Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Perda de potência  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Perda de potência  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Perda de potência  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Perda de potência  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Perda de potência  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Perda de potência  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Perda de potência  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Perda de potência  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Perda de potência  EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Perda de potência

5 participantes

Ir para baixo

Perda de potência  Empty Perda de potência

Mensagem por Paulo_Cardoso Qua Jun 29, 2016 7:18 pm

Olá a todos!
Sou proprietário de um Sentra 11/12 há 5 meses. Estou extremamente satisfeito com o veículo, mas há 05 dias, após ter abastecido em um posto que não tinha o hábito de utilizar, o carro demonstrou perda de potência.

Qdo abasteci, pedi para completar o tanque (sempre utilizei etanol), sendo que o carro estava na reserva. Assim, peguei estrada e imediatamente senti a queda de desempenho do carro. Todos sabemos que o Sentra não nega arranque, o que nos obriga a controlar muito o pé (inclusive para prezar no consumo), mas o carro começou a andar como se fosse equipado no máximo como um motor 1.4.
O conta giros às vezes da uma travada o que impede que a velocidade aumente gradativamente, me forçando a pisar mais forte pra destravar o conta giros e aumentar a velocidade.

Meu carro está com 64k rodados e neste mês estava programando pra trocar o óleo do cvt, mas agora estou preocupado com esta queda de rendimento. Ja rodei com o carro até acabar o combustível e abasteci no posto de sempre, mas o carro ainda está ruim. Tbm fiz o procedimento de resetar o cvt, e nada.
Hoje senti, andando na cidade que nas subidas o carro não anda o que costumava andar e o conta giros "sente" ao ultrapassar os 2 mil giros a velocidade de 60 km/h.

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode ter acontecido? Será que o combustível era batizado e prejudicou o carro? Abasteci num posto de bandeira Ipiranga, mas vai saber!!! Devo utilizar algum aditivo no combustível pra ver se melhora?
Obg pela ajuda...

Paulo_Cardoso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por James T. Kirk Dom Jul 03, 2016 5:53 pm

Talvez tenha sujado os bicos injetores com o combustível ruim e agora mesmo colocando um de boa procedência os bicos já estão prejudicados. Experimente colocar meio tanque de gasolina e 2 frascos de STP Fuel Injector Cleaner. Se não resolver terá que retirar os bicos para limpeza.

PS.: Pode ter danificado a sonda lambda também. O mais correto é pssar o scanner, caso a opção se limpeza com STP ou outro aditivo bom para isso não funcione.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por carlosazevedo2 Qua Jul 20, 2016 10:48 am

Paulo, estou com o problema parecido com o seu. Meu carro parece estar sem força nas marchas mais lentas, estou com ele parado nos 1,5 mil giros, assim q dou uma pisadinha ele ja pula para 2,5 e ai tenho q manter pisado firme para ele sair. Está preso o carro, na subida então, parece que tenho que afundar o pé no pedal para ele conseguir subir. Quando passa de 60km/h ele volta a ficar mais espertinho. Você já conseguiu ver alguma coisa? Vou tentar ver algo esse final de semana.

carlosazevedo2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por Alex Silva Rodrigues Dom Set 18, 2016 7:35 am

Olá a todos.
Troquei: o óleo + filtro + filtro de ar e de repente o carro ficou fraco e sem aceleração, tipo, pisa-se fundo e não desenvolve velocidade em X segundos.
O carro demora a pegar velocidade.
Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Será que a troca do filtro foi mal feita? O que fazer?

Alex Silva Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por PauloEduardo Dom Set 18, 2016 9:51 am

Alex, sabe qual o óleo colocado? Mas por pior que seja não acho que cause perda tão grande em desempenho.

Só posso imaginar algo relacionado ao filtro de ar. Ou de péssima qualidade (não deixa o ar nem passar) ou foi mal feita e causou entrada de ar falsa na admissão.

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por Alex Silva Rodrigues Seg Set 19, 2016 3:21 pm

Paulo, eu coloquei o 5W30 da Mobil. Quanto ao filtro eu não sei qual foi a marca.
Com esse óleo o motor faz um barulho que não havia antes; pelos comentários que li aqui no site isso aconteceu com algumas pessoas.
Será que eu devo trocar novamente o filtro de ar?
Muito obrigado pela ajuda.

Alex Silva Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 19, 2016 9:16 pm

Eu retiraria provisoriamente o filtro e andaria com o carro para ver como fica. Você mesmo pode fazer. Mas cuidado com as presilhas do filtro. Elas se perdem à toa. Se o desempenho melhorar pode ser o filtro, mas acho difícil.

O óleo é muito bom, mas se o motor aumentou o ruído melhor voltar ao 10w40.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por Alex Silva Rodrigues Seg Set 19, 2016 10:20 pm

Paulo, boa ideia, vou seguir seu conselho e fazer o teste retirando o filtro.

Quanto ao óleo depois que troquei percebi que devia ter ficado com o 10w40.

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Alex Silva Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência  Empty Re: Perda de potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos