Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir em baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 04, 2020 10:20 am

talvez não seja o câmbio, como estão as pastilhas de freio, discos e cubo da roda?
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Daniel de Lima gosta desta mensagem

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Nissan sentra barulho de ferro raspando.

Mensagem por Daniel de Lima em Ter Ago 04, 2020 10:45 am

Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Daniel de Lima

Marcellino gosta desta mensagem

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcellino em Qua Set 09, 2020 6:10 pm

Daniel de Lima escreveu:Meu Sentra automático 2009 está com barulho de ferro raspando vindo do lado esquerdo dianteiro. Quando está e velocidade acima de 90 km não faz barulho mas quando tira o pé do acelerador o barulho aparece. Já fiz a troca de óleo do câmbio e o barulho continua. O câmbio e cvt.

Estou com o mesmo problema. Troquei, inclusive, o oleo do câmbio a toa (MOTUL CVT). Suspeito que seja os COXIM do Motor. Mas gostaria que alguém com mais experiência comentasse.... pois, o COXIM esquerdo, fica embaixo da bateria e é de dificil acesso. Justamente de onde vem o barulho.

Quando faço uma curva para a esquerda, o barulho intensifica. Não é trizeta e afins.. ja chequei tudo. Faltando apenas os COXIM.

Marcellino

Mensagem por luuuuucas em Qui Set 10, 2020 8:55 am

Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

luuuuucas

Mensagem por Marcellino em Qui Set 10, 2020 9:44 pm

luuuuucas escreveu:Mas esse barulho de ferro raspando não é contínuo?
Ele é mais um "tuc tuc"?
Aí realmente pode ser coxim, ou bucha, ou até mesmo escapamento solto que o pessoal já comentou aqui.

No meu caso não é continuo. Vem com o câmbio frio e em baixa rotação e em alta velocidade uns raspadinhas também.

Não é um tuc tuc característico de suspensão.

Eu suspeito do coxim esquerdo. Pode ser cedido, ocasionando esse problema. Mas gostaria de uma opinião de quem ja passou por isso.

Marcellino

Mensagem por Rmerlin em Dom Set 27, 2020 6:45 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

Rmerlin

Mensagem por Rmerlin em Dom Set 27, 2020 6:59 pm

O meu B16 deu uma pequena falha, acendeu a luz da injeção no painel e o câmbio CVT parou de engrenar. Vc põe em D ou R e nada. Antes disso acontecer só percebia um pequeno grilado qdo pé no freio e ele engrenado (D ou R). Troquei óleo e filtros semana passada, 1.000 km até agora.

Rmerlin

Rmerlin gosta desta mensagem

Mensagem por Rmerlin em Qua Set 30, 2020 6:13 pm

Resolvido. Motor de passo trocado.

Rmerlin

Mensagem por WilsonM em Qui Out 01, 2020 11:06 am

oi, Rmerlin, se puder nos conte onde comprou o stepmotor e informe também o valor aproximado de quanto gastou.

Obrigado!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Rmerlin em Sab Out 03, 2020 9:07 am

Amigos,
Eu estava em viagem, em Campo Grande/MS e meu carro estava na garantia que a garagem me deu. Então levei na Dr. Cambio, em CGR. Lá eles identificaram via scanner e tiraram a parte inferior do cambio para testar todas as partes, de chicotes, fusíveis, etc. E a conclusão foi a que o motor de passo estrada com defeito. O serviço foi coberto pela garantia. Voltei para Brasília (1.000 km) a uma temperatura externa de 39ºC. O carro se comportou bem, sem zunido e com retomadas boas.
Único detalhe a ressaltar é que senti ele gastando mais combustível e mais pesado para andar. Não sei se tem relação com o motor de passo ou seja é parte de injeção (coisa que ainda não revisei no carro depois que comprei). No scanner não acusava falhas nesse sentido, então vou numa oficina ver se é vela ou alguma limpeza necessária. Ele tem uma falha na lenta e quando o pedal do freio está acionado e o câmbio em D. Vou mandar verificar e limpar o corpo da borboleta, além de ver se há influência do freio.
Se os amigos tiverem informações acerca disso eu agradeço muito.

Rmerlin

Mensagem por WilsonM em Sab Out 03, 2020 9:22 am

essa flutuação no giro do motor é bem comum, especialmente quando o ar condicionado está ligado. Uma limpeza na TBI costuma resolver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Gabriel Baracho em Sab Out 10, 2020 12:23 pm

Boa tarde a todos! Estou a procura de um Sentra. Fiquei encantado com os vídeos. Minha dúvida é: Sentra parado volta muito na subida ao acelerar? É normal? Pois testei dois modelos de 2015 e ambos voltaram.

Desde já agradeço!

Gabriel Baracho

Mensagem por WilsonM em Sab Out 10, 2020 1:26 pm

acho que o Sentra 2015 não conta com sistema de assistente de partida em rampa.

eu acho que não volta muito na subida não, mas depende do hábito, da prática e do costume de dirigir de cada um.
WilsonM
WilsonM
Admin

Gabriel Baracho gosta desta mensagem

Mensagem por Pedro Augusto em Sex Out 16, 2020 10:11 pm

Boa noite galera, tudo bem?
Sou novo aqui.

Tenho um Sentra 2015/16 Unique.
Ele estar com 112050 KM, eu passei do tempo de trocar o óleo do cambio.
De terça para quarta, ele começou a dar uns trancos como se fosse uns solavancos muito forte, eu pensei que iria estourar algo.

Até aí blz, levei na minha oficina de confiança e o mecânico olhou coxim e as tulipa e as peças estavam boas. Eles me indicaram uma oficina especializada em câmbio, levei no mesmo dia já com uma certa dificuldade, pois além dos socos que ele estava dando ele começou a patinar muito, e tudo isso ocorre sempre em um uns 2 mil rpm. Blz cheguei na oficina o cara já tava trocando o óleo de outros Sentra, expliquei para ele o que estava acontecendo e ele disse que poderia ser realmente o óleo e os filtros, deixei o carro com ele e fui pegar hoje a tarde, só que quando o carro está frio ele fica normal, mas quando esquenta começa com os problemas.

Peguei o carro até então tava normal, depois que esquentou começou tudo de novo. Fiz um trajeto que sempre faço na metade do caminho a luz da injeção acende, voltei na minha oficina de confiança e eles passaram o scanner, e lá achou um erro de câmbio “P0776 = Mau desempenho ou travamento do solenoide de controle de pressão B”.

Com o erro voltei na oficina que trocou o óleo e falei com o dono, ele disse que tem que desmontar o corpo de válvula para ver se esse solenoide é separado, pq se for não sai tão carro, pois de o solenoide for junto com o corpo de válvula tem que trocar tudo.
Já cotei a peça na Nissan e custa em torno de 2.450,00 R$ isso a pronta entrega.

Alguém poderia me dizer se esse solenoide, fica separado ? Pq se sim, o prejuízo não sai tão caro 😐

Obrigado!!

Pedro Augusto

Mensagem por WilsonM em Sab Out 17, 2020 9:53 am

eu acho que solenóide e corpo de válvulas é a mesma coisa. a peça fica logo acima do cárter do fluido de câmbio. Precisa também verificar o estado do stepmotor, este motor de passo também pode estar comprometido.

A boa notícia é que às vezes, simplesmente limpar o corpo de válvulas pode ajudar bastante, em alguns casos a peça fica contaminada com fluido degradado, que pode entupir os dutos.

A má notícia é que vai perder o fluido que você trocou e sempre tem de abrir o câmbio. E talvez seja bom abrir o câmbio todo, para checar os anéis do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Pedro Augusto gosta desta mensagem

Mensagem por Pedro Augusto em Sab Out 17, 2020 10:07 am

Obrigado por me responder.

Eu pesquisei esse erro que acusou, e nele vem vários outros problemas que pode ser.
E alguns deles falam de sujeira por causa do óleo.

Esse motor de passo, eu pesquisei aqui e não conseguir achar o preço, vc teria noção de quanto seria?

Pedro Augusto

Mensagem por WilsonM em Sab Out 17, 2020 11:56 am

faz tempo que não vejo preço do stepmotor, vou dar um chute aqui, algo como R$1.500. Se tiver de trocar, Tente importar diretamente dos USA, o custo em sites como ebay deve estar na faixa de R$300, agregue o frete mais impostos, acho que fica mais vantajoso assim
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro Augusto em Sab Out 17, 2020 5:29 pm

Bem salgado né, o problema de importa é a demora né.
Vou trabalhar com a ideia de ser apenas sujeira no corpo de válvula. Acabei de andar com o carro deixei ele esquentar e ele fez menos tranco e tbm não patino tanto, acho que o óleo novo ajudou um pouco sei lá.

Pedro Augusto

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Troca oleo cvt B16

Mensagem por Afontes em Dom Out 25, 2020 7:14 pm

Boa noite.
Tenho um sentra 11/12, Sl, adquiri com 39900km originais de único dono. Carro excelente. Acompanhando aqui o fórum, vi a preocupação da troca do fluido do cvt. Meu carro fez 50 mil agora. O oleo esta bem claro, mas pelo tempo de uso, resolvi trocar.

Após pesquisar, descobri o oleo idemitisu cvt f. Ele é NS 2 e é o mesmo que consta como fabricante do oleo original do sentra cvt que vi na concessionária.

Farei a troca total amanha, inclusive filtros.

Após posto aqui.

o teomave usou aquele fluido da lata prateada? dever ter disso aquele 08886, CVT FE?

pior que deve funcionar. A japonesa Mitasu Oil oferece o mesmo fluido com especificação jws 3401 da Toyota e NS-3 da Nissan.

Esta sigla FE vem de fuel economy, o fluido é menos viscoso a temperaturas normais de trabalho, parecido com o que a Nissan fez ao mudar de NS-2 para NS-3, que é menos viscoso e gera menos atrito.[/quote]

Afontes

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Meu SENTRA 2009 CVT não desenvolve

Mensagem por Fabio Barbosa Ontem à(s) 6:11 pm

Boa tarde galera. Mandei fazer retifica completa do motor do meu SENTRA, porém deu um trabalhão esquentando do nada, daí foi constatado que o radiador de ar quente estava causando o problema nem cheguei a pegar o carro antes de resolver isso. Depois de resolvido fui levar o carro para troca o óleo de câmbio e ao levar percebi um zunido e o carro não desenvolvia. Troquei o óleo feito com aquela máquina sob pressão (não troquei filtros.) Não melhorou nada. Daí o mecânico passou o aparelho diz ele que o problema aparentemente na valvula de.pressao do óleo teria que enviar pra uma oficina especializada em cambio . Achei estranho dar problema depois de fazer o motor pois antes o cambio estava normal. Por favor alguém já passou por isso. Será que os.filtros estão sujos a ponto de não dar pressão no cambio?

Fabio Barbosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum: