Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» ALERTA LUZ VERMELHA
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Partida frio Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:27 am por WilsonM

Inscreva-se!


Partida frio Sentra B16

3 participantes

Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Partida frio Sentra B16

Mensagem por Laurino Ter Jun 21, 2022 9:59 pm

Pessoal,

Há algum tempo vem me incomodando a BARULHEIRA que o meu Sentra faz na partida a frio (aqui no sul é normal fora do verão as temperaturas irem bem baixas).
Quando ocorre de fazer entre seus 7ºC, o carro chega a ir em 2.200 RPM.
Temos uma Subaru Forester 2010 na família que não chega a toda essa RPM (máximo 1.500 RPM), claro que são dois motores completamente diferentes, porém pensava que poderia ser algo relacionado a litragem do motor, já que é meu primeiro 2.0.

Deixei um vídeo para vcs terem uma ideia do barulho que faz na primeira partida.
https://www.youtube.com/watch?v=B1F4kEzmlt0

O que mais me chama a atenção é a miadeira que está fazendo, pq depois de 1s acaba estabilizando para 1500rpm. Acredito que essa miadeira não seja comum, porém eu não consigo identificar da onde possa ser a origem.
Troquei há menos de 1500km a correia Poly V da marca DAYCO (6pk1205) e acabei não trocando o tensionador por estar em bom estado.

Meu carro esta com algum vazamento de óleo, por baixar quase 2l em menos de 2000km (não noto nenhum tipo de queima de oleo no escapamento, nem vazamentos, o óleo parece simplesmente sumir (ainda não me preparei financeiramente pra facada que deve vir kkkk). Quando completo o nível do óleo parece dar uma estabilizada nessa rotação da primeira partida, como se limitasse a partida a 2000rpm, como é o caso do vídeo..

confused confused

Laurino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Re: Partida frio Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Jun 22, 2022 4:55 pm

que ano é o Sentra, seria um flex (só tem flex a partir de 2009, se não me falha a memória).

Acho que se a rotação com motor aquecido ficar na região de 700 rpm, seu carro está normal, deve ser mais algo na característica da injeção, na partida a frio a injeção bota gasolina de monte, o sistema fica a favor da segurança para não haver falha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Re: Partida frio Sentra B16

Mensagem por Laurino Qua Jun 22, 2022 5:19 pm

WilsonM escreveu:que ano é o Sentra, seria um flex (só tem flex a partir de 2009, se não me falha a memória).

Acho que se a rotação com motor aquecido ficar na região de 700 rpm, seu carro está normal, deve ser mais algo na característica da injeção, na partida a frio a injeção bota gasolina de monte, o sistema fica a favor da segurança para não haver falha.

Wilson!
Meu b16 é o monofuel, ano 2008, esqueci de mencionar.

Ela é bem estável mesmo, acaba ficando em torno de 650 rpm quando aquecido, comprei um scanner OBD2 para monitorar alguns parâmetros…
O que me quebra a cabeça é a miadeira que faz nessa primeira partida, quando está na garagem chega a acordar o pessoal quando saio cedo kkkkk
Acredito que seja algum rolamento, ou essa própria Correia DAYCO esteja muito tensionada fazendo esse barulho?!


Laurino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Re: Partida frio Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qui Jun 23, 2022 1:55 pm

Se o barulho fica normal depois de aquecido, eu descartaria rolamento ou correia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Re: Partida frio Sentra B16

Mensagem por cesarlc Qua Jul 20, 2022 9:06 am

Olá Laurino,

O meu Sentra 2008 é apenas a gasolina, então não sei se é normal o flex fazer esse ruído agudo. Ao ligar o meu, a rotação vai a 1500 RPM e quando se passa 1 minuto aproximadamente, ele começa a descer o giro para 1000 RPM. Com o motor já na temperatura idela (50% do mostrador), ele fica abaixo dos 1000 RPM quando paro em um semáforo, por exemplo.

Não sou mecânico, mas desconfio que o problema pode estar relacionado a lubrificação. O recomendado é sempre ligar o carro e aguardar uns 30 a 40 segundos para dar tempo do óleo lubrificar as partes do motor. Como comentou do seu carro estar baixando muito rápido o óleo, pode ser mesmo algo sobre isso. Quantos Km ele está?
cesarlc
cesarlc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Partida frio Sentra B16 Empty Re: Partida frio Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos