Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 11 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alfgamjr Qui maio 04, 2017 10:47 pm

WilsonM escreveu:as ventoinhas de ar condicionado costumam trabalhar em 2 velocidades, uma mais baixa e outra bem alta, a gente percebe bem só pelo barulho que faz.

Boa noite.
Entendi, mas pra ela iniciar no segundo estágio, o ventilador do ar tem que estar ligado no máximo quando desligar o carro?

alfgamjr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MRB Sáb maio 06, 2017 6:03 pm

Primeiro e segundo estágio é controlado conforme temperatura do motor e tambem conforme pressão do sistema de ar condicionando. Sendo que a pressão do ar condicionado tem prioridade em cima da temperatura do motor.

Exemplo do sentra B16
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alfgamjr Qua maio 10, 2017 10:55 am

MRB escreveu:Primeiro e segundo estágio é controlado conforme temperatura do motor e tambem conforme pressão do sistema de ar condicionando. Sendo que a pressão do ar condicionado tem prioridade em cima da temperatura do motor.

Exemplo do sentra B16

Muito obrigado pela explicação.

alfgamjr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Ventoinha do sistema de arrefecimento

Mensagem por Luciano alves pereira Sex maio 12, 2017 7:22 pm

Sou proprietário de um Sentra ano 2014 cuja garantia expirou em abril de 2017 e repentinamente o carro começou a aumentar a temperatura.

Levei numa concessionária em Goiania Go e o que eu ouvi me deixou muito preocupado. se estivesse dentro da garantia a Nissan trocaria todo o sistema , segundo o atendente,  foi constatado um problema na fabricação das ventoinhas, especificamente nas escovas e o ventilador não consegue força suficiente para girar.

O veículo em situação de estrada nada apresenta mas em condições de trânsito na cidade começa a aumentar a temperatura de forma rápida e o que resta é ligar o ar condicionado, encostar o veículo e dar um tranco na hélice para começar a girar.... imaginem o risco de sérios ferimentos e perda do motor por usuários menos atentos.
O custo da substituição foi orçado em R$3.300,00 e 15 dias para fazer a chegar o kit de substituição.... assim fica difícil defender a marca Nissan e fazer upgrade para os novos lançamentos.

Luciano alves pereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb maio 13, 2017 10:26 am

é dureza, Luciano, mas temos um colega aqui do forum que gastou meros R$50 na reforma das escovas, fora mão-de-obra.

abre uma reclamação no 0800 da Nissan, é importante. Aliás, se desse para deixar documentado em papel era ainda melhor.

Aqui no forum a gente vinha alertando este problema já a uns 2 anos, o pessoal daqui se precaveu deste problema facilmente. Seria legal se todo mundo que tivesse Nissan (ou mesmo aqueles que gostam de carros) participasse do nosso forum, então ajuda a divulgar o NissanClube para ajudar a fortalecer nosso grupo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Falha no eletroventilador

Mensagem por Luiz junior Qui maio 18, 2017 9:42 am

Tive esse problema ontem na parte da manha, onde meu veículo começou a ficar quente devido ao não funcionamento do ar condicionado e qdo percebi a temperatura já estava muito além do normal. parei em.local seguro e logo em seguida a água do radiador vazou pelo ladrao chegando na oficina foi constatado que o motor está danificado. Para minha surpresa o valor da peça e de quase 3 mil reais e mesmo meu veículo estando na garantia a concessionária alegou que necessita que o defeito apareça na oficina para ser feita a troca na garantia.
Qual a segurança que tenho, estou a caminho da concessionária meu veículo está com quase 38 mil então vou aguardar o diagnóstico da autorizada e depois passo maiores informações

Luiz junior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por pimenta59 Qui maio 18, 2017 11:11 pm

Se está em garantia, a CSS tem que trocar e ponto final. Nesse caso, caso ela se recuse, QUALQUER advogado ganha isso para você em menos de 1 ano e ainda te consegue uma indenização razoável.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Conserto do eletro ventilador fora da garantia

Mensagem por rpaz Dom maio 21, 2017 4:00 pm

Tive este problema e minha garantia já havia acabado, então levei no meu mecânico e ele mandou trocar as escovas e tudo voltou ao normal, gastei menos de R$ 500,00 totais.
Sou de São Bernardo do Campo quem necessitar deste serviço fora da garantia pode ligar na oficina manutenção preventiva tel. 4121.3202 onde realizei o conserto.

rpaz

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por CGarrucho Qua maio 24, 2017 2:04 pm

Boa tarde amigos.

Tenho um B17 SL 13/14 com 36mil KM - carro sem GNV e revisões em CSS respeitando os prazos
Ainda não apareceu este problema, mas vejo que isso é questão de tempo... a garantia do meu venceu em Mar/2017. Não há uma forma de se previnir sobre este problema? existe uma forma de diagnosticar o eletro-ventilador para certificar seu funcionamento.

Estou com este carro desde Ago/16 e pelo que me lembro nunca reparei/ouvi o ventilador trabalhando no 2.o estágio, mas também meu ar e temperatura do motor sempre ficaram normas.

CGarrucho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qua maio 24, 2017 2:10 pm

CGarrucho, uma coisa que parece muito comum em carros que tiveram problema: geralmente em cidades mais quentes e com uso intensivo, por exemplo os primeiros casos que eu tive conhecimento foram de taxi e Uber no RJ
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por gferrariuy Qua maio 24, 2017 2:27 pm

também ocorre em outras cidades. o usuário rafaelfischer vive em Porto Alegre (canoas) e também teve problemas
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por RenanL Qua maio 31, 2017 11:08 pm

Tenho um Sentra B17 13/14 com 32 mil km, vi hoje a notícia no site da quatro rodas.
Ainda não percebi nenhuma coisa errada na temperatura, mas fiquei preocupado.
Hoje que o marcador de combustível estava marcando reserva, porem o tanque estava cheio(depois de 5 min voltou ao normal). Nunca tinha tido nenhum tipo de susto antes como este, possuo o carro desde jan/2015.
Já mandei um email pra Nissan cobrando explicações sobre o assunto do eletro-ventilador.

RenanL

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Qui Jun 01, 2017 4:24 pm

em relação a isso,também acontece no meu carro,(as vezes)a marcação no painel,não é online,existe um delay,não chega a 5 minutos,as vezes demora aproximadamente-1 minuto,para aparecer no painel.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por F17 Qui Jun 01, 2017 5:32 pm

Olá! Esse é meu primeiro post, excelente esse fórum para informações sobre o Sentra.

Sobre o assunto, o mesmo aconteceu com o meu Sentra, modelo 14/15, com 2 anos de uso e 30 k km rodados e todas as revisões realizadas na css.

Estava no trânsito, e de repente o ar condicionado parou de funcionar..notei então que o marcador de temperatura estava no limite. Parei o carro assim que possível e começou a sair a fumaça. Acionei o Nissan Way, que levou o carro para a css, onde está a 15 dias.

1 semana antes, levei meu carro para a revisão, e foi trocado o compressor do ar condicionado, pois o mesmo não estava gelando praticamente nada. Pelo jeito, não era o compressor o problema, mas sim os primeiros sinais da tal morte da eletro ventoinha


Resultado final: Junta do cabeçote na retífica

Agora minha dúvida para quem já passou por isso: vale a pena continuar com o meu Sentra, ou a tendência é que de agora em diante seja um problema atrás do outro?
Quem já trocou a eletro ventoinha conseguiu rodar bem por mais 30k km?

Moro no Rio de Janeiro, ou seja, preciso muito do arrefecimento funcionando. Esse conserto de R$ 50,00 na ventoinha seria oq exatamente?

Obrigado desde já!

F17

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Jun 01, 2017 6:07 pm

bom F17, a parte do eletroventilador se a css fizer tudo direitinho pode ficar tranquilo que não deve voltar a dar problema, já que trocam tudo, inclusive o eletroventilador é diferente, fácil perceber porque ele é "mais barulhento".

já a parte da junta do cabeçote não sei o que te dizer, mas acho que não deve ser motivo de preocupação.

esse reparo de R$50 se refere basicamente a troca das escovas do motor do ventilador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por F17 Qui Jun 01, 2017 6:51 pm

WilsonM escreveu:bom F17, a parte do eletroventilador se a css fizer tudo direitinho pode ficar tranquilo que não deve voltar a dar problema, já que trocam tudo, inclusive o eletroventilador é diferente, fácil perceber porque ele é "mais barulhento".

já a parte da junta do cabeçote não sei o que te dizer, mas acho que não deve ser motivo de preocupação.

esse reparo de R$50 se refere basicamente a troca das escovas do motor do ventilador.

Obrigao WilsonM!

Vou dar uma pesquisada sobre a junta do cabeçote, espero que fique tudo ok mesmo

F17

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Julio Lemos Sáb Jun 03, 2017 1:26 pm

Amigos, Tenho um Sentra 2013.2014 que a mais de uma ano apresentou este problema na ventoinha. Chamei o guincho da assistência e a CCS reparou o dano. Na semana passada, novamente o carro apresentou o mesmo defeito, só que agora meu carro não esta mais na garantia. Levei o veículo para meu mecânico e informei que o problema é recorrente na marca. Ele levou a peça para SBC para reparo que efetuaram o reparo. Hoje percebi que o AR condicionado não está funcionando corretamente, não esfria ! Passei em um loja para olharem o nível do ar que estava baixo. Ele realizou os testes completou o ar que nos testes chegou a gelar, mas depois parou e não estava mais esfriando. Estou com medo que o problema da ventoinha tenha afetado o compressor !!! Estou guardando todos os documentos, pois irei entrar nos pequenas causas contra a NISSAN para a troca e ressarcimento dos gastos...Alguém já passou por isso ?

Julio Lemos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 03, 2017 1:47 pm

então, Julio,...
acho que era bom você levar o Sentra na autorizada. Toda visita acaba registrada no sistema, eles até têm de fazer constar no orçamento qual o problema, se colocassem que se tratasse do mesmo problema, deveriam até consertar para você de graça.

mas pelo que você diz foi o compressor que foi pro saco, vai ser uma briga boa com a Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por vladimir.almeida Sex Jun 09, 2017 2:59 pm

Caros colegas,

Sou proprietário de um Nissan Sentra SL (modelo 2013/2014), atualmente com um pouco mais de 24.000 km rodados, e descobri que estava com o mesmo problema aqui relatado ao ler o post neste fórum.

Por tal motivo, enviei um e-mail para o SAC da Nissan na terça-feira (30/05/2017), e enviei cópia adaptada para o Reclame Aqui no dia seguinte. https://www.reclameaqui.com.br/nissan-do-brasil/nissan-sentra-2013-2014-troca-do-eletroventilador-e-compressor-do-ar-condicionado_uO9lFZWXKVglFxe9/.

Eis um trecho do e-mail:

"Sempre fiz as minhas revisões em concessionárias autorizadas Nissan, havendo as duas últimas sido realizadas na Disnove Recife - a mais recente delas em 31/01/2017, antes do final da garantia de 3 anos do veículo (esta ocorrida em 19/02/2017), ou seja, há pouco mais de 03 (três) meses - e unicamente por conta do fator tempo, dado que, se considerada apenas a quilometragem, a garantia ainda estaria em vigor (notas fiscais de compra e da última revisão anexas).

Há pouco mais de uma semana, percebi uma queda substancial de rendimento do ar condicionado, com falta de eficiência do sistema, e demora para que este começasse a esfriar o ambiente. Imediatamente (em 27/05 - último sábado), levei o veículo à concessionária Disnove Recife, e na manhã de segunda (29/05), qual não foi a minha surpresa ao receber o contato de um consultor de que seria necessária a substituição do defletor de ar do radiador (eletroventilador), no valor de R$ 3.577,50, além do compressor do ar condicionado, no valor de R$ 3.696,30. Acrescido da mão-de-obra necessária para a troca, o serviço ficou orçado na vultosa quantia de R$ 7.763,80 (cópias anexas).

Impossibilitado de realizar o serviço por conta do valor, retirei o carro da concessionária, e tive que deixar de utilizá-lo, em que pese a necessidade diária de deslocamento. Passei a fazer pesquisas em sites especializados, e fui novamente surpreendido, desta vez com vários relatos semelhantes de outros proprietários do Sentra (mesmo modelo e ano), sempre narrando que o problema passa a acontecer por volta dos 20.000 km, por conta da baixa qualidade das peças (escovas) existentes no interior do eletroventilador, causando desgaste e avaria prematura não só nesse, mas afetando e danificando também o compressor do ar condicionado - o que coincide com o diagnóstico que a concessionária autorizada fez no meu veículo. Eis o link com a matéria:

http://www.nissanclube.net.br/t1435-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall

Não por acaso, o problema foi objeto de recente matéria no site da conceituada revista Quatro Rodas - datada de 29/05/2017, mesmo dia em que recebi o orçamento - http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-arrefecimento-do-nissan-sentra/ -, na qual é destacado que:

Consultada, a Nissan do Brasil diz apenas que “os clientes foram atendidos pela rede de concessionárias, que reparou os veículos em garantia”. Só que o Sentra é vendido com garantia de 3 anos – o que significa que as falhas que ocorrerem de agora em diante nos carros fabricados até 2015 já correm o risco de não serem cobertas.

Chama atenção na matéria, ainda, depoimento de um proprietário com problema idêntico ao ora narrado, senão vejamos:

Entre eles, está o empresário Fernando Palma Sanchez, de São Paulo. Em um dia quente, percebi que o ar-condicionado parou de funcionar. Na concessionária, pediriam para eu imobilizar o veículo o mais rápido possível”, conta o dono de um Sentra 2013, que na época tinha só 30.000 km rodados. “Além do eletroventilador, havia queimado também o compressor do ar. Apenas o custo das peças seria R$ 7.000, se o carro não estivesse em garantia. Mas falaram que, em caso de avarias no motor, a Nissan não se responsabilizaria.”

Desta forma, a reiteração do problema relatado por diversos consumidores - com vários depoimentos no site Reclame Aqui, o que evidencia a ciência da montadora - deveria ter sido objeto de um recall, principalmente considerando que se trata de uma bomba relógio que afeta os modelos 2013/2014, programada para disparar justamente logo após o término da garantia, como no meu caso, e como bem ressaltado pela reportagem acima transcrita.

Trata-se, por óbvio, de um erro de projeto que já era de conhecimento da concessionária e da montadora quando da última revisão, no que as peças deveriam ter sido substituídas ainda durante o período de garantia, naquela ocasião - sem a cobrança do valor absurdo e indevido de quase oito mil reais e,repise-se, passados apenas 03 (três) meses do final desta. Isto porque, considerando o apontado defeito de fabricação e projeto da peça, o início do desgaste no eletroventilador certamente vinha ocorrendo silenciosamente e antes do final da garantia, mas só agora exteriorizado, caracterizando um vício oculto previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Isto posto, considerando a possibilidade de prejuízo pela inutilização não só do ar condicionado, mas também à própria integridade do veículo (e dos passageiros) pelo risco de superaquecimento e quebra do motor, solicito a imediata solução amigável por parte da Nissan do Brasil, com a urgente substituição gratuita das peças indicadas no orçamento, evitando a perda de conceito da marca, caso deixe o seu consumidor desprotegido justamente no momento em que mais necessita de respeito - sem deslembrar que adotarei as medidas judiciais cabíveis, se assim for necessário."


Na sexta-feira (02/06/2017), recebi um telefonema do SAC da Nissan, com a informação de que havia sido aberto um protocolo para análise do caso. Na segunda-feira seguinte (05/06/2017), fui contatado por um técnico da Disnove (concessionária autorizada da Nissan no Recife), informando que a troca das peças (eletroventilador e compressor) e o serviço haviam sido autorizados pela montadora. Levei o veículo no mesmo dia, e na quarta-feira (07/06/2017) pude retirá-lo da concessionária, com o defeito aparentemente resolvido. Não foi necessário pagar, pois tudo foi feito como se o veículo ainda estivesse na garantia (eles denominam o serviço de “cortesia”), e o ar condicionado voltou a funcionar normalmente.

Gostaria de agradecer aos usuários do fórum, pois sem os relatos que li, jamais saberia que o meu problema não era um caso isolado de azar, mas causado por culpa da Nissan, afetando inúmeros consumidores. No e-mail que enviei para o SAC da Nissan, juntei cópias dos relatos, bem como da reportagem que saiu no site da Quatro Rodas. Certamente foram decisivos na conduta adotada pela montadora, juntamente com o registro que fiz no Reclame Aqui, um pouco mais de 10 (dez) dias desde o diagnóstico - e me poupando de um prejuízo indevido de quase R$ 8.000,00.

De qualquer forma, não posso deixar de reconhecer que a conduta da empresa, pelo menos no meu caso, foi louvável. Isto é, se o mesmo problema não voltar a acontecer em um futuro próximo... Smile

Abraços e obrigado a todos!

Vladimir Almeida


Última edição por vladimir.almeida em Sex Jun 09, 2017 3:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudança do título)

vladimir.almeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Jun 09, 2017 3:08 pm

Vladimir, obrigado pelo relato.

E pelo que você nos conta, mais um motivo para morrer de medo do atendimento das autorizadas. Afinal, que custaria a autorizada ter feito a consulta e brigado junto a Nissan para efetuar o conserto em garantia? Bom, elas não demonstram ser parceiras do cliente, mais uma vez.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 09, 2017 10:01 pm

Há de se parabenizar a conduta correta da montadora neste caso. Temos que ser justos. "Metemos do pau" quando somos tratados com descaso mas por outro lado devemos elogiar atitudes de atenção e respeito ao cliente como relatado aqui.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por felipeselvatici Sáb Jun 17, 2017 5:33 pm

Sou um novato proprietário de um sentra 13/14 e o mesmo apresentou o mesmo problema. Alguém conseguiu reparo por conta da concessionária mesmo estando fora da garantia?

felipeselvatici

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Sáb Jun 17, 2017 7:14 pm

Sim!! leia o relato acima (vladimir).

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por EduardoLima Sáb Jul 15, 2017 5:13 pm

Boa tarde, pessoal, deixando registrado que meu sentra 2015 apresentou este problema de aquecimento há duas semanas, foi durante um engarrafamento e eu estava de vidro aberto em um dia de calor. liguei o ar e a temperatura voltou ao meio. O meu sentra apresentou o problema com 24.000km
Segunda-feira tentarei resolver isso pois a garantia vence em janeiro do ano que vem.

valeu, abraços!!!
EduardoLima
EduardoLima

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por ThEoPatrizi Seg Jul 17, 2017 3:25 pm

Boa tarde pessoal!
Estou finalizando a compra de um B17 SL 2015... A garantia acaba no final do mês.
Todas as revisões (até 80k) foram feitas na CSS mas não há nenhum relato de ter sido trocado o eletroventilador e, até agora, não tive problema também.
Devo levar na CSS e forçar a barra para verificarem de uma vez?

ThEoPatrizi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 35
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 11 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos