Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Quebra da correia dentada
+3
pimenta59
PauloEduardo
Matheus Zaidan
7 participantes
Página 1 de 1
Quebra da correia dentada
Pessoal,boa noite. Tenho um Nissan March 1.0 13/14. Fiz a troca da correia dentada (e de duas outras correias que não sei para que servem, chamadas de Poly-V) há quatro dias atrás. Ontem, o carro começou a apresentar um chiado alto quando eu colocava a primeira marcha. Quando estava estacionando o carro, a luzes indicadoras de bateria e de freio acenderam. Então,o carro parou de dar partida. Chamei o guincho e o mesmo levará o carro para a oficina amanhã. Minhas dúvidas são: será que a correia dentada arrebentou? Pode ter sido só a correia do alternador? O cara da oficina tem obrigação de arcar com todos os possíveis prejuízos? Aguardo a ajuda de vocês, galera, e desde já agradeço.
Matheus Zaidan- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2016
Re: Quebra da correia dentada
1 - Bem provável
2 - Acredito que não
3 - Se o problema estiver relacionado as correias com certeza.
2 - Acredito que não
3 - Se o problema estiver relacionado as correias com certeza.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Quebra da correia dentada
Obrigado, Paulo. Só mais uma coisa: vc acha que pode ter danificado algo no motor?
Matheus Zaidan- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2016
Re: Quebra da correia dentada
Se foi correia mesmo, 99% de chance de retífica. Torce para ter sido apenas válvulas tortas.
Mas para uma dar uma merda grande dias depois de trocar, tem que ter deixar muito fora do ponto, ou tava raspando em algo, sei lá. Esquisito.
Mas para uma dar uma merda grande dias depois de trocar, tem que ter deixar muito fora do ponto, ou tava raspando em algo, sei lá. Esquisito.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Quebra da correia dentada
Torça pra ser correia do alternador; e sim a oficina onde foi feito o serviço terá de arcar com o prejuízo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Quebra da correia dentada
O que pode ter acontecido no seu caso foi o rompimento da correia que faz o sincronismo do seu motor.
A correia "dentanda" que muitos falam, sincroniza a parte de baixo do motor com a parte de cima, ela sincroniza a abertura e fechamento das válvulas evitando assim que elas encostem nas cabeças dos pistões que são sincronizados através dela também, ela faz com que o motor rode no tempo certo e em sincronia.
Quando a correia se rompe perde-se o sincronismo e as cabeças dos pistões batem nas válvulas pois as mesmas não estão mais conectadas e sincronizadas ou seja ou pistões continuam subindo e descendo, mas as válvulas que estiverem abertas dentro da câmara de combustão ficam paralisadas recebendo impacto dos pistões, quanto mais se força mais os pitões moem as válvulas, elas literalmente são atropeladas e dependendo do impacto geram danos aos pistões.,
Espero que a correia tenha desfiado e travado o motor apenas (raro de acontecer), assim não gera prejuízo.
A responsabilidade é total de quem fez o reparo e te aconselho a procurar um advogado para ter respaldo em caso de negativa por parte da oficina.
Boa sorte.
A correia "dentanda" que muitos falam, sincroniza a parte de baixo do motor com a parte de cima, ela sincroniza a abertura e fechamento das válvulas evitando assim que elas encostem nas cabeças dos pistões que são sincronizados através dela também, ela faz com que o motor rode no tempo certo e em sincronia.
Quando a correia se rompe perde-se o sincronismo e as cabeças dos pistões batem nas válvulas pois as mesmas não estão mais conectadas e sincronizadas ou seja ou pistões continuam subindo e descendo, mas as válvulas que estiverem abertas dentro da câmara de combustão ficam paralisadas recebendo impacto dos pistões, quanto mais se força mais os pitões moem as válvulas, elas literalmente são atropeladas e dependendo do impacto geram danos aos pistões.,
Espero que a correia tenha desfiado e travado o motor apenas (raro de acontecer), assim não gera prejuízo.
A responsabilidade é total de quem fez o reparo e te aconselho a procurar um advogado para ter respaldo em caso de negativa por parte da oficina.
Boa sorte.
userdefault- Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015
Re: Quebra da correia dentada
Estou precisando trocar a miha correia, meu march 1.0 está com 42000 e ainda vai completar 4 anos. tenho que trocar quais peças?
Guih- Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015
Re: Quebra da correia dentada
A poli V é que mantém o alternador, bomba água, óleo, ar condicionado. A dentada é a explicação anterior
LennoX_MS- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 38
Localização : Campo Grande MS
Tópicos semelhantes
» Quebra da Coreia dentada
» [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada
» Correia dentada
» Correia Dentada + Polia Reguladora
» Correia dentada march
» [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada
» Correia dentada
» Correia Dentada + Polia Reguladora
» Correia dentada march
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Hoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai
» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ontem à(s) 11:56 am por Alesson
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa
» O porta malas não trava
Qua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Qua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini