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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 04, 2020 10:20 am

talvez não seja o câmbio, como estão as pastilhas de freio, discos e cubo da roda?
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Nissan sentra barulho de ferro raspando.

Mensagem por Daniel de Lima em Ter Ago 04, 2020 10:45 am

Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Daniel de Lima

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Mensagem por Marcellino em Qua Set 09, 2020 6:10 pm

Daniel de Lima escreveu:Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Estou com o mesmo problema. Troquei, inclusive, o oleo do câmbio a toa (MOTUL CVT). Suspeito que seja os COXIM do Motor. Mas gostaria que alguém com mais experiência comentasse.... pois, o COXIM esquerdo, fica embaixo da bateria e é de dificil acesso. Justamente de onde vem o barulho.

Quando faço uma curva para a esquerda, o barulho intensifica. Não é trizeta e afins.. ja chequei tudo. Faltando apenas os COXIM.

Marcellino

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Mensagem por luuuuucas em Qui Set 10, 2020 8:55 am

Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

luuuuucas

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Mensagem por Marcellino em Qui Set 10, 2020 9:44 pm

luuuuucas escreveu:Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

No meu caso não é continuo. Vem com o câmbio frio e em baixa rotação e em alta velocidade uns raspadinhas também.

Não é um tuc tuc característico de suspensão.

Eu suspeito do coxim esquerdo. Pode ser cedido, ocasionando esse problema. Mas gostaria de uma opinião de quem ja passou por isso.

Marcellino

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Mensagem por Rmerlin em Dom Set 27, 2020 6:45 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

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Mensagem por Rmerlin em Dom Set 27, 2020 6:59 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

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Mensagem por Rmerlin em Qua Set 30, 2020 6:13 pm

Resolvido. Motor de passo trocado.

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Mensagem por WilsonM em Qui Out 01, 2020 11:06 am

oi, Rmerlin, se puder nos conte onde comprou o stepmotor e informe também o valor aproximado de quanto gastou.

Obrigado!
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Mensagem por Rmerlin em Sab Out 03, 2020 9:07 am

Amigos,
Eu estava em viagem, em Campo Grande/MS e meu carro estava na garantia que a garagem me deu. Então levei na Dr. Cambio, em CGR. Lá eles identificaram via scanner e tiraram a parte inferior do cambio para testar todas as partes, de chicotes, fusíveis, etc. E a conclusão foi a que o motor de passo estrada com defeito. O serviço foi coberto pela garantia. Voltei para Brasília (1.000 km) a uma temperatura externa de 39ºC. O carro se comportou bem, sem zunido e com retomadas boas.
Único detalhe a ressaltar é que senti ele gastando mais combustível e mais pesado para andar. Não sei se tem relação com o motor de passo ou seja é parte de injeção (coisa que ainda não revisei no carro depois que comprei). No scanner não acusava falhas nesse sentido, então vou numa oficina ver se é vela ou alguma limpeza necessária. Ele tem uma falha na lenta e quando o pedal do freio está acionado e o câmbio em D. Vou mandar verificar e limpar o corpo da borboleta, além de ver se há influência do freio.
Se os amigos tiverem informações acerca disso eu agradeço muito.

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Mensagem por WilsonM em Sab Out 03, 2020 9:22 am

essa flutuação no giro do motor é bem comum, especialmente quando o ar condicionado está ligado. Uma limpeza na TBI costuma resolver.
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Mensagem por Gabriel Baracho em Sab Out 10, 2020 12:23 pm

Boa tarde a todos! Estou a procura de um Sentra. Fiquei encantado com os vídeos. Minha dúvida é: Sentra parado volta muito na subida ao acelerar? É normal? Pois testei dois modelos de 2015 e ambos voltaram.

Desde já agradeço!

Gabriel Baracho

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Mensagem por WilsonM em Sab Out 10, 2020 1:26 pm

acho que o Sentra 2015 não conta com sistema de assistente de partida em rampa.

eu acho que não volta muito na subida não, mas depende do hábito, da prática e do costume de dirigir de cada um.
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Mensagem por Pedro Augusto em Sex Out 16, 2020 10:11 pm

Boa noite galera, tudo bem?
Sou novo aqui.

Tenho um Sentra 2015/16 Unique.
Ele estar com 112050 KM, eu passei do tempo de trocar o óleo do cambio.
De terça para quarta, ele começou a dar uns trancos como se fosse uns solavancos muito forte, eu pensei que iria estourar algo.

Até aí blz, levei na minha oficina de confiança e o mecânico olhou coxim e as tulipa e as peças estavam boas. Eles me indicaram uma oficina especializada em câmbio, levei no mesmo dia já com uma certa dificuldade, pois além dos socos que ele estava dando ele começou a patinar muito, e tudo isso ocorre sempre em um uns 2 mil rpm. Blz cheguei na oficina o cara já tava trocando o óleo de outros Sentra, expliquei para ele o que estava acontecendo e ele disse que poderia ser realmente o óleo e os filtros, deixei o carro com ele e fui pegar hoje a tarde, só que quando o carro está frio ele fica normal, mas quando esquenta começa com os problemas.

Peguei o carro até então tava normal, depois que esquentou começou tudo de novo. Fiz um trajeto que sempre faço na metade do caminho a luz da injeção acende, voltei na minha oficina de confiança e eles passaram o scanner, e lá achou um erro de câmbio “P0776 = Mau desempenho ou travamento do solenoide de controle de pressão B”.

Com o erro voltei na oficina que trocou o óleo e falei com o dono, ele disse que tem que desmontar o corpo de válvula para ver se esse solenoide é separado, pq se for não sai tão carro, pois de o solenoide for junto com o corpo de válvula tem que trocar tudo.
Já cotei a peça na Nissan e custa em torno de 2.450,00 R$ isso a pronta entrega.

Alguém poderia me dizer se esse solenoide, fica separado ? Pq se sim, o prejuízo não sai tão caro 😐

Obrigado!!

Pedro Augusto

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Mensagem por WilsonM em Sab Out 17, 2020 9:53 am

eu acho que solenóide e corpo de válvulas é a mesma coisa. a peça fica logo acima do cárter do fluido de câmbio. Precisa também verificar o estado do stepmotor, este motor de passo também pode estar comprometido.

A boa notícia é que às vezes, simplesmente limpar o corpo de válvulas pode ajudar bastante, em alguns casos a peça fica contaminada com fluido degradado, que pode entupir os dutos.

A má notícia é que vai perder o fluido que você trocou e sempre tem de abrir o câmbio. E talvez seja bom abrir o câmbio todo, para checar os anéis do câmbio.
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Mensagem por Pedro Augusto em Sab Out 17, 2020 10:07 am

Obrigado por me responder.

Eu pesquisei esse erro que acusou, e nele vem vários outros problemas que pode ser.
E alguns deles falam de sujeira por causa do óleo.

Esse motor de passo, eu pesquisei aqui e não conseguir achar o preço, vc teria noção de quanto seria?

Pedro Augusto

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Mensagem por WilsonM em Sab Out 17, 2020 11:56 am

faz tempo que não vejo preço do stepmotor, vou dar um chute aqui, algo como R$1.500. Se tiver de trocar, Tente importar diretamente dos USA, o custo em sites como ebay deve estar na faixa de R$300, agregue o frete mais impostos, acho que fica mais vantajoso assim
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Mensagem por Pedro Augusto em Sab Out 17, 2020 5:29 pm

Bem salgado né, o problema de importa é a demora né.
Vou trabalhar com a ideia de ser apenas sujeira no corpo de válvula. Acabei de andar com o carro deixei ele esquentar e ele fez menos tranco e tbm não patino tanto, acho que o óleo novo ajudou um pouco sei lá.

Pedro Augusto

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Troca oleo cvt B16

Mensagem por Afontes em Dom Out 25, 2020 7:14 pm

Boa noite.
Tenho um sentra 11/12, Sl, adquiri com 39900km originais de único dono. Carro excelente. Acompanhando aqui o fórum, vi a preocupação da troca do fluido do cvt. Meu carro fez 50 mil agora. O oleo esta bem claro, mas pelo tempo de uso, resolvi trocar.

Após pesquisar, descobri o oleo idemitisu cvt f. Ele é NS 2 e é o mesmo que consta como fabricante do oleo original do sentra cvt que vi na concessionária.

Farei a troca total amanha, inclusive filtros.

Após posto aqui.





o teomave usou aquele fluido da lata prateada? dever ter disso aquele 08886, CVT FE?

pior que deve funcionar. A japonesa Mitasu Oil oferece o mesmo fluido com especificação jws 3401 da Toyota e NS-3 da Nissan.


Esta sigla FE vem de fuel economy, o fluido é menos viscoso a temperaturas normais de trabalho, parecido com o que a Nissan fez ao mudar de NS-2 para NS-3, que é menos viscoso e gera menos atrito.[/quote]

Afontes

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Meu SENTRA 2009 CVT não desenvolve

Mensagem por Fabio Barbosa Ontem à(s) 6:11 pm

Boa tarde galera. Mandei fazer retifica completa do motor do meu SENTRA, porém deu um trabalhão esquentando do nada, daí foi constatado que o radiador de ar quente estava causando o problema nem cheguei a pegar o carro antes de resolver isso. Depois de resolvido fui levar o carro para troca o óleo de câmbio e ao levar percebi um zunido e o carro não desenvolvia. Troquei o óleo feito com aquela máquina sob pressão (não troquei filtros.) Não melhorou nada. Daí o mecânico passou o aparelho diz ele que o problema aparentemente na valvula de.pressao do óleo teria que enviar pra uma oficina especializada em cambio . Achei estranho dar problema depois de fazer o motor pois antes o cambio estava normal. Por favor alguém já passou por isso. Será que os.filtros estão sujos a ponto de não dar pressão no cambio?

Fabio Barbosa

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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