Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Nível do radiador - quente ou frio?

+8
Guih
nakay
pimenta59
ejamaro
leofvidal
PauloEduardo
WilsonM
icefly
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 07, 2017 2:41 am

Para ser...menos educado que Áice:

LEVA ESSE CARRO URGENTE PARA TROCAR ESSE FLUIDO NUMA OFICINA QUE TROQUE POR MÁQUINA, E DEPOIS ENCHE DE NOVO COM O FLUIDO DA HONDA (que é idêntico ao genuíno NISSAN).

FRENTISTA DE POSTO É SEU INIMIGO: QUANDO ELE ABRE O CAPÔ DO CARRO SAIBA QUE LÁ VEM DESGRAÇA.

Todo manual de carro deveria ter um aviso desses na capa.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por Guih Dom Jan 08, 2017 2:42 am

Obrigado pela ajuda turma boa! 
Agora vou comprar uma garrafa de 3,8L da Honda para trocar o líquido do meu radiador e descobri que está garrafa possui concentração do fluido 50% para 50% de água. 

Mais outro detalhe no manual da Nissan diz que o March deve usar 30% de fluido para 70% de agua, aplicando uma regra de três vejo que posso comprar a garrafa da Honda por R $92 e utilizar mais um volume de puro aditivo em água destilada.

Detalhe no manual do march 1.0 seu sistema de radiador possui apenas 5 litros enquanto que o 1.6 possui 6,6l.
Agora vou verificar aqui e depois posto mais detalhes


Última edição por Guih em Dom Jan 08, 2017 2:55 pm, editado 1 vez(es)

Guih

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por icefly Dom Jan 08, 2017 10:50 am

Os fluidos da Honda e da Nissan já são de pronto uso, não precisam diluir, já vêm na proporção correta; se for comprar um dos dois, não precisa diluir, senão vai alterar a concentração e prejudicar sua eficiência.

A proporção indicada no manual é para o caso usar aditivo concentrado de outras marcas, esses sim precisam diluir com água destilada ou desmineralizada (água de torneira nunca).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por Guih Dom Jan 08, 2017 2:51 pm

Isso mesmo icefly. O fluido da Honda já vem pronto para uso mas no verso da sua embalagem diz que é 50% de água e outros 50% aditivo puro. A partir daí consigo fazer um Rabo de gato para equivaler a proporção da Nissan que é de 30% aditivo para 70% de agua. Segundo minhas contas é possível adicionar um total de exatos 2,5l de água destilada naquela embalagem da Honda e ao resultado será a mistura na proporção exata da Nissan.

Guih

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por icefly Dom Jan 08, 2017 3:30 pm

Entendi, mas na minha opinião não precisa fazer diluição, os 2 fluidos (Nissan e Honda) tem o aviso para não fazer diluição.

E o detalhe da diluição constante no manual é para regular conforme a menos temperatura ambiente, de - 15º ou - 35ºC o que não Brasil não existe.

Mas como várias cabeças pensam melhor que uma, esperemos alguém mais comentar sobre isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por WilsonM Seg Jan 09, 2017 8:54 am

é, não se dilui não.
o fluid vem na proporção de forma que ponto de fusão e ponto de ebulição sejam condizentes com a temperatura ambiente.

Em locais muito frios, com temperaturas muito baixas, precisa abaixar o ponto de fusão, senão o fluido congela no sistema.

Na hora de traduzir o manual de outros países eles deixam o texto ali, propondo outras proporções para temperaturas abaixo de zero, mas pouco serve para nós no Brasil. Só se alguém for tentar ir de carro atravessar os Andes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por pimenta59 Seg Jan 09, 2017 8:39 pm

Áice e Ueelson já falaram tudo.
Vou só resumir:

Compre 6,6 Litros do fluido Honda genuíno E TROQUE TODO, sem diluir nada. Vitória 100% garantida, aperreio-free por uns 5 anos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por taguera Seg Jun 26, 2017 6:30 pm

Pessoal estou acompanhante esse topic9 e a duvida do usuario Guh ai deve ser a mesma que a minha... a maioria possiem hr16de mas o dele, como o meu, sao motor 1.0 d4d, por isso a proporcao é diferente... certo ou estou errado??


Outra duvida nao sei como era o antigo prop do meu march, mas alguem poderia me dizer onde é o dreno do 1.0? E pra.tirar.o ar do sistema ao completar.com o novo (vou usar o que eu usava no meu b16 que é da Delphi com agua desmineralizada)... a proporcao é isso mesmo? 70 30? No sentra era 50 /50

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por WilsonM Seg Jun 26, 2017 6:42 pm

é, faz sentido taguera, mas será que não existe fluido pronto na proporção 70%/30% ?

é meio complicado ficar preparando a mistura, pior ainda na eventualidade de precisar completar o nível. Ou ter de comprar água destilada para misturar com o aditivo. E ainda precisa ter fé que a água destilada seja boa mesmo, porque se tiver minerais demais, vai acabar gerando ferrugem no sistema.

pra retirar calor do motor, a eficiência térmica da água é melhor, o papel do aditivo é elevar o ponto de ebulição do fluido. Acho que a lógica diz que usando mais água que aditivo o motor foi proejtado para trabalhar um pouco mais frio. Então, cuidado nas proporções se for montar a mistura em casa
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por icefly Seg Jun 26, 2017 9:07 pm

O manual não faz distinção entre motor 1.0 e 1.6, entendo a que a recomendação é a mesma pros 2 motores.

As proporções de diluição, para o caso de não usar o de pronto uso da Nissan

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Screen_Hunter_53_Nov_04_10_51
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por HumbertoROV Ter Ago 22, 2017 2:52 pm

Boa tarde!

Pessoal queria colocar um aditivo no meu carro que seria bom e de custo beneficio melhor.Alguém indica um ai?
Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por Brates Ter Ago 22, 2017 5:42 pm

HumbertoROV escreveu:Boa tarde!

Pessoal queria colocar um aditivo no meu carro que seria bom e de custo beneficio melhor.Alguém indica um ai?
Obrigado
Amigo...ACDELCO é muito bom e com preço bastante acessível. Tem pronto para uso (já na mistura recomendada) ou puro para que seja feia a mistura na proporção desejada. Sugiro comprar numa loja Accioly, que vende peças para carros GM (chevrolet). Uso no meu carro e faço a substituição a cada 2 anos.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por HumbertoROV Ter Ago 22, 2017 9:03 pm

Sim Brates, agora se eu for misturar coloco 3,5 l de aditivo e os 3,5 l de agua destilada é isso?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por didi10 Seg Mar 15, 2021 12:27 pm

pessoal ainda não fiz longos percursos com meu March, mas uma coisa que notei que nunca ví a ventoinha do radiador ser acionada após 30 dias com ele, ando no máximo 30 kms por dia, isso é normal?
didi10
didi10

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 15, 2021 1:01 pm

só testando.
liga o carro na garagem mesmo, deixa funcionando uns 5 minutos, depois de aquecido se quiser pode até pisar um pouco no acelerador pra gerar mais calor. Deve acionar a ventoinha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

didi10 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do radiador - quente ou frio? - Página 2 Empty Re: Nível do radiador - quente ou frio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos