Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Sistema de arrefecimento - Página 15 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Sistema de arrefecimento

+76
andre.pierry
Hender_RS
Bruno Sena
Carlos Berardinelli
limafabioh
J.Junior
Mágdiel Oliveira
Riconcio
Everton
rodrigossilva1
Rafaelspr
luuuuucas
TiagoAlves
Wilson de Assis
Frankalexandre
HumbertoROV
Marcio Souza
douglasreis2002
Bruno Meireles
Murilo Carvalho
Carlos Xasv
PabloJr
MondeoMan
dtyonline
MartinezAraujo
romanoscs
JeffRS
Leandro Bezerra
Fernando
Pedro Zzi
Elthon
Baco23
Augusto Diniz
Wally
JEAN CARLO
pfabio
Welington Fernando
sergio sentra
Bansi
Volnir
pimenta59
frksalles
CesinhaRJ
Lázaro Gomes
José Carlos
adaolinkin
Rene Cavalcanti
absilva
raphaelrrc93
LennoX_MS
allanstolt
PauloEduardo
FRDR (Fábio)
Bruno Levino
Catatau
nakay
lenhador2001
William
taguera
Alexandre
WilsonM
MRB
Marpers
limafranco1
mmalafaia
diegofersilva
zefelino
James T. Kirk
Akira Oshiro
kbeloto
Paul PAL
nickandrei
icefly
Luiz Marini
andre fachini
Tiago Machado
80 participantes

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Bruno Meireles Ter maio 22, 2018 10:09 pm

Blz amigo. Obrigado pela atenção.

Amanhã vou comprar o Coolant da Petronas azulado, esvaziar o reservatório e colocar ele. Depois vou repor na medida que ir diminuindo.

Bruno Meireles

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por PabloJr Seg maio 28, 2018 2:35 am

Carlos Xasv escreveu:
PabloJr escreveu:Pessoal boa noite, trago para vocês um vídeo do ChisFix maior Youtuber DIY Automotivo do mundo, sobre COMO FAZER UMA SUPER LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. O vídeo está em inglês, mas mesmo pra quem não entendem a língua é bem fácil de compreender o processo. Achei muito interessante o fato de ele retirar a válvula termostática a cada abastecimento e rodar com o carro por 10 Min para retirar os contaminantes do bloco, por favor OPINEM!


Muito obrigado pelo video Pablo!

Olá a todos, agora só pra avisar em combinado com o próprio ChrisFix eu traduzi o vídeo relatado que agora tem opções de legendas em PORTUGUÊS. Para quem se interessar nos detalhes falados e não tem conhecimento da língua inglesa.

Clicke na engrenagem > Legendas (c/c) > selecione Português (Brasil) e pronto.
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por douglasreis2002 Dom Jul 08, 2018 7:20 am

MondeoMan escreveu:
icefly25 escreveu:Que saiba são fornecedores diferentes; da Honda é o Pentonsin no Brasil; o da Nissan é STP.

Fico com pé atrás disso, por isso não misturaria os 2.

Eu fico bem tranquilo em usar o da Honda. De fato já fiz uma troca parcial com 4 litros dele, sem fazer lavagem ou flush, apenas para substituir parte do aditivo.

Os carros asiáticos, ex. Toyota, Nissan, Honda, Hyundai usam fluidos de arrefecimento tipo "OAT - Organic Acid Technology" e são miscíveis entre si. Os fluidos certificados pelas montadoras precisam obedecer a norma japonesa JIS 2234.

As principais vantagens desse aditivo OAT são o baixo ataque às mangueiras e a não agressão ao rotor da bomba d'água, por não conter silicatos.

Você nunca poderia misturar com outro tipo, como o HOAT, IAT, NOAT, etc, ainda mais pq não seriam do tipo recomendados para os motores Nissan.

Sem querer prolongar o post, aqui está uma lista com descritivo de todos esses tipos: http://www.engine-performance-online.com/amsoil-products/amsoil-antifreeze/engine-coolant-antifreeze-types/
Tava olhando e o fluido que atende a norma Nissan é o HOAT e não o OAT, a Valvoline tem uma linha especifica para carros Asiáticos Zerex Asian que é HOAT e outra para carros americanos Zerex Dex Cool que atende OAT

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Defeito sensor temperatura sentra 2014

Mensagem por Marcio Souza Sáb Ago 18, 2018 8:15 pm

Boa noite pessoal! Tenho um sentra no ano 2014 que apresentou defeito no sensor indicando superaquecimento no painel, porém a temperatura no motor estando normal. O grande problema é que o carro quando frio só da a partida depois da quinta tentativa com muita dificuldade. Já troquei o sensor e para minha surpresa depois de 1 mês o novo sensor também deu o mesmo defeito. Alguém já teve esse problema em seu carro?

Marcio Souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por HumbertoROV Qua Ago 29, 2018 5:16 pm

Boa Tarde!
Pessoal precisava de uma orientação de vocês.Então fiz a limpeza do radiador do meu carro e usei o Petronas organico coolant up de embalagem azul com uma etiqueta prata na época,o que acontece que agora me parece que mudou a embalagem e segundo o vendedor a cor do liquido é rosa,e agora preciso completar o reservatório que acabou abaixando o nivel, devido a tampa está rachada.Minha pergunta seria posso completar o aditivo da mesma marca,porem de cor diferente?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Qua Ago 29, 2018 5:32 pm

se for apenas questão do corante, acho que pode sim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por HumbertoROV Qui Ago 30, 2018 9:59 am

WilsonM escreveu:se for apenas questão do corante, acho que pode sim.

Obrigado Amigo
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Frankalexandre Seg Set 24, 2018 10:40 pm

Comprei um Sentra 2015 e, por erro meu, acabei colocando líquido de arredecimento bem acima do nível max. O sistema jogou pra fora um pouco do excesso, o que me levou a achar que havia algum vazamebto. Na oficina colocaram um namômetro e disseram que está vazando pressão. Mas agora não noto mais perda do nível, o que até queria pois o nível ainda está acima do max. Alguma sugestão? Pode perder pressão e não ter vazamento?

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Wilson de Assis Qui Jun 13, 2019 10:48 am

Bom dia! Me cadastrei recentemente neste fórum! E queria pedir ajuda aos colegas, referente ao sistema de arrefecimento, tenho um Sentra 13/14(B17), esta em perfeito funcionamento, porém estou curioso como devo proceder para verificar o nível de liquido do reservatório de expansão, bem como fazer para abastece-lo caso necessite, pois em relação ao modelo anterior do B17, o reservatório de expansão é bem mais acessível, alguém tem alguma dica de como fazer a verificação e ou reposiçãodo liquido? Fico no aguardo da ajuda/dicas, obrigado.
Att,
Wilson

Wilson de Assis

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por TiagoAlves Ter Ago 27, 2019 5:06 pm

Pessoal, meu liquido de arrefecimento está bem limpinho mas abaixou o nível por causa da bendita tampa. Quando comprei o carro (em concessionária, ano passado) o liquido foi trocado (aparentemente). É um liquido rosa, como faço pra analisa-lo e descobrir sua base? Tem alguma forma? Como está muito limpo eu não queria trocar, seria melhor completar com água destilada ou arriscar um líquido semelhante? Tô meio na dúvida, até porque aqui onde moro (Porto Velho/RO) a mão de obra é complicada.

TiagoAlves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por luuuuucas Qua Ago 28, 2019 8:19 am

TiagoAlves escreveu:Pessoal, meu liquido de arrefecimento está bem limpinho mas abaixou o nível por causa da bendita tampa. Quando comprei o carro (em concessionária, ano passado) o liquido foi trocado (aparentemente). É um liquido rosa, como faço pra analisa-lo e descobrir sua base? Tem alguma forma? Como está muito limpo eu não queria trocar, seria melhor completar com água destilada ou arriscar um líquido semelhante? Tô meio na dúvida, até porque aqui onde moro (Porto Velho/RO) a mão de obra é complicada.

O mais prático é completar com água desmineralizada.
Mas estamos falando de quantos litros mais ou menos? Acredito que se for 1L não haverá problemas com a proporção água/aditivo.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Radiador

Mensagem por Rafaelspr Qua Jan 08, 2020 2:42 pm

Caros, Boa Tarde.

Gostaria de tirar uma dúvida, se o que aconteceu com meu Sentra SV 2017/2018 é uma característica de segurança do carro ou se foi sorte.
Comprei um Sentra modelo informado acima, onde no mesmo dia apresentou alta temperatura e com isso o AR Condicionado parou de funcionar e o carro passava de 2mil giros.
Foi detectado que existia um trinco no Radiador no qual perdeu toda a água.

Pelos meus calculos, contando a ida da concessionária para minha casa e depois de casa para o mecânico uns 50KM sem agua, pois em nenhum momento tinha sido reparado que a temperatura estava no máximo.

Isso que ocorreu de desligar o ar e o carro nao passar de 2 mil giros é algo de segurança do carro para evitar danos no motor, ou dei sorte?
Pois aparentemente não teve danos ao motor e juntas.

Obrigado,

Rafael Rodrigues

Rafaelspr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por TiagoAlves Qui Jan 16, 2020 2:32 pm

luuuuucas escreveu:
TiagoAlves escreveu:Pessoal, meu liquido de arrefecimento está bem limpinho mas abaixou o nível por causa da bendita tampa. Quando comprei o carro (em concessionária, ano passado) o liquido foi trocado (aparentemente). É um liquido rosa, como faço pra analisa-lo e descobrir sua base? Tem alguma forma? Como está muito limpo eu não queria trocar, seria melhor completar com água destilada ou arriscar um líquido semelhante? Tô meio na dúvida, até porque aqui onde moro (Porto Velho/RO) a mão de obra é complicada.

O mais prático é completar com água desmineralizada.
Mas estamos falando de quantos litros mais ou menos? Acredito que se for 1L não haverá problemas com a proporção água/aditivo.

Valeu pela dica!

TiagoAlves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por rodrigossilva1 Dom Mar 22, 2020 12:40 pm

Bom dia amigos.

Sou novo no fórum pois adquiri meu Sentra há poucos dias. Porém desde já agradeço a todos, pois todas as informações que li aqui, foram essenciais para eu decidir adquirir meu Sentra, e até então estou muito satisfeito com ele.

Minha dúvida é a seguinte: Fui verificar a água do reservatorio do radiador e vi que estava transparente, translucida. Ou seja, o antigo dono não estava usando fluido. Fiquei preocupado pois sei da importancia, principalmente por causa de corrosão.

Ao comprar o fluido, comprei um Delphi, Orgânico, Longlife (conforme recomendações que vi aqui) porém não tinha na cor verde que é a do original. Posso usar sem problemas? Tendo em vista que não há fluido no momento?
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 35
Localização : Itapetininga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Dom Mar 22, 2020 3:24 pm

Verifique se esse fluído da Delphi é pronto para uso ou se precisa diluir com água destilada. A cor dele não tem muita importância.
Um fluido de radiador bastante utilizado aqui é o da Honda, que vem pronto para uso e não é caro. Um galão com 3,75l custa pouco mais de cem reais.
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por rodrigossilva1 Seg Mar 23, 2020 8:42 am

Obrigado pela resposta absilva. Ele era pra diluir sim. Dilui na proporção 50/50 conforme era indicada tanto pelo manual do carro como pelo produto.

Fiz a substituição do fluido ontem, fiz todos os procedimentos conforme o video do MRB, a até ontem tava tudo ok.
Não saí com o carro apos isso. Hoje pela manhã, fui ver o reservatorio, e estava completamente vazio (Detalhe: o nivel da água no radiador tava normal, até a tampa).
Sera que é normal? Ou o fluido novo já "desentupiu" alguma sujeira que estava tampando algum vazamento?
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 35
Localização : Itapetininga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por absilva Seg Mar 23, 2020 3:26 pm

Sim, é normal essa baixa no nível do fluído depois da troca, mas isso não é porque o novo fluído desentupiu algo.
O que acontece é que as vezes fica ar dentro do sistema e com o funcionamento do motor esse ar vai saindo (eu mesmo já passei por isso).
Para resolver, verifique o nível freqüentemente e vá completando sempre que necessário, até estabilizar.
Aproveite e inspecione as mangueiras para ver se não tem vazamento.
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por rodrigossilva1 Seg Mar 23, 2020 5:11 pm

Mais uma vez, obrigado pela resposta absilva.

Que bom que é normal, havia ficado preocupado.
Completei a água pela manhã, usei ele por uma hora, e acompanhei novamente enquanto o motor esfriava e vi que o nível estabilizou, não alterou novamente.
Agora acho que ficará tudo certo.

Como não havia fluido anteriormente, e a água que eu tirei estava bem suja, pretendo rodar uns 6 meses com esse fluido que está agora, e farei uma nova troca para que possa ficar um fluido de qualidade superior no sistema.
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 35
Localização : Itapetininga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por rodrigossilva1 Sex Mar 27, 2020 2:43 pm

Pessoal, se puderem me dar uma luz quanto a uma situação.

Depois que eu fiz a troca do fluido, a água do carro não para de sumir do reservatório. Tenho percebido que está saindo pelo respiro do reservatório. Fiz a troca do fluido há uma semana mais ou menos e desde lá não para de baixar o nivel de água.
Coloquei um papelao em baixo do carro pra ver se podia estar saindo por outro lugar, mas pelo que vejo é pelo respiro do reservatório mesmo.

Já reparei que isso ocorre enquanto o motor esfria. Pois eu já viajei com o carro, enquanto o motor permaneceu quente o nivel não baixou. Porém quando cheguei em casa, durante a noite que o motor esfriou, de manhã fui ver e havia baixado uns 150 a 200 ml.

Desde a troca do fluido até agora, acho que já repus um litro de água.

Alguem pode me orientar quanto a isso?
rodrigossilva1
rodrigossilva1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 35
Localização : Itapetininga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Everton Qui maio 21, 2020 12:30 pm

Boa tarde,
Preciso de uma ajuda!!!
Qual a especificação correta de aditivo para o Sentra S 2.0 2019???
Agradeço !!!!

Everton

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Riconcio Ter Jul 14, 2020 1:44 am

Pessoal, tenho um March 1.6 2013 e vou realizar a primeira troca do líquido de arrefecimento, sei que pode ser um pouco tarde mas apenas segui o manual do carro que diz que a primeira troca é após 8 anos (o meu foi fabricado em 2012). Eu comprei os aditivos concentrados da Delphi e vou fazer a troca rodando bastante água desmineralizada no sistema, até sair todo o líquido preso no bloco, vou drenar essa água e vou colocar água nova e o aditivo.

Minha dúvida é: preciso passar algum produto de limpa radiador, já que já faz 8 anos que é o mesmo líquido? Apesar de ser o mesmo líquido, ele ainda está com a cor azul e o sistema não apresenta estar enferrujado. Ou posso só fazer a limpeza com água desmineralizada e colocar o aditivo novo como falei?

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Ter Jul 14, 2020 9:58 am

eu acho desnecessário, a troca do fluido já vai proporcionar uma boa limpeza.
Tenho até medo de aplicar outros produtos, já que o fluido de arrefecimento já conta com alguns aditivos para proteger o sistema, e pelo menos em tese foi testado pelo fabricante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Mangueira do radiador estourou

Mensagem por Mágdiel Oliveira Sex Ago 07, 2020 12:45 am

Olá, alguém pode me ajudar, a mangueira do radiador do meu Nissan Sentra 2012, estourou e jogou o aditivo no capus, porém imediatamente parei o carro e chamei o guincho, hoje troquei a mangueira e coloquei o aditivo novo, rodei nele o dia todo e a tarde a mangueira nova inchou bem e tive que esperar esfriar para abrir a tampa do radiador e saiu bastante ar apenas, o funcionamento e temperatura estão bons, oque pode ser?

Mágdiel Oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Sex Ago 07, 2020 9:10 am

Acho que eu começaria fazendo uma troca do fluido de arrefecimento por diálise, pra tentar limpar todo o sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Riconcio Seg Ago 10, 2020 5:44 pm

Fala, pessoal.
Quero compartilhar com vocês esse aditivo da STP que eu comprei e que é muito similar com o que a Nissan vende (também envasado pela STP). Talvez seja até o mesmo, então acho legal passar pra vocês pra fugir do preço da CSS (última vez que conferi estavam cobrando 70 reais pelo litro do aditivo).

Ele é orgânico, com etilenoglicol, pronto pra uso, a composição dele é praticamente idêntica a que está no rótulo do aditivo original Nissan (última imagem). A cor dele também parece ser a mesma, um azul escuro meio verde.

Enfim, pague 30 reais nele, comprei na Amazon e to achando que é o mesmo produto.

Vlw.

Sistema de arrefecimento - Página 15 Whatsa12
Sistema de arrefecimento - Página 15 Whatsa13
Sistema de arrefecimento - Página 15 Fluido11

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

luuuuucas e Valério Assolari gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos