Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 19, 2020 5:14 pm

de forma geral, qualquer leitor OBD2 serve, pode ser um bem simples, eu uso um velho ELM327
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

brunoss gosta desta mensagem

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva em Qui Nov 19, 2020 8:31 pm

Para monitorar o funcionamento do CVT, um bom aplicativo é o CVTz50.
Não é grátis, custa $4.99
Assim como o Torque, ele lê / apaga códigos de erro armazenados na ECU.
Ele também lê / apaga os erros armazenados na memória do câmbio.
E ainda dá para ler / resetar o índice de deterioração do fluído do CVT.
absilva
absilva

brunoss gosta desta mensagem

Mensagem por brunoss em Sex Nov 20, 2020 12:00 am

absilva escreveu:Para monitorar o funcionamento do CVT, um bom aplicativo é o CVTz50.
Não é grátis, custa $4.99
Assim como o Torque, ele lê / apaga códigos de erro armazenados na ECU.
Ele também lê / apaga os erros armazenados na memória do câmbio.
E ainda dá para ler / resetar o índice de deterioração do fluído do CVT.

Precisa de um conector na porta obd corrreto? Apenas via bluetooth nao tem como ?
brunoss
brunoss

Mensagem por luuuuucas em Sex Nov 20, 2020 8:33 am

Não é todo obd2 que vai ler todos os parâmetros do carro.

Veja no site do CVTz que tem um tópico falando sobre os aparelho que leem estes parâmetros.

luuuuucas

Mensagem por absilva em Sex Nov 20, 2020 8:54 am

brunoss escreveu:

Precisa de um conector na porta obd corrreto? Apenas via bluetooth nao tem como ?

Sim, precisa.
Eu uso um adaptador OBDII bluetooth, desses comuns mesmo.
absilva
absilva

Mensagem por brunoss em Seg Nov 23, 2020 3:23 pm

Pessoal comprei o OBD e fiz a conexao com o aplicativo TORQUE, comprei a versao Pro que custa 9,90 , mandei passar e procurar FAULT CODES ( ERROS) nao achou nada no carro.

Quer dizer que esta tudo ok?
brunoss
brunoss

Mensagem por WilsonM em Seg Nov 23, 2020 4:45 pm

a princípio, sim, seu carro está em ordem.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Davi Araujo em Ter Nov 24, 2020 4:29 pm

Boa tarde pessoal,

Falando sobre zumbido no câmbio. Até janeiro/20 eu ainda não tinha feito troca do óleo do câmbio, porém por um problema de bicos que vinha se arrastando a tempos, mandei meu carro pra Nismocar. Eles resolveram o problema em um dia e aproveitei e pedi que fosse realizada a troca do óleo do câmbio.
Meu carro vinha andando normal, sendo o único problema a luz 'service engine soon' acesa apontando falha no sensor de O2(Ainda quero ver melhor isso). Na Nismocar informaram que devia ser catalisador pq as sondas tb eram novas, porém eles não tinham fornecedor do catalisador. Ok, de lá pra cá o consumo melhoru e o carro vinha andando bem só com essa luz incomodando.

Em torno de julho/agosto o silencioso foi pro espaço e tive que troca-lo. Com o carro o no elevador, o mecânico viu um vazamento vindo do câmbio. Levei numa oficina aqui no RJ mesmo e o mecânico mostrou que tinha retentor ferrado.
Então foi trocado o retentor e feita mais uma troca de óleo do câmbio. Pouco depois disso, o carro começou a apresentar um zumbido, no entanto diferente dos que eu vejo relato. No meu caso na Ré, ele é baixo, porém em D, passando sei lá, dos 15km/h ele começa e fica alto até mais ou menos 40km/h. No início eu achava que ele parava dps dessa velocidade, mas recentemente andando em serras e estrada notei que acima dos 40km/h se a rotação estiver alta ele tb fica mais audível. Até então eu nunca tinha escutado nada demais vindo do câmbio nem dentro do carro.

Eu imaginava que era problema de rolamento, algo assim, pq ocorre justamente qdo as rodas giram, mas qdo levei na oficina o mecânico disse que tá vindo da caixa. Como eu já tinha um serviço de funilaria planejado pra essa semana, eu deixei o carro lá mas assim que pegar vou leva-lo na oficina.
Ah, o carro tem andado bem, tanto na cidade qto em rodovia, mas o barulho incomoda e preocupa.

Desculpem o texto grande, mas é só pra mostrar a sequência dos fatos.
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagem por brunoss em Sex Nov 27, 2020 12:21 pm

WilsonM escreveu:a princípio, sim, seu carro está em ordem.

Se tiver algum problema no oleo do cambio ou algo assim o OBD ja pega ?
brunoss
brunoss

Mensagem por absilva em Sex Nov 27, 2020 1:56 pm

Não.
Para monitorar o funcionamento do CVT, use o CVTz50 (ou então leve o carro numa CCS Nissan, mas parece que eles não querem/gostam de mexer com câmbio CVT)...
absilva
absilva

Mensagem por brunoss em Sex Nov 27, 2020 2:03 pm

absilva escreveu:Não.
Para monitorar o funcionamento do CVT, use o CVTz50 (ou então leve o carro numa CCS Nissan, mas parece que eles não querem/gostam de mexer com câmbio CVT)...

Meu carro esta 66.0000 ultima revisao feita na Nissan foi feita com 40.000, logo que comprei , a cerca de 2 semanas levei em uma mecanica e esta tudo ok, devo aguardar ate os 100.00 ou qualquer problema que aparece do cambio eu troco.

Tenho o aplicativo vou testar hoje.
brunoss
brunoss

Mensagem por brunoss Hoje à(s) 4:00 pm

Pessoal fui viajar com carro esse final de semana, e notei um pequeno barulho nas aceleraçoes acima dos 3.000 rpm, o barulho parece o vento entrando do capo algo assim, sera que esse zunido e do cambio cvt? Como comprei o carro e estava andando apenas na cidade 60 , 80 km por hora, nao ouvi antes, nao e um barulho alto , mas da pra ouvir se prestar atenção? sabe o que poderia ser?

Outra coisa o alarme sempre dispara, depois de eu trancar o carro apos 1 hora e pouco 2 horas, nao sei mais o que pode ser, amanha agendei um lugar para verificar essa parte elétrica, sabendo mais informções trago aqui para ajudar , alguem que esteja passando o mesmo problema.

(Passado o software Torque com OBD , nao acusou nehum erro)
brunoss
brunoss

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: