Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qua Mar 13, 2019 1:53 pm

eu só conheço casos deste problema envolvendo o Sentra B17 de 2013 e 2014.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Albino Brito Qua Mar 13, 2019 1:56 pm

Ufa!!!! obrigado WilsonM!!!
Albino Brito
Albino Brito

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por NegutaBrasil Ter Mar 19, 2019 2:28 pm

Chamo isso o que a Nissan fez, de auto sabotagem.
Uma arranhão grande na marca por não fazer um serviço tão simples e "barato".
Estou procurando carro 13/14/15 e como sempre nesse segmento, fiquei entre Civic e Corolla, mas me lembrei do Sentra e fui conferir. Ele já estava em primeiro na minha lista (pois entrega muito mais pelo mesmo preço e com ano mais novo) até descobrir esse problema. Em um test-drive eu vi acontecendo na minha frente com um SV 2014. Andei alguns minutos e liguei o ar, mas nada de gelar. Parei de volta na loja e fui olha o ventilador. Nada de girar com o ar ligado e um cheiro brando de queimado. Dei uma ajuda com a mão e ele começou a girar bem devagar. Após um tempo o dono da loja ligou novamente e ele funcionou e o ar gelou.
Saí desanimado da loja.
Como vou comprar um Sentra usado sabendo deste problema? Quanto tempo o dono anterior andou com o carro aquecendo até arrumar o defeito (se é que arrumou, como nesse caso)?
Isso literalmente acaba com o a valorização do carro em uma futura revenda pelo dono, a não ser que ele venda assim mesmo para alguém que não saiba, mas acho uma bruta sacanagem.
E como confiar novamente em uma marca que ignora seus clientes?

Sim, estou revoltado co a Nissan, pois isso me fez desistir de um carro tão bom e voltar para o "padrão" de sempre!

NegutaBrasil

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Ter Mar 19, 2019 5:57 pm

entendo sua questão, NegutaBrasil, aqui no fórum a gente passou anos alertando para o problema, felizmente quem ficou sabendo, teve chance de resolver o problema junto a rede autorizada. Só não resolveu quem perdeu a garantia (por não ter feito as revisões nas autorizadas, por exemplo). Mesmo fora do prazo da garantia, a Nissan chegou a reparar os carros de alguns colegas, em alguns casos sem cobrar nada, em outros cobrando apenas a mão-de-obra, e se minha memória não me trair, lembro de apenas um caso em que o colega arcou integralmente com custo de peças e mão-de-obra.

Não se tornou caso de recall, por alguma razão que não entendemos até hoje o caso não afetou todo mundo, apesar de que aparentemente houve uma concentração grande de problemas em carros do RJ, geralmente envolvendo uso severo (como motoristas de aplicativos, por exemplo, que rodavam o dia todo com o ar ligado).

O reparo é simples e relativamente barato, se o antigo proprietário deste carro que você viu não providenciou o reparo, pode ser um indicativo de que o carro pode ter sido mal tratado em outros itens também.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MRossi Dom Mar 24, 2019 7:41 pm

Aconteceu comigo tb.
Meu SV 2014 aqueceu numa tarde quente de dezembro último, liguei na Nissan, lembrei da questão dos recalls, chorei, chorei...
Eles pediram para levar numa autorizada para diagnóstico e era a tal da ventoinha que não funcionava. Pior, funcionava, parava, voltava a funcionar...

Orçamento da Autorizada: R$ 3.500,00 para troca do conjunto.

Levei pra casa, fucei aqui no fórum e liguei para o tal Rei da Ventoinha. Apesar de ter marcado na Ricardo Jafet esquina com Coronel Diogo, encontrei uma oficina com o mesmo nome na Ricardo Jafet, na praça Manoel Rodrigues Secio e enconstei ali.

Resultado: R$ 150,00 e 4 horas para consertar apenas o motor da ventoinha.

Funcionando perfeitamente até hoje!

MRossi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por flaviosn Sex Mar 29, 2019 12:11 am



Comigo aconteceu todas os problemas crônicos do Sentra quase que ao mesmo tempo e o prejuízo já está enorme.

Compressor do ar condicionado -  Reparo do meu ficou em valor de R$1200,00 e não pode ser substítuido porque estava em falta nas concessionárias e demoraria alguns dias, tempo que não podia esperar sem o carro.., tive que fazer uma recuperação dos pistões e parte interna que foram trocados, aproveitando a carcaça.  . O compressor quebrou de forma prematura com pouco mais de 100 mil km. em todos os lugares que passei eletricistas e técnicos   Os técnicos afirmaram que o Sentra possui um compressor Delphi, de marca inferior que equipa o Celta e Meriva  e Punto e possui um histórico de defeitos crônicos  (defeitos que afetam toda uma gama, frota de veículos e no caso dos defeitos do Punto, a Fiat sabidamente trocou de marca de compressor), as melhores marcas são DENSO,  que são as melhores marcas e equipam veículos similares, pequeno médio porte e é um compressor considerado indestrutível segundo reparadores. Na próxima vez que quebrar, vou tentar fazer uma modificação com esse comrpessor Denso e ver se trocando polias, e rolamentos eu consigo adaptar no meu Sentra. ...

Eletroventilador- Orçado em 1900 reais a troca de compressor por um novo. Entrei em contato com várias concessionários e tentei explicar que o problema era recorrente e se a nissan podia  cobrir alguma coisa do serviço, ou peça ou mão de obra.  A resposta foi negativa e vou ter que arcar com esse enorme prejuízo.
 Catalisador- o meu catalisador faz a luz de injeção ficar acesa continuamente. Já levei em várias oficinas e  apagaram a mensagem, mas a mluz de injeção insiste em acender novamente.Todos os técnicos dizem que aa correção do defeito, pela mensagem do Scanner, o defeito é o catalizador em si,

Em menos de seis meses com o veículo, já tenho prejuízo de 6000 reais com manutenção não programada e com defeitos prematuros e de forma cronica, visto que por vários sites, blogs, clubes e forúns, é sabido que os problemas são crônicos e atingem a maioria dos donos de Nissan Sentra. Obvio que não vou arcar com esse prejuízo sozinho e vou reclamar nos órgãos de defesa do consumidor fins alertar pessoas incautas para que não aconteçam o mesmo que aconteceu comigo. Fica aqui meu desabafo, sobre o carro.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Mar 29, 2019 8:54 am

flaviosn, sem dúvida as peças fabricadas pela Denso estão sempre entre as melhores do mercado.

uma vez eu pedi a um vendedor da denso o catálogo de peças, mas não constava o compressor específico para o Sentra.


e infelizmente não deve haver cobertura para o compressor em garantia, o problema conhecido envolve apenas o motor do eletroventilador, e mesmo este não costuma ser coberto fora do período de garantia..

não é muito comum acontecer a ecessidade de troca do catalisador, a menos que o carro tenha sofrido algum incidente, o mais comum é quando com o catalisador quente pegamos uma enxurrada, isto pode quebrar as cerâmicas, intulizando o catalisador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andrelab Sáb Abr 06, 2019 12:13 am

Meu Sentra SL 2015/2016 deu esse problema na ventoinha (buchas gastas).

Mandei reparar aqui em Brasília no SOF Sul, na Auto-elétrica Know How. Ficou 40 das buchas + 150 de mão de obra. Serviço bem feito.

andrelab

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por yanrhao Seg Abr 08, 2019 11:58 am

Meu Sentra SL 2015/2016 também está com problema no eletroventilador que desliga e liga de forma intermitente. Estava pensando em trocar ele inteiro porém vou procurar alguém que faça o reparo das buchas.

Agradeço pelas informações pois graças a elas irei economizar um dinheirão.

edit: Depois de ligar para todas as "grandes" auto-elétricas de minha cidade não encontrei nenhuma que faça esse tipo de serviço. Pelo visto terei de comprar um motor elétrico novo para a ventoinha, alguém saberia me dizer se isso daria certo? Se possível gostaria de evitar ter de comprar o conjunto todo da concessionária e pagar uma fortuna.

yanrhao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/04/2019
Localização : Barra do Garças-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andre fachini Seg Abr 08, 2019 5:53 pm

eita pelo que vejo não é só nos primeiros modelos o defeito é geral!!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Zorzi Qua Abr 10, 2019 5:53 pm

Meu carro deu esse problema também. Sentra 14/15 com menos de 50.000 Km. Começou com o ar-condicionado não gelando muito, depois não tava gelando nada, e na segunda-feira agora deu super-aquecimento no motor no meio do trânsito. Levamos na Nissan da Nazaré e o conserto ficaria em R$ 2300. Minha esposa deu uma pesquisada e viu que o problema é crônico, deveria ter sido feito recall, então entramos em contato com a Nissan e agora estão analisando nosso caso. Se eles não fizerem a substituição sem custo pra nós, vamos entrar com uma ação, pois já tem casos demais relatados pra caracterizar vício do produto... Depois mando atualizações, abs!!

Zorzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Zorzi Seg Abr 15, 2019 3:15 pm

Bom, a Nissan respondeu (após muitas ligações de mim e minha esposa) que não irá cobrir os gastos. Então não resta alternativa a não ser entrar com uma ação e divulgar para o máximo número de possíveis compradores de Nissan o como essa marca preza pelos seus clientes...

Zorzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Seg Abr 15, 2019 4:15 pm

vai num auto-elétrico e solicite a troca das escovas do eletro-ventilador, se for o mesmíssimo problema relatado no nosso fórum, o conserto é até baratinho.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Zorzi Seg Abr 15, 2019 4:31 pm

Olá Wilson, pensei em fazer isso, mas como já ficamos muito tempo sem o carro, resolvemos ir adiante com o conserto na concessionária mesmo. E também queremos entrar com ação contra a Nissan, então um conserto externo talvez complicasse. Podemos perder, mas estamos indignados com a forma como essa empresa está tratando seus clientes...

Zorzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por yanrhao Qui Abr 18, 2019 11:44 pm

No fim das contas tive de comprar um motor para o eletroventilador do meu Sentra 2016, comprei um do MercadoLivre mesmo por R$469 porque o original da concessionária estava R$1570 (Saga Nissan Goiânia).

Levei o motor numa oficina especializada em ar condicionado de minha cidade, fizeram a troca e ficou mais R$100 de mão de obra. Até então meu ar condicionado voltou a funcionar normalmente, antes ele ficava fraco e as vezes até parava de gelar.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 IMG-20190418-224845Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 IMG-20190418-224907

O motor é da marca YMAX, fabricado na china, serve para Sentras de 2014 à 2017. Não conheço a marca se é de qualidade, original, paralela, etc, se alguém tiver alguma informação eu agradeço. Agora que estou com o ar funcional irei enviar o motor danificado para a eletromêcanica Know How de Brasília citada pelo andrelab alguns posts acima do meu e ver se eles fazem o serviço de reparo para mim.

yanrhao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/04/2019
Localização : Barra do Garças-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por F17 Seg Jul 08, 2019 10:03 pm

Tive esse problema hoje...

Nissan Sentra Unique, 2015, 20 mil rodados apenas (comprei do primeiro dono que quase não rodava com ele...). Mas já fora da garantia pelo tempo.

Parei no trânsito, a temperatura subiu e fui ligar o ar, pouco minutos depois noto que não está resfriando e a temperatura subindo. Dei um jeito de sair do trânsito rápido, com o movimento a temperatura voltou ao normal.

Chegando em casa botei o carro em modo diagnóstico, verifiquei que dá os estalos para tentar ligar a ventoinha, mas não liga. Não ouvi o ar condicionado armar, será que pode ter estragado o compressor dele também?

Alguém do RJ capital (zona norte), recomenda uma oficina de confiança e que faça esse serviço de troca das escovas? Não quero ($$$) comprar uma eletroventoinha nova inteira..

Mais um caso para a lista de "problemas isolados" da Nissan.
Liguei para a concessionária e só para olharem o carro já são 360 reais.

F17

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por diegobmontes Ter Ago 27, 2019 10:55 pm

Mais um SL 14/14 com 60.000km, mesmo protocolo. Ar condicionado começou a funcionar de forma intermitente, no dia que o cidadão lá resolveu sequestrar o ônibus e fechar a ponte Rio x Niterói peguei um engarrafamento de mais de 1h em um trajeto de 4km. A temperatura quase chegou no limite do marcador, desliguei o carro, esperei esfriar, abri o capô, e dei um tapa na ventoinha, depois disso ela voltou a girar e normalizou a temperatura.
Li esse tópico desde o início e vi algumas indicações de pessoas que fizeram o serviço da troca das escovas no tal "Rei das Ventoinhas" na Cidade Nova- RJ.
Deixei o carro no sábado e peguei ontem, me cobrou R$350,00 pra fazer todo o serviço. De cara já vi que o ar que antes funcionava e parava, parou de vez, achei estranho e levei em uma loja de A/C automotivo no dia seguinte... Pra minha surpresa só de olhar o rapaz já me falou que montaram o carro de maneira porca e irresponsável, o radiador estava fora do lugar e estava faltando diversos parafusos e presilhas.. resumindo: o radiador estourou o condensador do Ar Condicionado pq como estava fora de posicao, pressionou o condensador do ar com o impacto e vazou o gás. Ele soldou a peça e deu a carga. Nem a buzina estava funcionando.
Estou até analisando que medidas tomar com relação ao serviço irresponsável e porco que o Sr. Daniel, suposto "Rei das Ventoinhas" fez... O minimo que podia fazer era vir aqui e prevenir os proprietários do RJ. Fiz a avaliação no Google tb.

diegobmontes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por lenhador2001 Qua Ago 28, 2019 9:09 am

Pessoal,

Referente a este problema da ventoinha, gostaria de compartilhar aqui o vídeo do Caçador de Carros:

https://youtu.be/pCwXWQRLVBA

Não é especificamente sobre a ventoinha, mas de uma revisão de 80K na CCS em que o orçamento foi de R$12.000 !!!

Entre os serviços dentro deste R$12.000, a CCS disse que tinha que trocar a ventoinha, pois com esta quilometragem "estes modelos" estavam dando problema.

Conclusão: As CCS sabem do problema, portanto a NISSAN sabe do problema, e em vez de recall (o que seria o mínimo para um problema destes) estão indicando a troca da peça por preços exorbitantes.

Bando de f.d.p.

Abs,

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Oficina em Brasília,DF

Mensagem por Alessandro, Ter Set 03, 2019 10:53 pm

Pessoal, é meu primeiro post e não podia deixar de agradecer a todos que contribuíram neste tópico.
Meu Sentra 16/16 com 70 mil km, apresentou este defeito. A garantia acabou em abril e na ccs, o orçamento era de 2.300 reais!

Pela indicação aqui, fui à Elétrica Know How e resolvi o problema por R$170,00.

Trocaram as escovas, fizeram a limpeza e deram um trato no eixo onde faz o contato com as escovas, que aliás, havia um desgaste proveniente do excesso de desgaste das escovas. Pessoal muito atencioso e oficina bem organizada. Meu Sentra foi o quarto que eles cuidaram com o mesmo defeito.

Fica na SOF Sul, atrás da garagem da Viplan.

Alessandro,

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Mais uma Vítima

Mensagem por LVMoreira Qua Out 02, 2019 11:23 am

Confrades,

Fui mais uma vítima desta situação de travamento do eletroventilador.
Meu carro 2015/2015 com 33 mil KM, tinha realizado uma revisão completa, inclusive com troca do fluido de arrefecimento apenas um mês antes do ocorrido.
O carro ferveu comigo na rua e tive que rebocá-lo a concessionária.
Valor inicial da peça mais mão de obra (R$2.100,00) após muita negociação e muito contragosto autorizei o serviço por R$1.700,00.
Abri chamado no SAC por telefone e e-mail e, como esperado, a nissan negou o atendimento em cortesia.
Abri uma reclamação no reclame aqui e, devido ao valor não tão alto, estou avaliando se vale a pena acionar a Nissan judicialmente.
Como já descrito aqui, ocorreu o desgaste prematuro das escovas.
Fiquei muito decepcionado, esta é a minha primeira experiência com a nissan.
E provavelmente a última.

LVMoreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Indicação oficina em BH

Mensagem por EduardoMachado Seg Out 14, 2019 10:58 am

Alguém do Fórum, são de Belo Horizonte ou Divinópolis já consertaram a ventoinha e podem me recomendar a oficina? Grato

EduardoMachado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macbeth013 Ter Out 22, 2019 6:26 pm

Saudações a todos!

Meu Sentra 15/16 deu o conhecido defeito na ventoinha. Recuperei, mas o meu mecânico recomendou que comprasse uma nova. No mercado Livre, tem da marca Ymax e Freedom. Alguém já comprou, recomenda, sabe se é boa?

Obrigado!

Macbeth013

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Ter Out 22, 2019 6:42 pm

normalmente, a troca das escovas é suficiente, a menos que a peça esteja comprometida com outro defeito.

Quanto a marcas, pena que não tem opção da Denso. Entre Ymax e Freedom, acho que eu pegaria a que me estivesse no melhor preço e com maior garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macbeth013 Ter Out 22, 2019 7:07 pm

Outra dúvida Smile

Vejo sempre a referência "214871KA0E 12V", mas na peça do meu carro, tem "4871KA0B 13V". Essa referência, não acho de jeito nenhum. Alguém sabe dizer se uma substituiu a outra?

Macbeth013

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Carlos Eduardo Karkow Seg Out 28, 2019 12:19 am

Provável que sim amigo. A minha parou de funcionar, desmontei porém não da para só trocar as escovas por que o coletor está afundado. Vou comprar uma nova no ML. Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191010
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191011Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191010
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191011Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191010
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 20191011

Carlos Eduardo Karkow

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 20 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos