Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes

» Central multimídia kicks
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyOntem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 EmptyQua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

+11
Ricardo Alves
vm
PauloEduardo
lenhador2001
icefly
William
Alexandre
MRB
andre fachini
keydril
WilsonM
15 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Ter Mar 29, 2016 6:16 pm

vm escreveu:Sim é GXE 1.8 sim o outro mecânico havia dito so troquei 1 sensor do lado motor cabeçote. Mesmo jeito

Então pedi pro mecânico tira o de cima e colocar em baixo pois o de cima e idêntico ao de baixo!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Ter Mar 29, 2016 10:35 pm

Ja fiz mesmo morre mais.

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Ter Mar 29, 2016 10:42 pm

Entao Ricardo deixa eu ver se entendi. É sensor de rotação,detonação e ainda retificar motor?

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Ter Mar 29, 2016 10:49 pm

vm escreveu:Entao Ricardo deixa eu ver se entendi. É sensor de rotação,detonação e ainda retificar motor?

se seu carro estiver sem força com ctz vai precisa fazer motor os sensores se vc estava com problema no de rotação o de detonação era pra estar bom se esta falhando invertendo tem que comprar mais um
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Qua Mar 30, 2016 12:51 pm

O sintomas são. Motor morre do nada,sem força e alto consumo .

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por WilsonM Qua Mar 30, 2016 2:29 pm

não tem como descartar retífica, mas esse negócio de motor morrer parece ser problema de ponto, sim.

nos carros antigos que eu tive, meus mecânicos viviam falando pra tomar cuidado, eles falavam sempre "atropelar válvula", acho que entortava/empenava as válvulas. Não sei se um mero problema de ponto afetaria de tal forma as válvulas. Pelo que eu entedi do que disseram, é muito mais comum o "calço hidráulico", quando entra água nos cilindros.

Um sintoma claro de problema nos cilindros que demanda retífica, seja nos anéis ou nas camisas é o alto consumo de óleo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Alexandre Qua Mar 30, 2016 4:07 pm

Descartando alimentação e parte elétrica, daria uma checada no sensor de fluxo de ar, tive um problema parecido em um Renault, mesmos sintomas.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por William Qua Mar 30, 2016 4:43 pm

Na real, o mais adequado a fazer seria abrir o motor e avaliar todo o conjunto, e aí sim ir por eliminação, porque se não for dessa forma, vai ser tudo no chutômetro.
Digo isso porque quando fiz o motor de uma Brava que tinha, 1 mês depois da retifica o carro perdeu potencia, fraco, até que um determinado dia parou, com um puta barulho.
Aí o mecânico falou que visualmente estava tudo certo, sem vazamento, as velas, bobina, cabos, rolamentos, correias, parte elétrica, enfim estava tudo ok, então abriu o motor, e pááá ! Uma das válvulas novinhas tinha esbagaçado e zuou o cabeçote, no final teve de fazer outra retifica kkk
Melhor a fazer é parar de andar com o carro assim, antes que você tenha um preju muito maior ...

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Qua Mar 30, 2016 6:17 pm

Como disse antes acho que ninguém entendeu ainda falou por experiencia própria
Meu carro teve os mesmos problemas que o do VM e acabei gastando 6.500 reais para fazer o motor inteiro todos o problemas que vc esta tendo eu tive no meu e ouvi as mesma coisa que estão valando aqui que era sensor e problema naquilo mas fui direto ao ponto e mandei abrir o motor na própria retifica o cara falou a mesma coisa me mandou passar scanner que poderia ser motor fora de ponto e final das contas e meu carro já estava com as bronzinas tudo queimadas e precisei fazer o motor!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por andre fachini Qua Mar 30, 2016 6:19 pm

Se for ver ver 6.500 não é muito...de um paio 1.0 97 que minha irmã tinha gastou 4.600...e nem comparar um com outro...

Acho que devem entender seu recado e sua postagem agora...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por icefly Qua Mar 30, 2016 7:28 pm

Como já falei, se possível, eu trocaria de oficina/mecânico.

Acho que quem está mexendo com esse motor, não está sabendo lidar com ele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Qua Mar 30, 2016 9:54 pm

Esse caso não é de mecânico amigos sim de retificação não sei quanto vai custar aonde o VM mora mais aqui em Itu SP gastei isso na retifica mais barata e que eu já conhecia e sabia do trampo deles só tive problema com o retentor do câmbio que trocado por original e resolveu!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por PauloEduardo Qua Mar 30, 2016 10:24 pm

Vamos com calma Ricardo. Pelo menos o vm não relatou nada sobre motor rajando. Não que eu tenha notado. Além disso segundo ele o problema começou justamente depois da troca da junta do cabeçote.

A hipótese de retífica pode ser sim considerada mas acho prematuro dar como líquida e certa.

E o Icefly está correto. Primeiro será preciso achar um mecânico que saiba lidar com o carro. Ainda mais se for realmente caso de retífica.


Última edição por PauloEduardo em Qui Mar 31, 2016 10:49 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Qua Mar 30, 2016 11:33 pm

PauloEduardo escreveu:Vamos com calma Ricardo. Pelo menos o vm não relatou nada sobre motor rajando. Não que eu tenha notado. Além disso segundo ele o problema começou justamente depois da troca da junta do cabeçote.

A hipótese de retífica pode ser sim considerada mas acho prematuro dar como líquida e certa.

E o Icefly está correto. Primeiro será preciso achar um mecânico que saiba lidar com o carro. Ainda mais se for realmente caso de retífica.
Desculpe ai se passei ser rude mas pelo relato do VM identifiquei os mesmos problemas que deram no meu no início foi perdendo força aos poucos e logo ficou ruim de dar partir e na sequência veio o barulho metálico que esta lá na primeira pergunta Paulo, tbm não posso afirmar que não seja outra coisa mas pelos sintomas apresentados pelo VM são idênticos ao que tive no é fiquei um bom tempo andando com o carro assim e cada vez mas o barulho aumentando até que um dia o carro subiu uma pequena subida quase parando!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por lenhador2001 Qui Mar 31, 2016 9:06 am

Sei que parece óbvio, mas foi feito o teste de desligar um cilindro por fez e ver se faz diferença ?

Se um cilindro estiver ruim, ao desligá-lo não fará diferença no funcionamento do motor.

Só por curiosidade...

Martin

lenhador2001

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por PauloEduardo Qui Mar 31, 2016 11:10 am

A questão é que o problema começou com superaquecimento, e não perdendo a força aos poucos. Num motor superaquecido o óleo pode afinar tanto a ponto do motor rajar momentaneamente.

Aí então o mecânico fez o cabeçote. Por isso parto do princípio de que se a parte de baixo estivesse ruim ele apontaria.

Sobre a questão do cilindro falhando, é muito fácil perceber quando um motor começa a "mancar" pela falha de um cilindro. Um mecânico também apontaria de cara.

Mas enfim, como este mecânico não parece tão confiável nem sei mais o que pensar. Tem tanta coisa envolvida e no fim a gente que está aqui acaba não tendo a real noção do problema como um todo.

Vm, você é de onde? Talvez sabendo a localização alguém aqui possa lhe indicar uma oficina confiável.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por PauloEduardo Qui Mar 31, 2016 11:22 am

Ricardo, você jamais passou a impressão de rude ou algo assim. Disse para irmos com calma num diagnóstico tão sombrio, pois como disse acima as coisas parecem um tanto confusas.

A necessidade de retífica é uma hipótese bem plausível mas primeiro é preciso descartar todas as outras possibilidades.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Qui Mar 31, 2016 10:24 pm

PauloEduardo escreveu:Ricardo, você jamais passou a impressão de rude ou algo assim. Disse para irmos com calma num diagnóstico tão sombrio, pois como disse acima as coisas parecem um tanto confusas.

A necessidade de retífica é uma hipótese bem plausível mas primeiro é preciso descartar todas as outras possibilidades.

Então Paulo que pelos diagnósticos passados me identifiquei com os msm problemas na minha opinião ele vai gastar mais e mais levando e mecânicos boca de porco! Pra ter um bom diagnóstico acho bom ele levar logo é uma oficina que trabalhe com importados que foi o que fiz aqui!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por lenhador2001 Sex Abr 01, 2016 4:59 pm

Outro teste óbvio e que pode descartar a necessidade de retífica:

Foi feita a medida da taxa de compressão dos cilindros ?

Martin

lenhador2001

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Dom Abr 03, 2016 1:24 am

Ola galera. Hj o negócio piorou, fui sair com o carro deu na chave e acelerei a rotação foi la em cima e caiu de vez mesmo acelerando. Logo em seguida morreu de vez não quis pegar de jeito nenhum. So depois de quase uns 15 min voltou. Acelerei bem muitooooo e pegou. Noto que a rotação fica oscilando hora cai hora acelerada sozinho. O pode esta acontecendo??????

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Dom Abr 03, 2016 2:46 pm

vm escreveu:Ola galera. Hj o negócio piorou, fui sair com o carro deu na chave e acelerei a rotação foi la em cima e caiu de vez mesmo acelerando. Logo em seguida morreu de vez não quis pegar de jeito nenhum. So depois de quase uns 15 min voltou. Acelerei bem muitooooo e pegou. Noto que a rotação fica oscilando hora cai hora acelerada sozinho. O pode esta acontecendo??????

mas um dos problemas que tive antes de fazer o motor fica ruim de dar partida o carro parece que afogou a oscilação de giro VM pedir pra abrir a parte de baixo do motor É pedir pra um bom mecânico olhar as bronzinas
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Dom Abr 03, 2016 3:05 pm

Ricardo vou olhar o coletor de admissão e catalizador tb. Parece que esta entupido, pq quando acelero bem muito e como tivesse desentupido algo e volta a força . O seu tb ficou assim?

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Dom Abr 03, 2016 3:08 pm

O seu precisou fazer o q tanto? Bronzinas?

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Ricardo Alves Seg Abr 04, 2016 11:07 am

vm escreveu:O seu precisou fazer o q tanto? Bronzinas?

Quanto ao catalisador não ou problemas e que quando vc acerelera para mesmo entupido devido a algumas falha em algum dos cilindros!

O meu não preciso fazer nada nas bronzinas e que se o problema do seu for parte de baixo ou seja bloco as bronzinas vão estar riscadas ou com iniciando a queimar ou seja vermelhas ai vai ser o B.O. pois vai ter msm que fazer o motor, mais antes faça os testes que achar melhor e procura um mecânico que mexa em importados não vai em açougueiros pois vão inventar um monte de coisa pra vc fazer no carro e só grana vão arrancar de vc!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por vm Seg Abr 04, 2016 2:44 pm

Nao bloco nao é nem cabeçote. Pq acabei de trocar a junta tava queimada. Superaquecimento. Olhou bloco nada empenado. Olheinas velas agora enxutas. Tudo ok fiz o teste tirando as bobinas tudo ok.

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Ir para o topo Ir para baixo

Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem  força. - Página 3 Empty Re: Carro morre do nada, ruim de pegar e motor sem força.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos