Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
SUSPENSÃO DO KICKS EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


SUSPENSÃO DO KICKS

+2
Shorts
NELSON GUIMARAES
6 participantes

Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por NELSON GUIMARAES Ter Mar 19, 2019 3:56 pm

Boa Tarde


Tenho um Kicks 2017/2018 Automático e acho a suspensão dianteira barulhenta, já solicitei para ser verificado e me informam que é normal deste carro. Alguém tem este tipo de problema.

NELSON GUIMARAES

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por Shorts Ter Mar 19, 2019 9:34 pm

O meu é um Kicks SL 17/18 também e não tenho barulho na suspensão. Minhas críticas são em relação ao curso da suspensão curto e quando se passa mais rápido numa lombada ela volta muito rápido (talvez seja esse o barulho que você esteja escutando).
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por raelinf Qua Mar 20, 2019 10:40 am

Shorts escreveu:O meu é um Kicks SL 17/18 também e não tenho barulho na suspensão. Minhas críticas são em relação ao curso da suspensão curto e quando se passa mais rápido numa lombada ela volta muito rápido (talvez seja esse o barulho que você esteja escutando).

Se for esse o problema é facil saber porque você sente a suspensão batendo por chegar ao final do curso. Se a roda for de ferro o problema é ainda pior. O idela é passar devagar nas lombadas.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por clenor Qua Mar 20, 2019 10:54 pm

Ola...
O meu é 16/16 mexicano tem 28K Km...
Ja reclamei em todas as revisões sobre os barulhos na suspensão dianteira. Não resolveram e sempre alegam que está tudo em ordem e que é normal... dizem ser característica do kicks.

Vou fazer a revisão dos 30K e novamente vou reclamar.
Agora até aparenta ter um barulho de folga na caixa de direção.

Espero que resolvam pois estou insatisfeito com o carro no quesito suspensão e nos barulhos internos, oa quais tambem não são resolvidos, apenas mascaram os barulhos com soluções paliativas, para não dizer "gambiarras".

Vamos ver, espero que resolvam.
Abraço a todos.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por marcelopanzarini Qua Mar 20, 2019 11:19 pm

O meu está com 250 km, achei a suspensão confortável porém muito frágil para resistir aos buracos que enfrentamos nas vias brasileiras, passei num buraco não muito profundo em baixa velocidade, o barulho que fez me fez pensar que algo teria quebrado mas, não ocorreu nada foi só o barulho do final de curso do amortecedor...
marcelopanzarini
marcelopanzarini

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 43
Localização : Santo André / SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por Shorts Qui Mar 21, 2019 9:46 am

marcelopanzarini escreveu:O meu está com 250 km, achei a suspensão confortável porém muito frágil para resistir aos buracos que enfrentamos nas vias brasileiras, passei num buraco não muito profundo em baixa velocidade, o barulho que fez me fez pensar que algo teria quebrado mas, não ocorreu nada foi só o barulho do final de curso do amortecedor...

A primeira vez que peguei um buraco mais fundo me assustei com o barulho do fim de curso. Pareceu que ia quebrar tudo mesmo. Por isso acho que o curso da suspensão deveria ser maior.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por raelinf Qui Mar 21, 2019 12:06 pm

Concordo que o curso deveria ser maior porque embora seja de conhecimento geral que se deve passar devagar pelas lombadas e buracos, nem sempre isso é possível.

A idéia (caso já não seja assim) de revestir a mola com alguma mangueira propria para isso é simples e pode amenizar o barulho.

Talvez alguém pense que isso é gambiarra de carro velho, mas o meu kicks já veio dessa forma de fábrica (Apenas uns 2 elos da ponta e não a mola toda). Só não sei dizer se todos os kicks são assim ou mudaram nas versões 2019, mas quando o curso da suspesão chega ao fim devido a um buraco ou lombada surpresa, o som que eu escuto é de uma leve batida abafada, nunca pareceu ser algo quebrando.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por marcelopanzarini Qui Mar 21, 2019 12:53 pm

O lance do revestimento na mola é válido, já tive outros veículos que possuíam está recurso, vou verificar se o meu possui... também vou conversar com um parente que trabalha com a preparação de suspensão para veículos Off Road e de rali para sondar a possibilidade de uma melhoria
marcelopanzarini
marcelopanzarini

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 43
Localização : Santo André / SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por raelinf Qui Mar 21, 2019 12:57 pm

marcelopanzarini escreveu:O lance do revestimento na mola é válido, já tive outros veículos que possuíam está recurso, vou verificar se o meu possui... também vou conversar com um parente que trabalha com a preparação de suspensão para veículos Off Road e de rali para sondar a possibilidade de uma melhoria

Não esquece de postar o resultado. blz Smile
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por Marcos Salazar Sex Mar 22, 2019 9:37 am

Cara,
Meu carro fazia muito barulho também, pior ainda quando passava em uma lombada.
Na revisão dos 20.000km, o mecânico me disse que houve uma série de balanças da suspensão dianteira que estão com problemas, alem da baixíssima qualidade das borrachas de acabamento e batentes que a cada 10 meses relaxam e das portas que não fazem a vedação e isolação acústica do carro em movimento.
As balanças do meu carro foram trocadas, e eu só rodo no asfalto igual tapete.
Meu Kicks é 2017/18, abrasileirado.
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por raelinf Sex Mar 22, 2019 12:40 pm

É complicado ver esses problemas na suspensão de um carro novo, fora as questões que exigem trocas de peças, uma boa dica é borrifar vaselina liquida na suspensão do carro (principalmente onde tem borracha) a cada 5 meses após a lavagem.

A vaselina custa barato, lubrifica todo sistema eliminando ruidos e prevenindo ressecamento, ela ainda deixa com aspecto de novo sem criar aquelas crosta de sujeira como acontece com o diesel.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DO KICKS Empty Re: SUSPENSÃO DO KICKS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos