Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 19 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Sex Set 28, 2018 7:16 pm

Frankalexandre escreveu:
icefly escreveu:
Frankalexandre escreveu:Será que compensa essas ventoinhas chinesas do ML? Meu carro não está com problema, estou querendo trocar preventivamente, mas dá medo de mexer e acabar é piorando.

Eu não compraria peça no mercado livre e chinesa, certas coisas dá pra comprar, mas pra esse tipo de aplicação, eu não compraria.
Melhor levar num bom auto elétrico para recondicionar sua peça, pelo menos tem garantia do serviço e onde reclamar direto.

Levei numa autoelétrica e vão cobrar 370,00 para limpeza e troca das escovas. 1 dia e meio de serviço. Acho que vou levar lá mesmo. Obrigado.

Concordo, que comprar peças chinesas de origem duvidosa é um risco. Agora 1 dia e meio de serviço é muito não? O meu fizeram em pouco mais de uma hora, foi trocada a ventoinha toda. Só não fiz a limpeza no sistema de arrefecimento, mas vou fazer amanhã.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Sex Set 28, 2018 8:54 pm

fabiano.negreiros escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa

Hoje pela manhã levei meu carro no Rei da Ventoinha, uma oficina meio feiosa, cheia de radiadores de um lado e do outro várias ventoinhas de muitos modelos, dentre elas dos nossos estimados Sentras. O Eudes, proprietário pessoa simples, disse já ter reparado mais de 10 Sentras, trocentos Livinas e incontáveis Marchs com este problema, então ele já deixa um conjunto de cada carro montadinho com escovas (Bosch) e rolamentos novos, em pouco mais de uma hora ele trocou o meu, deu garantia de 6 meses e me cobrou R$ 250,00. Realmente o ar condicionado gela muito melhor, principalmente no modo automático.

Comentei de nosso grupo e ele disse que for lá e disser que é do Nissan Clube, fará o mesmo preço, então galera, para quem estiver em São Paulo e quiser resolver esse problema de uma vez por todas, seguem as informações:

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914 ou 11 98753-9947 (tem Whatsapp)
http://www.ventoinhaeradiadores.com.br/

Ele vende a ventoinha completa recuperada por 500 reais e envia pelos correios. O que vc acha? Não estou confiando na mão de obra daqui e o preço sai quase esses 500 só pra recuperar a minha.

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Sex Set 28, 2018 9:28 pm

Frankalexandre escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa

Hoje pela manhã levei meu carro no Rei da Ventoinha, uma oficina meio feiosa, cheia de radiadores de um lado e do outro várias ventoinhas de muitos modelos, dentre elas dos nossos estimados Sentras. O Eudes, proprietário pessoa simples, disse já ter reparado mais de 10 Sentras, trocentos Livinas e incontáveis Marchs com este problema, então ele já deixa um conjunto de cada carro montadinho com escovas (Bosch) e rolamentos novos, em pouco mais de uma hora ele trocou o meu, deu garantia de 6 meses e me cobrou R$ 250,00. Realmente o ar condicionado gela muito melhor, principalmente no modo automático.

Comentei de nosso grupo e ele disse que for lá e disser que é do Nissan Clube, fará o mesmo preço, então galera, para quem estiver em São Paulo e quiser resolver esse problema de uma vez por todas, seguem as informações:

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914 ou 11 98753-9947 (tem Whatsapp)
http://www.ventoinhaeradiadores.com.br/

Ele vende a ventoinha completa recuperada por 500 reais e envia pelos correios. O que vc acha? Não estou confiando na mão de obra daqui e o preço sai quase esses 500 só pra recuperar a minha.

Sobre o serviço do Eudes, posso dizer que é muito bom. Sinto por não poder fazer o serviço todo com ele, mas se acha que vale a pena, receber pelos Correios e depois só instalar, vá em frente.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Sáb Set 29, 2018 1:02 pm

fabiano.negreiros escreveu:
Frankalexandre escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa

Hoje pela manhã levei meu carro no Rei da Ventoinha, uma oficina meio feiosa, cheia de radiadores de um lado e do outro várias ventoinhas de muitos modelos, dentre elas dos nossos estimados Sentras. O Eudes, proprietário pessoa simples, disse já ter reparado mais de 10 Sentras, trocentos Livinas e incontáveis Marchs com este problema, então ele já deixa um conjunto de cada carro montadinho com escovas (Bosch) e rolamentos novos, em pouco mais de uma hora ele trocou o meu, deu garantia de 6 meses e me cobrou R$ 250,00. Realmente o ar condicionado gela muito melhor, principalmente no modo automático.

