Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyHoje à(s) 9:25 am por WilsonM

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyHoje à(s) 9:16 am por WilsonM

» Raha väljavõtmise kiirus kihlveokontorist
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyHoje à(s) 8:54 am por Zavylon

» Mobiiliennustus poksile
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Sentra 2006 1.8 sem força
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Friso teto lado direito
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

+9
JONHSON ROBERTO
gunnergv
CLAITON CESAR
pimenta59
msm
wlrotatori
icefly
Fabio85
Stradioti
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por Stradioti Qui Jun 01, 2017 3:29 pm

Fala pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar meu primeiro carro, uma Nissan Livina 1.6 16V Night and Day de um particular com 67.000km.
O antigo propritário disse que já está na hora de trocar a correia dentada, mas na concessionária me disseram que a troca geralmente é feita com 100.000km.

Alguém saberia me dizer qual sinal (luz no painel, barulho, etc) o carro vai dar se essa correia arrebentar? Existem vários tipos de sinais (Luz Laranja do Motor acesa constante, Luz Laranja do Motor acesa constante, Luz Vermelha do Motor).. qual seria a do caso da correia?

Muito Obrigado pela ajuda.

Paulo

Stradioti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por Fabio85 Sex Jun 02, 2017 9:01 pm

Paulo, antes de mais nada, leia o manual do seu carro. Lá tem todas as trocas e inspeções que as peças devem ter, seja ela por quilometragem ou tempo de uso.

Vamos lá...

Todo o carro possui o seu plano de revisões para mante-lo em perfeito funcionamento.

A correia dentada está no plano de manutenção preventiva, ou seja, ela deve ser trocada antes de quebrar (meio óbvio, mas explico depois) porque se isso ocorre o estrago é imenso. Fique "tranquilo" porque uma correia dessas arrebentadas não vai precisar de luz no painel para avisar. Seu carro vai enguiçar, desligar na hora e com certeza muito barulho vai fazer dentro do cofre do motor.

Sendo assim, essa troca será preventiva porque eles estipulam que todos os itens que compõe o sistema da correia dentada tem uma vida útil média. Com base nisso, definem um prazo de troca por tempo ou por quilometragem como segurança para que o dono do carro não precisa usar até o final da sua vida útil (quebra)

A correia dentada desses motores 1.6 de 16, que são da Renault, por sinal, se não me engano, deve ser trocada com 80 mil quilômetros ou então 4 anos. O que vai te dizer isso é o manual, mas é isso aí.

Por segurança, antecipe esse prazo e não deixe passar, seja o tempo ou essa quilometragem.

A quebra da correia dentada enquanto carro está andando faz um estrago imenso. Nem queira deixar que isso ocorra.

Com base na sua informação de 67.000km ainda está no prazo porque o ideal seria com 80 mil. Se trocar com uns 70 seria legal já.

Agora tem a questão do tempo. Tem que ver quando foi feita a última troca porque se faz mais de 4 anos é bom trocar imediatamente, mesmo que não tenha atingido a quilometragem de 80 mil.

Espero ter ajudado.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por icefly Sex Jun 02, 2017 9:36 pm

Cada carro tem sua km e prazo pra troca de correia dentada, se equipado.

No caso, o motor 1.6 K4M da Livina tem correia dentada sim e a troca é com 80 mil km ou 4 anos, o que acontecer primeiro.

Na dúvida consulte o manual do seu carro, se não tiver ele baixe no site da Nissan e verá essa informação:

Inspecione a cada 40.000 km ou 24 meses. Substitua a cada 80.000 km ou 48 meses
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Troca Correia Dentada

Mensagem por wlrotatori Seg Jul 24, 2017 10:53 pm

Paulo,
O meu Livina arrebentou a correia dentada semana passada exatamente com essa km. Não vai acontecer nenhum aviso no painel, o motor apaga e já era, só sai no guincho. Não insista tentando fazer funcionar as válvulas empenam e o carro não funciona o motor não é danificado se você desligar imediatamente, só o cabeçote precisa de retifica. O custo fica no mínimo em R$3.000,00. Sugestão: troque a correia dentada o quanto antes você puder. Boa sorte.

wlrotatori

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Seg Dez 11, 2017 10:38 am

bha que azar do amigo arrebentar a correia Sad
Não estava fazendo o barulho de desgaste? A minha faz um barulho quando o motor está frio, mas creio que é normal.
Minha livina é 2012/modelo 2013 e esta com 46milkm, pretendo trocar com 47 ou 48mil. Vou fazer viagens de 26o, 500kms fim de ano, acham que posso me arrepender?

desde já, agradeço a colaboração Smile

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 11, 2017 5:26 pm

Correia não faz barulho de desgaste. Ou ela está BOA, ou não, não tem meio termo. Ela nem precisa arrebentar para dar merda, se pular dente já pode estragar, e o relato do colega aí de cima ilustra bem a realidade: quando for arrebentar, vai ser de uma hora para a outra e depois já era.

É por isso que eu, pessoalmente, evito carro com correia dentada, pois a corrente, ao contrário da correia, costuma a avisar, já que faz barulho se estiver frouxa e como os dentes de metal são entrelaçados nas engrenagens feito coroa de bicicleta, a chance de pular dentes é quase nula).

TROQUE LOGO, EM UMA OFICINA DECENTE, POIS OFICINA SAFADA CERTAMENTE VAI DEIXAR SEU MOTOR FORA DO PONTO (e isso pode ocasionar os mesmos problemas que quando ela pula dentes). É UM GASTO ALTO, QUE EXISTE PARA IMPEDIR UM PREJUÍZO MAIOR.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Diego Luís Mazarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Ter Dez 12, 2017 6:41 am

Valeu a dica pimenta59!

Vou comprar o kit na Renault e dar jeito, quanto a oficina, já estou ligado que tem que ser uma boa, com o kit de troca. Vai sair caro essa brincadeira.

Comprem correias em locais confiáveis, sabádo estava em uma mecânica trocando o filtro de combustivel e chegou um onix com a correia do alternador partida ao meio com uma semana de uso. affraid

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Ter Dez 19, 2017 10:36 am

Troquei a correia poli v e o rolamento do esticador, que estavam em ótimo estado, por sinal.
Adivinhem!? Barulho continua.
Vou desencanar e ficar de olho.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Sex Jun 01, 2018 10:34 am

Opa!

Minha Livina não tem ainda 56milKM, mas já estou vendo mecânico e peças para troca. Alguém já comprou o kit na Renault, têm alguma diferença da megane, sandero ou clio 1.6 16v?
Desde já, agradeço a colaboração.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por CLAITON CESAR Dom Jun 10, 2018 10:10 pm

Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

CLAITON CESAR

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Seg Jun 11, 2018 9:19 am

CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód 7701477014 par comprar.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por gunnergv Ter Jun 12, 2018 3:10 pm

MSM, o bom mesmo é certificar tudo....
comprei um kit com correia continental e tensores gates! A correia veio dentro da caixa embalada a vácuo que dava aparência de ser original, inclusive por vir com um tensor dayco e outro com serial da renault. Infeliz do dono do carro (eu) que procurou o desconto que não foi maior que 80 dinheiros para escolher a oficina, mesmo certificando que eles tinham a ferramenta exclusiva para colocar o k4m no ponto e teve sua correia arrebentada com míseros 19mil km. Feito a troca geniosa, notei que a frente do carro, para barro de plástico ao lado da posição da correia ficou solta, bem como a admissão de ar que é presa por presilhas simples. Nunca mais volto em oficina meia boca meu caro.
Para ter uma idéia da minha tocada na máquina, consigo números como 8km/l no álcool dentro da cidade, e já fez alguns 14km/l em minha última viagem sem exceder os 3500 rpm salvo nas ulrapassagens com o ar ligado.

A retífica ficou em 2 mil dinheiros na melhor oficina de Renault e PSA em geral de Divinópolis-MG, resultando em uma semana sem carro com a d. onça grávida e todas as válvulas empenadas!
Diga-se de passagem que somente tentei girar o motor uma vez após a falha. Com sorte não acertei os pistons e dobrei o valor gasto no reparo.
Verdade seja dita, entre mecânicos e mechanicos, gasta-se 100 reais ou mais na preventiva bem feita do que preferencialmente do que 2 conto na corretiva!

gunnergv

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Ter Jun 12, 2018 3:31 pm

gunnergv escreveu:MSM, o bom mesmo é certificar tudo....
comprei um kit com correia continental e tensores gates! A correia veio dentro da caixa embalada a vácuo que dava aparência de ser original, inclusive por vir com um tensor dayco e outro com serial da renault. Infeliz do dono do carro (eu) que procurou o desconto que não foi maior que 80 dinheiros para escolher a oficina, mesmo certificando que eles tinham a ferramenta exclusiva para colocar o k4m no ponto e teve sua correia arrebentada com míseros 19mil km. Feito a troca geniosa, notei que a frente do carro, para barro de plástico ao lado da posição da correia ficou solta, bem como a admissão de ar que é presa por presilhas simples. Nunca mais volto em oficina meia boca meu caro.
Para ter uma idéia da minha tocada na máquina, consigo números como 8km/l no álcool dentro da cidade, e já fez alguns 14km/l em minha última viagem sem exceder os 3500 rpm salvo nas ulrapassagens com o ar ligado.

A retífica ficou em 2 mil dinheiros na melhor oficina de Renault e PSA em geral de Divinópolis-MG, resultando em uma semana sem carro com a d. onça grávida e todas as válvulas empenadas!
Diga-se de passagem que somente tentei girar o motor uma vez após a falha. Com sorte não acertei os pistons e dobrei o valor gasto no reparo.
Verdade seja dita, entre mecânicos e mechanicos, gasta-se 100 reais ou mais na preventiva bem feita do que preferencialmente do que 2 conto na corretiva!

Bah gunnergv que bronca!
Eu sou bem neurótico com isso, só vou trocar em local que possa acompanhar de perto.
Logo que comprei ela levei para trocar o liq de arrefecimento em uma oficina que tinha lido alguns comentarios positivos, era limpa e organizada.
Resultado, o sistema leva 7L de litros, só usaram um galão de 3,5, não conseguiram trocar do bloco e ainda lambuzaram todo motor. Certamente se não estivesse lá, teriam me cobrado o serviço e ainda ficado com o outro galão.
Fiquem de olho!!! cyclops

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por CLAITON CESAR Ter Jun 12, 2018 5:06 pm

msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso

CLAITON CESAR

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por icefly Ter Jun 12, 2018 9:00 pm

Palavras do mecânico da oficina especializada em PSA e onde levo o Logan da esposa, que tem esse mesmo motor 1.6 16v K4M: "ele é bom, mas melindroso", tem que trocar a correia dentada no prazo certo e com a ferramenta que põe ele no ponto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por JONHSON ROBERTO Qui Jun 28, 2018 6:14 pm

Senhores, Boa Noite ! Tenho uma Livina 2010 16 V 1.6 com 80.000 tenho que trocar o kit da correira dentada, me disseram que por ser motor Renault, posso usar o kit da Renault, alguem pode me ajudar se isso é verdadeiro. Obrigado.

JONHSON ROBERTO

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2018
Idade : 66
Localização : CANELA

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Pergunto !

Mensagem por JONHSON ROBERTO Qui Jun 28, 2018 10:22 pm

CLAITON CESAR escreveu:
msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso
Sr. Claiton, voce comprou o Kit Renault, poderia me dizer o codigo desse Kit, pois tenho uma Livina 2010 16V 1.6. Obrigado.

JONHSON ROBERTO

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2018
Idade : 66
Localização : CANELA

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por gunnergv Qui Jul 05, 2018 5:48 pm

[/quote]

Bah gunnergv que bronca!
Eu sou bem neurótico com isso, só vou trocar em local que possa acompanhar de perto.
Logo que comprei ela levei para trocar o liq de arrefecimento em uma oficina que tinha lido alguns comentarios positivos, era limpa e organizada.
Resultado, o sistema leva 7L de litros, só usaram um galão de 3,5, não conseguiram trocar do bloco e ainda lambuzaram todo motor. Certamente se não estivesse lá, teriam me cobrado o serviço e ainda ficado com o outro galão.
Fiquem de olho!!! cyclops
[/quote]

Fala não.... melhor de tudo que perdi a confiança no carro.... e no dia da tal troca não pude acompanhar, nem da última que levou totais 5 dias sem carro!

gunnergv

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por gunnergv Qui Jul 05, 2018 5:53 pm

JONHSON ROBERTO escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:
msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso
Sr. Claiton, voce comprou o Kit Renault, poderia me dizer o codigo desse Kit, pois tenho uma Livina 2010 16V 1.6. Obrigado.

Pode comprar o kit k4m mesmo com indicação para megane ou clio 1.6 16v que tenha este motor, é plug and play...... tensor e tencionador marca gates ou original renault, correia de preferência gates também!! Atenção redobrada a ferramenta de colocar o motor no ponto, ela serve somente para essa utilidade, questione se no local escolhido para troca tem e veja a mesma com seus olhos!
Detalhe, a Renault Duster se não me engano indica a troca deste kit com 80 mil km no manuel, entretanto com verificações constantes de 20 em 20 mil!
Eu acho curioso eles esticarem tanto a vida útil da peça, mas não sou engenheiro mecânico nem de materiais ainda kkk!
A minha original foi trocada com 105 mil km, e como descrito acima por merda do mechanico estourou com menos de 18 mil.

gunnergv

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Seg Jul 16, 2018 10:46 am

gunnergv escreveu:
JONHSON ROBERTO escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:
msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso
Sr. Claiton, voce comprou o Kit Renault, poderia me dizer o codigo desse Kit, pois tenho uma Livina 2010 16V 1.6. Obrigado.

Pode comprar o kit k4m mesmo com indicação para megane ou clio 1.6 16v que tenha este motor, é plug and play...... tensor e tencionador marca gates ou original renault, correia de preferência gates também!! Atenção redobrada a ferramenta de colocar o motor no ponto, ela serve somente para essa utilidade, questione se no local escolhido para troca tem e veja a mesma com seus olhos!
Detalhe, a Renault Duster se não me engano indica a troca deste kit com 80 mil km no manuel, entretanto com verificações constantes de 20 em 20 mil!
Eu acho curioso eles esticarem tanto a vida útil da peça, mas não sou engenheiro mecânico nem de materiais ainda kkk!
A minha original foi trocada com 105 mil km, e como descrito acima por merda do mechanico estourou com menos de 18 mil.


105 mil km affraid

Será que estou sendo neurótico em trocar com 60.000km/5anos?!
Acho que não né? Melhor prevenir.

Comprei o kit 7701477014 da Renault, porém este não vem as tampas do comando, vou ter que comprar separado.

cyclops fiquem atentos, pelo menos no resultado das minhas pesquisas na interne, os motores K4M não possuím uma modelo de correia universal, ha variações.

Outra coisa que vi alguns mecânicos citando no youtube, a necessidade fazer o reaprendizado dos sensores pelo scanner após a troca. Alguém tem opinião sobre isto?

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Kit de correia dentada.

Mensagem por ecatarina Seg Jul 30, 2018 2:37 pm

JONHSON ROBERTO escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:
msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso
Sr. Claiton, voce comprou o Kit Renault, poderia me dizer o codigo desse Kit, pois tenho uma Livina 2010 16V 1.6. Obrigado.

Boa tarde pessoal, tenho uma N&D 2012 com 112.000 Km. Como comprei com usado na concessionária com 62.000km e obriguei a troca da correia como condição para compra, resolvi trocar agora aos 110.000 pq não sei se haviam trocado o kit completo (correia, tampas, rolamento, etc). Comprei um kit renault pelo mercado livre, vendido como original e de origem do leste europeu.
O mecânico atestou que o kit parece realmente original e bem resistente. Só que levei ao meu mecânico de confiança, colocou, carro está redondo, lenta normal, mais econômico inclusive (13,0 km/l ... antes era difícil chegar a 12,5), mas nunca ouvi falar de ferramente especial para colocar no ponto. Isso procede?

Este foi o kit que comprei ... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969185549-kit-correia-dentada-nissan-livina-16-16v-nightday-_JM

ecatarina

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Seg Jul 30, 2018 4:36 pm

ecatarina escreveu:
JONHSON ROBERTO escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:
msm escreveu:
CLAITON CESAR escreveu:Minha Livina já esta com 264mil KM. Satisfeitíssimo por sinal!!!!
Estou na terceira correia. Comprei todos os kits na Renault. A diferença de valor é absurda.
Até hoje não tive nenhum problemas com estes kits.

Show Claiton!
Mas qual tu comprou na Renault?
Eu tenho esse cód  7701477014 par comprar.

Acho que ainda tenho a NF.
se encontrar aviso
Sr. Claiton, voce comprou o Kit Renault, poderia me dizer o codigo desse Kit, pois tenho uma Livina 2010 16V 1.6. Obrigado.

Boa tarde pessoal, tenho uma N&D 2012 com 112.000 Km. Como comprei com usado na concessionária com 62.000km e obriguei a troca da correia como condição para compra, resolvi trocar agora aos 110.000 pq não sei se haviam trocado o kit completo (correia, tampas, rolamento, etc). Comprei um kit renault pelo mercado livre, vendido como original e de origem do leste europeu.
O mecânico atestou que o kit parece realmente original e bem resistente. Só que levei ao meu mecânico de confiança, colocou, carro está redondo, lenta normal, mais econômico inclusive (13,0 km/l ... antes era difícil chegar a 12,5), mas nunca ouvi falar de ferramente especial para colocar no ponto. Isso procede?

Este foi o kit que comprei ... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969185549-kit-correia-dentada-nissan-livina-16-16v-nightday-_JM

Sim, é fundamental.
Ele deve ter http://www.tudoparamecanico.com.br/KIT-FERRAMENTAS-PARA-TROCAR-CORREIA-DENTADA-RENAULT-1-6-16V-RAVEN-151500/prod-32391/

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por icefly Seg Jul 30, 2018 8:20 pm

Procede sim... tem de usar ferramentas de fasagem.

Se não usar corre risco de quebrar essa correia precocemente, por não colocar o motor no ponto certo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Nissan livina x gear 1.6 16v

Mensagem por Nilson Junior Sex Ago 10, 2018 5:22 pm

Pessoal boa tarde sou novo aqui no fórum eu possuo um nissan livina x gear 2011 12 1.6 16v eu chegando em casa ontem estacionando o carro ouço um barulho e logo desligo o carro ao abrir o capô para olhar... vi que a polia do virabrequim quebrou ( até então nunca tinha visto isso acontecer) Deixei o carro no mecânico e o mesmo veio com o papo dizendo que essa polia era do tipo maluca que é junta com a correia dentada e o serviço sairia mais caro pq se fosse a polia.normal era mudar e pronto!! Só que antes disso me alertaram que muitos agem de má fé falando isso e na verdade é apenas uma troca simples da.polia ..... alguém já passou por isso? podem me ajudar? um mecânico que mora distante da.minha residência disse por telefone que era simples e este outro que levei meu carro no reboque já me.assustou vendo o meu desespero que a polia do meu livina era a tal maluca que era presa junto com a correia dentada.... Alguém me dê uma Luz por favor!! Abraços

Nilson Junior

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por msm Sex Ago 10, 2018 5:35 pm

Dá uma olhada nesse vídeo, pode te ajudar.

https://www.youtube.com/watch?v=f6L69S1EIr0

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada Empty Re: [Livina 1.6 - 16V - Night and Day] - Correia Dentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos