Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 19 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Qua Mar 15, 2017 12:26 am

Boa Noite!

Amigos adquiri recentemente um Nissan Sentra 09/10 com 76.000 km e segundo informações do antigo proprietário o fluido do CVT teria sido trocado pelo dono anterior a ele, porém não há comprovação. Rodei cerca de 1.500 km sem nenhum problema, porém, esses dias fui surpreendido por um barulho, uma espécie de "vibração" que me pareceu vir do câmbio com o carro ainda frio, após certo tempo fica normal (Isso acontece raramente). Já verifiquei o nível do óleo e esta normal... Ele também apresentou um zunido uma única vez até agora, após ter rodado cerca de 60km que ficou bem perceptível em rotações mais altas.

Resolvi comprar os filtros e o óleo Valvoline CVT (R$ 59,00) para fazer a substituição, pois o óleo da Mitsubishi aqui no RJ está custando R$ 70,00. Alguém já notou essa "vibração" no câmbio com o carro ainda frio?
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Mar 15, 2017 9:48 am

vibração no câmbio ou no motor costuma ser causado por coxim com problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Qua Mar 15, 2017 10:55 am

WilsonM escreveu:vibração no câmbio ou no motor costuma ser causado por coxim com problema.

Obrigado WilsonM!

Levei o carro a um mecânico esses dias e ele condenou o coxim superior do lado direito (Coxim Hidráulico), pode ser este o problema. O curioso é que a Vibração que percebo acontece esporadicamente e sempre com o carro frio, posso estar associando uma vibração do motor ao câmbio. Estou para realizar uma preventiva geral no carro, vou trocar o óleo do CVT e também substituir o coxim do motor, espero que com isso o problema se resolva, pois estou com medo de ser algo mais sério no câmbio.

Quanto ao coxim do motor, vi no MercadoLivre que é vendido somente o refil por cerca de R$ 100,00... Será que pela qualidade vale a pena? A peça completa paralela aqui perto de casa custa R$ 370,00.
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Mar 15, 2017 10:59 am

tem muita gente que usa o refil, mas o mecânico tem de ter ferramental, precisa de uma espécie de prensa para colocar o refil, tem oficina que não faz.

se possível, deixe seu mecânico comprar, porque se der alguma zica no momento de instalar, ele se acerta com o fornecedor dele quanto a garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Qua Mar 15, 2017 11:15 am

WilsonM escreveu:tem muita gente que usa o refil, mas o mecânico tem de ter ferramental, precisa de uma espécie de prensa para colocar o refil, tem oficina que não faz.

se possível, deixe seu mecânico comprar, porque se der alguma zica no momento de instalar, ele se acerta com o fornecedor dele quanto a garantia.

Ok, obrigado pela dica! Vou conversar com ele sobre isso, espero retornar aqui com boas notícias.
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyverlage Sex Mar 17, 2017 7:33 am

Rodrigo Belarmino Cardozo escreveu:
WilsonM escreveu:tem muita gente que usa o refil, mas o mecânico tem de ter ferramental, precisa de uma espécie de prensa para colocar o refil, tem oficina que não faz.

se possível, deixe seu mecânico comprar, porque se der alguma zica no momento de instalar, ele se acerta com o fornecedor dele quanto a garantia.

Ok, obrigado pela dica! Vou conversar com ele sobre isso, espero retornar aqui com boas notícias.

Ola Rodrigo,
Quanto ao fato de você só perceber a vibração com o carro frio no início do dia, pode estar associado ao fato do coxim ainda não está completamente "sambando" ou destruído, fazendo com que a percepção seja maior com o carro frio, ou seja, quando a central eleva o giro do motor em lenta (aumentando o efeito) para aquecer o sistema/liquido refrigerante para ponto de operação ideal.
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Sex Mar 17, 2017 1:42 pm

Macgyverlage escreveu:
Rodrigo Belarmino Cardozo escreveu:
WilsonM escreveu:tem muita gente que usa o refil, mas o mecânico tem de ter ferramental, precisa de uma espécie de prensa para colocar o refil, tem oficina que não faz.

se possível, deixe seu mecânico comprar, porque se der alguma zica no momento de instalar, ele se acerta com o fornecedor dele quanto a garantia.

Ok, obrigado pela dica! Vou conversar com ele sobre isso, espero retornar aqui com boas notícias.

Ola Rodrigo,
Quanto ao fato de você só perceber a vibração com o carro frio no início do dia, pode estar associado ao fato do coxim ainda não está completamente "sambando" ou destruído, fazendo com que a percepção seja maior com o carro frio, ou seja, quando a central eleva o giro do motor em lenta (aumentando o efeito) para aquecer o sistema/liquido refrigerante para ponto de operação ideal.

Olá Macgyverlage, obrigado pelo esclarecimento!

Estou pensando em realizar uma importação de peças comprando pelo site da www.rockauto.com e utilizando um redirecionador. Acredito que assim conseguirei peças de melhor qualidade a um custo final mais baixo. Montei um pedido no site e achei os preços bem interessantes (Segue Abaixo). Alguém já realizou importação de peças, será que existe um fórum específico para isso aqui?Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Peyas_10
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Mar 17, 2017 2:00 pm

oi, Rodrigo, eu sempre comprava coisas nos USA.
Como redirecionador eu usava o shipito.com.
A remessa para o Brasil eu optava pelo Fedex ou DHL.

Só que o custo de frete está matando a gente, aumentou muito, então faz um tempo que não compro nada de lá.

Além do que usando estes serviços de courier eles já incluem o imposto de importação na fatura de serviço, ou então te cobram o imposto no momento da entrega do pacote.

No ebay nem tem mais opção de entrega pelo correio, tipo encomenda simples, o EMS ou priority mail, os vendedores simplesmente não aceitam mais esta modalidade. Resumo da história, qualquer pacotinho agora ganha um frete de US$70 dólares no minimo. Só bugiganga vinda da China que eu tenho conseguido com frete grátis.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Sex Mar 17, 2017 2:35 pm

WilsonM escreveu:oi, Rodrigo, eu sempre comprava coisas nos USA.
Como redirecionador eu usava o shipito.com.
A remessa para o Brasil eu optava pelo Fedex ou DHL.

Só que o custo de frete está matando a gente, aumentou muito, então faz um tempo que não compro nada de lá.

Além do que usando estes serviços de courier eles já incluem o imposto de importação na fatura de serviço, ou então te cobram o imposto no momento da entrega do pacote.

No ebay nem tem mais opção de entrega pelo correio, tipo encomenda simples, o EMS ou priority mail, os vendedores simplesmente não aceitam mais esta modalidade. Resumo da história, qualquer pacotinho agora ganha um frete de US$70 dólares no minimo. Só bugiganga vinda da China que eu tenho conseguido com frete grátis.

Olá WilsonM!

Realmente o custo do frete é bem elevado, estou pesquisando mais sobre um redirecionador chamado "Jonnys Bazar", ele trabalha com Priority Mail e First Class Mail (https://jonnysbazar.com/loja/index.php?route=product/category&path=59).

Tive experiência com Fedex e a entrega é rápida, mas o custo é altíssimo. Sempre comprei coisas pequenas lá de fora, nunca importei nada desse tipo, porém estou achando que pela qualidade das peças o custo final pode compensar. Acho uma discussão interessante para o fórum, talvez criar um tópico sobre isso nos possibilite trocar boas informações!
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Mar 17, 2017 2:58 pm

FEDEX eu já recebi em três dias úteis vindo do Canadá.

o frete mais barato que eu conheço é o Airmail Economy

alguns deste mail forwarder conseguem te isentar do IVA, quase 10% do valor do produto, varia de acordo com o estado onde o forwarder estiver localizado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Sex Mar 17, 2017 4:34 pm

Cara,

Pelos preços da Rockauto, mesmo sem redirecionador:
- demora (ou pelo menos para mim demorou) 11 dias
- vai pagar 60% de imposto sobre frete + peças

e mesmo assim sai mais barato e rápido que encomendar na CCS !

Martin

lenhador2001

Mensagens : 429
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Sex Mar 17, 2017 6:23 pm

Rodrigo, se você comprar na "rockauto.com" você não vai precisar de redirecionador, pois eles fazem remessa para o Brasil. Tem inclusive várias opções de frete.
Já comprei deles (amortecedores + coxins dianteiros) e a entrega foi rápida, recebí com aproximadamente 12 dias após a compra. Isso na modalidade mais econômica.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Seg Mar 27, 2017 1:44 pm

Nao sei se ja foi postado, vi agora no youtube, video de uma hora e meia do desmonte e troca de algumas peças do Cambio CVT do Sentra.

Vale assistir, mesmo que seja pulando algumas partes rs

limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 1:58 pm

pena que o Teomave esteja tão longe de São Paulo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 3:27 pm

Alguém já aplicou militec no CVT?

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 3:39 pm

se alguém usou o militec junto com o fluido do CVT, não sabemos, pois se alguém fez preferiu não comentar aqui com a gente.

A principal propriedade que interessaria seria que o militec conseguisse formar uma "película" protetora entre a polia e a correia do CVT e na lock-up do conversor de torque.

Mas as propagandas do Militec geralmente exaltam mais que o produto diminui o atrito, e o que o câmbio CVT mais precisa é de grip, de aderência.

Bom, se alguém tiver colocado militec no CVT, convido a comentar conosco a experiência.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Qua Mar 29, 2017 11:58 am

laccosta escreveu:Alguém já aplicou militec no CVT?


Se alguém fez isso hoje esta com uma dor no bolso danado, Militec reduz o atrito e o cvt precisa de atrito por causa das correias, se vc tem intenção de fazer isso desista o quanto antes, se não seu cvt vai pro brejo meu amigo...
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Seg Abr 03, 2017 11:07 pm

pessoal...posição "D" para "N",com o carro em movimento,sem acionar o freio...minha mão, acabou batendo com força, na manopla do câmbio, ao pegar um objeto no porta luvas,estava em uma estrada com vários carros atrás,acabei parando totalmente o carro,para,colocar de novo em drive,apartir desse acontecimento,surgiram três duvidas:
1) é normal, que aconteça tal movimento (D PARA N),sem o acionamento dos freios??
2)em caso negativo,pode ocasionar algum problema para o câmbio??
3)diante do ocorrido,com o carro em Neutro e em movimento,para se colocar em drive,tem que parar totalmente o carro??  valeu!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Ter Abr 04, 2017 1:24 am

Pessoal Boa Noite!
Parei de receber as notificações sobre o fórum no e-mail, não havia me dado conta das novas mensagens nesse tópico. Trago novidades!

Dei uma boa geral no meu Sentra! Com o medo de ser taxado de forma abusiva ou ter a mercadoria roubada como aconteceu com uma câmera que comprei a uns 4 meses atrás... Resolvi comprar tudo por aqui, pelo MercadoLivre comprei um jogo com 2 Refis dos Coxins do Motor Direito/Esquerdo (Foram Trocados) e 1 Coxim do Câmbio (Estava em bom estado, não foi trocado).

Realizei também os seguintes serviços: Substituição das velas; Limpeza de bicos; Limpeza Corpo de Borboleta; Troca Filtro Combustível; Troca correia de acessórios e tensor; Troca da junta da tampa de válvulas; Limpeza e troca do fluido do Sistema de Arrefecimento; Substituição do Fluído de Freio.

O coxim hidráulico do motor estava completamente destroçado, vou colocar foto do mesmo aqui. Descobri que o barulho que apareceu de repente e que eu costumava ouvir ao ligar o carro com "motor frio" era devido ao protetor do cárter que amassou e ficou muito próximo a base do motor, logo com maior vibração do motor eles entravam em contato. Protetor é frágil demais, foi desamassado sem dificuldades. Eu estava achando a traseira do carro baixa demais e resolvi colocar as molas reforçadas na traseira para GNV. O carro estava com as molas originais mesmo com um kit de 16 m³! A traseira levantou bem e acho que agora não terei mais problemas com o carro arrastando por aí.

Bom desculpem o texto enorme, mas eram muitas novidades! Tudo ótimo com meu Sentra e eu tô feliz da vida por aquela vibração que eu ouvia não ter sido nada demais... Vou tentar fazer a primeira parcial da troca do fluído do câmbio ainda essa semana, já está tudo comprado, só estou em busca de algum lugar que faça o serviço. Acho que depois dessa geral não paro em oficina tão cedo, afinal, é melhor prevenir do que remediar!  

Abraços!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Coxim_11

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Foto_p11
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rodrigobrovini Ter Abr 04, 2017 9:37 am

Jrz, tentou com o motor ligado e desligado?

Leonardo:
Cara, para mover a alavanca do D pro N, do R pro N e do N pro D vc não precisa acionar o botão da alavanca, por isso que aconteceu com vc, e não precisa ser com muita força não. Claro que isso não significa que não precise estar com o carro parado pra isso..rs. E até onde eu sei o correto é parar o carro para voltar a colocar no D.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Abr 04, 2017 9:53 am

se acidentalmente acontecer isto de você esbarrar na alavanca de câmbio e mudar a marcha, não tem muito problema, uma ou outra vez o sistema suporta.

cheguei até a ver um cara engatar a marcha-a-ré com um honda a 50 milhas por hora, no youtube. Não aconteceu nada, mas sabe que nem tudo que está no youtube a gente pode acreditar totalmente.

Acho que quando a gente passa de D para N, o conversor de torque desacopla e diminui a pressão do fluido do cãmbio. de N para D, aumenta a pressão do fluido para girar o conversor de torque, e o conversor vai travar a lock-up. Acho que é neste momento que pode ocorrer algum desgaste excessivo do sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rodrigobrovini Ter Abr 04, 2017 11:19 am

quanto a isso que vc falou Wilson, de engatar a ré com o carro em movimento, eu já tinha visto de um cara que testou com o carro a 110km/h.

Tem o video nesse link da 4rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/o-que-acontece-ao-engatar-a-re-com-o-carro-em-movimento/

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Ter Abr 04, 2017 9:26 pm

Prezados,

Como já havia comprado o óleo (Valvoline CVT e os filtros), hoje estive em uma oficina especializada em câmbios automáticos pedindo um orçamento de "Mão de Obra" para substituir o óleo e os filtros do câmbio. Quase caí para trás!

O responsável pela oficina falou que só faria o serviço após uma avaliação para verificar se tem problemas sérios no câmbio. Na avaliação ele verifica com um scanner todos os códigos de erro do carro, testa o acoplamento do câmbio, verifica pressão do óleo... No fim desta avaliação ele me diria se vale ou não fazer o serviço!

Caso eu opte por fazer a troca, só a mão de obra ficaria em R$ 650,00 (com o valor da avaliação já incluído). Se após a avaliação ele verificasse algum problema grave que "inviabilizasse" a troca e eu optasse por não fazer o serviço, pagaria os R$ 150,00 da avaliação.

Achei caro! O responsável pela oficina me deu 1001 explicações, disse que tem muita gente por aí que faz o serviço mas não tem os mesmos critérios e qualidade,  que é necessário fazer uma calibração do câmbio com um equipamento após a troca do óleo... Recomendou também o óleo da Mitsubishi J4 como sendo um óleo de melhor performance, muito embora esse Valvoline CVT (NS2) seja o padrão recomendado para o carro.

Existem artigos na internet que dizem ser possível fazer a calibração do câmbio sem computador. Alguém mais pode me dar informações sobre o assunto? O que acharam desse orçamento?
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Ter Abr 04, 2017 10:05 pm

afinal pessoal,precisa parar totalmente o carro ou não,para engatar DRIVE,ou será que basta um simples toque no freio ??
fiquei realmente numa situação delicada,pois,como não detinha essa informação,parei o carro totalmente,correndo o risco,de ocasionar um acidente,pois,conforme já mencionado,estava em uma estrada,com inúmeros carros atrás de mim,em alta velocidade.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rodrigobrovini Ter Abr 04, 2017 10:40 pm

Na minha opinião tem que parar o carro.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 19 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos