Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 18 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por GugaPaz Qua Jun 27, 2018 4:49 pm

ISSO FICOU MUITO BOM.

Eu tbm te contrataria fácil!!! hahahaha

GugaPaz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fernandolordao Seg Jul 02, 2018 11:16 pm

Tenho um Sentra SL 2014/2015 que saiu de garantia 3 meses atrás, em abril/2018. Rodo 20.000 Km/ano e em algumas ocasiões desde 1,5 ano de uso eu percebo que o vento do ar-condicionado fica oscilando, tipo sopra forte e fraco intermitentemente, alternando a cada segundo, como se o ventilador da cabine estivesse enfraquecendo.

Relatei numa das revisões e ignoraram, dizendo que não perceberam nada de anormal. Depois o ar-condicionado passou a apresentar baixo rendimento e dessa vez a concessionária atribuiu isso a um defeito de alguma válvula não sei de quê. Pediram as peças e me chamaram para substituição. Dizem que o reparo foi feito, mas nunca mencionaram a tal ventoinha desse tópico e nem o vento foi corrigido, voltando a apresentar a tal oscilação esporadicamente.

Agora meu carro tem 69000 KM e recentemente voltei a perceber esse problema de oscilação do vento da cabine. Agora, lendo esse tópico, fiquei com medo! Será o mesmo problema? Os modelos 2014/2015 também têm o problema da ventoinha?

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por diegocampelo Qui Ago 09, 2018 2:21 pm

Caros colegas, boa tarde.

Tenho um Sentra SL 2014/2015, comprado pelo primeiro dono em 12/2014, já eu comprei em 02/2018, logo após o término da garantia, em Julho/2018 enfrentei a dificuldade narrada neste tópico. Eu utilizo o veículo para ir e voltar do trabalho, cerca de 100km por dia, aqui no estado do RJ. Em um determinado dia do mês 07/2018, durante o engarrafamento, o carro esquentou e saiu fumaça branca pelo motor, encostei o carro, achei que fosse falta de líquido, completei com água e percebi que já estava cheio. Desde então, fiz diversas pesquisas na internet e achei esse fórum, que foi determinante para ir local certo para efetuar o reparo.

Achei uma loja na Penha, de nome "Xio Radioadores", com excelente nota de avaliação no Google. Falei que necessitava alterar as escovas do motor da ventoinha, além de fazer uma limpeza, o responsável me explicou todos os detalhes do serviço, ressaltando que iria trocar as buchas e as peças que se desgastam, ficou combinado o valor em R$ 350,00. Após pegar o veículo o problema sumiu por completo, parece que tenho um carro novo, no momento de buscar o mecânico me informou que as escovas estavam partidas, além de extremamente desgastadas, e não entendia como eu ainda estava conseguindo andar, sob risco de causar prejuízo muitos maiores.

Recomendo a loja, não tem palavras para descrever como é bom dirigir sem ter que ficar olhando a temperatura.

Me cadastrei apenas para agradecer a iniciativa de quem criou o tópico, de quem buscou manifestar a dificuldade que notoriamente é COMUM entre esse modelo do Sentra, claramente por uma negligência da Nissan. Muitíssimo obrigado, vocês me ajudaram e com certeza a outros que preferiram não se cadastrar no site e comentar no tópico.

diegocampelo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Indicação de Prestador de Serviço Troca da escova em São Paulo?

Mensagem por Nadim Sex Ago 10, 2018 5:48 pm

Olá Amigos! Parabéns pela cooperação e disponibilidade!
Esse é o meu primeiro contato com o site e fiz questão de me cadastrar para agradecer.
Meu Sentra 2014 foi guinchado hoje e está na oficina por esse problema. Alguém recomenda um prestador de serviço para recuperação do motor da ventoinha com a troca das escovas em São Paulo?
Meu carro está parado na oficina... a Nissan cobra R$ 1500 pelo motor e não admite um vício oculto.
grato a todos
abraços
Carlos Nadim


Leandro Faulhaber escreveu:Pessoal,
Demorei mas vou postar aqui. Tive o mesmo problema, carro não estava na garantia. Achei em uma das postagens uma indicação: REI DAS VENTOINHAS.
Reforço as recomendações do colega: é uma birosca, MAS MUITO EFICIENTE. O Sr. Daniel entende e muito do funcionamento da ventoinha. Desmontou e montou corretamente. E o problema realmente eram as escovas. Me cobrou R$ 500.00, depois de uma negociação ficou em R$ 450.00.

Abaixo seguem os dados. Acho que ficou um bom custo beneficio.
REI DAS VENTOINHAS - Daniel Eletricista
RUA CARMO NETO 242 - CIDADE NOVA - RIO DE JANEIRO/RJ

TEL: 99198-7607

Nadim

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Recuperadora do eletroventilador em São Paulo

Mensagem por Nadim Dom Ago 12, 2018 10:59 pm

Olá Amigos:
Agradecendo ao Melqui  à Vanessa e ao Wilson.
Levei ao Fernando  da Peniel Recondicionadora.
Ele fez algumas coisas a mais que simplesmente trocar a escova. Faço um resumo aqui para ajudar aqueles que preferem fazer em casa:
- trocou o rolamento frontal ( desgasta mais em caso de vibração da ventoinha e com a folga acelera o desgaste das escovas também. Não encontrou alternativa para o rolamento traseiro, por isso não troca.
- a base das escovas é montada na carcaça com rebites. Ele removeu a cabeça dos rebites com furadeira. E refez os rebites no final da montagem
- limpou o pó das escovas na carcaça, induzido etc - tem pó por tudo e se soprar vai contaminar seu ambiente. Ele lavou com gasolina. eu recomendo uma máquina de ultrassom e alcool isopropílico.
- lixou o rotor para limpar rebarbas e depósitos. Envernizou depois.
- a cordoalha estava soldada por solda ponto nas trilhas de latão. Removeu a cordoalha com uma furadeira. o furo serve para posicionar a  nova cordoalha com solda de estanho. OK. O plástico do suporte resiste a uma soldagem rápida. Cuidado para nao sobreaquecer a base.
- escovas: Colocou escovas com pouco uso do C3. Disse que é a única alternativa que encontrou na dimensão correta. Comparei com as Bosch, estavam gastas uns 2mm. uns 5% do total. Aceitei. Segundo ele, as escovas Bosch são um pouco menores na seção e por isso desalinham. A face da escova é limada e fica reta. Ao olhar poderia parecer nova, exceto pelo comprimento. Vai se assentar no coletor.
- um tubo de PVC com o mesmo diâmetro do rolamento montado serve para manter as escovas no local enquanto a cordoalha é soldada. O movimento de deslizamento é verificado várias vezes para certificar que não está enroscando. Após verificar, prendeu com um fio de cobre esmaltado e assim evita fechar sobre o eixo.
- o coletor é inspecionado para identificar lamelas soltas ou queimadas. Se houver alguma, o coletor deve ser trocado. Com o rotor montado na furadeira de bancada, lixa o coletor (sequência de lixas 320, 400 e 600 para obter uma superfície lisa. Após, limpa a fenda entre cada lamela para garantir a isolação entre elas.
- Testou eletricamente cada lamela e cada enrolamento para garantir isolação do coletor e continuidade das bobinas.
- Após a montagem, voltou a testar, com atenção a qualquer ruído dos rolamentos ou interferência. Só então fechar as travas, pintar e envernizar a carcaça.
Tempo de execução: 2 horas.
Agendei com antecedência pelo whatsapp. Atendeu-me no sábado pela manhã - normalmente fechado.
Pelo cuidado e atenção aos detalhes eu recomendo. Valor pedido: R$ 300. Negociado a R$ 250 em dinheiro.
abraços






Nadim escreveu:Olá Amigos! Parabéns pela cooperação e disponibilidade!
Esse é o meu primeiro contato com o site e fiz questão de me cadastrar para agradecer.
Meu Sentra 2014 foi guinchado hoje e está na oficina por esse problema. Alguém recomenda um prestador de serviço para recuperação do motor da ventoinha com a troca das escovas em São Paulo?
Meu carro está parado na oficina... a Nissan cobra R$ 1500 pelo motor e não admite um vício oculto.
grato a todos
abraços
Carlos Nadim


Leandro Faulhaber escreveu:Pessoal,
Demorei mas vou postar aqui. Tive o mesmo problema, carro não estava na garantia. Achei em uma das postagens uma indicação: REI DAS VENTOINHAS.
Reforço as recomendações do colega: é uma birosca, MAS MUITO EFICIENTE. O Sr. Daniel entende e muito do funcionamento da ventoinha. Desmontou e montou corretamente. E o problema realmente eram as escovas. Me cobrou R$ 500.00, depois de uma negociação ficou em R$ 450.00.

Abaixo seguem os dados. Acho que ficou um bom custo beneficio.
REI DAS VENTOINHAS - Daniel Eletricista
RUA CARMO NETO 242 - CIDADE NOVA - RIO DE JANEIRO/RJ

TEL: 99198-7607

Nadim

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por jcsbarreto Sex Ago 17, 2018 2:07 pm

Nadim escreveu:Olá Amigos! Parabéns pela cooperação e disponibilidade!
Esse é o meu primeiro contato com o site e fiz questão de me cadastrar para agradecer.
Meu Sentra 2014 foi guinchado hoje e está na oficina por esse problema. Alguém recomenda um prestador de serviço para recuperação do motor da ventoinha com a troca das escovas em São Paulo?
Meu carro está parado na oficina... a Nissan cobra R$ 1500 pelo motor e não admite um vício oculto.
grato a todos
abraços
Carlos Nadim


Leandro Faulhaber escreveu:Pessoal,
Demorei mas vou postar aqui. Tive o mesmo problema, carro não estava na garantia. Achei em uma das postagens uma indicação: REI DAS VENTOINHAS.
Reforço as recomendações do colega: é uma birosca, MAS MUITO EFICIENTE. O Sr. Daniel entende e muito do funcionamento da ventoinha. Desmontou e montou corretamente. E o problema realmente eram as escovas. Me cobrou R$ 500.00, depois de uma negociação ficou em R$ 450.00.

Abaixo seguem os dados. Acho que ficou um bom custo beneficio.
REI DAS VENTOINHAS - Daniel Eletricista
RUA CARMO NETO 242 - CIDADE NOVA - RIO DE JANEIRO/RJ

TEL: 99198-7607


Alguém de Brasilia que faça esse serviço? Faça uma preventiva?

jcsbarreto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Ar condicionado sentra para de funcionar e carro começa aquecer

Mensagem por Leonardo Pinheiro Ramos Sáb Set 15, 2018 7:51 pm

Ar condicionado Sentra 15/16 , meu ar estava gelando normal , do nada reparo que ar parou de gelar e o cara começou a aquecer , alguém já passou por isso? Trabalho com o cara e não posso ficar parado , alguém com alguma ideia?

Leonardo Pinheiro Ramos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Dom Set 16, 2018 12:00 am

É a situação descrita no tópico, problema no ventilador, já tem a solução, dê uma lida ai Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty PROBLEMA ELETROVENTILADOR - SENTRA 14/15 SL

Mensagem por Antonio Almeida Qui Set 20, 2018 1:10 pm

Pessoal,

Sou novo aqui, mas igualmente proprietário de um SENTRA que, tal como o de vocês, apresentou defeitos no ar condicionado (perda de potência).

Esse problema ficou mais evidente quando o carro atingiu 35mil km. O estopim foi o carro ferver no meio da rua e soltar fumaça (nessa época já estava com 42mil). No dia seguinte levei à concessionária DINISA em Niterói/RJ e lá deixei para verificação.

Acontece que como já estava percebendo o problema, comecei a pesquisar na internet se existiria casos semelhantes ao meu, vindo a descobrir este fórum, bem como a reportagem da revista 4Rodas.

Levei estas informações à concessionária e, por entender que o problema ocorrido é crônico e possui relação com a baixa qualidade nas peças, requisitei que isso fosse feito gratuitamente.

Como resposta e após muito desgastes com fabricante/concessionária, fui informado que do valor total para conserto (algo próximo a 4mil reais), eu deveria pagar 1.300,00.

Optei por realizar o serviço, porém, tentarei buscar o ressarcimento desta quantia no Judiciário (sou advogado).

Se alguém mais estiver com o mesmo problema e queira fazer parte desta ação, por favor me avise.

Vou brigar para trazer esse assunto ao público em geral. É vergonhoso a NISSAN comercializar um veículo top de linha como SENTRA com peças de baixa qualidade e se negar a reparar/responder pelos danos causados aos seus consumidores.

Quem se interessar, meu e-mail para contato é: antonioalmeida25@yahoo.com.br

abs.,

Antonio Almeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Sex Set 21, 2018 9:45 pm

Pessoal, não entendo nada de mecânica. Comprei um Sentra 2014/2015, para resolver o problema preventivamente devo falar ao mecânico que quero trocar as escovas do eletroventilador? Uma oficina de ar condicionado automotivo faria o serviço?

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Sáb Set 22, 2018 2:02 pm

Acho que uma auto elétrica.  Sim, trocar as escovas e limpar todo eletro ventilador, tipo que o nosso amigo acima dudmtl fez.  

Eu particularmente ainda faria 2 trocas do fluido CVT tbém, com intervalo entre uma troca e outra de uns 2 ou 3 mil km. use o original NS3 ou valvoline CVT sintético NS3.  Faça troca normal por escoamento pelo bujão, igual faria do oleo do motor.  Só meça a qtde que sai para repor a mesma qtde pela vareta.

É uma sugestão preventiva, fiz no meu pra ficar despreocupado.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Sáb Set 22, 2018 2:47 pm

Pessoal acabo de chegar em casa e reparei esses sintomas relatados no meu Sentra SL 2015. Estamos hoje (22/09) com um certo calor em SP de 31 graus, o ar condicionado começou a fraquejar para gelar e percebi o ponteiro da temperatura quase chegando ao limite, em algumas vezes ele tentava descer, mas voltava a subir. Chegando em casa, deixei o motor ligado e fui observar a ventoinha e ela não estava girando, acredito que eu seja mais uma vítima da Nissan.

Alguém tem uma recomendação em São Paulo para reparo deste item? Obrigado
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Sáb Set 22, 2018 3:05 pm

Por sugestão de um de nossos colegas, dê uma pacandinha com um cabo de vassoura no motorzinho do eletro ventilador e vê se a ventuinha volta a funcionar. e procure uma auto eletrica para fazer a limpeza e troca das escovas do eletro ventilador.

pelo que já foi relatado aqui o procedimento é simples mais é demorado, tem que retirar a ventuinha, abrir o eletro ventilador, limpar e trocas as escovas.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Dom Set 23, 2018 8:27 am

Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Qua Set 26, 2018 5:24 pm

fabiano.negreiros escreveu:Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa

Hoje pela manhã levei meu carro no Rei da Ventoinha, uma oficina meio feiosa, cheia de radiadores de um lado e do outro várias ventoinhas de muitos modelos, dentre elas dos nossos estimados Sentras. O Eudes, proprietário pessoa simples, disse já ter reparado mais de 10 Sentras, trocentos Livinas e incontáveis Marchs com este problema, então ele já deixa um conjunto de cada carro montadinho com escovas (Bosch) e rolamentos novos, em pouco mais de uma hora ele trocou o meu, deu garantia de 6 meses e me cobrou R$ 250,00. Realmente o ar condicionado gela muito melhor, principalmente no modo automático.

Comentei de nosso grupo e ele disse que for lá e disser que é do Nissan Clube, fará o mesmo preço, então galera, para quem estiver em São Paulo e quiser resolver esse problema de uma vez por todas, seguem as informações:

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914 ou 11 98753-9947 (tem Whatsapp)
http://www.ventoinhaeradiadores.com.br/
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Qui Set 27, 2018 5:28 pm

Será que compensa essas ventoinhas chinesas do ML? Meu carro não está com problema, estou querendo trocar preventivamente, mas dá medo de mexer e acabar é piorando.

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Qui Set 27, 2018 10:39 pm

Fui olhar no meu eletroventilador e tem o part number novo: 21403-3SJ0A . Data dele é 28/10/2014. Esse é o modelo novo que não dá problema? Achei que só tinham começado a fabricar este modelo recentemente depois dos problemas.

Macgyver escreveu:INFORMAÇÕES SOBRE O ELETRO-VENTILADOR

https://www.nissanpartsdeal.com/parts/nissan-motor-assy-fan-shroud~21481-9am1a.html

Part No. 21481-9AM1A
Part Description MOTOR ASSY-FAN & SHROUD
Replaced By 21481-3SJ0A
Manufacturer Nissan. This genuine Nissan part is guaranteed by Nissan's factory warranty.

A CCS me passou o código 21481-9AM1A, mas como podemos ver no site acima, foi substituído pelo 21481-3SJ0A. Então penso que, quem comprar na CCS o modelo 21481-9AM1A, além de pagar absurdo de caro, ainda corre o risco de ter problema novamente com a peça em pouco tempo de uso.

O meu 2014/2015 tem a etiqueta 21481-3SJ0A. Estou livre então?
Aliás, é 21403-3SJ0A

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Sex Set 28, 2018 5:41 am

Frankalexandre escreveu:
Macgyver escreveu:INFORMAÇÕES SOBRE O ELETRO-VENTILADOR

https://www.nissanpartsdeal.com/parts/nissan-motor-assy-fan-shroud~21481-9am1a.html

Part No. 21481-9AM1A
Part Description MOTOR ASSY-FAN & SHROUD
Replaced By 21481-3SJ0A
Manufacturer Nissan. This genuine Nissan part is guaranteed by Nissan's factory warranty.

A CCS me passou o código 21481-9AM1A, mas como podemos ver no site acima, foi substituído pelo 21481-3SJ0A. Então penso que, quem comprar na CCS o modelo 21481-9AM1A, além de pagar absurdo de caro, ainda corre o risco de ter problema novamente com a peça em pouco tempo de uso.

O meu 2014/2015 tem a etiqueta 21481-3SJ0A. Estou livre então?
Aliás, é 21403-3SJ0A

Então o meu Sentra é 14/15 e foi fabricado segundo consulta em Outubro de 2014. Tive problemas, não consigo ver o parte number pois como fiz a troca do kit não tenho mais.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Sex Set 28, 2018 9:17 am

Fica a dúvida então se problema ocorreu somente m carros com o lote 21481-9AM1A.

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sex Set 28, 2018 10:43 am

Frankalexandre escreveu:Será que compensa essas ventoinhas chinesas do ML? Meu carro não está com problema, estou querendo trocar preventivamente, mas dá medo de mexer e acabar é piorando.

Eu não compraria peça no mercado livre e chinesa, certas coisas dá pra comprar, mas pra esse tipo de aplicação, eu não compraria.
Melhor levar num bom auto elétrico para recondicionar sua peça, pelo menos tem garantia do serviço e onde reclamar direto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Set 28, 2018 2:42 pm

a troca das escovas é que basta, acho que não vale a pena ir atrás de um novo conjunto de eletroventilador. Ainda se tivesse de marca consagrada, como da Denso pra revender, eu até poderia concordar. As escovas, em si, são bem baratas, o que sai mais caro é a mão-de-obra

O que vocês pode discutir com o auto-elétrico é se vale a pena a mudança da granulação das escovas. Mas este é um palpite meu, ainda na base da teoria que nem tenho como comprovar.

E a troca das escovas tem sido suficiente ao que parece, já que não vimos nenhum caso até agora de recorrência.

Outra coisa que me disseram é que desgaste de escovas é normal. O que estranha no caso do Sentra é que apresentou desgaste de forma muito precoce.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Sex Set 28, 2018 2:57 pm

WilsonM escreveu:a troca das escovas é que basta, acho que não vale a pena ir atrás de um novo conjunto de eletroventilador. Ainda se tivesse de marca consagrada, como da Denso pra revender, eu até poderia concordar. As escovas, em si, são bem baratas, o que sai mais caro é a mão-de-obra

O que vocês pode discutir com o auto-elétrico é se vale a pena a mudança da granulação das escovas. Mas este é um palpite meu, ainda na base da teoria que nem tenho como  comprovar.

E a troca das escovas tem sido suficiente ao que parece, já que não vimos nenhum caso até agora de recorrência.

Outra coisa que me disseram é que desgaste de escovas é normal. O que estranha no caso do Sentra é que apresentou desgaste de forma muito precoce.

Então WilsonM, segundo o Eudes da Rei da Ventoinha, esse problema com as escovas é recorrente da Nissan.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sex Set 28, 2018 3:03 pm

Haja vista o tópico aqui, o defeito é mesmo recorrente, mas só no Sentra B17, o New vendido desde 2014; como comentamos ai, o mais certo é fazer no auto elétrico, troca as escovas, como a maioria tem feito no tópico (várias fotos) e confiar no serviço.

24 mil km é baixa km, mas tem de considerar o tempo de funcionamento, parado; vc pega engarrafamento, trânsito ruim?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Set 28, 2018 4:24 pm

isso, icefly25, defeito recorrente mesmo só no Sentra B17 2014. Afinal vende muito mais March e Versa, e nem por isto tem casos do defeito relatados nestes modelos.

Quanto a troca das escovas, é coisa mais ou menos comum já que ocorre desgaste natural, e isto vale para qualquer motor elétrico por escovas. Para entender, as escovas é que transmistem corrente elétrica para as bobinas do motor, e para isso entram em contato físico com com os comutadores, que giram. Então, por mero atrito das escovas com os comutadores haverá desgaste, nem por isto pode ser caracterizado como defeito. O que acontece é que as escovas costumam durar muito tempo. Por exemplo, tenho uma furadeira elétrica em casa com mais de 20 anos que ainda funciona normalmente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Frankalexandre Sex Set 28, 2018 6:11 pm

icefly escreveu:
Frankalexandre escreveu:Será que compensa essas ventoinhas chinesas do ML? Meu carro não está com problema, estou querendo trocar preventivamente, mas dá medo de mexer e acabar é piorando.

Eu não compraria peça no mercado livre e chinesa, certas coisas dá pra comprar, mas pra esse tipo de aplicação, eu não compraria.
Melhor levar num bom auto elétrico para recondicionar sua peça, pelo menos tem garantia do serviço e onde reclamar direto.

Levei numa autoelétrica e vão cobrar 370,00 para limpeza e troca das escovas. 1 dia e meio de serviço. Acho que vou levar lá mesmo. Obrigado.

Frankalexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 18 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos