Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Ter Ago 08, 2017 10:20 pm

Na verdade 700 está OK. O que não está OK são os 900 Rpm em Neutro, o que pode indicar problema na marcha lenta (regulagem, entrada falsa de ar ou algo parecido).

Pode não ter nada a ver com a falha, mas está errado.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter Ago 08, 2017 10:26 pm

Entendo, Martin.
Qual seria a rotação ideal em neutro?
Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Ago 09, 2017 8:50 am

Os mesmos 700 Rpms.

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Qua Ago 09, 2017 11:26 am

lenhador2001 escreveu:Os mesmos 700 Rpms.
Beleza. Muito obrigado!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sex Ago 11, 2017 11:09 am

Olá galera, bom dia!
Ontem fui buscar o Sentra na oficina já sabendo do orçamento que o mecânico havia feito. Ele me passou um orçamento que passava dos 4 mil reais para fazer praticamente toda a suspensão. Segundo ele, os trancos que aparecem na marcha lenta e em alguns momentos com o carro parado são decorrentes das molas estarem girando um pouco em relação aos amortecedores (essas de fato eu preciso encapar).
Seria possível mesmo a suspensão fazer tudo isso? Sinceramente falando, sei que preciso encapar as molas, mas não sei se esse movimento geraria tais trancos.
De qualquer forma, vou a outras oficinas e pedirei também para verificar as buchas do agregado. Vai ver que...
De qualquer forma, deixarei aqui o feedback quando resolver.
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Ago 11, 2017 11:19 am

bom, jordan, já vi uma vez o coxim do câmbio transmitir vibração ao carro, mas da suspensão pra mim ainda seria a primeira vez. Como no seu caso parece meio intermitente, deixa sempre uma ponta de dúvida.

mas vai trocar todo o sistema de suspensão? Ou apenas amortecedores, molas e coxins? Aí se fosse mexer com as buchas eu ia até aproveitar e por as buchas em PU.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sex Ago 11, 2017 12:02 pm

O mecânico me deu um orçamento para que fosse feita a troca dos amortecedores, bieletas, batentes, e o encapamento de molas. Os meu amortecedores dianteiros são COFAP e os coxins são novos. Os traseiros me parecem ainda originais. No entanto, com exceção as molas que as vezes fazem barulho, a suspensão é justinha, não bate nada.
Eu pensei nas buchas pois sinto nos trancos como se o agregado "chacoalhasse". Pensei na possibilidade de usar em PU para durar mais. Vi até algumas reforçadas a venda no ML.
Independente de encapar as molas, daqui uns 20 ou 30 mil km eu terei de trocar os quatro amortecedores, creio. Principalmente pela idade dos traseiros.
Muito obrigado pelas dias, Wilson!
Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Ago 11, 2017 12:47 pm

se está de Cofap deve ter sido trocado já, tem idéia de quanto tempo de uso?
mas se ia trocar os amortecedores mesmo, menos mal.

as buchas de PU pode comprar direto da AJ Buchas especiais, liga lá que de repente até rola um desconto, já que tem até colega aqui do fórum que já´trocou com eles, e o pessoal de lá até meio que conhece o nosso fórum.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 11, 2017 3:27 pm

Jordan Kanduxo escreveu:Olá galera, bom dia!
Ontem fui buscar o Sentra na oficina já sabendo do orçamento que o mecânico havia feito. Ele me passou um orçamento que passava dos 4 mil reais para fazer praticamente toda a suspensão. Segundo ele, os trancos que aparecem na marcha lenta e em alguns momentos com o carro parado são decorrentes das molas estarem girando um pouco em relação aos amortecedores (essas de fato eu preciso encapar).
Seria possível mesmo a suspensão fazer tudo isso? Sinceramente falando, sei que preciso encapar as molas, mas não sei se esse movimento geraria tais trancos.
De qualquer forma, vou a outras oficinas e pedirei também para verificar as buchas do agregado. Vai ver que...
De qualquer forma, deixarei aqui o feedback quando resolver.

Olha, não entendi o que seu mecânico quis dizer ao certo mas nunca na minha vida vi suspensão dar tranco com o carro parado. Seu carro deve estar sofrendo de algum complexo de Low-Rider, he he.

Brincadeiras à parte, molas precisando de encapamento geram ruídos ao trafegar tanto em ruas mais acidentadas quanto ao virar a direção. Molas dando tranco com o carro parado em marcha lenta acho improvável. Mas se for realmente o caso verifique os rolamentos de peso. Podem estar travados. Ainda assim acho o orçamento muito alto. O cara certamente quer trocar tudo. O que está ruim e o que ainda está bom. Sinceramente, levaria o carro em algum outro lugar para um segundo diagnóstico.

Quanto aos Cofaps, estou com eles a uns 30k rodados e até agora é só alegria. São mais suaves, seguram bem o carro e estão em estado de zero. Sei que são alvo de críticas mas para mim estão ok.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sex Ago 11, 2017 7:00 pm

WilsonM escreveu:se está de Cofap deve ter sido trocado já, tem idéia de quanto tempo de uso?
mas se ia trocar os amortecedores mesmo, menos mal.

as buchas de PU pode comprar direto da AJ Buchas especiais, liga lá que de repente até rola um desconto, já que tem até colega aqui do fórum que já´trocou com eles, e o pessoal de lá até meio que conhece o nosso fórum.

Pois é, Wilson. Na realidade eu fui descobrir que os dianteiros eram COFAP quando subi o carro no elevador para trocar o coxim inferior do câmbio. São Turbo Gás, inclusive. Nas notas que tenho do antigo dono não é falado absolutamente nada em relação aos amortecedores, somente da troca dos coxins dos mesmos, que de fato estão zero. Já os amortecedores traseiros creio eu que sejam os originais.
Caso de fato sejam as buchas do agregado, tentarei contato com a AJ sim.
Muito obrigado pelas dicas!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sex Ago 11, 2017 7:08 pm

PauloEduardo escreveu:
Jordan Kanduxo escreveu:Olá galera, bom dia!
Ontem fui buscar o Sentra na oficina já sabendo do orçamento que o mecânico havia feito. Ele me passou um orçamento que passava dos 4 mil reais para fazer praticamente toda a suspensão. Segundo ele, os trancos que aparecem na marcha lenta e em alguns momentos com o carro parado são decorrentes das molas estarem girando um pouco em relação aos amortecedores (essas de fato eu preciso encapar).
Seria possível mesmo a suspensão fazer tudo isso? Sinceramente falando, sei que preciso encapar as molas, mas não sei se esse movimento geraria tais trancos.
De qualquer forma, vou a outras oficinas e pedirei também para verificar as buchas do agregado. Vai ver que...
De qualquer forma, deixarei aqui o feedback quando resolver.

Olha, não entendi o que seu mecânico quis dizer ao certo mas nunca na minha vida vi suspensão dar tranco com o carro parado. Seu carro deve estar sofrendo de algum complexo de Low-Rider, he he.

Brincadeiras à parte, molas precisando de encapamento geram ruídos ao trafegar tanto em ruas mais acidentadas quanto ao virar a direção. Molas dando tranco com o carro parado em marcha lenta acho improvável. Mas se for realmente o caso verifique os rolamentos de peso. Podem estar travados. Ainda assim acho o orçamento muito alto. O cara certamente quer trocar tudo. O que está ruim e o que ainda está bom. Sinceramente, levaria o carro em algum outro lugar para um segundo diagnóstico.

Quanto aos Cofaps, estou com eles a uns 30k rodados e até agora é só alegria. São mais suaves, seguram bem o carro e estão em estado de zero. Sei que são alvo de críticas mas para mim estão ok.

Paulo, e o pior é que eu sempre frequento encontros de carros antigos e vira e mexe tem algum Low Rider por lá. Será que o Sentra pegou a doença? hahaha
Com relação aos trancos virem da suspensão, confesso, também vejo como um diagnóstico sem fundamento. Na realidade o orçamento passou de 4 mil reais, mas a parte de suspensão chegava em algo próximo a 3500, mesmo assim, muito caro. Para você ter uma ideia, o mecânico colocou como necessária a limpeza do TBI que fiz em casa há poucos dias e a troca do filtro de combustível que tem pouco mais de 1000 km rodados. Fora o escapamento que ele disse que o silencioso está podre... Foi algo bem super faturado. Sei que preciso fazer essa intervenção na suspensão, mas não um serviço desse tamanho.
Me perdoe a ignorância, mas o que seriam os rolamentos de peso?
Estou com mais duas oficinas em vista para levar o carro. Creio que na semana que vem dou uma corrida para ver isso certinho.
Todo mundo me diz que os COFAP são mais suaves que os originais. Eu geralmente uso Sachs ou Kayaba nos meus carros, mas gostei do comportamento dos COFAP. A frente é bastante firme.
Realmente esse fórum é muito bom. A galera interage bastante quando os problemas aparecem. Esse de fato é o espírito da coisa.
Muito obrigado pelas dicas!
Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Sáb Ago 12, 2017 12:16 am

"Me perdoe a ignorância, mas o que seriam os rolamentos de peso?"

São os rolamentos de apoio das molas da suspensão dianteira, permitindo que as rodas esterçam. Alguns também o conhecem como rolamento do coxim.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Brates Sáb Ago 12, 2017 6:33 am

Amigo Jordan, vejo que vc é de Sorocaba. Eu sou de São Paulo e o meu mecânico de confiança é de Cerquilho, aí pertinho! Foi ele que trocou pra mim todos os coxins do motor, as buchas da barra estabilizadora e as buchas do agregado, por PU. E de mão de obra,  não chegou nem a R$ 300,00. Eu acompanhei o serviço e nem por R$ 1500,00 eu faria, tamanho o trabalho que dá. Sorocaba é meia hora de carro até lá. Vale a pena pensar...penso que vc levando as peças, irá economizar uma grana preta, rapaz. Esse cara sempre cuidou dos meus carros e eu sou um cara "chato" pra carro. Ou está tudo em ordem ou pra mim não serve. E ele sabe disso. Havendo interesse, me avise. Eu passo o contato dele pra vc e vc's se falam. Quando vou levar o carro lá, eu ligo daqui de SP, marco um horário e quando chego lá ele já está esperando para fazer o serviço. Moro em SP, mas vou todos os finais de semana para Cerquilho pois minha mulher e meu filho moram lá. Pensa aí...Abraço!


Última edição por Brates em Sáb Ago 12, 2017 8:56 am, editado 1 vez(es)

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Brates Sáb Ago 12, 2017 6:35 am

Esqueci de falar...estou aguardando chegar os terminais de direção e os pivôs da bandeja que um parente está trazendo dos EUA (chegarão dia 20/08) para levar lá e trocar tudo das bandejas. As buchas da bandeja, já comprei na AJ e substituirei por PU, tbm. Valeu.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Ago 12, 2017 11:18 am

absilva escreveu:"Me perdoe a ignorância, mas o que seriam os rolamentos de peso?"

São os rolamentos de apoio das molas da suspensão dianteira, permitindo que as rodas esterçam. Alguns também o conhecem como rolamento do coxim.

Absilva, eu sempre os conheci como rolamentos dos coxins. Até onde sei eles estão OK, mas pedirei para verificar também.
Muito obrigado e um grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Ago 12, 2017 11:22 am

Brates escreveu:Amigo Jordan, vejo que vc é de Sorocaba. Eu sou de São Paulo e o meu mecânico de confiança é de Cerquilho, aí pertinho! Foi ele que trocou pra mim todos os coxins do motor, as buchas da barra estabilizadora e as buchas do agregado, por PU. E de mão de obra,  não chegou nem a R$ 300,00. Eu acompanhei o serviço e nem por R$ 1500,00 eu faria, tamanho o trabalho que dá. Sorocaba é meia hora de carro até lá. Vale a pena pensar...penso que vc levando as peças, irá economizar uma grana preta, rapaz. Esse cara sempre cuidou dos meus carros e eu sou um cara "chato" pra carro. Ou está tudo em ordem ou pra mim não serve. E ele sabe disso. Havendo interesse, me avise. Eu passo o contato dele pra vc e vc's se falam. Quando vou levar o carro lá, eu ligo daqui de SP, marco um horário e quando chego lá ele já está esperando para fazer o serviço. Moro em SP, mas vou todos os finais de semana para Cerquilho pois minha mulher e meu filho moram lá. Pensa aí...Abraço!
Olá Brates!
Cara, quando eu morava em uma cidade menor aqui do interior e já tinha carros importados sempre levava meus carros até SP para fazer serviços mecânicos. Quando mudei-me para Sorocaba, achei algumas oficinas que me passavam certa confiança. Após quatro anos morando aqui, confesso que está difícil encontrar um profissional honesto e com preço justo.
De qualquer forma, me interesso sim pelo contato do mecânico de Cerquilho, visto que ele está aqui do lado.
Muito obrigado pela indicação!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Brates Sáb Ago 12, 2017 11:35 am

Jordan Kanduxo escreveu:
Brates escreveu:Amigo Jordan, vejo que vc é de Sorocaba. Eu sou de São Paulo e o meu mecânico de confiança é de Cerquilho, aí pertinho! Foi ele que trocou pra mim todos os coxins do motor, as buchas da barra estabilizadora e as buchas do agregado, por PU. E de mão de obra,  não chegou nem a R$ 300,00. Eu acompanhei o serviço e nem por R$ 1500,00 eu faria, tamanho o trabalho que dá. Sorocaba é meia hora de carro até lá. Vale a pena pensar...penso que vc levando as peças, irá economizar uma grana preta, rapaz. Esse cara sempre cuidou dos meus carros e eu sou um cara "chato" pra carro. Ou está tudo em ordem ou pra mim não serve. E ele sabe disso. Havendo interesse, me avise. Eu passo o contato dele pra vc e vc's se falam. Quando vou levar o carro lá, eu ligo daqui de SP, marco um horário e quando chego lá ele já está esperando para fazer o serviço. Moro em SP, mas vou todos os finais de semana para Cerquilho pois minha mulher e meu filho moram lá. Pensa aí...Abraço!
Olá Brates!
Cara, quando eu morava em uma cidade menor aqui do interior e já tinha carros importados sempre levava meus carros até SP para fazer serviços mecânicos. Quando mudei-me para Sorocaba, achei algumas oficinas que me passavam certa confiança. Após quatro anos morando aqui, confesso que está difícil encontrar um profissional honesto e com preço justo.
De qualquer forma, me interesso sim pelo contato do mecânico de Cerquilho, visto que ele está aqui do lado.
Muito obrigado pela indicação!
Jordan, vou mandar o contato pra vc por MP, ok? A única coisa é que a responsabilidade pela qualidade das peças, é sua. Ele não queria mais mexer em suspenção, mas eu falei que eu precisava somente da mão de obra e que a responsabilidade pela qualidade e durabilidade das peças é minha. Muita gente levava peça porcaria para ele trocar e quando estouravam em pouquíssimo tempo, o culpavam. Diga que foi o Alexandre de SP que o indicou, apenas para que ele saiba de onde vc conseguiu o contato. Abraço!

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Ago 12, 2017 5:48 pm

Brates escreveu:
Jordan Kanduxo escreveu:
Brates escreveu:Amigo Jordan, vejo que vc é de Sorocaba. Eu sou de São Paulo e o meu mecânico de confiança é de Cerquilho, aí pertinho! Foi ele que trocou pra mim todos os coxins do motor, as buchas da barra estabilizadora e as buchas do agregado, por PU. E de mão de obra,  não chegou nem a R$ 300,00. Eu acompanhei o serviço e nem por R$ 1500,00 eu faria, tamanho o trabalho que dá. Sorocaba é meia hora de carro até lá. Vale a pena pensar...penso que vc levando as peças, irá economizar uma grana preta, rapaz. Esse cara sempre cuidou dos meus carros e eu sou um cara "chato" pra carro. Ou está tudo em ordem ou pra mim não serve. E ele sabe disso. Havendo interesse, me avise. Eu passo o contato dele pra vc e vc's se falam. Quando vou levar o carro lá, eu ligo daqui de SP, marco um horário e quando chego lá ele já está esperando para fazer o serviço. Moro em SP, mas vou todos os finais de semana para Cerquilho pois minha mulher e meu filho moram lá. Pensa aí...Abraço!
Olá Brates!
Cara, quando eu morava em uma cidade menor aqui do interior e já tinha carros importados sempre levava meus carros até SP para fazer serviços mecânicos. Quando mudei-me para Sorocaba, achei algumas oficinas que me passavam certa confiança. Após quatro anos morando aqui, confesso que está difícil encontrar um profissional honesto e com preço justo.
De qualquer forma, me interesso sim pelo contato do mecânico de Cerquilho, visto que ele está aqui do lado.
Muito obrigado pela indicação!
Jordan, vou mandar o contato pra vc por MP, ok? A única coisa é que a responsabilidade pela qualidade das peças, é sua. Ele não queria mais mexer em suspenção, mas eu falei que eu precisava somente da mão de obra e que a responsabilidade pela qualidade e durabilidade das peças é minha. Muita gente levava peça porcaria para ele trocar e quando estouravam em pouquíssimo tempo, o culpavam. Diga que foi o Alexandre de SP que o indicou, apenas para que ele saiba de onde vc conseguiu o contato. Abraço!
Infelizmente muitos mecânicos adotaram essa postura em virtude da qualidade das peças que temos no Brasil. Mas quanto a isso, sem problemas. Eu sempre comprei as peças antes de levar o carro a oficina, então é tranquilo.
Abrirei a MP e o contatarei. Muito obrigado, Alexandre! Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Brates Dom Ago 13, 2017 9:52 am

É Jordan...eu tbm penso como vc e sempre fiz da forma como vc faz. O mecânico não tem culpa se o cliente leva uma peça da pior qualidade. E, precisando de alguma coisa de SP, eu, toda semana, estou passando pela Castelo Branco e podemos nos encontrar por ali para entregar aquilo que vc precisar. Assim um ajuda o outro, economizamos e mantemos nossos carros sempre em dia. Grande abraço!

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Dom Ago 13, 2017 11:35 am

Brates escreveu:É Jordan...eu tbm penso como vc e sempre fiz da forma como vc faz. O mecânico não tem culpa se o cliente leva uma peça da pior qualidade. E, precisando de alguma coisa de SP, eu, toda semana, estou passando pela Castelo Branco e podemos nos encontrar por ali para entregar aquilo que vc precisar. Assim um ajuda o outro, economizamos e mantemos nossos carros sempre em dia. Grande abraço!

Muito obrigado, caro Alexandre! Esse realmente é o espírito da coisa, sempre precisamos ajudar uns aos outros. Precisando de algo aqui em Sorocaba, pode contar comigo também.
Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Brates Seg Ago 14, 2017 4:03 am

Opa, valeu Jordan!

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Seg Ago 14, 2017 11:32 pm

Boa noite Pessoal

O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm

abs

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 10:59 am

não é pra zunir a 2.000 rpm, que [é regime normal de funcionamento do câmbio motor do Sentra.

uma das coisas mais comuns no zunido é o aumento de temperatura do fluido, trocou o filtro do radiador do CVT? Fica de olho também no sistema de arrefecimento do carro.

Pelo que tenho perguntado pra quem tem CVT, tem gente que troca até a cada 25.000 km, enquanto tem oficina falando que é necessário efetuar a troca a cada 40.000 km.

e realmente, tem muita gente com um pé atrás com os fluidos mais baratos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Ago 15, 2017 11:03 am

Trocando em miudos...se não fez troca fluido radiador e colocou produto de qualidade dentro, não adiantada fazer 1..2...3 trocas do oleo do cvt e colocar oleo caro, que como utiliza a agua do radiador pra resfriar o oleo, irá zunir da mesma maneira..então qdo fazer a troca do oleo do cvt, certo é tbm fazer limpeza e troca de toda agua do sistema de arrefecimento do seu Sentra.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre Ter Ago 15, 2017 12:12 pm

Concordo com o André, fiz isso e nunca tive problema de zunido, uso o fluido da MIT.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 29 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos