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Mensagem por brenow14 Seg Fev 13, 2017 9:18 pm

Queridos, a exatos 89 dias comprei um sentra 2007 cvt (financiado), a 2 dias atrás dirigindo a 120 por hora o motor fez barulho como se tivesse quebrando tudo por dentro, parei o carro imediatamente e quando abri o capô, tinha oleo pra todo lado, como eu estava em uma descida segui com o carro na Benguela e pro meu azar ( acho que não existe alguém mais azarado) passei numa pedra gigantesca que havia na pista, a pedra amassou tudo por baixo, inclusive a tampa do carter, levei hoje na loja onde comprei, me encaminharam pro mecânico que rapidamente subiu o carro no elevador e me deu a pior noticia que eu poderia receber, ele disse: "seu motor já era: você pegou alguma pedra ou passou em algum buraco que amassou a tampa do carter e impediu a bomba de óleo de lubrificar o motor e então ele fundiu".

Infelizmente a garantia não cobre mau uso, havia um buraco no bloco do motor do tamanho de um dedo polegar...ele ligou imediatamente pro gerente da loja e informou o ocorrido, terei um prejuízo de quase 7 mil reais, o gerente ainda foi tranquilo e disse que me ajudaria de alguma forma pra não perder o cliente (isso me cheira a alguma tramóia) o carro não tinha peito de aço e agora da noite pro dia estou desnorteado pois não tenho esse valor a pagar, e caso eu faça um empréstimo para pagar estou com muito medo de acontecer alguma coisa, principalmente com câmbio.

- Quando o carro estava vazando óleo um amigo meu que é mecânico de motor AP, falou pra eu dar partida, dei partida e o carro funcionou porém o motor vibrava muito muito mesmo e então desliguei o carro.

Me dêem uma luz amigos.

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Mensagem por pimenta59 Seg Fev 13, 2017 9:32 pm

Em primeiro lugar, que haja luz:

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Rapaz, situação complicada. Complicadíssima. Na realidade nem acho que eu deveria dar pitaco porque não acho que eu vá poder te ajudar, mas fiquei com pena e resolvi me meter:

A NISSAN vende motor completo, ao contrário de outras montadoras, chama-se "KIT MOTOR FECHADO", e como o nome diz, vem o MOTOR COMPLETO, JÁ MONTADO em uma caixa de madeira gigante com um pallet embaixo e tem que sair do caminhão com uma empilhadeira, só não vem a central e o chicote elétrico, pois até os sensores vem também. No Sentra da minha mãe, em 2014, pegou uma enchente, deu calço hidráulico e foi trocado o motor (obviamente, pela seguradora). Na época, o valor da nota foi 13.000 e poucos reais.

Portanto, se é para gastar 7 ou 8 mil com retífica, (que obviamente não vai ficar 100% pelo fato do bloco e do cabeçote serem de alumínio, aliás, nem acho que se faça nesse caso) e se endividar para isso, eu compraria um motor novo.

No entanto, se o motor está nesse estado, o câmbio CVT não deve estar longe do fim também.

E agora, relembrando aos colegas do fórum:

É POR ISSO QUE EU NÃO COMPRO CARRO USADO
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Mensagem por WilsonM Ter Fev 14, 2017 12:06 am

Se financiou, deve ter feito seguro? Nem sei se daria cobertura, melhor pesquisar melhor, mas se foi a pedra que causou o dano, talvez dê para caracterizar como acidente.

Ou vende o carro em partes, como desmanche. Vai demorar uma eternidade, mas talvez dê para reduzir o prejuízo.

Acho que gastar o valor de outro carro só no motor não faz muito sentido.
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Mensagem por rafaelfischer Ter Fev 14, 2017 12:20 am

brenow14 escreveu:Queridos, a exatos 89 dias comprei um sentra 2007 cvt (financiado), a 2 dias atrás dirigindo a 120 por hora o motor fez barulho como se tivesse quebrando tudo por dentro, parei o carro imediatamente e quando abri o capô, tinha oleo pra todo lado, como eu estava em uma descida segui com o carro na Benguela e pro meu azar ( acho que não existe alguém mais azarado) passei numa pedra gigantesca que havia na pista, a pedra amassou tudo por baixo, inclusive a tampa do carter, levei hoje na loja onde comprei, me encaminharam pro mecânico que rapidamente subiu o carro no elevador e me deu a pior noticia que eu poderia receber, ele disse: seu motor já era, você pegou alguma pedra ou passou em algum buraco que amassou a tampa do carter e impediu a bomba de óleo de lubrificar o motor é então ele fundiu,Infelizmente a garantia não cobre mau uso, havia um buraco no bloco do motor do tamanho de um dedo polegar...ele ligou imediatamente pro gerente da loja e informou o ocorrido, terei um prejuízo de quase 7 mil reais, o gerente ainda foi tranquilo e disse que me ajudaria de alguma forma pra não perder o cliente (isso me cheira a alguma tramóia) o carro não tinha peito de aço e agora da noite pro dia estou desnorteado pois não tenho esse valor a pagar, e caso eu faça um empréstimo para pagar estou com muito medo de acontecer alguma coisa, principalmente com câmbio.
- Quando o carro estava vazando óleo um amigo meu que é mecânico de motor AP, falou pra eu dar partida, dei partida e o carro funcionou porém o motor vibrava muito muito mesmo e então desliguei o carro.
Me dêem uma luz amigos.

Outra coisa, nunca, mas nunca deveria andar com carro automático na banguela, isso acaba com o câmbio pois ele só lubrifica quando engrenado...
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Mensagem por icefly Ter Fev 14, 2017 5:10 am

Infelizmente parece que esse motor já era; furou o cárter, perdeu óleo e por isso fundiu.

Não tem muito o que fazer: ou é retífica ou um um motor novo... ou ainda um motor de algum carro ptzado, que esteja em ferro velho.

Vc mesmo falou que passou em cima de algo; pra isso que serve protetor de cárter, pra pelo menos tentar aliviar a pancada de algum objeto.

Se desconfia de algo ,veja se tem marca de pancada no cárter e de vazamento de óleo no ponto.
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Mensagem por Alexandre Ter Fev 14, 2017 9:14 am

pimenta59 escreveu:E agora, relembrando aos colegas do fórum:

É POR ISSO QUE EU NÃO COMPRO CARRO USADO

Olha, eu respeito  a opinião mas tenho uma ideia diferente sobre isso: já tive vários carros 0km e não tenho mais o tesão do ´cheirinho de carro novo`... até porque quando sai da CCS já desvaloriza, sem falar daqueles que já vêm ´zicado´ de fábrica e dão muita dor de cabeça.

Isso sem falar no apetite fenomenal de nossos governantes em taxar com impostos abusivos os carros, fazendo um 1.0 custar quase R$ 60k em alguns casos, e mesmo assim encontrando compradores...

Como entendo um pouco de mecânica, nunca tive problema em comprar carro usado, além do que faço manutenção, gosto de colocar a ´mão na graxa´ e oriento os mecânicos menos sábios no que posso ajudar. Mas respeito pessoas como minha mulher, que não tem muito conhecimento e facilmente seriam enganados, além do que só sabem colocar gasolina e andar, com a concepção de que carro é só um meio de transporte. Para estes ter um período de garantia em que não tenham dor de cabeça é essencial, e a maioria não se importa de deixar o carro na CCS por um preço vil e tirar outro 0km, questão de gosto pessoal e cada um tem o seu.

Nosso colega Rafael teve um mega azar e uma decisão precipitada, pois deveria ter parado e chamado um guincho, o prejuízo certamente seria menor e talvez conseguisse usar a garantia. Ele não informou a quilometragem do carro, mas geralmente o motor dá indícios quando há algum problema mais sério, seja com barulhos e vibrações estranhas, vazamento de fluidos ou funcionamento irregular. Eu também tentaria achar um motor completo pouco usado e em bom estado, pois uma ´meia sola´ pode sair bem caro à longo prazo.
Boa sorte!

Alexandre

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Mensagem por icefly Ter Fev 14, 2017 9:26 am

Alexandre escreveu:

Nosso colega Rafael teve um mega azar e uma decisão precipitada, pois deveria ter parado e chamado um guincho, o prejuízo certamente seria menor e talvez conseguisse usar a garantia. Ele não informou a quilometragem do carro, mas geralmente o motor dá indícios quando há algum problema mais sério, seja com barulhos e vibrações estranhas, vazamento de fluidos ou funcionamento irregular. Eu também tentaria achar um motor completo pouco usado e em bom estado, pois uma ´meia sola´ pode sair bem caro à longo prazo.
Boa sorte!

Achei um erro, o mecânico mandar ligar motor, com o o óleo, provavelmente tendo vazado inteiro.

O ano ele comentou que é 2007, pode estar na casa dos 100 mil km.
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Mensagem por WilsonM Ter Fev 14, 2017 9:29 am

ele falou que financiou, se ficou alienado ao banco, deve ser curioso ver a discussão com o banco financiador: se deixar de pagar, será que o banco manda retomar o bem?
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Mensagem por Alexandre Ter Fev 14, 2017 10:01 am

brenow14 escreveu:- Quando o carro estava vazando óleo um amigo meu que é mecânico de motor AP, falou pra eu dar partida, dei partida e o carro funcionou porém o motor vibrava muito muito mesmo e então desliguei o carro.

Icefly, também não entendi esta parte: Isto aconteceu antes de levar pro mecânico da oficina ou foi com o mecânico da oficina? De qualquer forma, ligar um motor que estava sem óleo não é uma boa ideia e só agravaria o problema, ainda mais feito por um profissional. Outra coisa que estranhei foi o fato de estar a 120km/h quando ocorreu e logo em seguida haver uma pedra gigantesca na pista: ou a estrada não era muito boa ou o Rafael é extremamente azarado!

Alexandre

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Mensagem por rafaelfischer Ter Fev 14, 2017 10:52 am

Alexandre escreveu:
Nosso colega Rafael teve um mega azar e uma decisão precipitada, pois deveria ter parado e chamado um guincho, o prejuízo certamente seria menor e talvez conseguisse usar a garantia. Ele não informou a quilometragem do carro, mas geralmente o motor dá indícios quando há algum problema mais sério, seja com barulhos e vibrações estranhas, vazamento de fluidos ou funcionamento irregular. Eu também tentaria achar um motor completo pouco usado e em bom estado, pois uma ´meia sola´ pode sair bem caro à longo prazo.
Boa sorte!

Opa, o colega com problema é Breno, não eu, só respondi também Laughing

icefly25 escreveu:

Achei um erro, o mecânico mandar ligar motor, com o o óleo, provavelmente tendo vazado inteiro.

O ano ele comentou que é 2007, pode estar na casa dos 100 mil km.

Tchê, eu acho que a história tem mais coisas que os olhos enxergam... Em 2017 ainda existe gente classificada como "mecânico de motor AP"? Além disso, um motor 2.0 com transmissão CVT, fica por volta de 2000RPM quando em cruzeiro nessa velocidade, quase na lenta, então o motor simplesmente explode, sem nenhum sinal, alerta, erro, falha? Daí o motorista resolve desder de onde ele está na banguela (que danifica o CVT), considerando que ele, mesmo com pouco freio, consegue obter velocidade suficiente para coincidentemente, encontrar uma pedra enorme na estrada, pedra essa grande o bastante e com energia o bastante para destruir a parte de baixo do motor, que havia acabado de explodir morro acima... Daí depois disso tudo, ainda um "mecânico de AP" diz para ele ligar o motor, depois de ter colocado o óleo para fora, descido uma serra na banguela e destruído a tampa do cárter em uma pedra, tudo isso no último dia da garantia legal de 90 dias, relato esse de um usuário que só tem uma única postagem no fórum feita ontem, dia 13/02/17 mas que já estava cadastrado desde o dia 04/02/17, isto é, uma semana antes de o incidente ocorrer, o que pela cronologia, foi dia 11/02/17...

Sei não, mas meu alarme de incoerência disparou forte por aqui... scratch

Alexandre escreveu:
Icefly, também não entendi esta parte: Isto aconteceu antes de levar pro mecânico da oficina ou foi com o mecânico da oficina? De qualquer forma, ligar um motor que estava sem óleo não é uma boa ideia e só agravaria o problema, ainda mais feito por um profissional. Outra coisa que estranhei foi o fato de estar a 120km/h quando ocorreu e logo em seguida haver uma pedra gigantesca na pista: ou a estrada não era muito boa ou o Rafael é extremamente azarado!

De novo, graças a Deus, meu carro está são e salvo, a treta foi com o Breno, que inaugurou o tópico...
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Mensagem por Alexandre Ter Fev 14, 2017 10:58 am

Desculpa ai Rafael, o encrencado é o Breno! rsrsrs

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Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 14, 2017 12:18 pm

Verídica ou não a história na minha visão colocaria um motor usado. Até porque nem retífica dá para fazer pois quebrou o bloco. Sei que é arriscado mas é o que dá para fazer. Um motor zero seria o ideal mas pelo visto não está dentro das possibilidades financeiras do colega.

O que posso recomendar para minimizar os riscos é que deixe tudo a cargo da oficina. Ela que consiga o motor, que coloque e que dê alguma garantia. Não compre você o motor. Pode até sair mais barato mas caso saia algo errado você assumirá os custos.
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Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 14, 2017 12:44 pm

Mas o pior é que já vi relatos sim de motores de Sentra que fundiram do nada, sem aviso algum (segundo seus proprietários) tanto na estrada quanto andando tranquilamente pela cidade. Até mesmo aqui no fórum há relatos assim. Tenho até uma curiosa historia que ilustra bem o caso:

Tempos atrás desci do carro num posto de gasolina rumo a lojinha de conveniência. Chegando perto da porta sai um cara da loja e me diz: "Cuide bem deste carro!"

Meio sem palavras só fui capaz de exclamar um desajeitado "Por que?"

"Tenho um desses. Ótimo carro mas tive o azar de ter problema de motor. Bateu do nada". Disse. Disse ainda que o motor não rajava, não acendeu a luz do óleo, nada. Simplesmente bateu de repente.

E disse ainda que o pior foi o fato de ter conseguido outro motor mais novo mas que não se adaptou ao carro. Ele disse que a partir de 2011 o motor sofreu uma mudança externa no bloco. Num local que segundo ele é fixado um suporte que sustenta o semi-eixo direito (nem sabia que o semi eixo era suportado pelo motor). Ao colocar o novo motor o suporte ficou fora de centro e o semi-eixo ficou torto. E não estava achando o suporte compatível em lugar algum.

Fica então o alerta, inclusive. Ao trocar o motor de um Sentra antigo há de se verificar esta história de suporte do semi-eixo.


Última edição por PauloEduardo em Ter Fev 14, 2017 2:37 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por rafaelfischer Ter Fev 14, 2017 1:55 pm

PauloEduardo escreveu:Mas o pior é que já vi relatos sim de motores de Sentra que fundiram do nada, sem aviso algum (segundo seus proprietários) tanto na estrada quanto andando tranquilamente pela cidade. Até mesmo aqui no fórum há relatos assim. Tenho até uma curiosa historia que ilustra bem o caso:

Tempos atrás desci do carro num posto de gasolina rumo a lojinha de conveniência. Chegando perto da porta sai um cara da loja e me diz: "Cuide bem deste carro!"

Meio sem palavras só fui capaz de exclamar um desajeitado "Por que?"

"Tenho um desses. Ótimo carro mas tive o azar de ter problema de motor. Bateu do nada". Disse. Disse ainda que o motor não rajava, não acendeu a luz do óleo, nada. Simplesmente bateu de repente.

E disse ainda que o pior foi o fato de ter conseguido outro motor mais novo mas que não se adaptou ao carro. Ele disse que a partir de 2011 o motor sofreu uma mudança externa no bloco. Num local que segundo ele é fixado um suporte que sustenta o semi-eixo direito (nem sabia que o semi eixo era suportado pelo motor). Ao colocar o novo motor o suporte ficou fora de centro e o semi-eixo ficou torto. E não estava achando o suporte compatível em lugar algum.

Fica então o alerta, inclusive. Ao trocar o motor de um Sentra antigo há de se verificar esta história de suporte do semi-eixo.

Estranho isso, já vi inúmeros relatos de problemas na transmissão CVT, mas nenhum um único de MR20DE fundindo, batendo ou rajando...
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Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 14, 2017 4:15 pm

Isto pode acontecer com qualquer carro. Longe de ser exclusividade do Sentra.
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Mensagem por WilsonM Ter Fev 14, 2017 4:34 pm

fundir o motor é coisa muito rara, precisa que ocorram uma série de problemas em sequência. Um motorista consciente, que cuida da manutenção do carro, acho muito improvável dar problema.
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Mensagem por pimenta59 Ter Fev 14, 2017 9:41 pm

WilsonM escreveu:fundir o motor é coisa muito rara, precisa que ocorram uma série de problemas em sequência. Um motorista consciente, que cuida da manutenção do carro, acho muito improvável dar problema.

Exatamente, problema de carro velho que já passou na mão de um (ou vários) donos altamente desleixados. E esses donos são justamente A MAIORIA, infelizmente.

E pelo relato, o motor estava esculhambado ANTES dele acertar a tal Pedra, não? Ou eu li errado?
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Mensagem por raphaelrrc93 Sex Fev 17, 2017 2:19 pm

PauloEduardo escreveu:Mas o pior é que já vi relatos sim de motores de Sentra que fundiram do nada, sem aviso algum (segundo seus proprietários) tanto na estrada quanto andando tranquilamente pela cidade. Até mesmo aqui no fórum há relatos assim. Tenho até uma curiosa historia que ilustra bem o caso:

Tempos atrás desci do carro num posto de gasolina rumo a lojinha de conveniência. Chegando perto da porta sai um cara da loja e me diz: "Cuide bem deste carro!"

Meio sem palavras só fui capaz de exclamar um desajeitado "Por que?"

"Tenho um desses. Ótimo carro mas tive o azar de ter problema de motor. Bateu do nada". Disse. Disse ainda que o motor não rajava, não acendeu a luz do óleo, nada. Simplesmente bateu de repente.

E disse ainda que o pior foi o fato de ter conseguido outro motor mais novo mas que não se adaptou ao carro. Ele disse que a partir de 2011 o motor sofreu uma mudança externa no bloco. Num local que segundo ele é fixado um suporte que sustenta o semi-eixo direito (nem sabia que o semi eixo era suportado pelo motor). Ao colocar o novo motor o suporte ficou fora de centro e o semi-eixo ficou torto. E não estava achando o suporte compatível em lugar algum.

Fica então o alerta, inclusive. Ao trocar o motor de um Sentra antigo há de se verificar esta história de suporte do semi-eixo.

Ah cara, na boa.. esse e o primeiro relato que vejo de um MR20DE bater do nada, isso COM CERTEZA teve desleixo do dono com óleo, filtro ou algum outro item de manutenção. Boto minha mão no fogo... Nem EA111 da vw bate sem dar algum indicios. Pelo menos tucho vai começar a bater...

Sobre o primeiro post do topico, se viu o cofre todo sujo de oleo após ouvir um barulho nao deveria nem ter andando mais, era parar e chamar um reboque na hora. Qual marca era o filtro? ja vi isso acontecer com outros carros e no caso foi o filtro que estourou nao aguentando a pressao de oleo, e ja vi mais de um caso. filtro vagabundo...
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Mensagem por Azulão Seg Fev 20, 2017 5:03 pm

Bateu na pedra, rachou o carter e fundiu o motor. Depois inverteu a ordens dos acontecimentos numa tentativa, penso frustrada, de que pudesse pressionar o vendedor a pagar o motor. Infantil, mas penso que foi isso.

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Mensagem por rafaelfischer Seg Fev 20, 2017 6:40 pm

Azulão escreveu:Bateu na pedra, rachou o carter e fundiu o motor. Depois inverteu a ordens dos acontecimentos numa tentativa, penso frustrada, de que pudesse pressionar o vendedor a pagar o motor. Infantil, mas penso que foi isso.

Faz muito sentido essa tua análise...
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Mensagem por Marcelo Ramos Sex Fev 24, 2017 5:49 pm

Prezados, gostaria de entrar na conversa.

Moro em Brasília e tenho um Sentra 2010, modelo 2011.  Há alguns dias atrás o carro deu problema na partida, levei à concessionária Nissan Colorado.  Me devolveram o carro e ele continuou a dar problemas.  Levei de novo, e eles me DEVOLVERAM o carro dizendo apenas que estava com "baixa taxa de compressão".  Isso aí se traduziu no fato de que, ao reduzir a velocidade do carro, ele simplesmente quase parava na pista na retomada.  Levei de novo à oficina, eles disseram que teriam que "refazer o motor" pela módica quantia de...R$ 34.000,00!!!   Já fui roubado à mão armada de modo mais cortês.  Li aqui que a Nissan tem um "kit motor completo", alguém sabe o quanto está saindo?  Obrigado.

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Mensagem por raphaelrrc93 Sex Fev 24, 2017 5:52 pm

Marcelo Ramos escreveu:Prezados, gostaria de entrar na conversa.

Moro em Brasília e tenho um Sentra 2010, modelo 2011.  Há alguns dias atrás o carro deu problema na partida, levei à concessionária Nissan Colorado.  Me devolveram o carro e ele continuou a dar problemas.  Levei de novo,  e eles me DEVOLVERAM o carro dizendo apenas que estava com "baixa taxa de compressão".  Isso aí se traduziu no fato de que, ao reduzir a velocidade do carro, ele simplesmente quase parava na pista na retomada.  Levei de novo à oficina, eles disseram que teriam que "refazer o motor" pela módica quantia de...R$ 34.000,00!!!   Já fui roubado à mão armada de modo mais cortês.  Li aqui que a Nissan tem um "kit motor completo", alguém sabe o quanto está saindo?  Obrigado.

cara talvez nao seja o caso de uma retifica, pode ser junta do cabeçote, anel de pistao gasto etc. ele ta bebendo oleo? melhor ir em outro lugar pra fazer um diagnostico do motor, nao acho que seja necessario comprar um outro inteiro.
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Mensagem por Marcelo Ramos Sex Fev 24, 2017 5:58 pm

Olá Raphael,

Pois é, eu estou MUITO desconfiado da habilidade técnica do pessoal lá. Mas pombas eles são a concessionária, eu realmente não conheço nenhum lugar alternativo em Brasília que teoricamente possa ser mais qualificado. Estou quase mandando levar o carro para São Paulo...

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Mensagem por raphaelrrc93 Sex Fev 24, 2017 6:03 pm

Marcelo Ramos escreveu:Olá Raphael,

Pois é, eu estou MUITO desconfiado da habilidade técnica do pessoal lá.  Mas pombas eles são a concessionária, eu realmente não conheço nenhum lugar alternativo em Brasília que teoricamente possa ser mais qualificado.  Estou quase mandando levar o carro para São Paulo...

Cara concessionaria na maioria das vezes nao sabe de nada direito kkkkkkk, so vale a pena se for uso em garantia, pq ai qualquer merda eles se viram pra resolver. fora isso e melhor buscar boas oficinas. isso pq nem comentei esse preço ai de 34mil completamente fora da realidade, mais caro que um carro igual ao seu kkkkkkkkkk. tente buscar em brasilia mesmo, em SP é certeza de boas oficinas, ou se vc tiver bala na agulha leva na high torque. pelo menos certeza de bom serviço.
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Mensagem por WilsonM Sex Fev 24, 2017 6:05 pm

por R$34k não estão te dando um motor novo não?

Afinal, nem dá para retificar motor de alumínio. Esse sintoma que você falou parece realmente problema na junta do cabeçote, este motor já ferveu ou aconteceu algum incidente mais sério?

se o motor teve manutenção de óleo e radiador em ordem, não ferveu, aí faria sentido ser algum outro problema,
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