Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Quebra da Coreia dentada

Ir em baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Ricardo Dias do Couto em Ter Abr 16, 2019 10:27 am

Olá!
Tenho um Livina 1.6 16v 2011/12 com cerca de 120k km. Ontem o motor parou (com o carro em movimento), desligou e não pegou mais. Tentei dar a partida mas ele "girou em falso". Imaginei que poderia ser a bomba de gasolina que tivesse estragado, ou alguma coisa mais leve.
Levei de guincho a uma oficina e o mecânico disse que era a correria dentada que deve ter quebrado e teria que fazer uma série reparos, pois quando isso acontece, o cabeçote entorta, as valvular podem "estragar", etc... Fez um orçamento de aproximadamente $6.800,00!!! Sendo que se alguma coisa não tivesse sido danificada, seria abatido do valor final!
Eu, como leigo, fiquei assustado com o valor, e com o tamanho do estrago!
É isso mesmo? Ou vale a pena procurar um outro motor e troca-lo?

Ricardo Dias do Couto

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Brates em Ter Abr 16, 2019 12:09 pm

Amigo, quanto à valores, não sei dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando a correia quebra, o comando "atropela" as válvulas e entorta todas elas, sendo necessário trocá-las e mais uma série de coisas. 16v ainda? Piorou! Pra complicar ainda mais, se quando ele morreu vc não tivesse tentado dar a partida, seria menos pior. Insistindo na partida a coisa foi complicando ainda mais. 120.000 KM e nunca havia trocado a correia? Complicado, heim...No mais, não sei quanto custa um motor parcial e nem se vende isso para o seu carro.

Brates

Mensagem por Ricardo Dias do Couto em Ter Abr 16, 2019 1:55 pm

Obrigado Nestes!

Ricardo Dias do Couto

Mensagem por webhead17 em Qua Abr 17, 2019 2:09 pm

Brates escreveu:Amigo, quanto à valores, não sei dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando a correia quebra, o comando "atropela" as válvulas e entorta todas elas, sendo necessário trocá-las e mais uma série de coisas. 16v ainda? Piorou! Pra complicar ainda mais, se quando ele morreu vc não tivesse tentado dar a partida, seria menos pior. Insistindo na partida a coisa foi complicando ainda mais. 120.000 KM e nunca havia trocado a correia? Complicado, heim...No mais, não sei quanto custa um motor parcial e nem se vende isso para o seu carro.

Boa tarde, não entendo muito do assunto, nunca passei por isso, o mais perto que passei foi uma caixa de cambio de uma scenic que quebrou, quando levei ao mecânico eu expliquei o barulho que fez e o carro morreu em seguida, fui na mesma linha de pensamento, se tentar ligar vai piorar, falei para ele e ele me explicou que o estrago já havia sido feito e tentar ligar novo não faria diferença, ele tentou e constatou que não foi a correia dentada e sim a caixa de marcha.
Quanto ao valor, também não sei dizer se é o certo ou não... talvez seja o caso de cotar com outro mecânico, há um tempo atrás já ouvi falar que um motor desse fica nessa faixa de valor, ou talvez seja o caso de dar uma olhadas em ferro velho, pode ser que tenha algum motor por lá e fique mais em conta, mas converse com o mecânico quanto ficaria a troca do motor.
webhead17
webhead17

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: