Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 14 de 23 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Dom Out 22, 2017 9:39 pm

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 20171015

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Dom Out 22, 2017 9:41 pm

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 20171017

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

carlosdaluc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Dom Out 22, 2017 9:53 pm

Foram 4 horas de trabalho.
R$ 7,00 das escovas.
R$ 8,00 de água destilada.
Serviço feito, mais como disse acredito que o desgaste será prematuro pois o coletor do induzido ficou bem prejudicado devido o tempo que ficou com o contato com a mola após as escovas terem saído, pois com a velocidade do carro a ventoinha gira com o vento.


Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Dom Out 22, 2017 11:18 pm

Muito bom o video. Valeu mesmo.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por lenhador2001 Seg Out 23, 2017 9:38 am

A NISSAN deveria ter vergonha de um problema destes.

Quantos carros vão ter problema de super aquecimento (e consequências) antes dos 100K devido a esta peça.

Uma empresa com vergonha na cara, uma vez identificado o problema, faria um recall (usando uma desculpa qualquer), só para evitar que um problema deste tipo se espalhe demais.

Fica aquela sensação: se uma peça fundamental como esta é vagabunda, quantas outras podem ter defeitos ocultos também.

Abs,

Martin


lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Seg Out 23, 2017 7:39 pm

Como disse anteriormente gostei muito do B17, e no caso não achei muita dificuldade em resolver o problema que sem dúvida é muito prematuro, já estou estudando algumas adaptações na tampa do motor para facilitar a manutenção de forma preventiva. o que preocupa é saber que outros equipamentos podem vir a apresentar o mesmo problema como por exemplo o motor da assistência elétrica da direção, o motor do limpador do para brisa, o motor de arranque, o do ABS, o da ventilação interna e por ai vai, problemas que se pode até esperar de um carro Chines, mais sendo em um Japonês é mesmo lamentável.

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Ter Out 24, 2017 5:30 pm

Boa tarde a todos,

Meu Sentra ainda não apresentou o tal problema no eletroVentilador, mas lendo os depoimentos e comentários dos amigos aqui cadastrados no site, resolvi ligar no 0800-0111 090, e na opção sobre Recall, registrar oficialmente um relato deste problema, já que a nissan diz desconhecer o problema e qquer reclamação por parte de seus consumidores. Então fiz isto oficialmente, sob o Protocolo 527925 datado de 24/10/2017.  Então eu pediria aos amigos que ligassem lá e começassem a registrar tbem um protocolo, que é para ver se eles tomem conhecimento ou vergonha, de que o problema existe e passem a não alegar desconhecimento e quem sabe apoiar um futuro recall do problema.  Pois seria um problema facil e relativamente barato de resolver, antes que ocasione a perda do motor. Att.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Ter Out 31, 2017 9:46 pm

Pessoal, acabei comprando um eletro ventilador novo no mercado livre, vou trocar o meu e vou recondiciona-lo, se alguém tiver interesse.

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fscarpato Seg Nov 06, 2017 8:12 am

Olá amigos preciso da opinião de vocês tenho Sentra SL 15/16 a pouco tempo e hoje reparei algo que não sei se é normal ... sai com o carro uns 15 min e voltei parei na garagem a ventoinha estava ligada mantive o carro ligado para esperar ela desligar e se passaram mais de 10 min e ela não desligou... aí resolvi desligar o carro aí sim ela parou.. Liguei o carro novamente ela não ligou junto com o carro....  Dei umas aceleradas e ela ligou novamente esperei mais de 10 min e ela não desligou apenas quando desliguei o carro....
Não fiquei para ver com que tempo ela desligava ....
Alguém já notou isso.....
- Ar condicionado estava desligado, apenas o motor ligado.
- Água no nível normal.
Abraços a todos...

fscarpato

Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 06, 2017 8:53 am

Saberia dizer qual a temperatura indicada no painel na ocasião?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fscarpato Seg Nov 06, 2017 9:39 am

PauloEduardo escreveu:Saberia dizer qual a temperatura indicada no painel na ocasião?

Tava assim !!!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Nissan10

fscarpato

Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Seg Nov 06, 2017 8:01 pm

Normal. O mais importante é que a ventoinha ligou.

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Seg Nov 06, 2017 8:21 pm

Exatamente é esta temperatura que tem que marcar no painel, independente se andou uns 10 minutos ou se viajou o dia inteiro. O ponteiro tem que ficar um pouco abaixo do meio.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por DHMO Ter Nov 07, 2017 2:51 pm

Boa tarde

Possuo o SL 14/15 e estou enfrentando este mesmo problema.
Na verdade a primeira vez que isso aconteceu foi no período de verão em transito intenso, no Rio de Janeiro e depois nunca mais ocorreu. o ar parou de funcionar no engarrafamento e quando voltava a andar o problema "resolvia".

Ontem, aconteceu novamente e o problema foi muito mais sério pois começou a sair fumaça do capô e vazer agua do arrefecimento.
Parei o carro e chamei o reboque e está na oficina para reparo, pois já esta fora da garantia pois tem instalado GNV geracao 5. Prejuízo: 3.000,00.

Caso precisem de mais alguém para endossar a solicitação para pleitear um recall, eu concordo pois gostaria de ter este valor devolvido, se possível.
Nissan nunca mais.

DHMO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2017

carlosdaluc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Regisnarede Ter Nov 07, 2017 7:55 pm

Amigão, ja tem o valor do conserto, espero que não tenha sofrido danos no motor, no meu ocorreu a mesma coisa subindo pra Petropolis engarrafou e a temperatura subiu, ferveu parei, foi a ventuinha, arrumei em casa.

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Ter Nov 07, 2017 8:31 pm

DHMO, faça como eu disse neste tópico, há umas 5 mensagens atrás, abra o chamado, registre e reclame, acho que todos deveriam fazer. Talvez não dê em nada, mas precisa ser feito.
Bem qto ao preju, é bem provável a ventuinha mesmo, e não fica caro arrumar, 80/100 reais, e o carro fica perfeito. O Sentra teve a infelicidade de colocarem umas escovinhas que não aguentam mesmo, porém acredito eu que não deva condenar o carro por isto; é um item fácil de conserto, já previsto e vivido por muitos, e quem tem o carro e já teve outros de mesma categoria, vai concordar que o Sentra custa menos e oferece meia duzia de itens a mais de conforto e segurança do que os concorrentes. Falo por que já tive 2 concorrente direto (XLi e XEi), e estou muito satisfeito com meu SL, pelo menos até agora, hehehe. Mas é assim mesmo, gosto é gosto, e cada um tem o seu. meu sonho é chegar até um GT-R. kkkkkkkkk
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Qua Nov 08, 2017 8:40 am

em relação a essa questão de deixar consignado,esse tipo de problema junto a nissan,acho bastante positivo,inclusive penso,que devemos informar no documento que não compraremos nenhum outro carro da marca,enquanto ela mantiver esse tipo de postura,nada confiável!! é fato,que um problema dessa magnitude tivesse ocorrido com a  marca toyota,certamente eles fariam o devido recall...agora vcs entenderam porquê a toyota está no topo do ranking dos mais vendidos...confiança é tudo!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qua Nov 08, 2017 10:06 am

@Leonardo, seu carro teve problema no eletroventilador e não foi reparado pela Nissan em garantia?

bom, GNV é assim mesmo, instalou, perde toda a garantia de fábrica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Qui Nov 09, 2017 12:28 am

Bem,inicialmente,informá-lo que meu carro não tem gnv;
na verdade o que ocorreu,foi que  essa bomba de escovinhas xiquilinque, estorou no meu carro,depois,que eu perdi a garantia,(os estup/entos  engenheiros da "nisa" engatilharam brilhantemente essa maldita bomba!!)e o problema que tive na CSSR$$ (leauto /robauto- botafogo),e que eles/os pseudos malandros,queriam ganhar em cima da mão de obra,e na ocasião não concordei... e continuo não concordando,pois,é fato que essa situação deve ser reparada via recall.(sem custo para nenhum proprietário/mesmo fora da garantia),estou aguardando,para ver aonde essa novela paraguaia vai parar...queda nas vendas/processos na justiça/desgaste da marca(veja matéria da revista quatro rodas)...falta mais o quê,meu Deus!!!para eles se darem conta, e fazer o recall?? é lamentável,essa postura chinesa da "nisa",sei lá que estratégia maluca é essa,daqui a pouco entrarão na justiça,para lutar para NÃO FAZER O RECALL,só sei que não é nada inteligente e pagarão um alto preço a médio/longo prazo,por ignorar este problema que pode ter consequências sérias, a inúmeros proprietários dessa "gloriosa" marca,e não tenha dúvida,darão o seu recado no momento certo,tire como exemplo o meu caso,vamos apenas supor,que estivesse interessado em trocar de carro...vc acha que optaria pela confiabilidade de um TOYOTA,ou me arriscaria,em comprar um "nisa",e viver um drama parecido como este lá na frente??
Finalizando,hoje ficou claro, como a luz solar,que vale mais a pena,pagar mais caro por um TOYOTA,em todos os sentidos,desde o atendimento na concessionária que é outro nível,até o casamento perfeito entre o  motor e câmbio(sem efeito de patinação e zunido),passando pela durabilidade real das peças em geral;enfim,o carro verdadeiramente é feito para não dar defeito,e sendo assim,os proprietários são os mais satisfeitos..simples assim!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Qua Nov 22, 2017 6:49 pm

Alguém aqui já resolveu o problema de forma preventiva, isto é, antes de dar o problema ? Foi lá e trocou as escovas e limpou o eletroventilador ?
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MEN. Qui Nov 23, 2017 1:42 am

leonardo lucas escreveu:Bem,inicialmente,informá-lo que meu carro não tem gnv;
na verdade o que ocorreu,foi que  essa bomba de escovinhas xiquilinque, estorou no meu carro,depois,que eu perdi a garantia,(os estup/entos  engenheiros da "nisa" engatilharam brilhantemente essa maldita bomba!!)e o problema que tive na CSSR$$ (leauto /robauto- botafogo),e que eles/os pseudos malandros,queriam ganhar em cima da mão de obra,e na ocasião não concordei... e continuo não concordando,pois,é fato que essa situação deve ser reparada via recall.(sem custo para nenhum proprietário/mesmo fora da garantia),estou aguardando,para ver aonde essa novela paraguaia vai parar...queda nas vendas/processos na justiça/desgaste da marca(veja matéria da revista quatro rodas)...falta mais o quê,meu Deus!!!para eles se darem conta, e fazer o recall?? é lamentável,essa postura chinesa da "nisa",sei lá que estratégia maluca é essa,daqui a pouco entrarão na justiça,para lutar para NÃO FAZER O RECALL,só sei que não é nada inteligente e pagarão um alto preço a médio/longo prazo,por ignorar este problema que pode ter consequências sérias, a inúmeros proprietários dessa "gloriosa" marca,e não tenha dúvida,darão o seu recado no momento certo,tire como exemplo o meu caso,vamos apenas supor,que estivesse interessado em trocar de carro...vc acha que optaria pela confiabilidade de um TOYOTA,ou me arriscaria,em comprar um "nisa",e viver um drama parecido como este lá na frente??
Finalizando,hoje ficou claro, como a luz solar,que vale mais a pena,pagar mais caro por um TOYOTA,em todos os sentidos,desde o atendimento na concessionária que é outro nível,até o casamento perfeito entre o  motor e câmbio(sem efeito de patinação e zunido),passando pela durabilidade real das peças em geral;enfim,o carro verdadeiramente é feito para não dar defeito,e sendo assim,os proprietários são os mais satisfeitos..simples assim!!

  Quando uma marca,não se dá o respeito,acontece isso,um NISSAN,vira "nisa",css,torna-se robauto kkkkkk,achei engraçado o texto,e vc está coberto de razão,pois,esse tipo de problema,pela sua natureza,enseja que seja feito um recall,o mais rápido possível,não só por afetar ínumeros sentras(lembrando que sequer muitos proprietários sabem da existência desse problema crônico do carro),outrossim,pelas sérias consequências que pode ocasionar,como avarias no motor , câmbio cvt e no próprio compressor do ar condicionado ( vide quatro rodas- o calor da hora);não podemos admitir e temos que nos irresignar,que um problema,desta grandeza(de simples solução,mas com seríssimas consequências),seja transferido para os proprietários,como se todos tivessem a obrigação de saberem do referido problema e com isso terem que fazer a manutenção preventiva,por um erro claramente de projeto da nissan.
  Por fim,para a reflexão de todos:de norte a sul desse país,quantos proprietários,que não sabem da existência desse defeito ,e serão surpreendidos,passarão sufoco,com risco real de avarias no compressor do ar/cvt/motor,muitos terão que fazer certamente a  retífica,por conta de uma irresponsabilidade da nissan ?? isso é correto?? seria a nissan,uma  empresa séria e confiável,uma vez sabedora do referido defeito crônico e não convoca um recall ??

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Qui Nov 23, 2017 6:01 pm

Infelizmente no Brasil recall está relacionado somente a itens que implicam diretamente na segurança: freios, direção, airbags, etc. Não vão fazer recall de um item como este nunca.

Lembro-me dos milhares de Gols G5 08/09 que fundiram o motor com menos de 10k rodados. A VW os trocava em garantia. Passado o prazo da mesma, neca. Quem rodava pouco com o carro se ferrou de verde e amarelo. Mas a VW pagou um preço alto por isso. A imagem do carro ficou arranhada para sempre e o campeoníssimo Gol perdeu o posto do carro mais vendido do país para nunca mais recuperar. No Brasil é assim. O consumidor que se vire.


Última edição por PauloEduardo em Sex Nov 24, 2017 9:25 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Luizcanteras Qui Nov 23, 2017 10:37 pm

Olá pessoal, venho muito depois de vcs relatar o problema em meu b17 14/15, não constatei aquecimento do motor mais sim oscilação na eficiência do ar-condicionado, levei em uma empresa de ar e os mesmos (comigo acompanhado, cabeça de baixo do capô) que meu compressor não está desarmando, ele liga e nao desliga, será que pode ser algo relacionado ao eletroventilador???
O caras da empresa querem tirar o compressor e verificar o que seria tal problema...
Comprei meu Sentra na unidas locadora, que nao faz nenhuma revisão em css então ja não estou mais coberto pelo garantia, será que me ferrei?

Luizcanteras

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por lenhador2001 Qui Nov 23, 2017 11:30 pm

Não precisa tirar o compressor para ver isso.

Depois de armar, se tirar o fusível ou o cabo do compressor e não desarmar, aí sim poder ser algo no compressor em si, mas é quase certo que talvez seja um problema elétrico (algum sensor que deveria indicar excesso de pressão, temperatura muito baixa no evaporador, etc)

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Sáb Nov 25, 2017 5:16 am

se alguém souber explicar,essa anomalia no funcionamento da ventoinha,mesmo sabendo do problema existente no eletroventilador,pois,fugiu  a lógica que vinha aplicando no carro....venho utilizando o carro normalmente,controlando esse problema,pelo funcionamento do ar condicionado,até ontem, essa regra vinha funcionando muito bem,ou seja,ar ligado era certeza,que a ventoinha estava armada,e que não teria problema,de superaquecimento,no entanto,ontem,mesmo com a ventoinha, armada o ar parou de funcionar, e a temperatura subiu chegando bem próximo daquela faixa /proibida,sendo assim surgiram  dúvidas a partir desse incidente:1-como pode um carro esquentar mesmo com a ventoinha mantendo-se  armada ??
2-será que uma mínima queda(quase imperceptível) na rotação da ventoinha,faria a temperatura subir??pois foi essa impressão que tive,quando ligava o ar condicionado(o qual  voltou a funcionar normalmente),porém,quando desligava o ar no painel,a temperatura se normalizava (voltando para o meio no marcador),alterando toda a lógica,que vinha utilizando,em relação ao carro.
3-será que só a partir de uma determinada rotação da ventoinha,é que ela  "arma" o compressor do ar condicionado,é esse o princípio de funcionamento??
obs.:se alguém tiver referência de alguma elétrica na zona sul do Rio...favor fornecer...valeu!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 14 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 23 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos