ainda mais pq não seriam do tipo recomendados para os motores Nissan.

Sem querer prolongar o post, aqui está uma lista com descritivo de todos esses tipos: http://www.engine-performance-online.com/amsoil-products/amsoil-antifreeze/engine-coolant-antifreeze-types/
MondeoMan

Mensagem por Carlos Xasv em Sex Maio 11, 2018 2:51 pm

Amigos, boa tarde. Alguém sabe em São Paulo, quem retira todo o liquido de arrefecimento através de uma maquina (inclusive o liquido que fica no bloco)? Comprei o carro recentemente e a antiga proprietária não sabe sequer o tipo de liquido que ela colocou no sistema.
To com receio de misturar (to pensando em colocar o 50/50 da Honda) e dar problema.
Já liguei em inúmeros lugares e ninguém tem essa máquina.
Pelo que pesquisei temos 2 tipos de maquina: uma que retira o liquido e "lava" o sistema com agua da rua. E outra maquina que retira o liquido e coloca o novo sem usar a agua da rua.
Alguém pode me ajudar?

Carlos Xasv

Mensagem por Carlos Xasv em Sex Maio 11, 2018 5:46 pm

Ai eu fico pensando ...

1) ao invés de levar em um lugar que eles vão colocar água da rua para lavar o sistema, e com certeza, uma parte dessa água vai ficar no bloco, não seria melhor eu fazer como o Barlotti fez, e ir substituindo o que fica no radiador e no reservatório a cada ciclo de expansão (aquecimento e resfriamento)? Acho que vai ficar mais caro, mas será que não seria o ideal? (na quarta vez que realizar o procedimento, o liquido anterior corresponderia a pouco mais de 6% de todo o sistema)

2) fazer o procedimento acima, mas ao invés de já colocar o liquido 50/50 da honda, fazer 4 vezes com água desmineralizada (para fins de tirar o máximo do liquido anterior) e depois mais 4 vezes com o liquido da Honda. kkkkk

Carlos Xasv

Mensagem por icefly25 em Sex Maio 11, 2018 9:15 pm

Acho que só com água desmineralizada já basta, não precisaria fazer limpeza com fluido Honda, a meu ver, seria um custo extra desnecessário.
icefly25

Mensagem por Carlos Xasv em Sab Maio 12, 2018 1:21 am

Mas ai Icefly, depois que eu lavar com agua desmineralizada (4x; para tirar o atual liquido do sistema); eu teria que fazer o mesmo procedimento (4 ciclos) com o aditivo da Honda para que o sistema ficasse com esse aditivo novo. Não seria isso?

Meu amigo, já estou ficando louco com isso kkkk

Carlos Xasv

Mensagem por Carlos Xasv em Sab Maio 12, 2018 1:28 am

Pensei em mais uma possibilidade ... mas ai teria que contar com a ajuda do MRB pois acho que seria mais arriscado que as outras ...

E se eu retirasse todo o liquido do reservatório, tirasse a mangueira de baixo do radiador, esperar toda o liquido atual vazar e ligasse o carro até chegar nos 80/83 pra válvula termostática abrir e lançar o resto do liquido que ficou no bloco? Ai eu colocaria a mangueira do radiador de novo, completaria com o liquido da Honda, ligaria o carro novamente, esperaria a ventoinha funcionar, desligaria o carro e completasse com o resto do liquido da Honda... sera que pode dar certo?

Carlos Xasv

Mensagem por PabloJr em Ter Maio 15, 2018 11:21 pm

Pessoal boa noite, trago para vocês um vídeo do ChisFix maior Youtuber DIY Automotivo do mundo, sobre COMO FAZER UMA SUPER LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. O vídeo está em inglês, mas mesmo pra quem não entendem a língua é bem fácil de compreender o processo. Achei muito interessante o fato de ele retirar a válvula termostática a cada abastecimento e rodar com o carro por 10 Min para retirar os contaminantes do bloco, por favor OPINEM!

PabloJr

Mensagem por WilsonM em Qui Maio 17, 2018 11:31 am

o método dele parece muito bom, extrai bastante do liquido antigo, se bem que o exemplo que ele usou foi de um Ford com líquido imensamente deteriorado.

mas o método não é muito prático, uma troca simples deve atender a maioria dos usuários. Trocas simples regulares devem atender muito bem.
WilsonM
Admin

Mensagem por PabloJr em Qui Maio 17, 2018 2:01 pm

WilsonM escreveu:o método dele parece muito bom, extrai bastante do liquido antigo, se bem que o exemplo que ele usou foi de um Ford com líquido imensamente deteriorado.

mas o método não é muito prático, uma troca simples deve atender a maioria dos usuários. Trocas simples regulares devem atender muito bem.

Muito bem observado Wilson, o método dele é bom, mas não precisa ficar fazendo desse jeito, mas pra quem pegar um carro usado faz uma vez só desse jeito e depois é facinho manter, sem correr o risco de estragar alguma coisa com esses equipamentos caseiros pra lavagem de arrefecimento que se encontra no YouTube.
PabloJr

Mensagem por Carlos Xasv em Seg Maio 21, 2018 9:15 am

PabloJr escreveu:Pessoal boa noite, trago para vocês um vídeo do ChisFix maior Youtuber DIY Automotivo do mundo, sobre COMO FAZER UMA SUPER LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. O vídeo está em inglês, mas mesmo pra quem não entendem a língua é bem fácil de compreender o processo. Achei muito interessante o fato de ele retirar a válvula termostática a cada abastecimento e rodar com o carro por 10 Min para retirar os contaminantes do bloco, por favor OPINEM!

Muito obrigado pelo video Pablo!

Carlos Xasv

Mensagem por Murilo Carvalho em Ter Maio 22, 2018 10:25 am

Uma dica para todos vocês, usem aditivo com ÁGUA DESTILADA.

A nossa água da bica possui cloro e fluor, que são elementos que aceleram a corrosão dos sistemas de arrefecimento dos carros. Não parece, mas faz diferença usar água destilada, para preservar o sistema.

O Aiditivo também é fundamental.
Murilo Carvalho

Mensagem por Bruno Meireles em Ter Maio 22, 2018 8:17 pm

Pessoal blz. Comprei um versa 2012 e ele esta com liquido verde. Fui trocar o óleo e o carinha me vendeu um aditivo da Ratiex só que ele colocou ele puro sem realizar a mistura. Acho que o líquido que estava primeiro era original de fábrica...alguem sabe dizer a cor que vem de fábrica? Pois bem...como vi na internet que esse aditivo da radiex não é bom comprei água desmenarizada e tirei o líquido do reservatório. Vou comprar o Coolant, meu mecânico disse que é bom, mas não sei a medida. Seria 50% 50%, ou seja, 50 de aditivo e 50 de água?

Bruno Meireles

Mensagem por icefly25 em Ter Maio 22, 2018 9:48 pm

Basicamente existe 2 tipos: o de pronto uso e o concentrado.

O tipo de pronto uso, não precisa diluir; o concentrado precisa diluir com água destilada ou desmineralizada conforme o % do manual

Questão de ser pronto uso, ou concentrado fica a seu critério.

O resto, o importante é que seja orgânico, long life (de longa vida, troca prolongada) e isento de silicatos.

Pode até usar um inorgânico, mas pra isso precisa fazer limpeza total, pois misturar inorgânico com orgânico vai dar reação.

No meio dos nissanzeiro, se for fazer a troca do fluido, o pessoal usa bastante o fluido da Honda, tão bom quanto o da Nissan, porém geralmente ele é mais barato.
icefly25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Permissão deste fórum: