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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal, meu problema está resolvido.
Hoje chegou a TCM e fui correndo fazer a substituição, porém o problema persistia. Desisti e levei à uma oficina que se dizia especializada em câmbios aqui próximo à minha residencia. Os caras ligavam, desligavam, olhavam e não sabiam por onde começar, então eu sugeri que tentassem diagnosticar com o scanner e a unica coisa que eles conseguiram constatar é que havia um código de erro, o tal U1000 e eles não sabiam como lidar com aquela informação. Àquela altura eu já estava decidido a no dia seguinte pegar um guincho e levar até a SOS dos Automáticos.
Quando cheguei em casa resolvi fazer uma última tentativa de resolver o suposto problema de aterramento. Desmontei o farol do lado esquerdo e lixei, limpei e reapertei os dois aterramentos. Mesmo assim o erro persistia.
Também verifiquei os interruptores do pedal de freio e eles estavam ok
Como último recurso peguei um multímetro e saí testado todos os fusíveis do carro. Na caixa ao lado da bateria, encontrei um vermelho de 10A queimado. Na tampa da caixa de fusíveis estava a referencia " A/C ECU" substituí o fusível queimado e o carro voltou ao normal. Ufaaaaaaaaaaaa
Hoje chegou a TCM e fui correndo fazer a substituição, porém o problema persistia. Desisti e levei à uma oficina que se dizia especializada em câmbios aqui próximo à minha residencia. Os caras ligavam, desligavam, olhavam e não sabiam por onde começar, então eu sugeri que tentassem diagnosticar com o scanner e a unica coisa que eles conseguiram constatar é que havia um código de erro, o tal U1000 e eles não sabiam como lidar com aquela informação. Àquela altura eu já estava decidido a no dia seguinte pegar um guincho e levar até a SOS dos Automáticos.
Quando cheguei em casa resolvi fazer uma última tentativa de resolver o suposto problema de aterramento. Desmontei o farol do lado esquerdo e lixei, limpei e reapertei os dois aterramentos. Mesmo assim o erro persistia.
Também verifiquei os interruptores do pedal de freio e eles estavam ok
Como último recurso peguei um multímetro e saí testado todos os fusíveis do carro. Na caixa ao lado da bateria, encontrei um vermelho de 10A queimado. Na tampa da caixa de fusíveis estava a referencia " A/C ECU" substituí o fusível queimado e o carro voltou ao normal. Ufaaaaaaaaaaaa
Cleitonsilva- Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Cleitonsilva escreveu:Olá pessoal, meu problema está resolvido.
Hoje chegou a TCM e fui correndo fazer a substituição, porém o problema persistia. Desisti e levei à uma oficina que se dizia especializada em câmbios aqui próximo à minha residencia. Os caras ligavam, desligavam, olhavam e não sabiam por onde começar, então eu sugeri que tentassem diagnosticar com o scanner e a unica coisa que eles conseguiram constatar é que havia um código de erro, o tal U1000 e eles não sabiam como lidar com aquela informação. Àquela altura eu já estava decidido a no dia seguinte pegar um guincho e levar até a SOS dos Automáticos.
Quando cheguei em casa resolvi fazer uma última tentativa de resolver o suposto problema de aterramento. Desmontei o farol do lado esquerdo e lixei, limpei e reapertei os dois aterramentos. Mesmo assim o erro persistia.
Também verifiquei os interruptores do pedal de freio e eles estavam ok
Como último recurso peguei um multímetro e saí testado todos os fusíveis do carro. Na caixa ao lado da bateria, encontrei um vermelho de 10A queimado. Na tampa da caixa de fusíveis estava a referencia " A/C ECU" substituí o fusível queimado e o carro voltou ao normal. Ufaaaaaaaaaaaa
Caraca em mano!!
Que benção que você conseguiu.
Li que estava desempregado e imagino a aflição que você estava.
E olha que um negocio até que " bobo" qualquer oficina iria ficar trocando peças , trocando peças até la sabe-se quando.
parabéns pela perseverança e sucesso ai.
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom que resolveu; era algo tão simples que a gente esquece de verificar esses detalhes mais bobos, pensando que pode ser um problema pior acaba atrapalhando a busca.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal!! Sou novo por aqui. Achei muito bom o fórum, tem informações sobre tudo, espero poder contribuir com informações e experiências. Acabei de adquirir um Sentra 2012 com 61k. Gostaria de saber se,com esse km basta trocar o óleo do CVT ou seria melhor trocar os filtros também. Vi também que o pessoal tá indicando o da Mitsubish, bem mais em conta, procede mesmo essa compatibilidade com o câmbio CVTda Nissan? Posso usar sem medo? rsrsrsrsrs
Thomás Correia- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 43
Localização : Recife-PE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Com 61k km acho que podemos falar em troca preventiva. provavelmente seu carro não tem ainda sinais de deterioração, como zunido, perda de força, ruídos.
Acho que uma troca simples não fará mal, sem mexer nos filtros, desde que o carro não mostre sintomas de problemas. Mas já vai planejando uma segunda troca, eu diria que b bem antes dos 100k km.
O fluido da Mitsubishi é só para Sentra B16, fabricados entre 2008 e 2012.
Mas tem fluidos da Motul e Valvoline também.
Acho que uma troca simples não fará mal, sem mexer nos filtros, desde que o carro não mostre sintomas de problemas. Mas já vai planejando uma segunda troca, eu diria que b bem antes dos 100k km.
O fluido da Mitsubishi é só para Sentra B16, fabricados entre 2008 e 2012.
Mas tem fluidos da Motul e Valvoline também.
Problema no cvt do b17
Boa noite amigos!
Tenho um Sentra 14/15, com 67 mil km rodados e para a minha infelicidade deu Pau no cvt.
Já está em um Mecânico a quase 60 dias e o mesmo nao consegue deixar ele bom. Já se foram 5 mil reais gasto e nada do carro ficar bom.
Alguém conhece em São Paulo alguma especializada em câmbio cvt que eu possa levar o carro e saia de lá funcionando?
Vou retirar o carro desse Mecânico que não da mais pra esperar. Se alguém puder ajudar eu agradeço, Mas precisa ser alguém que conheça bem de verdade, pq que finge conhecer eu já To de saco cheio.
Tenho um Sentra 14/15, com 67 mil km rodados e para a minha infelicidade deu Pau no cvt.
Já está em um Mecânico a quase 60 dias e o mesmo nao consegue deixar ele bom. Já se foram 5 mil reais gasto e nada do carro ficar bom.
Alguém conhece em São Paulo alguma especializada em câmbio cvt que eu possa levar o carro e saia de lá funcionando?
Vou retirar o carro desse Mecânico que não da mais pra esperar. Se alguém puder ajudar eu agradeço, Mas precisa ser alguém que conheça bem de verdade, pq que finge conhecer eu já To de saco cheio.
marcos.gavioli- Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
que problema aconteceu com o CVT do seu carro?
em SPaulo tem várias, e uma que ajudou vários colegas do clube foi a sos automáticos em São Caetano.
em SPaulo tem várias, e uma que ajudou vários colegas do clube foi a sos automáticos em São Caetano.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Meu cvt começou a patinar e entrar em modo de emergência. Chegou a Bem sair mais do lugar. Agora depois que o Mecânico mexeu ele continua trepidando e em alta velocidade entrando em modo emergência. Vou levar nessa Sos cambios. Valeu
marcos.gavioli- Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
com menos de 70k km nem era pra dar defeito, é carro praticamente novo.
acho que vai ter de abrir o cãmbio e ver, talvez algum problema na bomba do CVT.
acho que vai ter de abrir o cãmbio e ver, talvez algum problema na bomba do CVT.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Muito azar. Vai ter wue abrir te de novo
marcos.gavioli- Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Mas este mecânico que abriu o câmbio é um profissional comum ou especializado em automáticos? Jamais deixe que profissionais não especializados abram um câmbio automático. O máximo que podem fazer é trocar óleo e filtros e olhe lá.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
marcos.gavioli escreveu:Boa noite amigos!
Tenho um Sentra 14/15, com 67 mil km rodados e para a minha infelicidade deu Pau no cvt.
Já está em um Mecânico a quase 60 dias e o mesmo nao consegue deixar ele bom. Já se foram 5 mil reais gasto e nada do carro ficar bom.
Alguém conhece em São Paulo alguma especializada em câmbio cvt que eu possa levar o carro e saia de lá funcionando?
Vou retirar o carro desse Mecânico que não da mais pra esperar. Se alguém puder ajudar eu agradeço, Mas precisa ser alguém que conheça bem de verdade, pq que finge conhecer eu já To de saco cheio.
Ai em São Paulo tem a Automático São Paulo, com certeza eles vão resolver o seu problema, entra o site e pega o contato deles www.automaticosaopaulo.com.br e vc pode ver se esse pessoal tem outro lugar pra te indicar também eles vendem peças www.c4imports.com.br
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
marcos.gavioli escreveu:Meu cvt começou a patinar e entrar em modo de emergência. Chegou a Bem sair mais do lugar. Agora depois que o Mecânico mexeu ele continua trepidando e em alta velocidade entrando em modo emergência. Vou levar nessa Sos cambios. Valeu
Provavelmente vai ter que fazer mesmo, deve ter aquecido o óleo e com isso torrou os discos, só abrindo mesmo de estar dando fuga de óleo devido ao desgaste dos discos por isso ta patinando.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde, pessoal.
Tenho um Sentra S 11/12 CVT. Nunca ouvi zunido algum no câmbio, perda de força ou outra anomalia qlqr. Porém eu saindo da garagem, ouvi um estalo e acendeu a luz de injeção ou motor e o carro não saiu mais do lugar. Qnd acelero o carro parece estar no Neutro. A alavanca ou manete dá marcha, se move normalmente entres as posições, a indicação no painel está normal, porém o carro, zero de emoção. Parece q nada acopla.
Deixei no mecânico. Ele sem abrir disse q o serviço ficaria entre 3k a 5.5k. Desconfia q foi a correia dá caixa q arrebentou e disse tb q era comum nos SENTRAs. Alguém sabe o q poderia ser. Li algumas páginas aqui e vi q poderia fazer alguns testes como , fusível, reset, e até msm o nível de óleo q na hora do desespero nem olhei. Ainda não autorizei o serviço. Vou pesquisar mais um pouco.
Abraço!
Tenho um Sentra S 11/12 CVT. Nunca ouvi zunido algum no câmbio, perda de força ou outra anomalia qlqr. Porém eu saindo da garagem, ouvi um estalo e acendeu a luz de injeção ou motor e o carro não saiu mais do lugar. Qnd acelero o carro parece estar no Neutro. A alavanca ou manete dá marcha, se move normalmente entres as posições, a indicação no painel está normal, porém o carro, zero de emoção. Parece q nada acopla.
Deixei no mecânico. Ele sem abrir disse q o serviço ficaria entre 3k a 5.5k. Desconfia q foi a correia dá caixa q arrebentou e disse tb q era comum nos SENTRAs. Alguém sabe o q poderia ser. Li algumas páginas aqui e vi q poderia fazer alguns testes como , fusível, reset, e até msm o nível de óleo q na hora do desespero nem olhei. Ainda não autorizei o serviço. Vou pesquisar mais um pouco.
Abraço!
sosabreu- Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
hum. tem como levar em outro mecânico? Nunca vi dar diagnóstico sem abrir e sem passar o scaner, pelo menos para tentar ver o que está fazendo a luz da injeção acender.
a alavanca de câmbio é elemento mecânico, pode ser algo simples como um cabo que arrebentou.
Agora se ele fala de correia, só se for a correia do CVT. E não, não é comum acontecer o problema não.
a alavanca de câmbio é elemento mecânico, pode ser algo simples como um cabo que arrebentou.
Agora se ele fala de correia, só se for a correia do CVT. E não, não é comum acontecer o problema não.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pois é... Fiz uma longa pesquisa e não achei um caso se quer de correia do CVT arrebentada. Ontem religuei o carro pra colocar no reboque e a luz já não estava mais acesa e tb não acendeu mais.
Qnd aconteceu o fato, a alavanca tava na posição D, e ao mudar as posições não percebi anormalidade mecânica na operação dá alavanca, ou solta demais ou mais dura.
Qnd aconteceu o fato, a alavanca tava na posição D, e ao mudar as posições não percebi anormalidade mecânica na operação dá alavanca, ou solta demais ou mais dura.
sosabreu- Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
bom, eu ainda fico com o pensamento que seu carro requer um diagnóstico melhor.
Já tivemos um caso onde o sistema de freio afetava o câmbio, por causa da eletrônica embarcada, o sistema achava que o freio estava acionado e não permitia ao câmbio acoplar. Só para você ter uma idéia.
se for dentro do câmbio mesmo, talvez seja o stepmotor, mas é bem raro dar problema.
Claro, tudo supondo que o fluido do CVT esteja em ordem, novinho e não contaminado.
Já tivemos um caso onde o sistema de freio afetava o câmbio, por causa da eletrônica embarcada, o sistema achava que o freio estava acionado e não permitia ao câmbio acoplar. Só para você ter uma idéia.
se for dentro do câmbio mesmo, talvez seja o stepmotor, mas é bem raro dar problema.
Claro, tudo supondo que o fluido do CVT esteja em ordem, novinho e não contaminado.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Vlw, Wilson... Vou fazer isso msm, levar em uma oficina especializada para eles passarem o scanner.
Ainda não vi relatos sobre este problema em lugar nenhum... Mas vlw... Abraço! Obrigado!
Ainda não vi relatos sobre este problema em lugar nenhum... Mas vlw... Abraço! Obrigado!
sosabreu- Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro
Pau no Cvt
Boa noite,
Tenho um Sentra 2008, começou o tal zunido a um ano, e entrou em modo de emergência em alta velocidade, depois da própria Nissan condenar o câmbio em um laudo e ter passado por 10 oficinas particulares com o mesmo diagnóstico encontrei uma especializada que resolveu o problema apenas passando o scanner e trocando um sensor de entrada de velocidade. Resolveu o problema, nunca mais ouvi zunido e rodei mais 30k. Semana passada o zunido voltou, precisei trocar a bateria e quando liguei ele já voltou em modo emergência, fui até a oficina, só poderiam receber o carro no dia seguinte, rodei 1 dia em modo de emergência, talvez uns 15km, e no dia seguinte indo para a oficina começou a trepidar e parou, tive que chamar um guincho. Resumo da missa, o CvT já era, abrimos e houve desgaste das polias. Orçamento para o concerto R$5mil. Estou pesquisando um câmbio usado, mas fica na casa de R$3 à R$5mil, sem garantia, mais instalação e óleo cvt deve ficar no mesmo orçamento do concerto. Gostaria de opinião sobre o problema, será que vale a pena arrumar, ou tentar encontrar um câmbio mais em conta? Alguém sabe de local ou alguém que vende o CvT completo? Obrigado
Tenho um Sentra 2008, começou o tal zunido a um ano, e entrou em modo de emergência em alta velocidade, depois da própria Nissan condenar o câmbio em um laudo e ter passado por 10 oficinas particulares com o mesmo diagnóstico encontrei uma especializada que resolveu o problema apenas passando o scanner e trocando um sensor de entrada de velocidade. Resolveu o problema, nunca mais ouvi zunido e rodei mais 30k. Semana passada o zunido voltou, precisei trocar a bateria e quando liguei ele já voltou em modo emergência, fui até a oficina, só poderiam receber o carro no dia seguinte, rodei 1 dia em modo de emergência, talvez uns 15km, e no dia seguinte indo para a oficina começou a trepidar e parou, tive que chamar um guincho. Resumo da missa, o CvT já era, abrimos e houve desgaste das polias. Orçamento para o concerto R$5mil. Estou pesquisando um câmbio usado, mas fica na casa de R$3 à R$5mil, sem garantia, mais instalação e óleo cvt deve ficar no mesmo orçamento do concerto. Gostaria de opinião sobre o problema, será que vale a pena arrumar, ou tentar encontrar um câmbio mais em conta? Alguém sabe de local ou alguém que vende o CvT completo? Obrigado
Fabio Corrêa- Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olha comprar cambio usado é loteria, neste caso seu que como relatou preço ser quase igual, nem pensaria duas vezes, arrumaria ao invés de colocar outro que talvez possa estar com o mesmo problema....mas veja certo qual será a garantia dada neste conserto, pois se só com 5.000 ficar zero ta com preço de cambio aut normal, e sendo cvt ta ótimo isso se for já com oleo troca de filtros etc...ok.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
No seu lugar mandaria consertar. Qualquer defeito em garantia ficaria a cargo da reparadora. Já substituindo por um usado o risco é todo seu.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite. Olá Pessoal, adquiri recentemente um Sentra Sl 2011/2012 com 75.000 km, estava pensando em fazer a troca do CVT, como já li creio que está passando da hora, mas estou com dois problemas.
1 - Quando estou com o carro parado e com o pé no freio no D ou R tem um pequeno zumbido, o antigo proprietário me falou que seria no escape mas não consegui averiguar.
2 - Este mais sério, fazendo uma viagem apos andar cerca 500 km, e pegando um trecho de serra e com transito de alguns caminhões, o carro entrou no modo de emergência, não acendeu qualquer luz no painel, nem tive nenhum problema mais grave, mas a rotação fico limitada a pouco mais de 2000 RPM e a velocidade máxima em torno de 100 km/h.
O que devo fazer para meu carro sair do modo de emergência, tem algum código para isto? Alguém já passou por algum caso assim?
Obrigado
1 - Quando estou com o carro parado e com o pé no freio no D ou R tem um pequeno zumbido, o antigo proprietário me falou que seria no escape mas não consegui averiguar.
2 - Este mais sério, fazendo uma viagem apos andar cerca 500 km, e pegando um trecho de serra e com transito de alguns caminhões, o carro entrou no modo de emergência, não acendeu qualquer luz no painel, nem tive nenhum problema mais grave, mas a rotação fico limitada a pouco mais de 2000 RPM e a velocidade máxima em torno de 100 km/h.
O que devo fazer para meu carro sair do modo de emergência, tem algum código para isto? Alguém já passou por algum caso assim?
Obrigado
Jungueira- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Jungueira, já vi Sentra com este problema de modo de emergência.
Pode ser que só a troca do fluido do CVT e dos filtros resolva, mas tem casos em que tem de abrir, limpar câmbio é conversor de torque. Espero que tenha garantia do vendedor.
Pode ser que só a troca do fluido do CVT e dos filtros resolva, mas tem casos em que tem de abrir, limpar câmbio é conversor de torque. Espero que tenha garantia do vendedor.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O carro entrou em modo de emergência e não saiu? Costuma voltar logo ao normal quando esfria o fluído do câmbio. Se permanecer tem algo errado.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Obrigado Wilson e Paulo, de fato é estranho, moro em João Pessoa e não tenho conhecimento de mecânicos de confiança que trabalham com o Sentra, ontem fui na CCS e agendei um diagnóstico para a Próxima sexta, e desta forma creio o que saberei a princípio o motivo. Alguém do Fórum tem conhecimento de algum lugar na PB, RN ou PE que faça a troca de óleo com os filtros de forma eficiente? desde já agradeço.
Jungueira- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2017
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