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Trava da alavanca do câmbio emperrada
Boa noite amigos. Sou novo aqui.
Tenho um Sentra 2012 cvt comprei ele há 1 mês.
Carro muito bem conservado pelo dono anterior.
Há 3 dias comecei a ter problemas com a trava da alavanca do câmbio e hoje ela emperrou de vez.
Ao pressionar a trava da alavanca do câmbio para trocar de marcha ela ficou pressionada e não volta para a posição.
Alguém já passou por isso e pode me ajudar ?
Muito obrigado amigos.
Tenho um Sentra 2012 cvt comprei ele há 1 mês.
Carro muito bem conservado pelo dono anterior.
Há 3 dias comecei a ter problemas com a trava da alavanca do câmbio e hoje ela emperrou de vez.
Ao pressionar a trava da alavanca do câmbio para trocar de marcha ela ficou pressionada e não volta para a posição.
Alguém já passou por isso e pode me ajudar ?
Muito obrigado amigos.
José Nassif- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal sou novo no fórum e vou deixar resumidamente minha experiência acerca do problema do tópico.
Comprei meu sentra b16 usado mas ainda na garantia, na primeira viagem longa que fiz quando desenvolvi bastante velocidade o cambio esquentou e entrou em estado de emergência. Levei na CCS e orçamento foi pela troca do óleo, detalhe, seriam 14 l, dos quais 7 seriam para efetuar uma limpeza, pois segundo ele o óleo estava saturado e com resíduos de desgaste, tudo por mais de 2000 mil reais.
Inconformado, pesquisei em sites e descobri acerca do trocador de calor, tentei junto a CSS que eles instalassem em garantia tal peça, me sendo informado que essa peça inexistia.
Entrei em contato com a nissan via site, alegando que a troca prematura do óleo era devido a um erro de projeto, pois o cambio não deveria esquentar e por isso devia ser realizada em garantia, depois de muito vai e vem (quando fui inclusive acusado de andar muito rápido, e eu retrucar indagando se eles eram da PRF), fui orientado a deixar o carro na CCS. Depois de três dias do carro parado aguardando orientações da fábrica, quando eu disse que iria mandar fazer o serviço e processar a Nissan, veio a autorização da fabrica para troca do óleo e colocação do trocador de calor. Fizeram a troca do óleo de imediato e fiz a mesma viagem novamente (sem ruído). Na volta, quando a peça chegou, foi realizada a instalação. A peça (que não existia) incluía um mini radiador que fica a frente do radiador e é fixado sem adaptações, ou seja, já havia no carro até os furos onde os parafusos deveriam ser encaixados. Tudo realizado em garantia.
Detalhe, nunca me foi passado nenhum papel acerca desse atendimento, segundo a CCS a peça nem tem número de série, o que óbvio, é mentira. Depois da troca já realizei várias outras viagens, o carro tinha 44 km na época, passados quase 2 anos, hj está com 70 e não tive mais o problema.
Comprei meu sentra b16 usado mas ainda na garantia, na primeira viagem longa que fiz quando desenvolvi bastante velocidade o cambio esquentou e entrou em estado de emergência. Levei na CCS e orçamento foi pela troca do óleo, detalhe, seriam 14 l, dos quais 7 seriam para efetuar uma limpeza, pois segundo ele o óleo estava saturado e com resíduos de desgaste, tudo por mais de 2000 mil reais.
Inconformado, pesquisei em sites e descobri acerca do trocador de calor, tentei junto a CSS que eles instalassem em garantia tal peça, me sendo informado que essa peça inexistia.
Entrei em contato com a nissan via site, alegando que a troca prematura do óleo era devido a um erro de projeto, pois o cambio não deveria esquentar e por isso devia ser realizada em garantia, depois de muito vai e vem (quando fui inclusive acusado de andar muito rápido, e eu retrucar indagando se eles eram da PRF), fui orientado a deixar o carro na CCS. Depois de três dias do carro parado aguardando orientações da fábrica, quando eu disse que iria mandar fazer o serviço e processar a Nissan, veio a autorização da fabrica para troca do óleo e colocação do trocador de calor. Fizeram a troca do óleo de imediato e fiz a mesma viagem novamente (sem ruído). Na volta, quando a peça chegou, foi realizada a instalação. A peça (que não existia) incluía um mini radiador que fica a frente do radiador e é fixado sem adaptações, ou seja, já havia no carro até os furos onde os parafusos deveriam ser encaixados. Tudo realizado em garantia.
Detalhe, nunca me foi passado nenhum papel acerca desse atendimento, segundo a CCS a peça nem tem número de série, o que óbvio, é mentira. Depois da troca já realizei várias outras viagens, o carro tinha 44 km na época, passados quase 2 anos, hj está com 70 e não tive mais o problema.
leogarros- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/12/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Leogarros, se possível poste fotos deste novo radiador, pelo que sabemos é ´mosca branca´ por aqui!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ola a todos!
Aproveitando o tópico, tenho um Sentra S 2012 e o cambio começou a fazer um barulho quando acelero que parece que quando está em rotação está pegando em alguma coisa. Levei em uma oficina que me falou que pode ser um rolamento quebrado, mas que precisa abrir para ver. Só para abrir R$ 1.500,00.
É isso mesmo o mercado especializado em cambio CVT cobrar este valor, só de mão de obra?
Alguém conhece uma oficina confiável aqui em São Paulo/ SP ?
Aproveitando o tópico, tenho um Sentra S 2012 e o cambio começou a fazer um barulho quando acelero que parece que quando está em rotação está pegando em alguma coisa. Levei em uma oficina que me falou que pode ser um rolamento quebrado, mas que precisa abrir para ver. Só para abrir R$ 1.500,00.
É isso mesmo o mercado especializado em cambio CVT cobrar este valor, só de mão de obra?
Alguém conhece uma oficina confiável aqui em São Paulo/ SP ?
Alexandre Akira Sakurada- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/12/2016
Localização : São Paulo
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Rolamento, qual? Procura outra oficina. Tem bastante gente especializada. Infelizmente é caro mesmo, e demorado, se realmente precisar abrir o câmbio.
Algumas pesoas do forum usaram a sos automáticos em são caetano, eu uso a midas em Osasco, aguarda aí que deve aparecer mais alguma sugestão.
Algumas pesoas do forum usaram a sos automáticos em são caetano, eu uso a midas em Osasco, aguarda aí que deve aparecer mais alguma sugestão.
Cambio fazendo barulho
Pessoal, meu primeiro Sentra... 2007/2008, mas está em bom estado.
Me surpreendi com o valor de um litro de óleo de câmbio CVT. Mais de R$ 100,00 o litro. Alguém poderia me dar uma dica de onde trocar o óleo de cambio por um preço justo e mao de obra não tão abusiva?
Meu cambio está fazendo barulho ao forçar em uma subida e um mecânico sugeriu a troca do óleo. Esta informação procede ?
Agradeço os retornos.
Obrigado.
Marcos Antonio
Me surpreendi com o valor de um litro de óleo de câmbio CVT. Mais de R$ 100,00 o litro. Alguém poderia me dar uma dica de onde trocar o óleo de cambio por um preço justo e mao de obra não tão abusiva?
Meu cambio está fazendo barulho ao forçar em uma subida e um mecânico sugeriu a troca do óleo. Esta informação procede ?
Agradeço os retornos.
Obrigado.
Marcos Antonio
Marcos Antonio Bezerra- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Marcos, nas CCS Mitsubishi o mesmo óleo para CVT custa por volta de R$40,00/litro. Aqui no fórum tem bastante informação sobre o assunto, faça uma troca parcial para limpar o sistema e já sentirá melhora. Um reset do CVT, cujas informações também encontra aqui, pode ajudar a melhorar a condução. Boa sorte!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Marcos, pelo ano do carro a troca de óleo recomendada é a total com troca dos filtros também. E como o Alexandre comentou tanto as peças quanto o óleo da Mitsubishi (Lancer) servem perfeitamente no Sentra pois o câmbio CVT é exatamente o mesmo.
Sugiro que leia o Guia de Troca do Óleo CVT daqui do Fórum: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16#197
Sugiro que leia o Guia de Troca do Óleo CVT daqui do Fórum: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16#197
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Comprei hoje 5 litros de fluido CVT na Mitsubishi Nissei de Fortaleza.
O litro está custando R$ 40,48 mas paguei R$ 190,00 no 5 litros, com desconto.
Semana que vem vou fazer uma troca parcial e depois posto minhas impressões com esse fluido novo.
O litro está custando R$ 40,48 mas paguei R$ 190,00 no 5 litros, com desconto.
Semana que vem vou fazer uma troca parcial e depois posto minhas impressões com esse fluido novo.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Fiz a troca parcial hoje. Saíram aproximadamente 4,2 litros de fluido. Também resetei o CVT.
Minhas primeiras impressões após a troca:
1 - O conversor de torque está travando mais cedo do que antes. Isso certamente vai ajudar na redução do consumo de combustível;
2 - Rodei cerca de 15 km em uma região da cidade onde o tráfego não é tão engarrafado. Resultado: consumo de 9,5 km/litro (gasolina aditivada, AC ligado) pelos dados do computador de bordo. Nunca antes na história do meu Sentra eu tinha conseguido esse consumo urbano...
Tão logo eu pegue estrada, posto novas impressões.
Minhas primeiras impressões após a troca:
1 - O conversor de torque está travando mais cedo do que antes. Isso certamente vai ajudar na redução do consumo de combustível;
2 - Rodei cerca de 15 km em uma região da cidade onde o tráfego não é tão engarrafado. Resultado: consumo de 9,5 km/litro (gasolina aditivada, AC ligado) pelos dados do computador de bordo. Nunca antes na história do meu Sentra eu tinha conseguido esse consumo urbano...
Tão logo eu pegue estrada, posto novas impressões.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Chegou a trocar os filtros? Daqui a um tempinho faz a troca completa junto com os filtros, afinal ainda ficou bastante fluido velho dentro do cambio e fazendo a troca total apos a limpeza feita pela parcial vai melhorar muito a vida do seu cambio.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não troquei os filtros, fiz apenas uma troca parcial, abrindo o bujão e deixando o fluído escorrer.
Os filtros vou deixar para trocar mais para frente.
Os filtros vou deixar para trocar mais para frente.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva escreveu:Fiz a troca parcial hoje. Saíram aproximadamente 4,2 litros de fluido. Também resetei o CVT.
Minhas primeiras impressões após a troca:
1 - O conversor de torque está travando mais cedo do que antes. Isso certamente vai ajudar na redução do consumo de combustível;
2 - Rodei cerca de 15 km em uma região da cidade onde o tráfego não é tão engarrafado. Resultado: consumo de 9,5 km/litro (gasolina aditivada, AC ligado) pelos dados do computador de bordo. Nunca antes na história do meu Sentra eu tinha conseguido esse consumo urbano...
Tão logo eu pegue estrada, posto novas impressões.
è muda muito eu troquei usando o verdinho antigo da Mit e já adorei ..imagina este novo..fora que melhora mesmo as respostas e o consumo tbm....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Segue um videozinho bacana sobre a troca do óleo + filtros:
Legal a análise do filtro de cartucho à la MRB
Legal a análise do filtro de cartucho à la MRB
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Muito bom o vídeo
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde amigos deste fórum. Estou precisando muito de uma ajuda de vocês.
Peguei há cerca de um mês, um Sentra sl 2013 cvt, modelo b16, com 58 mil km rodados, muito bem conservado, de um único dono.
Fiz a revisão dos 60 mil km na nissauto de natal e o mecânico disse que o carro tá perfeito.
O cvt não apresenta nenhum zunido nem barulho anormal, mas vou fazer a troca do óleo ainda nesse mês.
Porém ontem deixei o carro estacionado a tarde numa rua aqui na cidade da minha esposa e quando fui sair a noite ao ligar o carro a alavanca do câmbio não sai da posição p para acionar as marchas d ou r mesmo pisando no pedal de freio. Sinto como se o câmbio não tivesse reconhecendo que o freio está sendo acionado, pois não ouço aquele som da alavanca sendo destravada ao pisar no freio.
Como notei que o carro foi estacionado num declive, usei dois maciços hidráulicos pra suspender as rodas da frente pra aliviar o peso na transmissão mas mesmo assim não funcionou.
Também pedi pra um eletricista verificar se tinha algum fusível queimado e não tem, tá tudo normal. Por fim, tentei destravar com a chave com o motor desligado e também a alavanca não se move do p. Ainda desliguei a bateria por uns 5 minutos e religuei pra ver se dava certo e também nada.
O que poderá ser? Me ajudem, estou muito preocupado. Não sei se mando levar direto pra uma especializada em automáticos em Fortaleza ou mando um eletricista verificar com mais calma amanhã.
Alguém já passou por algo parecido? Por favor me ajudem.
Peguei há cerca de um mês, um Sentra sl 2013 cvt, modelo b16, com 58 mil km rodados, muito bem conservado, de um único dono.
Fiz a revisão dos 60 mil km na nissauto de natal e o mecânico disse que o carro tá perfeito.
O cvt não apresenta nenhum zunido nem barulho anormal, mas vou fazer a troca do óleo ainda nesse mês.
Porém ontem deixei o carro estacionado a tarde numa rua aqui na cidade da minha esposa e quando fui sair a noite ao ligar o carro a alavanca do câmbio não sai da posição p para acionar as marchas d ou r mesmo pisando no pedal de freio. Sinto como se o câmbio não tivesse reconhecendo que o freio está sendo acionado, pois não ouço aquele som da alavanca sendo destravada ao pisar no freio.
Como notei que o carro foi estacionado num declive, usei dois maciços hidráulicos pra suspender as rodas da frente pra aliviar o peso na transmissão mas mesmo assim não funcionou.
Também pedi pra um eletricista verificar se tinha algum fusível queimado e não tem, tá tudo normal. Por fim, tentei destravar com a chave com o motor desligado e também a alavanca não se move do p. Ainda desliguei a bateria por uns 5 minutos e religuei pra ver se dava certo e também nada.
O que poderá ser? Me ajudem, estou muito preocupado. Não sei se mando levar direto pra uma especializada em automáticos em Fortaleza ou mando um eletricista verificar com mais calma amanhã.
Alguém já passou por algo parecido? Por favor me ajudem.
ederlima14- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Por curiosidade, o carro liga? O volante está travado para a direita?
Esses dias passei vergonha com isso, o cara do lava rápido deixou o volante travado e eu não conseguia ligar o carro.
Destrava pisando no freio e girando o volante para a esquerda
Esses dias passei vergonha com isso, o cara do lava rápido deixou o volante travado e eu não conseguia ligar o carro.
Destrava pisando no freio e girando o volante para a esquerda
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
limafranco1 escreveu:Por curiosidade, o carro liga? O volante está travado para a direita?
Esses dias passei vergonha com isso, o cara do lava rápido deixou o volante travado e eu não conseguia ligar o carro.
Destrava pisando no freio e girando o volante para a esquerda
Obrigado pelo retorno amigo.
O carro liga normalmente e de primeira!
O problema é que a alavanca do câmbio não sai da posição p para as outras, mesmo pisando o freio. E também não dá certo mover a alavanca mesmo com o carro desligado usando a chave naquele botão perto da mesma. Aquele barulho que faz da trava da alavanca sendo liberada quando pisa no freio não tá fazendo, como se não tivesse chegando ao câmbio a mensagem que o freio está funcionando. Não sei se é algum problema elétrico ou alguma coisa no câmbio mesmo....
ederlima14- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O interruptor do freio está funcionando? A luz do freio acende? Pode ser ainda o próprio sonenóide da trava inoperante, ou sem lubrificação. Aí não destrava mesmo. Para destravar por aquele buraquinho lateral tente inserir uma chave de fenda comprida. A trava deve ser mais embaixo. A chave do carro não alcança.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:O interruptor do freio está funcionando? A luz do freio acende? Pode ser ainda o próprio sonenóide da trava inoperante, ou sem lubrificação. Aí não destrava mesmo. Para destravar por aquele buraquinho lateral tente inserir uma chave de fenda comprida. A trava deve ser mais embaixo. A chave do carro não alcança.
Obrigado pelo retorno, amigo.
Sim, a luz do freio acende normalmente é o interruptor do freio foi verificado e está ok.
Tentei destravar pelo buraquinhos lateral usando uma chave de fenda mas assim também não deu certo.
Mas ontem a noite liguei o carro e tentei mover a manopla e ela funcionou descendo às outras posições. Só que aí o botão lateral que destrava a manopla, acionou e emperrou acionado e não mais volta ao normal. Não forcei nada que não sou doido de forçar um negócio tão caro e importante como o câmbio, mas ela emperrou e gerou um efeito colateral de o botão da ignição não voltar para a posição de desligado pra travar o carro no alarme da chave. Daí estou travando o carro pela chave manual na porta. Mas pelo menos estou podendo utilizar o carro. Amanhã estou indo a Fortaleza e vou procurar um profissional qualificado pra verificar e vou pedir pra ver o solenoide de trava do câmbio.
ederlima14- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal apenas para mantê-los atualizados sobre meu problema, falei agora a pouco com um mecânico que trabalha com carros importados e o mesmo disse que problemas no miolo da ignição pode ocasionar o travamento da trava seletora da manopla do câmbio automático. Então já tenho uma luz pra quando levar o carro amanhã na oficina. Espero que seja algo que dê pra reparar e não seja tão caro...
ederlima14- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
caso tenha contato com o ex-proprietário,sugiro que pergunte ao mesmo a respeito do problema,vai que é alguma peculiaridade do carro,e ele saiba como sanar este tipo de alteração.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal, finalmente descobri a causa do problema e é mais simples do que imaginei: achei um mecânico que trabalha com câmbio automático e após eu relatar o problema, o mesmo abriu a lateral da manopla do câmbio e verificou que as engrenagens internas estavam sem lubrificação e por isso ora estava dura pra acionar o desengate ora acionada o desengate e ficava emperrada. Ele me mostrou como abre a lateral (só inserir um objeto ponta fina e puxar) e disse que pra utilizar a manopla tem que ter um macete visto que a engrenagem interna do botão da manopla quebrou, mas dá pra usar de boa sem comprometer o câmbio, desde que com cuidado.
A má notícia é que pra solucionar totalmente o problema terei que substituir a manopla toda.
Daí tenho 3 opções:
1- comprar uma nova na CCS. Cotei na nissan de Fortaleza e tá a "pechincha" de 1556 reais. Imagino que nas outras CCS deva estar em valores similares;
2- procurar uma manopla usada em algum desmanche, deve sair bem mais em conta;
3- me acostumar com a situação e usar o carro assim mesmo, visto que somente eu uso o carro e assim não há risco.
Agradeço aos colegas que me ajudaram respondendo a minha dúvida e espero que minha experiência ajude outros que enfrentaremos problemas semelhantes.
A má notícia é que pra solucionar totalmente o problema terei que substituir a manopla toda.
Daí tenho 3 opções:
1- comprar uma nova na CCS. Cotei na nissan de Fortaleza e tá a "pechincha" de 1556 reais. Imagino que nas outras CCS deva estar em valores similares;
2- procurar uma manopla usada em algum desmanche, deve sair bem mais em conta;
3- me acostumar com a situação e usar o carro assim mesmo, visto que somente eu uso o carro e assim não há risco.
Agradeço aos colegas que me ajudaram respondendo a minha dúvida e espero que minha experiência ajude outros que enfrentaremos problemas semelhantes.
ederlima14- Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal, Já estou no meu segundo Sentra. Fiquei muito bem impressionado com o primeiro que tive, mas agora acho que fui enganado. (tenho certeza que fui, mas está difícil aceitar rsrs). Trata-se de um Sentra 2.0S 2011. Alguns dias atrás, rodei com o carro o dia inteiro, e no final da tarde fiz uma parada rápida e desliguei o carro, quando retornei, o carro ligou normal, porém ao arrancar, o carro estava sem força e não passava de 40km/h. Aparentemente o motor está ok, a marcha lenta está normal e em P ou N a aceleração evolui normalmente.
Passei os últimos dois dias lendo tudo que encontrava a respeito e encontrei aqui no fórum um colega que teve um problema parecido e após muita tentativa e erro, trocou a TCM e o fluído do CVT e resolveu.
Eu tenho o scanner EML 327 e o único erro apresentado foi o U1000. Aí já corri para limpar os aterramentos do carro. Só não fiz a limpeza em dois que fica atrás do farol esquerdo, devido ao difícil acesso e aparentarem estar em ordem sem oxidação ou zinabre. Após a limpeza, apagueis o erro da ECU, mas ele persiste. Lendo outros fóruns gringos, vi que este erro também é relacionado á falta de comunicação de ECU com os diversos módulos que o carro possui, o que me levou a supor que neste caso a TCM, então já encomendei uma que deve chegar nos próximos dias. Agora vem as duvidas que não são poucas.
O módulo do câmbio é plug and play? ou vou precisar fazer algum procedimento pré ou pós instalação?
Como tenho mais uns três dias até a peça chegar, eu queria saber de vocês se há outras possibilidades, que eu mesmo possa checar.
Eu sei que o ideal seria levar em um especialista como a SOS, mas estou desempregado e preciso esgotar as chances de resolver eu mesmo.
Um grande abraço a todos.
Passei os últimos dois dias lendo tudo que encontrava a respeito e encontrei aqui no fórum um colega que teve um problema parecido e após muita tentativa e erro, trocou a TCM e o fluído do CVT e resolveu.
Eu tenho o scanner EML 327 e o único erro apresentado foi o U1000. Aí já corri para limpar os aterramentos do carro. Só não fiz a limpeza em dois que fica atrás do farol esquerdo, devido ao difícil acesso e aparentarem estar em ordem sem oxidação ou zinabre. Após a limpeza, apagueis o erro da ECU, mas ele persiste. Lendo outros fóruns gringos, vi que este erro também é relacionado á falta de comunicação de ECU com os diversos módulos que o carro possui, o que me levou a supor que neste caso a TCM, então já encomendei uma que deve chegar nos próximos dias. Agora vem as duvidas que não são poucas.
O módulo do câmbio é plug and play? ou vou precisar fazer algum procedimento pré ou pós instalação?
Como tenho mais uns três dias até a peça chegar, eu queria saber de vocês se há outras possibilidades, que eu mesmo possa checar.
Eu sei que o ideal seria levar em um especialista como a SOS, mas estou desempregado e preciso esgotar as chances de resolver eu mesmo.
Um grande abraço a todos.
Cleitonsilva- Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
estou ha 5 meses com o meu sentra 07/08.
notei um ruido forte em alta rotação (quando pisamos forte para ultrapassagem)
e tambem em rotação normal em curvas a direita.
o ruido vem da lateral dianteira direita (lado do carona)
Ainda não levei a oficina, porem me disseram poder ser a homocinetica, tambem pensei que seria a roda raspando.
esta c/ 82.000 km
notei um ruido forte em alta rotação (quando pisamos forte para ultrapassagem)
e tambem em rotação normal em curvas a direita.
o ruido vem da lateral dianteira direita (lado do carona)
Ainda não levei a oficina, porem me disseram poder ser a homocinetica, tambem pensei que seria a roda raspando.
esta c/ 82.000 km
edson- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/01/2017
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