Comentei de nosso grupo e ele disse que for lá e disser que é do Nissan Clube, fará o mesmo preço, então galera, para quem estiver em São Paulo e quiser resolver esse problema de uma vez por todas, seguem as informações:

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914 ou 11 98753-9947 (tem Whatsapp)
http://www.ventoinhaeradiadores.com.br/

Ele vende a ventoinha completa recuperada por 500 reais e envia pelos correios. O que vc acha? Não estou confiando na mão de obra daqui e o preço sai quase esses 500 só pra recuperar a minha.

Sobre o serviço do Eudes, posso dizer que é muito bom. Sinto por não poder fazer o serviço todo com ele, mas se acha que vale a pena, receber pelos Correios e depois só instalar, vá em frente.

Por sorte achei aqui em Londrina uma auto elétrica por dentr do problema. Eles tem mais de 10 motorzinhos da ventoinha recondicionados com escovas Bosch. Cobrou 160 reais e trocou em meia hora. Se quiserem ele disse que pode vender pelo ML.

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Dom Set 30, 2018 6:12 pm

Frankalexandre

Pede pro cara anunciar no ML, as condicções, prazos, garantia, etc.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Também tive problema com a ventoinha

Mensagem por Juniorlecter Ter Out 16, 2018 10:39 am

Meu Sentra é 2014/2015, faturado em 30/12/2014, ou seja fora da garantia.
Sou de Vitória/ES, notei que o ar condicionado parou de funcionar, mas semanas antes já tinha notado um barulho diferente no eletroventilador quando acionado.
Quando levei no eletricista ele constatou que a ventoinha não estava "armando", mas quando empurrada com a mão mesmo, ela funcionava.
Deixei no mecânico hoje para consertar, vou ver quanto fica.
Absurdo a Nissan não realizar um recall depois de tanta reclamação. Perde cliente por razões bestas

Juniorlecter

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Troca Eletro-Ventilador

Mensagem por Jairo Soares Dom Out 28, 2018 8:49 am

Meu S14 também tive que trocar o Eletro-Ventilador, porém fiz isso na concessionária do Auto Shopping Aricanduva - Zona Leste - SP, gastei RS 2000 (já fora da garantia) uma cacetada

Ventilador para de funcionar e o carro começava a super aquecer, graças a Deus que não ferveu.

Jairo Soares
Zona Leste SP

Jairo Soares

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andrelab Sex Nov 09, 2018 1:49 am

O meu Sentra 15/16 deu esse mesmo problema nessa semana. O ar-condicionado só gelava quando o carro estava andando. A ventoinha estava girando muito lentamente. Dei umas pancadas com o cabo de vassoura e voltou a funcionar com força total. Mas acho que é uma solução temporária.

Em Brasília achei quem faça o serviço, mas fica 450 reais com tudo. Achei muito caro. Alguém conhece um lugar que faça com qualidade e um pouco mais em conta?

andrelab

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Nov 09, 2018 9:01 am

andrelab, a maioria dos auto-elétricos é capaz de reparar o problema, basta falar das escovas do eletroventilador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Mirage2k Sáb Nov 24, 2018 1:02 pm

Olá, gostaria de saber se esse problema ainda é relevante para o Sentra que está sendo vendido atualmente, do modelo 2019, e caso for, se ainda é coberto pela garantia do mesmo ou não.

Após pesquisa não pude achar muita coisa a respeito de veículos mais novos, por isso a pergunta.

Grato

Mirage2k

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 24, 2018 1:14 pm

a questão do eletroventilador do Sentra foi o desgaste prematuro das escovas, e afetou alguns carros de 2013 a 2014. A partir de 2015 não ouvimos mais sobre problemas.

Na imensa maioria dos casos, a Nissan honrou a garantia. Mas existiram casos onde o usuário violou os termos da garantia (não realizando as revisões periódicas por exemplo), e casos onde expirado o prazo de garantia as autorizadas tentaram cobrar mão-de-obra à parte.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Marcio Maradei Seg Dez 03, 2018 10:41 am

Tenho um Sentra 2015/2016 e já tive este problema de eletro ventilador aos 30.000km. A concessionária realizou a troca da peça, porém, agora, aos 40.000km, o carro está apresentando os mesmos problemas. Deixei o carro na concessionária para diagnosticar, mas como já tive a experiência anterior, estou suspeitando fortemente que o problema é o mesmo.
Assim que tiver o diagnóstico, posto aqui a informação.

Marcio Maradei

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alexmoro Qua Dez 12, 2018 12:04 pm

Bom dia a todos,
Ontem indo para SP pela Bandeirantes, na chegada da marginal Tietê trânsito parado,
Demorou uns após 10 minutos parado a temperatura do meu Sentra 2014 passou do meio, automaticamente encostei no acostamento e acionei o guincho do seguro.
Me dirigi até o Rei da Ventoinha no Ipiranga que substituiu todo eletroventilador e 40 minutos.
No retorno peguei trânsito intenso o AC passou a funcionar melhor e a temperatura do carro bem estável.
Ele queira 300,00 mas quando mencionei a dica do Fabiano aqui no site, ficou 250,00.

Valeu

alexmoro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alexmoro Qua Dez 12, 2018 12:08 pm

Obs. Meu carro passou pela manutenção de 50 mil km em março deste ano e nada de detecção do problema por parte da Nissan.

alexmoro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por mjlrodrigues Sáb Dez 15, 2018 7:38 pm

Tive o mesmo problema relatado neste tópico, sou de salvador e resolvi o problema conhecendo um mecanico da Nissan Eurovia da av. ACM que me indicou um eletricista na Av Dois Leões que resolve o problema adicionando novas escovas. Todo o serviço saiu por R$430,00, mas o problema foi completamente resolvido. Quem mora em salvador e precisar dos contatos, eu passo por aqui.

Detalhe: o Mecanico consegue retirar toda a peça do ventilador do radiador sem precisar desmontar a frente do carro! Mas ele só faz a desmontagem a domicílio. Daí tem que levar a peça no eletricista.

mjlrodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Eletroventoinha - infelizmente chegou a minha vez

Mensagem por otaviomeckler Qua Dez 19, 2018 2:16 am

Boa noite.
Moro em Campo Grande  - MS
Tenho um sentra 13/14, com 48 mil km e hoje apresentou o problema da eletroventoinha.
Levei numa loja de ar condicionado, que já tinha arrumado minha valvula eletronica do ar condicionado, achando que era problema do ar. Sem saber deste topico aqui no site,r fui surpreendido com a noticia da eletroventoinha. o mecanico, disse que poderia desmontar, substituir por uma bosch , trocar a resistencia e testar. falou que deve ficar uns 600,00 reais, mas me liga amanha pra dar o orçamento.
que sacanagem não fazer recall dessa peça.

otaviomeckler

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qua Dez 19, 2018 11:55 am

@otaviomeckler, o problema do eletroventilador aqui relatado não envolve a troca da peça inteira, mas apenas das escovas do eletroventilador, que sofrem desgaste natural, não sendo a esta altura cobertos por garantia.

o que a gente recomenda é pelo menos tentar falar com o 0800 da Nissan ou a autorizada mais próxima, em alguns casos a Nissan tem aceitado o reparo em garantia, em algumas autorizadas tem sido cobrada apenas a mão-de-obra, mas cada caso tem sido diferente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Edudde Sex Jan 11, 2019 9:41 pm

Tenho uma Livina 1.8 2013 e está aquecendo somente com ar ligado sera que e o mesmo problema

Edudde

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty MESMO PROBLEMA SENTRA UNIQUE 15/16

Mensagem por salazar_rr Ter Fev 05, 2019 12:39 am

Boa noite pessoal, venho aqui relatar o mesmo problema. O meu carro ainda vai fazer 40 mil rodados, está fora da garantia, e percebi que o ar condicionado não estava gelando com o carro em rotação baixa. Levei na concessionária hoje (04/02/2019) e quando comecei a falar do problema o mecânico já disse logo que era a ventoinha e para minha surpresa pelo jeito há inúmeros casos. Um absurdo um carro desse valor dá esse problema com pouco tempo de uso. O valor da peça foi orçado em R$ 1.500,00 reais. Estou indignado. A Nissan deveria convocar um recall.

salazar_rr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Ter Fev 05, 2019 10:14 am

é item de desgaste natural, nunca vai haver recall para isto.
O reparo é trivial, leva num auto-elétrico que é relativamente simples e barato de fazer.

Quem é frequentador deste espaço sabe do problema faz tempo, e teve tempo de acionar o reparo ainda dentro da garantia, que a Nissan honrou em todos os casos que temos conhecimento, exceto nos casos onde a garantia foi violada de alguma forma.

até certo ponto, eu também defendo que nenhum de nós fique a mercê das autorizadas. Quem puder, pode prestigiar as oficinas independentes, é bom porque até ajuda a gerar renda e emprego.

Melhor ainda, aqueles que tiverem um mínimo de habilidade e ferramental, podem providenciar este e outros reparos por conta própria, mexer em carro. além de ser divertido, ainda pode economizar bastante dinheiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por W1gl07 Ter Fev 19, 2019 11:15 am

O meu carro deu problema na rua, percebi que a temperatura subiu demais, parei e chamei um guincho.
Lembro que pesquisei aqui no fórum e pelos sintomas percebi que era o ventilador. Levando o carro pra casa pedi para o motorista do guincho parar numa auto-elétrica e comprei as escovas.
Eu mesmo troquei no domingo mas acabei comprando escovas de 5mm mas o correto são escovas de 8mm.
consegui montar mesmo com as de 5mm só para não ficar parado e semana que vem vou efetuar a troca pelas escovas de tamanho ideal.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por salazar_rr Ter Fev 26, 2019 11:50 am

É verdade amigo, realmente fiquei assustado com o preço da peça e acabei ficando apreensivo. Levei numa auto-eletrica e o serviço todo saiu por R$ 160,00. As escovas tiveram que ser adptadas/lixadas, mas depois da troca ficou tudo perfeito. Creio que consigo rodar mais uns 15/20 mil km antes de trocar novamente.


WilsonM escreveu:é item de desgaste natural, nunca vai haver recall para isto.
O reparo é trivial, leva num auto-elétrico que é relativamente simples e barato de fazer.

Quem é frequentador deste espaço sabe do problema faz tempo, e teve tempo de acionar o reparo ainda dentro da garantia, que a Nissan honrou em todos os casos que temos conhecimento, exceto nos casos onde a garantia foi violada de alguma forma.

até certo ponto, eu também defendo que nenhum de nós fique a mercê das autorizadas. Quem puder, pode prestigiar as oficinas independentes, é bom porque até ajuda a gerar renda e emprego.

Melhor ainda, aqueles que tiverem um mínimo de habilidade e ferramental, podem providenciar este e outros reparos por conta própria, mexer em carro. além de ser divertido, ainda pode economizar bastante dinheiro.

salazar_rr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por rrpiva Qua Fev 27, 2019 12:12 pm

Mirage2k escreveu:Olá, gostaria de saber se esse problema ainda é relevante para o Sentra que está sendo vendido atualmente, do modelo 2019, e caso for, se ainda é coberto pela garantia do mesmo ou não.

Após pesquisa não pude achar muita coisa a respeito de veículos mais novos, por isso a pergunta.

Grato

Hum.... fiquei com essa mesma dúvida lendo o tópico. Me pareceu que não tem carros 2018/2019 com o problema.

Alguém confirma?


Obrigado!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qua Fev 27, 2019 12:25 pm

sim, o problema relatado aqui envolve as unidades de 2013 e 2014.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Albino Brito Qua Mar 13, 2019 1:40 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de comprar um Nissan Sentra S 2018/2019 e fiquei preocupado com esse problema da ventoinha do carro, esse problema tb ocorre no Sentra 18/19?

Obrigado a todos.
Albino Brito
Albino Brito

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 19 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos