Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir em baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por EvertonMelo em Ter Jul 14, 2020 3:28 pm

Olá parceiros,

Meu primeiro Sentra 14/15, 56.000 km, foi adquirido em DEZ/2019 e graças ao clube fiquei atento ao problema crônico no eletroventilador relatado aqui.

Pois bem. Em junho/20, ao pegar um engarrafamento intenso, fiquei de olho na temperatura, quando percebi que ela começou aumentar muito rápido. Parei o veículo imediatamente para tomar as medidas cabíveis e, no dia seguinte, levai o veículo à concessionária Nissan Premier, localizada em Brasília, uma vez que o veículo possui todas as revisões lá.  

Sem surpresa, o diagnóstico foi o problema no eletroventilador, com o custo para troca de mais de 2 mil reais. Como sempre, a concessionária Nissan Premier possui um excelente atendimento e, na tentativa de me ajudar, intermediou junto a nissan uma possível cortesia da peça. Sem sucesso, apesar de eu ter alegado os inúmeros defeitos relatados aqui e no reclameaqui, reportagem na quatro rodas e até o artigo científico sobre o problema, a Nissan apenas se resume em alegar o término da garantia.

Diante da situação, a concessionária Nissan Premier me deu como cortesia o reparo das peças, com a substituição das escovas.

Como alguns falaram acima, em que pese o reparo da peça, não fico mais 100% seguro com o veículo, lamentável.

Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.

EvertonMelo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Eletroventilador

Mensagem por Felipe sentra 13/14 em Dom Jul 26, 2020 7:15 pm

Meus amigos, perdoem minha falta de informação...
Mas eu vi q o b16 possue 3 fases na ventoinha, o b17 são apenas 2 ou 3 fases tbm? Obrigado!

Felipe sentra 13/14

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por absilva em Dom Jul 26, 2020 10:54 pm

O eletro-ventilador do meu Sentra 2010 tem 2 fases (ou velocidade): a baixa (que já entra em funcionamento logo que ligo o ar condicionado) e a alta, que só funciona quando o ar condicionado é mais exigido).
Os motores do B16 / B17 são basicamente os mesmos, então acredito que o eletro-ventilador de ambos também seja igual. Talvez os fornecedores dessa peça sejam diferentes, pois ao contrário do B17, aqui no fórum não temos relatos de problemas nas escovas do B16.
absilva
absilva

Felipe sentra 13/14 gosta desta mensagem

Mensagem por Felipe sentra 13/14 em Seg Jul 27, 2020 8:52 am

Absilva, opa amigo bom dia! Andei vendo no YouTube e a maioria das ventoinhas tem apenas dois estágios mesmo. Na verdade só vi um sente a b16 com 3 estágios na ventoinha, ele provavelmente deve ter adaptado, o meu armou 2 estágios no auto teste, fiquei mais tranquilo. Mesmo assim irei trocar as escovas por precaução... Obrigado pela ajuda meu amigo, tenha um bom dia

Felipe sentra 13/14

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Olá meu problema virou passado, já rodei 25000km e tudo na paz

Mensagem por fabiano.negreiros em Sab Set 12, 2020 5:56 am

EvertonMelo escreveu:Olá parceiros,

Meu primeiro Sentra 14/15, 56.000 km, foi adquirido em DEZ/2019 e graças ao clube fiquei atento ao problema crônico no eletroventilador relatado aqui.

Pois bem. Em junho/20, ao pegar um engarrafamento intenso, fiquei de olho na temperatura, quando percebi que ela começou aumentar muito rápido. Parei o veículo imediatamente para tomar as medidas cabíveis e, no dia seguinte, levai o veículo à concessionária Nissan Premier, localizada em Brasília, uma vez que o veículo possui todas as revisões lá.  

Sem surpresa, o diagnóstico foi o problema no eletroventilador, com o custo para troca de mais de 2 mil reais. Como sempre, a concessionária Nissan Premier possui um excelente atendimento e, na tentativa de me ajudar, intermediou junto a nissan uma possível cortesia da peça. Sem sucesso, apesar de eu ter alegado os inúmeros defeitos relatados aqui e no reclameaqui, reportagem na quatro rodas e até o artigo científico sobre o problema, a Nissan apenas se resume em alegar o término da garantia.

Diante da situação, a concessionária Nissan Premier me deu como cortesia o reparo das peças, com a substituição das escovas.

Como alguns falaram acima, em que pese o reparo da peça, não fico mais 100% seguro com o veículo, lamentável.

Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

fabiano.negreiros gosta desta mensagem

Mensagem por ALEX PINHEIRO em Qua Set 16, 2020 4:05 pm

comprei um sentra sl 2015-2016 com 90.000km logo na primeira semana que peguei com a concessionária o ar parou de funcionar, no entanto o motor não super aquece, o ar sai mas não gela, fui em um profissional que mexe com ar condicionado que condenou o condensador (um motor) pelo que entendi, vou voltar na loja e esperar que eles deem um jeito, não tenho nem 20 dias com o carro

ALEX PINHEIRO

Mensagem por fabiano.negreiros em Qua Set 16, 2020 4:09 pm

O meu começou a apresentar problemas de não gelar quando esteve com falhas de arrefecimento, assim que eu arrumei, o ar é mais frio que do polo norte kkk
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagem por Gabriel Baracho em Sex Out 09, 2020 5:32 pm

Olá a todos! Estou a busca da compra do Sentra entre os anos de 2014 a 2016. Há uma forma de identificar se o carro já teve problema com o eletroventilador?

Gabriel Baracho

Mensagem por WilsonM em Sex Out 09, 2020 5:46 pm

@Gabriel Baracho, no caso apenas os modelos de 2013 estiveram sujeitos ao problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Gabriel Baracho gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Permissão deste fórum: