Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sistema de arrefecimento

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir em baixo

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Bruno Meireles em Ter Maio 22, 2018 10:09 pm

Blz amigo. Obrigado pela atenção.

Amanhã vou comprar o Coolant da Petronas azulado, esvaziar o reservatório e colocar ele. Depois vou repor na medida que ir diminuindo.

Bruno Meireles

Mensagem por PabloJr em Seg Maio 28, 2018 2:35 am

Carlos Xasv escreveu:
PabloJr escreveu:Pessoal boa noite, trago para vocês um vídeo do ChisFix maior Youtuber DIY Automotivo do mundo, sobre COMO FAZER UMA SUPER LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. O vídeo está em inglês, mas mesmo pra quem não entendem a língua é bem fácil de compreender o processo. Achei muito interessante o fato de ele retirar a válvula termostática a cada abastecimento e rodar com o carro por 10 Min para retirar os contaminantes do bloco, por favor OPINEM!

Muito obrigado pelo video Pablo!

Olá a todos, agora só pra avisar em combinado com o próprio ChrisFix eu traduzi o vídeo relatado que agora tem opções de legendas em PORTUGUÊS. Para quem se interessar nos detalhes falados e não tem conhecimento da língua inglesa.

Clicke na engrenagem > Legendas (c/c) > selecione Português (Brasil) e pronto.
PabloJr
PabloJr

Mensagem por douglasreis2002 em Dom Jul 08, 2018 7:20 am

MondeoMan escreveu:
icefly25 escreveu:Que saiba são fornecedores diferentes; da Honda é o Pentonsin no Brasil; o da Nissan é STP.

Fico com pé atrás disso, por isso não misturaria os 2.

Eu fico bem tranquilo em usar o da Honda. De fato já fiz uma troca parcial com 4 litros dele, sem fazer lavagem ou flush, apenas para substituir parte do aditivo.

Os carros asiáticos, ex. Toyota, Nissan, Honda, Hyundai usam fluidos de arrefecimento tipo "OAT - Organic Acid Technology" e são miscíveis entre si. Os fluidos certificados pelas montadoras precisam obedecer a norma japonesa JIS 2234.

As principais vantagens desse aditivo OAT são o baixo ataque às mangueiras e a não agressão ao rotor da bomba d'água, por não conter silicatos.

Você nunca poderia misturar com outro tipo, como o HOAT, IAT, NOAT, etc, ainda mais pq não seriam do tipo recomendados para os motores Nissan.

Sem querer prolongar o post, aqui está uma lista com descritivo de todos esses tipos: http://www.engine-performance-online.com/amsoil-products/amsoil-antifreeze/engine-coolant-antifreeze-types/
Tava olhando e o fluido que atende a norma Nissan é o HOAT e não o OAT, a Valvoline tem uma linha especifica para carros Asiáticos Zerex Asian que é HOAT e outra para carros americanos Zerex Dex Cool que atende OAT

douglasreis2002

Sistema de arrefecimento - Página 15 Empty Defeito sensor temperatura sentra 2014

Mensagem por Marcio Souza em Sab Ago 18, 2018 8:15 pm

Boa noite pessoal! Tenho um sentra no ano 2014 que apresentou defeito no sensor indicando superaquecimento no painel, porém a temperatura no motor estando normal. O grande problema é que o carro quando frio só da a partida depois da quinta tentativa com muita dificuldade. Já troquei o sensor e para minha surpresa depois de 1 mês o novo sensor também deu o mesmo defeito. Alguém já teve esse problema em seu carro?

Marcio Souza

Mensagem por HumbertoROV em Qua Ago 29, 2018 5:16 pm

Boa Tarde!
Pessoal precisava de uma orientação de vocês.Então fiz a limpeza do radiador do meu carro e usei o Petronas organico coolant up de embalagem azul com uma etiqueta prata na época,o que acontece que agora me parece que mudou a embalagem e segundo o vendedor a cor do liquido é rosa,e agora preciso completar o reservatório que acabou abaixando o nivel, devido a tampa está rachada.Minha pergunta seria posso completar o aditivo da mesma marca,porem de cor diferente?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 29, 2018 5:32 pm

se for apenas questão do corante, acho que pode sim.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por HumbertoROV em Qui Ago 30, 2018 9:59 am

WilsonM escreveu:se for apenas questão do corante, acho que pode sim.

Obrigado Amigo
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagem por Frankalexandre em Seg Set 24, 2018 10:40 pm

Comprei um Sentra 2015 e, por erro meu, acabei colocando líquido de arredecimento bem acima do nível max. O sistema jogou pra fora um pouco do excesso, o que me levou a achar que havia algum vazamebto. Na oficina colocaram um namômetro e disseram que está vazando pressão. Mas agora não noto mais perda do nível, o que até queria pois o nível ainda está acima do max. Alguma sugestão? Pode perder pressão e não ter vazamento?

Frankalexandre

Mensagem por Wilson de Assis em Qui Jun 13, 2019 10:48 am

Bom dia! Me cadastrei recentemente neste fórum! E queria pedir ajuda aos colegas, referente ao sistema de arrefecimento, tenho um Sentra 13/14(B17), esta em perfeito funcionamento, porém estou curioso como devo proceder para verificar o nível de liquido do reservatório de expansão, bem como fazer para abastece-lo caso necessite, pois em relação ao modelo anterior do B17, o reservatório de expansão é bem mais acessível, alguém tem alguma dica de como fazer a verificação e ou reposiçãodo liquido? Fico no aguardo da ajuda/dicas, obrigado.
Att,
Wilson

Wilson de Assis

Mensagem por TiagoAlves em Ter Ago 27, 2019 5:06 pm

Pessoal, meu liquido de arrefecimento está bem limpinho mas abaixou o nível por causa da bendita tampa. Quando comprei o carro (em concessionária, ano passado) o liquido foi trocado (aparentemente). É um liquido rosa, como faço pra analisa-lo e descobrir sua base? Tem alguma forma? Como está muito limpo eu não queria trocar, seria melhor completar com água destilada ou arriscar um líquido semelhante? Tô meio na dúvida, até porque aqui onde moro (Porto Velho/RO) a mão de obra é complicada.

TiagoAlves

Mensagem por luuuuucas em Qua Ago 28, 2019 8:19 am

TiagoAlves escreveu:Pessoal, meu liquido de arrefecimento está bem limpinho mas abaixou o nível por causa da bendita tampa. Quando comprei o carro (em concessionária, ano passado) o liquido foi trocado (aparentemente). É um liquido rosa, como faço pra analisa-lo e descobrir sua base? Tem alguma forma? Como está muito limpo eu não queria trocar, seria melhor completar com água destilada ou arriscar um líquido semelhante? Tô meio na dúvida, até porque aqui onde moro (Porto Velho/RO) a mão de obra é complicada.

O mais prático é completar com água desmineralizada.
Mas estamos falando de quantos litros mais ou menos? Acredito que se for 1L não haverá problemas com a proporção água/aditivo.

luuuuucas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum: