Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Partida do Sentra EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Partida do Sentra EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Partida do Sentra EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Partida do Sentra EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Partida do Sentra

+17
thiagomcbh@gmail.com
icefly
raphaelrrc93
gauchoms
PauloEduardo
pimenta59
Julio Vanti
MRB
Jorgivan
Alexandre
WilsonM
Compwelt
absilva
José Carlos
glbarreto
lenhador2001
Luiz Helfer
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Partida do Sentra

Mensagem por Luiz Helfer Sex Ago 12, 2016 4:49 pm

Olá Pessoal.
Comprei um Sentra 2.0s automático ano 2012 a alguns meses. Tenho percebido que em dias com temperatura mediana, entre 10º e 15º, o carro tem dificuldade para ligar o motor. As vezes tenho que dar arranque umas 3 vezes pra ele ligar.
Diferentemente, em dias mais frios, quando a temperatura chegou a marcar 5º, o motor arranca de primeira, sem precisar insistir.
Alguém aqui do fórum já passou por isso? O que será que pode estar causando tal problema?
Obrigado!

Luiz Helfer

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2016
Idade : 34
Localização : SANTA CRUZ DO SUL - RIO GRANDE DO SUL

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por lenhador2001 Sex Ago 12, 2016 5:00 pm

Luiz,

O meu tem este problema, mas para temperaturas próximas de 18oC, quando usando álcool. Com gasolina no tanque, sem problemas.

Sei que a central só injeta a gasolina de partida se a temperatura estiver abaixo de 18oC (ou algo parecido).

O problema é que o álcool está no limite de temperatura de dispersão aos 18oC, sendo que o motor pode não conseguir pegar se o combustível no tanque estiver ligeiramente mais frio que a temperatura medida pela central.

Na minha opinião deveria injetar a gasolina de partida para qualquer temperatura abaixo de 20-22oC, só por garantia....

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por glbarreto Seg Ago 15, 2016 9:02 am

Caro Luiz, tenho o mesmo carro (2.0 sl 2011/2012) e, coincidentemente ou não, o mesmo problema.

No meu caso, o problema é mais aleatório e acontece com menor frequência se espero os três avisos sonoros quando giro a chave na segunda posição. Porém acredito que o problema não esteja relacionado diretamente com a temperatura.

A minha impressão é que o carro afoga, pois quando ele não pega na primeira e, com algum sacrifício, pega na segunda tentativa, sai uma fumaça preta com cheiro forte de gasolina não queimada.

Já levei em uma oficina de confiança e o mecânico não conseguiu identificar nada pelos scanners. Me indicou levar o carro em alguma concessionária para ser analisado com equipamentos próprios.

O consumo tem aumentado gradativamente.

Vou tentar levar em alguma concessionária nos próximos dias.

glbarreto

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por José Carlos Seg Ago 15, 2016 9:58 am

Pessoal, bom dia.

O meu quando começou a ficar com dificuldades para ligar eu julguei ser algo relacionado a injeção, combustível ou temperatura.

No final fiquei foi na mão sem bateria rs.

depois que troquei não importa frio ou calor... o cara pega muito de boas.

Obviamente não sou perito de nada, apenas dando um depoimento ok?

Abs.

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por absilva Seg Ago 15, 2016 8:12 pm

glbarreto escreveu:Caro Luiz, tenho o mesmo carro (2.0 sl 2011/2012) e, coincidentemente ou não,  o mesmo problema.

No meu caso, o problema é mais aleatório e acontece com menor frequência se espero os três avisos sonoros quando giro a chave na segunda posição. Porém acredito que o problema não esteja relacionado diretamente com a temperatura.

A minha impressão é que o carro afoga, pois quando ele não pega na primeira e, com algum sacrifício, pega na segunda tentativa, sai uma fumaça preta com cheiro forte de gasolina não queimada.

Já levei em uma oficina de confiança e o mecânico não conseguiu identificar nada pelos scanners. Me indicou levar o carro em alguma concessionária para ser analisado com equipamentos próprios.

O consumo tem aumentado gradativamente.

Vou tentar levar em alguma concessionária nos próximos dias.

É bom verificar a estanqueidade dos bicos injetores.
E checar as bobinas também, para ver se não tem marcas de fuga de corrente.
Nas partidas com o motor quente, também ocorre o cheiro forte de gasolina?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por glbarreto Qua Ago 17, 2016 9:16 am

absilva escreveu:
glbarreto escreveu:Caro Luiz, tenho o mesmo carro (2.0 sl 2011/2012) e, coincidentemente ou não,  o mesmo problema.

No meu caso, o problema é mais aleatório e acontece com menor frequência se espero os três avisos sonoros quando giro a chave na segunda posição. Porém acredito que o problema não esteja relacionado diretamente com a temperatura.

A minha impressão é que o carro afoga, pois quando ele não pega na primeira e, com algum sacrifício, pega na segunda tentativa, sai uma fumaça preta com cheiro forte de gasolina não queimada.

Já levei em uma oficina de confiança e o mecânico não conseguiu identificar nada pelos scanners. Me indicou levar o carro em alguma concessionária para ser analisado com equipamentos próprios.

O consumo tem aumentado gradativamente.

Vou tentar levar em alguma concessionária nos próximos dias.

É bom verificar a estanqueidade dos bicos injetores.
E checar as bobinas também, para ver se não tem marcas de fuga de corrente.
Nas partidas com o motor quente, também ocorre o cheiro forte de gasolina?

É bem aleatório, isso prejudica o diagnóstico.

Essas verificações que você indicou é realizada apenas em css?

Abraços e obrigado.

Sim,


glbarreto

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Luiz Helfer Qua Ago 17, 2016 3:30 pm

Valeu Pessoal.
no meu caso também é aleatório, mas todas as vezes que aconteceu, percebi que a temperatura externa estava abaixo dos 18º.

Luiz Helfer

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2016
Idade : 34
Localização : SANTA CRUZ DO SUL - RIO GRANDE DO SUL

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Compwelt Qua Ago 17, 2016 4:18 pm

Pessoal, a injeção de gasolina a partir do "tanquinho" ocorre somente quando está abastecido com álcool ou também com gasolina?
Estou com problema parecido de partida e como o tanquinho está vazando, não o tenho reabastecido.

Compwelt

Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Ago 17, 2016 4:21 pm

o meu tanquinho está seco como areia do deserto.
só uso gasolina aditivada Ipiranga, shell ou BR, e o carro nunca deu problema de partida
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por absilva Qua Ago 17, 2016 11:16 pm

glbarreto escreveu:
absilva escreveu:
glbarreto escreveu:Caro Luiz, tenho o mesmo carro (2.0 sl 2011/2012) e, coincidentemente ou não,  o mesmo problema.

No meu caso, o problema é mais aleatório e acontece com menor frequência se espero os três avisos sonoros quando giro a chave na segunda posição. Porém acredito que o problema não esteja relacionado diretamente com a temperatura.

A minha impressão é que o carro afoga, pois quando ele não pega na primeira e, com algum sacrifício, pega na segunda tentativa, sai uma fumaça preta com cheiro forte de gasolina não queimada.

Já levei em uma oficina de confiança e o mecânico não conseguiu identificar nada pelos scanners. Me indicou levar o carro em alguma concessionária para ser analisado com equipamentos próprios.

O consumo tem aumentado gradativamente.

Vou tentar levar em alguma concessionária nos próximos dias.

É bom verificar a estanqueidade dos bicos injetores.
E checar as bobinas também, para ver se não tem marcas de fuga de corrente.
Nas partidas com o motor quente, também ocorre o cheiro forte de gasolina?

É bem aleatório, isso prejudica o diagnóstico.

Essas verificações que você indicou é realizada apenas em css?

Abraços e obrigado.

Sim,

Olha, uma boa oficina pode fazer as verificações que falei.
O problema é encontrar uma com equipamento e pessoal qualificado para fazer isso, especialmente em se tratando do Sentra, que ainda é pouco conhecido dos mecânicos.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Alexandre Qui Ago 18, 2016 11:07 am

O normal é pegar de primeira sem problema, mesmo em dias frios.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Sentra não dá partida

Mensagem por Jorgivan Qui Ago 18, 2016 12:40 pm

Estou com um problema no meu Sentra 2008/2009. Faz cerca de um mês que a ignição começou a ficar cada vez mais lenta, e faz uns 20 dias que às vezes falha, ligando na segunda tentativa.
Tenho observado também que na partida, com o carro parado em P, a rotação fica oscilando acima ou abaixo do normal, na faixa de 1500 RPM ou uns 800/900 RPM. Ontem pela manhã fui normalmente ao supermercado e na hora de sair o motor não ligava. Segue abaixo o link do vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=y1yUz-XpEb4

Jorgivan

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 43
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por MRB Qui Ago 18, 2016 4:55 pm

Bateria ta fraca
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por WilsonM Qui Ago 18, 2016 5:22 pm

tá fraquinha mesmo a bateria, só ver como pisca todas as luzes no painel quando aciona o motor de arranque.

rotação em 1.500 pode até ser que o motor frio joga o giro lá pra cima. O meu faz isso, mas em poucos minutos, cai até lá pelos 650 rpm, só esquentar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Problema na partida persiste

Mensagem por Jorgivan Seg Ago 22, 2016 11:39 am

Obrigado pelas respostas.
No mesmo dia encontrei um mecânico, indicado por amigos proprietários de Sentra, que verificou a bomba de combustível, entradas de ar, óleo (até aí tudo ok), líquido de arrefecimento, e encontrou as velas molhadas com combustível. Ele trocou as velas por umas NGK Laser Platinum já usadas e voltou a funcionar normalmente, ligando de primeira e sem a oscilação. Tudo levou umas 2 horas e sem descobrir a origem do problema, havendo suspeita de alguma falha nas velas.
O estranho é que não havia mais líquido algum, e aparentemente não havia vazamentos, sendo que peguei o carro no início de julho na css após uma revisão (troca de óleos, fluídos de arrefecimento, freio e radiador). Foi preenchido com água e devo comprar o fluído original novamente nessa semana na css (R$ 198) e cotar novas velas.
Hoje a falha voltou a ocorrer após ter parado uns 15 a 20 minutos. Não estava oscilando, mas só deu partida na segunda tentativa e caiu a rotação e morreu. Novamente dei partida e pegou após acelerar.
Alguma sugestão de como certificar a origem dos problemas (partida e líquido de arrefecimento) sem ter que ficar comprando peças.
Agradeço os comentários.

Jorgivan

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 43
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por lenhador2001 Seg Ago 22, 2016 12:27 pm

Se está sumindo liquido de arrefecimento, pode ser junta de cabeçote.

Será que as velas estavam molhadas de combustível mesmo ? Existe a chance de ser liquido de arrefecimento ?

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Julio Vanti Ter Ago 23, 2016 9:16 am

Senhores, tive problema parecido a uns meses, quando começou o frio.
Parei de manhã no estacionamento, tudo normal, ao chegar a tarde para sair, o carro "engasopou", e não deu mais partida, chamei um mecanico que fica perto e empurramos o carro até a oficina, la no scanner tudo normal, mas a vela estava encharcada, e eu estava com 50% etanol e 50% gasolina, erro que eu não sabia que não poderia cometer. Ele indicou um orçamento idiota de 1200 reais para fazer "tudo" e resolver.

Resumo, levei em uma oficina Vargas e fiz, limpeza dos bicos e teste de estanqueidade, teste bobinas, Troca da sonda Lambda pré-catalisado (a mesma estava "lenta" e travando), troquei por uma bosh genérica, e já aproveitei e troquei a polia V. Tudo por 600 e alguns reais.

Depois disso, em outro dia notei o carro meio que ratear e falhar após sair da gasolina aditivada para a comum, mas coisa de 30 segundos em uma subida.

Me parece que nosso carro não se adapta bem a mudanças de clima e combustível.
Julio Vanti
Julio Vanti

Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 23, 2016 11:04 am

Eu acho justamente o contrário, tanto meu March quanto o Sentra daqui de casa se adaptam bem a tudo, nunca nem sequer foi colocado gasolina naquele tanquinho de partida a frio que só serve para vazar, e nunca rateou, falhou ou merda do tipo, só limpando a TBI de ano em ano. O March, tem 4 anos e o Sentra 3 anos. Detalhe: O March, eu só boto gasolina Grid, já o Sentra, bebe tudo de toda birosca de posto que estiver próximo quando a gasolina chega na reserva (segundo minha mãe).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Jorgivan Ter Ago 23, 2016 12:20 pm

lenhador2001 escreveu:Se está sumindo liquido de arrefecimento, pode ser junta de cabeçote.

Será que as velas estavam molhadas de combustível mesmo ? Existe a chance de ser liquido de arrefecimento ?

Martin

Boa pergunta. O mecânico perguntou a gasolina que estava colocando porque o cheiro estava um pouco diferente. Respondi que era a podium e ele disse que poderia ser isso (o cheiro).

Mas se for a junta do cabeçote a css não deveria ter visto? Me entregaram o carro dizendo que o motor e demais peças estavam ok, apenas as velas precisariam ser trocadas dentro de alguns meses porque já estavam um pouco gastas. Falaram também de trocar coxim do motor e bucha do agregado da suspensão dianteira, mas esses não teriam pressa e poderiam esperar mais algum tempo.

Ontem o carro parou de vez. Na terceira tentativa de dar partida pisando no acelerador o carro acelerou até pouco acima de 2000 RPM e despencou, apagando quando chegou na faixa de 1000 RPM. Tentei novamente e a mesma coisa, mas escutei um barulho de água.

Estou pensando em guinchar e levar lá na css.

Jorgivan

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 43
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por lenhador2001 Ter Ago 23, 2016 8:56 pm

Dificilmente a CCS veria isso.

Um teste interessante é a taxa de compressão dos cilindros. Foi feito ? Pode indicar vários problemas, inclusive a junta.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 11:25 am

Tá com cara de junta queimada. Vai rebocar para uma css? Prepare o bolso!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Jorgivan Qua Ago 24, 2016 11:31 am

lenhador2001 escreveu:Dificilmente a CCS veria isso.

Um teste interessante é a taxa de compressão dos cilindros. Foi feito ? Pode indicar vários problemas, inclusive a junta.

Martin

Disseram na css que fizeram vários testes, inclusive de rua, e que precisavam esquentar o motor para verificar se não havia fissuras. Não sei se fizeram esse teste.

Jorgivan

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 43
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Jorgivan Qua Ago 24, 2016 11:46 am

PauloEduardo escreveu:Tá com cara de junta queimada. Vai rebocar para uma css? Prepare o bolso!

Pelos relatos aqui e pesquisa na internet, também acho que deve ser a junta do cabeçote. R$ 463 na css, mas podem me dar desconto.
A história começou em junho quando escutei um ruído estranho vindo do lado direito da frente, mas logo passou. No dia seguinte notei que o motor começou a esquentar mais que o normal e levei logo na css. Lá disseram ter feito vários testes e não encontraram nada até que, ao fazerem a troca do líquido de arrefecimento, descobrirem que havia um vazamento no radiador, provavelmente provocado por um pedaço de madeira ou arame largado na rua. Me entregaram o carro no começo de julho (não tinham o radiador em estoque). Na semana seguinte começou a demora na partida e depois as falhas (já relatado acima).
Acho que se disseram na css que fizeram novos testes e estava tudo ok, deveriam ter visto isso, por isso penso em voltar lá.
O que acham?

Jorgivan

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 43
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 11:50 am

Ah bom! Aí seria serviço em garantia. Neste caso voltaria lá sim.

Pelo jeito quando o motor esquentou devido ao vazamento do radiador a junta não suportou e queimou. E junta é assim mesmo, quando está ruim quanto mais se anda mais vai queimando até o carro parar de vez.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por glbarreto Seg Ago 29, 2016 11:04 am

Senhores,

Depois de uma semana apanhando, a css admitiu que o problema estava na sonda de oxigênio (lambda pré catalisada), esta estava travada no alcool. Por consequência, a partida estava prejudicada por conta que, em dias de frios e com o reconhecimento do combustível via sonda sendo álcool, além da mistura rica normal, o sistema de partida fria adicionava mais uma quantidade via reservatório, afogando o carro.

Em suma, foi gasto aproximadamente R$ 1.500,00, para troca da sonda, conjunto de velas (encharcadas e desgastadas) e descarbonização do motor e do tbi (prejudicados por conta da mistura rica).

A sonda ainda não chegou mas adianto que, não teimando com a sonda estragada e abastecendo o carro a álcool, o carro manteve o mesmo consumo que abastencedo à gasolina e o carro não
afogou mais.

Sendo assim, ACHO que finalizou minha saga.

Abraços

glbarreto

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Partida do Sentra Empty Re: Partida do Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos