Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por EvertonMelo Ter Jul 14, 2020 3:28 pm

Olá parceiros,

Meu primeiro Sentra 14/15, 56.000 km, foi adquirido em DEZ/2019 e graças ao clube fiquei atento ao problema crônico no eletroventilador relatado aqui.

Pois bem. Em junho/20, ao pegar um engarrafamento intenso, fiquei de olho na temperatura, quando percebi que ela começou aumentar muito rápido. Parei o veículo imediatamente para tomar as medidas cabíveis e, no dia seguinte, levai o veículo à concessionária Nissan Premier, localizada em Brasília, uma vez que o veículo possui todas as revisões lá.  

Sem surpresa, o diagnóstico foi o problema no eletroventilador, com o custo para troca de mais de 2 mil reais. Como sempre, a concessionária Nissan Premier possui um excelente atendimento e, na tentativa de me ajudar, intermediou junto a nissan uma possível cortesia da peça. Sem sucesso, apesar de eu ter alegado os inúmeros defeitos relatados aqui e no reclameaqui, reportagem na quatro rodas e até o artigo científico sobre o problema, a Nissan apenas se resume em alegar o término da garantia.

Diante da situação, a concessionária Nissan Premier me deu como cortesia o reparo das peças, com a substituição das escovas.

Como alguns falaram acima, em que pese o reparo da peça, não fico mais 100% seguro com o veículo, lamentável.

Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.

EvertonMelo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Eletroventilador

Mensagem por Felipe sentra 13/14 Dom Jul 26, 2020 7:15 pm

Meus amigos, perdoem minha falta de informação...
Mas eu vi q o b16 possue 3 fases na ventoinha, o b17 são apenas 2 ou 3 fases tbm? Obrigado!

Felipe sentra 13/14

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por absilva Dom Jul 26, 2020 10:54 pm

O eletro-ventilador do meu Sentra 2010 tem 2 fases (ou velocidade): a baixa (que já entra em funcionamento logo que ligo o ar condicionado) e a alta, que só funciona quando o ar condicionado é mais exigido).
Os motores do B16 / B17 são basicamente os mesmos, então acredito que o eletro-ventilador de ambos também seja igual. Talvez os fornecedores dessa peça sejam diferentes, pois ao contrário do B17, aqui no fórum não temos relatos de problemas nas escovas do B16.
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Felipe sentra 13/14 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Felipe sentra 13/14 Seg Jul 27, 2020 8:52 am

Absilva, opa amigo bom dia! Andei vendo no YouTube e a maioria das ventoinhas tem apenas dois estágios mesmo. Na verdade só vi um sente a b16 com 3 estágios na ventoinha, ele provavelmente deve ter adaptado, o meu armou 2 estágios no auto teste, fiquei mais tranquilo. Mesmo assim irei trocar as escovas por precaução... Obrigado pela ajuda meu amigo, tenha um bom dia

Felipe sentra 13/14

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Olá meu problema virou passado, já rodei 25000km e tudo na paz

Mensagem por fabiano.negreiros Sáb Set 12, 2020 5:56 am

EvertonMelo escreveu:Olá parceiros,

Meu primeiro Sentra 14/15, 56.000 km, foi adquirido em DEZ/2019 e graças ao clube fiquei atento ao problema crônico no eletroventilador relatado aqui.

Pois bem. Em junho/20, ao pegar um engarrafamento intenso, fiquei de olho na temperatura, quando percebi que ela começou aumentar muito rápido. Parei o veículo imediatamente para tomar as medidas cabíveis e, no dia seguinte, levai o veículo à concessionária Nissan Premier, localizada em Brasília, uma vez que o veículo possui todas as revisões lá.  

Sem surpresa, o diagnóstico foi o problema no eletroventilador, com o custo para troca de mais de 2 mil reais. Como sempre, a concessionária Nissan Premier possui um excelente atendimento e, na tentativa de me ajudar, intermediou junto a nissan uma possível cortesia da peça. Sem sucesso, apesar de eu ter alegado os inúmeros defeitos relatados aqui e no reclameaqui, reportagem na quatro rodas e até o artigo científico sobre o problema, a Nissan apenas se resume em alegar o término da garantia.

Diante da situação, a concessionária Nissan Premier me deu como cortesia o reparo das peças, com a substituição das escovas.

Como alguns falaram acima, em que pese o reparo da peça, não fico mais 100% seguro com o veículo, lamentável.

Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

fabiano.negreiros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por ALEX PINHEIRO Qua Set 16, 2020 4:05 pm

comprei um sentra sl 2015-2016 com 90.000km logo na primeira semana que peguei com a concessionária o ar parou de funcionar, no entanto o motor não super aquece, o ar sai mas não gela, fui em um profissional que mexe com ar condicionado que condenou o condensador (um motor) pelo que entendi, vou voltar na loja e esperar que eles deem um jeito, não tenho nem 20 dias com o carro

ALEX PINHEIRO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabiano.negreiros Qua Set 16, 2020 4:09 pm

O meu começou a apresentar problemas de não gelar quando esteve com falhas de arrefecimento, assim que eu arrumei, o ar é mais frio que do polo norte kkk
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Gabriel Baracho Sex Out 09, 2020 5:32 pm

Olá a todos! Estou a busca da compra do Sentra entre os anos de 2014 a 2016. Há uma forma de identificar se o carro já teve problema com o eletroventilador?

Gabriel Baracho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Out 09, 2020 5:46 pm

@Gabriel Baracho, no caso apenas os modelos de 2013 estiveram sujeitos ao problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Gabriel Baracho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por JGKMS Qui Out 29, 2020 9:00 am

EvertonMelo escreveu:Olá parceiros,

Meu primeiro Sentra 14/15, 56.000 km, foi adquirido em DEZ/2019 e graças ao clube fiquei atento ao problema crônico no eletroventilador relatado aqui.

Pois bem. Em junho/20, ao pegar um engarrafamento intenso, fiquei de olho na temperatura, quando percebi que ela começou aumentar muito rápido. Parei o veículo imediatamente para tomar as medidas cabíveis e, no dia seguinte, levai o veículo à concessionária Nissan Premier, localizada em Brasília, uma vez que o veículo possui todas as revisões lá.  

Sem surpresa, o diagnóstico foi o problema no eletroventilador, com o custo para troca de mais de 2 mil reais. Como sempre, a concessionária Nissan Premier possui um excelente atendimento e, na tentativa de me ajudar, intermediou junto a nissan uma possível cortesia da peça. Sem sucesso, apesar de eu ter alegado os inúmeros defeitos relatados aqui e no reclameaqui, reportagem na quatro rodas e até o artigo científico sobre o problema, a Nissan apenas se resume em alegar o término da garantia.

Diante da situação, a concessionária Nissan Premier me deu como cortesia o reparo das peças, com a substituição das escovas.

Como alguns falaram acima, em que pese o reparo da peça, não fico mais 100% seguro com o veículo, lamentável.

Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.

E ae Blz?
Cara, tive o mesmo problema, e levei no SOF Sul conforme indicaram nos posts anteriores...
Trocaram as escovinhas tb...
Saiu barato e tal... acho q paguei 100 pila, já faz 1 ano e meio e sem stress... pelo menos até o momento.

JGKMS

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Carlos Pereira Ter Nov 24, 2020 4:27 pm

Fui mais um premiado com a pane do eletroventilador.
Comprei o Sentra SV 2014 faz pouco mais de um mês e como todos, reparei que o ar não estava gelando em marcha lenta, tipo parado no trânsito ou no farol.
Levei no auto elétrico e a ventoinha não estava funcionando.
Foi feita a troca das escovas hoje como sugerido aqui, e assim que liguei o ar condicionado já funcionou gelando!!
A loja se prontificou a ressarcir o custo já que está na garantia de 3 meses da compra.

Não sei como inserir fotos aqui, pois tirei algumas, mas tinha desgastado demais as escovas e saiu muito carvão.

Como já tinha visto aqui no fórum, já sabia qual o problema e como resolver. Valeu!!!

Carlos Pereira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por yanrhao Sex Dez 11, 2020 8:19 pm

EvertonMelo escreveu:Gostaria de perguntar aos que fizeram o reparo (troca das escovas) se o problema voltou? E se não voltou, já vão rodando quantos km depois da troca.

Abraços.
Eu troquei o eletroventilador por aquele da Ymax que eu comentei anteriormente ainda nesse topico, e desde então não tive mais problemas. Fiz o reparo no eletroventilador original e estou deixando ele de backup.

yanrhao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/04/2019
Localização : Barra do Garças-MT

carlosdaluc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emanuel T Seg Jan 18, 2021 9:40 am

Mais um Sentra com pane no eletroventilador.

Meu Sentra é um modelo 2015 SL, adquiri zero km.
Com 20mil km e 2 anos de uso, notei a temperatura subir parei o carro e levei para oficina. (reboque)
Fiz a troca das escovas e tudo certo, na época carro tinha 2 anos de uso a Nissan mesmo fazendo as revisões negou a garantia e passou um orçamento de R$3.000,00 , resolvi com a troca das escovas por R$250,00
Após esse episódio o ar condicionado perdeu rendimento, hora funcionava e não, muito instável.
Trocamos a válvula do compressor e ficou resolvido.
Agora em Janeiro de 2021 aqueceu percebi parei logo, reboque e oficina, derreteu o eletroventilador e outras partes próximo, coloquei um conjunto novo, custo de R$1.350,00.
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 16109715
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 16109713
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 16109714

Emanuel T

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Leandrocruz Seg Jan 18, 2021 1:34 pm

Emanuel, vc é do Rio? Se sim onde trocou a válvula?
Alguém aqui no fórum indica uma oficina pra trocar a válvula?

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emanuel T Qua Jan 20, 2021 10:22 am

Leandrocruz escreveu:Emanuel, vc é do Rio? Se sim onde trocou a válvula?
Alguém aqui no fórum indica uma oficina pra trocar a válvula?

Leandro, bom dia!
Estou em Recife, serviço foi feito aqui. Na ocasião foi levantando a hipótese de ser a válvula da torre do ar-condicionado ou da saída do compressor, testando as duas foi detectado que era apenas a do compressor, paguei R$380,00 e foi feita a troca, acredito que paguei mais R$120,00 de mão de obra pela troca e mais uma carga de gás.

Emanuel T

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PHSIERRA Dom Mar 28, 2021 6:39 pm

Meus nobres, boa noite. Bati meu Sentra Unique e estou precisando de muitas peças para a frente. Alguém pode me ajudar onde encontrar ?
Obrigado.

PHSIERRA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Dúvidas por favor me ajudem

Mensagem por Rpretti Qua Abr 14, 2021 11:51 pm

Pessoal sou novo por aqui me cadastrei hj e tenho uma dúvida se puderem ajudar eu agradeço muito! Daqui 2 dias vou ver um sentra 2015/2016 modelo sl. Esta com 74mil km.. o negócio esta praticamente fechado, mas estou vendo o pessoal comentado muito sobre este problema na ventoinha do carro. E pra ser sincero deu um pouco de medo rs, vou pegar o carro e antes de pagar a loja vou levar no mecânico. O que devo considerar? Ja pesquisei muito no YouTube sobre o carro tem muito pontos positivos principalmente com relação a equipamentos. Só fiquei com medo mesmo deste problema que parece ser recorrente.
Vocês por algum momento se arrependeram da compra?
Vale a pena mesmo este veículo?
Brigado galera!!! Abraço a tds!!

Rpretti

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Abr 15, 2021 9:34 am

o problema da ventoinha se concentrou nos modelos 2013, então não é tão preocupante assim.

a mecânica da Nissan é bastante simples e robusta, muito durável e confiável exatamente por estes fatores.

Os cuidados em relação a compra do Sentra é a mesma que você deveria ter em qualquer outro carro usado, ou seja, mantenha atenção a troca de todos os fluidos (motor, radiador, freio, câmbio).

Se vai levar no mecãnico, pede pra colocar no scanner que pode te ajudar a identificar algum problema.

A parte da suspensão você decide por inspeção visual (veja se os amortecedores não estão vazando ou estourados), e num test-drive você confere se há ruídos estranhos, que é sinal de defeito.

Confere bem detalhes do acabamento, como botões, estofamento, revestimentos, rachaduras. Estas coisas incomodam muita gente, e geralmente não tem como resolver, só trocando direto na autorizada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Muito obrigado de verdade pela atenção amigo. Vou o carro no sábado pela manhã e fica atento em td isso vou levar para o mecânico verificar também. Tomara que de td certo! Depois eu volto para contar. Abraços

Mensagem por Rpretti Qui Abr 15, 2021 5:40 pm

WilsonM escreveu:o problema da ventoinha se concentrou nos modelos 2013, então não é tão preocupante assim.

a mecânica da Nissan é bastante simples e robusta, muito durável e confiável exatamente por estes fatores.

Os cuidados em relação a compra do Sentra é a mesma que você deveria ter em qualquer outro carro usado, ou seja, mantenha atenção a troca de todos os fluidos (motor, radiador, freio, câmbio).

Se vai levar no mecãnico, pede pra colocar no scanner que pode te ajudar a identificar algum problema.

A parte da suspensão você decide por inspeção visual (veja se os amortecedores não estão vazando ou estourados), e num test-drive você confere se há ruídos estranhos, que é sinal de defeito.

Confere bem detalhes do acabamento, como botões, estofamento, revestimentos, rachaduras. Estas coisas incomodam muita gente, e geralmente não tem como resolver, só trocando direto na autorizada.

Rpretti

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/04/2021

Marcelo Gomes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por limafabioh Qui Ago 19, 2021 3:44 pm

Pessoal bom dia.

Sou proprietário de um Sentra SV modelo 2017 (fab 2016) e fui contemplado com o problema da ventoinha.
Estava voltando de viagem, já na cidade peguei um congestionamento e o ar condicionado deixou de gelar, achei estranho e comecei a mecher nos controles de temperatura, etc. Quando "a ficha caiu", pois já sabia do problema dos eletroventiladores, meu olho foi direto para o termômetro, e ele estava em 3/4 (quem gelou fui eu) encostei o carro imediatamente. Daí foi chamar o guincho e levar o carro para oficina.

Apesar de ja ter lido bastante sobre esse problema, achava que pelo fato do meu Sentra ser modelo 2017 já estaria livre disso, mas como é fabricação 2016 pode ser que ainda tenha recebido um motor da ventoinha com problema.

Enfim, o mecânico fez a troca das escovas do motor e o carro está normal.

Por sorte, desliguei o motor antes de sobreaquecer e não houve nenhum dano. Mas fico indignado como um problema simples poderia ter causado um prejuízo enorme.

Fica o alerta.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alanmaia370 Seg Ago 23, 2021 3:42 pm

Boa tarde, sou proprietário de um B17 2014, alguns amigos aqui do fórum se referem como sendo "contemplados" com o o problema do eletroventilador, porém, infelizmente acredito que a maioria dos Sentra até 2015 tem esse problema crônico, isso é fato, os contemplados são os que não têm esse defeito, infelizmente.
As escovas do motor elétrico do eletroventilador se desgastam com muita facilidade e isso compromete o arrefecimento e o ar condicionado

O eletroventilador sai por volta de 650 reais no ML, existe a possibilidade de trocar as escovas do motor, que devem sair por uns 150 reais.

Para ficar de olho e evitar ficar na rua, ou pior, perder o cabeçote do motor, caso ferva, existe um autoteste dos componentes elétricos do Sentra:
Aperte o botão start/stop , duas vezes com a porta do motorista aberta, sem pisar no freio
Em seguida aperte o botão que apaga a luz de porta acesa por 10x
Aperte o botão start/stop duas vezes,
a buzina vai tocar e o autoteste elétrico começa
O carro testa os limpadores, faróis e o eletroventilador nos dois estágios, além de todos relés.
Para interromper, ligue o carro normalmente.

alanmaia370

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Murilo Carvalho Sáb Dez 25, 2021 11:20 pm

Prezados

Meu Sentra 2015 está com 57 mil km, está começando a demorar para esfriar o ar do ar condicionado.

Vou seguir os passos que Rodrigo RJ deu na mensagem de agosto de 2016:
1- Verificar fusível
2- Verificar a resistência
3- Trocar escovas da eletroventoinha

Eu fiz o auto-teste elétrico e a ventoinha funcionou numa boa.

Alguém tem alguma recomendação?

Alguém recomenda alguma oficina especializada no Rio de Janeiro?


Última edição por Murilo Carvalho em Seg Dez 27, 2021 6:22 pm, editado 2 vez(es)
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Dez 27, 2021 5:47 pm

Emanuel T escreveu:
Leandrocruz escreveu:Emanuel, vc é do Rio? Se sim onde trocou a válvula?
Alguém aqui no fórum indica uma oficina pra trocar a válvula?

Leandro, bom dia!
Estou em Recife, serviço foi feito aqui. Na ocasião foi levantando a hipótese de ser a válvula da torre do ar-condicionado ou da saída do compressor, testando as duas foi detectado que era apenas a do compressor, paguei R$380,00 e foi feita a troca, acredito que paguei mais R$120,00 de mão de obra pela troca  e mais uma carga de gás.
Boa informação.

Pode ser a válvula (solenóide) do ar condicionado ou a escovinha do eletro-ventilador, ou ainda... ou dois. Eu vou começar pelo solenóide, pois parece ser esse o problema.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Leandrocruz Ter Dez 28, 2021 9:41 am

Murilo Carvalho escreveu:Prezados

Meu Sentra 2015 está com 57 mil km, está começando a demorar para esfriar o ar do ar condicionado.

Vou seguir os passos que Rodrigo RJ deu na mensagem de agosto de 2016:
1- Verificar fusível
2- Verificar a resistência
3- Trocar escovas da eletroventoinha

Eu fiz o auto-teste elétrico e a ventoinha funcionou numa boa.

Alguém tem alguma recomendação?

Alguém recomenda alguma oficina especializada no Rio de Janeiro?

Fala irmão. O meu é 15 tb e já troquei as escovas da ventoinha na XIO na R. Leopoldina rego 733 - penha (paguei 400) e troquei a valvula torre na Ajuste ar na R. Capitao Resende, 252 - Cachambi (paguei 400 na válvula direto do fornecedor q foi levar na oficina e paguei 350 de mão de obra). Ficou perfeito. Mas eles só recomendam trocar a válvula se o óleo estiver em boas condições.
Eu sugiro trocar as escovinhas do eletroventilador pq os carros de 14 e 15 tiveram esse problema do desgaste e no meu caso por mto pouco eu não acabei com o motor. É mto rapido cara, qdo tu perceber a temperatura vai estar na lua e vc pode por tudo a perder...


Última edição por Leandrocruz em Qua Dez 29, 2021 7:52 am, editado 2 vez(es)

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Murilo Carvalho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Dez 28, 2021 7:30 pm

Leandrocruz escreveu:
Murilo Carvalho escreveu:Prezados

Meu Sentra 2015 está com 57 mil km, está começando a demorar para esfriar o ar do ar condicionado.

Vou seguir os passos que Rodrigo RJ deu na mensagem de agosto de 2016:
1- Verificar fusível
2- Verificar a resistência
3- Trocar escovas da eletroventoinha

Eu fiz o auto-teste elétrico e a ventoinha funcionou numa boa.

Alguém tem alguma recomendação?

Alguém recomenda alguma oficina especializada no Rio de Janeiro?

Fala irmão. O meu é 15 tb e já troquei as escovas da ventoinha na XIO na R. Leopoldina rego 733 - penha (paguei 400) e troquei a valvula torre na Ajuste ar na R. Capitao Resende, 252 - Cachambi (paguei 400 na válvula direto do fornecedor q foi levar na oficina e paguei 350 de mão de obra). Ficou perfeito. Mas eles só recomendam trocar a válvula se o óleo estiver em boas condições.
Eu sugiro trocar as escovinhas do radiador pq os carros de 14 e 15 tiveram esse problema do desgaste e no meu caso por mto pouco eu não acabei com o motor. É mto rapido cara, qdo tu perceber a temperatura vai estar na lua e vc pode por tudo a perder...
Obrigado pela dica, vou ficar de olho na ventoinha.

No meu carro, fiz o auto-teste e não era a ventoinha e sim a VÁLVULA DE FLUXO DO COMPRESSOR (Válvula Torre do Compressor).

Eu acabei de trocá-la: peça (R$ 330) e mão de obra (R$ 350). Total R$ 680.

Em autorizada sairia uns R$ 7.000 (sete mil reais!!).

Para quem é do Rio de Janeiro, segue a dica:

1) Válvula Torre do Compressor do Ar Condicionado: comprei na Rua Escobar 64 (São Cristóvão).

2) Mão de Obra: Bruno da Rua Laura de Araújo 111 (Cidade Nova).
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Leandrocruz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 22 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos