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Sistema de arrefecimento

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Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Bruno Meireles em Ter Maio 22, 2018 10:09 pm

Blz amigo. Obrigado pela atenção.

Amanhã vou comprar o Coolant da Petronas azulado, esvaziar o reservatório e colocar ele. Depois vou repor na medida que ir diminuindo.

Bruno Meireles

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Data de inscrição : 22/05/2018

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Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por PabloJr em Seg Maio 28, 2018 2:35 am

Carlos Xasv escreveu:
PabloJr escreveu:Pessoal boa noite, trago para vocês um vídeo do ChisFix maior Youtuber DIY Automotivo do mundo, sobre COMO FAZER UMA SUPER LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. O vídeo está em inglês, mas mesmo pra quem não entendem a língua é bem fácil de compreender o processo. Achei muito interessante o fato de ele retirar a válvula termostática a cada abastecimento e rodar com o carro por 10 Min para retirar os contaminantes do bloco, por favor OPINEM!


Muito obrigado pelo video Pablo!

Olá a todos, agora só pra avisar em combinado com o próprio ChrisFix eu traduzi o vídeo relatado que agora tem opções de legendas em PORTUGUÊS. Para quem se interessar nos detalhes falados e não tem conhecimento da língua inglesa.

Clicke na engrenagem > Legendas (c/c) > selecione Português (Brasil) e pronto.
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PabloJr

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Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

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Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por douglasreis2002 em Dom Jul 08, 2018 7:20 am

MondeoMan escreveu:
icefly25 escreveu:Que saiba são fornecedores diferentes; da Honda é o Pentonsin no Brasil; o da Nissan é STP.

Fico com pé atrás disso, por isso não misturaria os 2.

Eu fico bem tranquilo em usar o da Honda. De fato já fiz uma troca parcial com 4 litros dele, sem fazer lavagem ou flush, apenas para substituir parte do aditivo.

Os carros asiáticos, ex. Toyota, Nissan, Honda, Hyundai usam fluidos de arrefecimento tipo "OAT - Organic Acid Technology" e são miscíveis entre si. Os fluidos certificados pelas montadoras precisam obedecer a norma japonesa JIS 2234.

As principais vantagens desse aditivo OAT são o baixo ataque às mangueiras e a não agressão ao rotor da bomba d'água, por não conter silicatos.

Você nunca poderia misturar com outro tipo, como o HOAT, IAT, NOAT, etc, ainda mais pq não seriam do tipo recomendados para os motores Nissan.

Sem querer prolongar o post, aqui está uma lista com descritivo de todos esses tipos: http://www.engine-performance-online.com/amsoil-products/amsoil-antifreeze/engine-coolant-antifreeze-types/
Tava olhando e o fluido que atende a norma Nissan é o HOAT e não o OAT, a Valvoline tem uma linha especifica para carros Asiáticos Zerex Asian que é HOAT e outra para carros americanos Zerex Dex Cool que atende OAT

douglasreis2002

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Defeito sensor temperatura sentra 2014

Mensagem por Marcio Souza Hoje à(s) 8:15 pm

Boa noite pessoal! Tenho um sentra no ano 2014 que apresentou defeito no sensor indicando superaquecimento no painel, porém a temperatura no motor estando normal. O grande problema é que o carro quando frio só da a partida depois da quinta tentativa com muita dificuldade. Já troquei o sensor e para minha surpresa depois de 1 mês o novo sensor também deu o mesmo defeito. Alguém já teve esse problema em seu carro?

Marcio Souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2018

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Re: Sistema de arrefecimento

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