Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+95
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
99 participantes

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 04, 2020 10:20 am

talvez não seja o câmbio, como estão as pastilhas de freio, discos e cubo da roda?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Daniel de Lima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Nissan sentra barulho de ferro raspando.

Mensagem por Daniel de Lima Ter Ago 04, 2020 10:45 am

Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Daniel de Lima

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2020

Marcellino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcellino Qua Set 09, 2020 6:10 pm

Daniel de Lima escreveu:Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Estou com o mesmo problema. Troquei, inclusive, o oleo do câmbio a toa (MOTUL CVT). Suspeito que seja os COXIM do Motor. Mas gostaria que alguém com mais experiência comentasse.... pois, o COXIM esquerdo, fica embaixo da bateria e é de dificil acesso. Justamente de onde vem o barulho.

Quando faço uma curva para a esquerda, o barulho intensifica. Não é trizeta e afins.. ja chequei tudo. Faltando apenas os COXIM.

Marcellino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por luuuuucas Qui Set 10, 2020 8:55 am

Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcellino Qui Set 10, 2020 9:44 pm

luuuuucas escreveu:Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

No meu caso não é continuo. Vem com o câmbio frio e em baixa rotação e em alta velocidade uns raspadinhas também.

Não é um tuc tuc característico de suspensão.

Eu suspeito do coxim esquerdo. Pode ser cedido, ocasionando esse problema. Mas gostaria de uma opinião de quem ja passou por isso.

Marcellino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Rmerlin Dom Set 27, 2020 6:45 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

Rmerlin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Rmerlin Dom Set 27, 2020 6:59 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

Rmerlin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2020

Rmerlin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Rmerlin Qua Set 30, 2020 6:13 pm

Resolvido. Motor de passo trocado.

Rmerlin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Out 01, 2020 11:06 am

oi, Rmerlin, se puder nos conte onde comprou o stepmotor e informe também o valor aproximado de quanto gastou.

Obrigado!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Rmerlin Sáb Out 03, 2020 9:07 am

Amigos,
Eu estava em viagem, em Campo Grande/MS e meu carro estava na garantia que a garagem me deu. Então levei na Dr. Cambio, em CGR. Lá eles identificaram via scanner e tiraram a parte inferior do cambio para testar todas as partes, de chicotes, fusíveis, etc. E a conclusão foi a que o motor de passo estrada com defeito. O serviço foi coberto pela garantia. Voltei para Brasília (1.000 km) a uma temperatura externa de 39ºC. O carro se comportou bem, sem zunido e com retomadas boas.
Único detalhe a ressaltar é que senti ele gastando mais combustível e mais pesado para andar. Não sei se tem relação com o motor de passo ou seja é parte de injeção (coisa que ainda não revisei no carro depois que comprei). No scanner não acusava falhas nesse sentido, então vou numa oficina ver se é vela ou alguma limpeza necessária. Ele tem uma falha na lenta e quando o pedal do freio está acionado e o câmbio em D. Vou mandar verificar e limpar o corpo da borboleta, além de ver se há influência do freio.
Se os amigos tiverem informações acerca disso eu agradeço muito.

Rmerlin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Out 03, 2020 9:22 am

essa flutuação no giro do motor é bem comum, especialmente quando o ar condicionado está ligado. Uma limpeza na TBI costuma resolver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Gabriel Baracho Sáb Out 10, 2020 12:23 pm

Boa tarde a todos! Estou a procura de um Sentra. Fiquei encantado com os vídeos. Minha dúvida é: Sentra parado volta muito na subida ao acelerar? É normal? Pois testei dois modelos de 2015 e ambos voltaram.

Desde já agradeço!

Gabriel Baracho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Out 10, 2020 1:26 pm

acho que o Sentra 2015 não conta com sistema de assistente de partida em rampa.

eu acho que não volta muito na subida não, mas depende do hábito, da prática e do costume de dirigir de cada um.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Gabriel Baracho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Pedro Augusto Sex Out 16, 2020 10:11 pm

Boa noite galera, tudo bem?
Sou novo aqui.

Tenho um Sentra 2015/16 Unique.
Ele estar com 112050 KM, eu passei do tempo de trocar o óleo do cambio.
De terça para quarta, ele começou a dar uns trancos como se fosse uns solavancos muito forte, eu pensei que iria estourar algo.

Até aí blz, levei na minha oficina de confiança e o mecânico olhou coxim e as tulipa e as peças estavam boas. Eles me indicaram uma oficina especializada em câmbio, levei no mesmo dia já com uma certa dificuldade, pois além dos socos que ele estava dando ele começou a patinar muito, e tudo isso ocorre sempre em um uns 2 mil rpm. Blz cheguei na oficina o cara já tava trocando o óleo de outros Sentra, expliquei para ele o que estava acontecendo e ele disse que poderia ser realmente o óleo e os filtros, deixei o carro com ele e fui pegar hoje a tarde, só que quando o carro está frio ele fica normal, mas quando esquenta começa com os problemas.

Peguei o carro até então tava normal, depois que esquentou começou tudo de novo. Fiz um trajeto que sempre faço na metade do caminho a luz da injeção acende, voltei na minha oficina de confiança e eles passaram o scanner, e lá achou um erro de câmbio “P0776 = Mau desempenho ou travamento do solenoide de controle de pressão B”.

Com o erro voltei na oficina que trocou o óleo e falei com o dono, ele disse que tem que desmontar o corpo de válvula para ver se esse solenoide é separado, pq se for não sai tão carro, pois de o solenoide for junto com o corpo de válvula tem que trocar tudo.
Já cotei a peça na Nissan e custa em torno de 2.450,00 R$ isso a pronta entrega.

Alguém poderia me dizer se esse solenoide, fica separado ? Pq se sim, o prejuízo não sai tão caro 😐

Obrigado!!

Pedro Augusto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Out 17, 2020 9:53 am

eu acho que solenóide e corpo de válvulas é a mesma coisa. a peça fica logo acima do cárter do fluido de câmbio. Precisa também verificar o estado do stepmotor, este motor de passo também pode estar comprometido.

A boa notícia é que às vezes, simplesmente limpar o corpo de válvulas pode ajudar bastante, em alguns casos a peça fica contaminada com fluido degradado, que pode entupir os dutos.

A má notícia é que vai perder o fluido que você trocou e sempre tem de abrir o câmbio. E talvez seja bom abrir o câmbio todo, para checar os anéis do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Pedro Augusto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Pedro Augusto Sáb Out 17, 2020 10:07 am

Obrigado por me responder.

Eu pesquisei esse erro que acusou, e nele vem vários outros problemas que pode ser.
E alguns deles falam de sujeira por causa do óleo.

Esse motor de passo, eu pesquisei aqui e não conseguir achar o preço, vc teria noção de quanto seria?

Pedro Augusto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Out 17, 2020 11:56 am

faz tempo que não vejo preço do stepmotor, vou dar um chute aqui, algo como R$1.500. Se tiver de trocar, Tente importar diretamente dos USA, o custo em sites como ebay deve estar na faixa de R$300, agregue o frete mais impostos, acho que fica mais vantajoso assim
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Pedro Augusto Sáb Out 17, 2020 5:29 pm

Bem salgado né, o problema de importa é a demora né.
Vou trabalhar com a ideia de ser apenas sujeira no corpo de válvula. Acabei de andar com o carro deixei ele esquentar e ele fez menos tranco e tbm não patino tanto, acho que o óleo novo ajudou um pouco sei lá.

Pedro Augusto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Troca oleo cvt B16

Mensagem por Afontes Dom Out 25, 2020 7:14 pm

Boa noite.
Tenho um sentra 11/12, Sl, adquiri com 39900km originais de único dono. Carro excelente. Acompanhando aqui o fórum, vi a preocupação da troca do fluido do cvt. Meu carro fez 50 mil agora. O oleo esta bem claro, mas pelo tempo de uso, resolvi trocar.

Após pesquisar, descobri o oleo idemitisu cvt f. Ele é NS 2 e é o mesmo que consta como fabricante do oleo original do sentra cvt que vi na concessionária.

Farei a troca total amanha, inclusive filtros.

Após posto aqui.





o teomave usou aquele fluido da lata prateada? dever ter disso aquele 08886, CVT FE?

pior que deve funcionar. A japonesa Mitasu Oil oferece o mesmo fluido com especificação jws 3401 da Toyota e NS-3 da Nissan.


Esta sigla FE vem de fuel economy, o fluido é menos viscoso a temperaturas normais de trabalho, parecido com o que a Nissan fez ao mudar de NS-2 para NS-3, que é menos viscoso e gera menos atrito.[/quote]

Afontes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Meu SENTRA 2009 CVT não desenvolve

Mensagem por Fabio Barbosa Ter Out 27, 2020 6:11 pm

Boa tarde galera. Mandei fazer retifica completa do motor do meu SENTRA, porém deu um trabalhão esquentando do nada, daí foi constatado que o radiador de ar quente estava causando o problema nem cheguei a pegar o carro antes de resolver isso. Depois de resolvido fui levar o carro para troca o óleo de câmbio e ao levar percebi um zunido e o carro não desenvolvia. Troquei o óleo feito com aquela máquina sob pressão (não troquei filtros.) Não melhorou nada. Daí o mecânico passou o aparelho diz ele que o problema aparentemente na valvula de.pressao do óleo teria que enviar pra uma oficina especializada em cambio . Achei estranho dar problema depois de fazer o motor pois antes o cambio estava normal. Por favor alguém já passou por isso. Será que os.filtros estão sujos a ponto de não dar pressão no cambio?

Fabio Barbosa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Out 28, 2020 11:08 am

Existe um "caminho" de circulação de liquido de arrefecimento para o câmbio que sai do mesmo lugar que o que vai para o radiador de ar quente.
Os dois problemas podem estar interligados.

Bomba d'agua, válvulas termostáticas estão OK ?
Está usando liquido de arrefecimento com etileno glicol ?

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Fabio Barbosa Dom Nov 08, 2020 9:17 pm

Ola foi interrompido e feito um retorno direto sem ir para o radiador. O problema de aquecimento resolveu porem o carro esta sem forca e não desenvolve. Ta dando uma falha no sensor de fase sera que esta relacionado com esse problema?

Fabio Barbosa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Problema No Cvt do Sentra 2015

Mensagem por Anderson Oliveira Seg Nov 09, 2020 6:01 pm

Boa noite, há cerca de 15 dias viajei do Rio de janeiro para Minas logo após chegar em Minas abasteceu o carro e logo depois notei que o conta-giro ficou oscilando,a princípio pensei que poderia ser gasolina adulterada mas voltando para o rio abastece novamente no outro lugar e continua oscilando , meu carro tem GNV e está oscilando também acredito eu possa ser um problema no CVT, alguém tem alguma opinião do que possa está acontecendo?

Anderson Oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Nov 10, 2020 9:23 am

conheço muito carro com adaptação para GNV que acaba com este problema.
Só tem um jeito, voltar na instaladora do GNV e tentar alguma regulagem alternativa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por brunoss Qui Nov 19, 2020 4:40 pm

Pessoal eu vi alguns softwares que monitoram o cambio e outras coisas mais, alguem sabe algum que funcione bem para o sentra 2014 sl ? se Sim qual e qual adaptador a mais tenho que comprar?
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos