Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
De novo, recall dos airbags da Takata EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


De novo, recall dos airbags da Takata

3 participantes

Ir para baixo

De novo, recall dos airbags da Takata Empty De novo, recall dos airbags da Takata

Mensagem por WilsonM Qua Jan 27, 2016 11:15 am

Quando eu já estava esquecendo do assunto, eis que um novo recall é anunciado, em particular a Ford USA já anunciou no seu site, além de provavelmente envolver a Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.

Depois de 19 milhões de veículos envolvidos (inclusive meu antigo Civic), agora os jornais dos EUA falam em outros 5 milhões de veículos envolvidos.

No caso do meu Sentra 2012/13, será que a Nissan teve o bom senso de usar o airbag de outro fabricante? Senão, vai acabar tendo recall, cedo ou tarde.

Aqui, o link para o site da Ford, anunciando ontem o recall para veículos dos USA e Canadá (nada em relação ao Brasil, ainda).
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/news/2016/01/26/safety-recall-for-vehicles-containing-certain-takata-airbag-inflators.html


Abaixo, o airbag causador da confusão.
De novo, recall dos airbags da Takata 42-78845579
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

De novo, recall dos airbags da Takata Empty Re: De novo, recall dos airbags da Takata

Mensagem por PauloEduardo Qua Jan 27, 2016 11:36 am

Estão fazendo "aos poucos". Uma gama de determinados modelos e anos por vez. Senão não há como atender a todos.

Tenho como quase certo que um belo dia vai chegar a nossa vez. Estou só esperando.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

De novo, recall dos airbags da Takata Empty Re: De novo, recall dos airbags da Takata

Mensagem por andre fachini Qua Jan 27, 2016 11:48 am

Com certeza um dia chega...alguem saberia informar quem é a fornecedora da Nissan ?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

De novo, recall dos airbags da Takata Empty Re: De novo, recall dos airbags da Takata

Mensagem por WilsonM Qua Jan 27, 2016 12:10 pm

boa pergunta, Andre.
Como tanto Toyota e Nissan são S.A., somente final do ano passado eles informaram ao mercado financeiro que iriam descartar a Takata como fornecedora.

´´E provável, portanto, que a maioria dos nossos carros continue usando airbags da Takata, até hoje.

Listados para recall, somente os Sentra produzidos entre 2002 e 2006.
O que foi dito na mídia é exatamente isto, que o problema é no propelente do airbag, e que este problema estaria ligado somente a estes modelos no caso do Sentra.

Para suprir as empresas, a Toyota anunciou no mercado que estaria negociando o fornecimento com a Autoliv e com a Nippon Kayaku. Mas o fornecimento, me parece, estaria previsto para começar a partir da metade deste ano, pois depende de investimento em instalações e maquinario.

Além destas empresas, TRW e Delphi seriam outras grandes empresas no ramo, mas provavelmente já têm contrato de fornecimento com outras montadoras.

Em resumo, acho que quase todos os carros continuam usando Takata até hoje, mas apenas o sistema do propelente deve ter sido modificado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

De novo, recall dos airbags da Takata Empty Re: De novo, recall dos airbags da Takata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos