Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Nível da água do Radiador: EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nível da água do Radiador: EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nível da água do Radiador: EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Nível da água do Radiador: EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Nível da água do Radiador:

3 participantes

Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Nível da água do Radiador:

Mensagem por rodolfonr2 Qua Mar 15, 2023 10:38 pm

Galera, eu troquei na mesma semana que peguei o carro todos filtros, óleo, água etc. Meu amigo que trocou tudo, disse que não se pode encher completamente a água do radiador. O correto é na metade, Eu nao manjo muito e to seguindo a dica: eu percebi que com carro totalmente desligado, desceu um pouco . Não tem furo, nao tem pingo, a tampa ta bem fechada tudo ok. Eu gostaria de saber de voces, se posso encher mais quase completar tudo mesmo ou melhor seguir a orientação e ficar na metade?

Obrigado!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Re: Nível da água do Radiador:

Mensagem por absilva Qui Mar 16, 2023 12:51 am

@rodolfonr2,
Se quiser, pode colocar mais um pouco de fluído no radiador, respeitando o nível máximo do reservatório de expansão.
Quando o motor está frio, é normal o nível baixar um pouco, mas não deve ficar abaixo do nível mínimo.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Re: Nível da água do Radiador:

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Mar 28, 2023 11:36 am

rodolfonr2 escreveu:Galera, eu troquei na mesma semana que peguei o carro todos filtros, óleo, água etc. Meu amigo que trocou tudo, disse que não se pode encher completamente a água do radiador. O correto é na metade, Eu nao manjo muito e to seguindo a dica: eu percebi que com carro totalmente desligado, desceu um pouco . Não tem furo, nao tem pingo,  a tampa ta bem fechada tudo ok. Eu gostaria de saber de voces, se posso encher mais quase completar tudo mesmo ou melhor seguir a orientação e ficar na metade?

Obrigado!

Eu tenho um Sentra 2016, quando encho o nível do radiador acima do nível, naturalmente vaza o excesso de água pelo "ladrão" do radiador, que é um tubo que sai para a direita do expansor para quem está vendo o carro de frente.

Digo isso por que a água expande seu volume quando é aquecida, por isso NUNCA SE DEVE ENCHER ACIMA DO NÍVEL NORMAL.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Re: Nível da água do Radiador:

Mensagem por rodolfonr2 Sex Dez 15, 2023 8:41 am

Murilo Carvalho escreveu:
rodolfonr2 escreveu:Galera, eu troquei na mesma semana que peguei o carro todos filtros, óleo, água etc. Meu amigo que trocou tudo, disse que não se pode encher completamente a água do radiador. O correto é na metade, Eu nao manjo muito e to seguindo a dica: eu percebi que com carro totalmente desligado, desceu um pouco . Não tem furo, nao tem pingo,  a tampa ta bem fechada tudo ok. Eu gostaria de saber de voces, se posso encher mais quase completar tudo mesmo ou melhor seguir a orientação e ficar na metade?

Obrigado!

Eu tenho um Sentra 2016, quando encho o nível do radiador acima do nível, naturalmente vaza o excesso de água pelo "ladrão" do radiador, que é um tubo que sai para a direita do expansor para quem está vendo o carro de frente.

Digo isso por que a água expande seu volume quando é aquecida, por isso NUNCA SE DEVE ENCHER ACIMA DO NÍVEL NORMAL.

Aconteceu comigo isso tb: nao pode chegar acima da metade senao ele " cospe " para fora.

Problema é que cada trocador de oleo fala uma coisa: coloquei um da Bardhal que nao precisa de água. Se for para tirar toda a agua e recolocar (digo agua mas é o aditivo viu) é carinho e demora. Entao so completei com o da Bardhal.


Esse carro dificilmente meche no sensor te temperatura: graças a Deus o ventilador dele funciona nos níveis sem problema algum bem difeernte do meu Fiesta Hatch Zetec Rocam aqueel todo ano eu fazia o sistema de arrefecimento todo.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Re: Nível da água do Radiador:

Mensagem por Murilo Carvalho Sex Dez 15, 2023 7:06 pm

rodolfonr2 escreveu:
Murilo Carvalho escreveu:
rodolfonr2 escreveu:Galera, eu troquei na mesma semana que peguei o carro todos filtros, óleo, água etc. Meu amigo que trocou tudo, disse que não se pode encher completamente a água do radiador. O correto é na metade, Eu nao manjo muito e to seguindo a dica: eu percebi que com carro totalmente desligado, desceu um pouco. Não tem furo, nao tem pingo,  a tampa ta bem fechada tudo ok. Eu gostaria de saber de voces, se posso encher mais quase completar tudo mesmo ou melhor seguir a orientação e ficar na metade?

Obrigado!

Eu tenho um Sentra 2016, quando encho o nível do radiador acima do nível, naturalmente vaza o excesso de água pelo "ladrão" do radiador, que é um tubo que sai para a direita do expansor para quem está vendo o carro de frente.

Digo isso por que a água expande seu volume quando é aquecida, por isso NUNCA SE DEVE ENCHER ACIMA DO NÍVEL NORMAL.

Aconteceu comigo isso tb: nao pode chegar acima da metade senao ele " cospe " para fora.

Problema é que cada trocador de oleo fala uma coisa: coloquei um da Bardhal que nao precisa de água. Se for para tirar toda a agua e recolocar (digo agua mas é o aditivo viu) é carinho e demora. Entao so completei com o da Bardhal.


Esse carro dificilmente meche no sensor te temperatura: graças a Deus o ventilador dele funciona nos níveis sem problema algum bem difeernte do meu Fiesta  Hatch Zetec Rocam aqueel todo ano eu fazia o sistema de arrefecimento todo.

Sobre a ventoinha do radiador, o meu também nunca dava problema, não esquentava o motor, mas deu há uns 2 meses atrás. Mais cedo ou mais tarde vai dar no seu também.

Se acontecer de esquentar o motor e não armar a ventoinha, NÃO SE DESESPERA... deixa ele parado uns 15 minutos, depois leve para um eletricista, o conserto é simples, tem que desmontar a ventoinha e trocar as escovinhas, mas o que dá muito trabalho é desmontar o radiador, o trocador do ar condicionado e a carenagem da frente do carro. A MO saiu R$ 400.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nível da água do Radiador: Empty Re: Nível da água do Radiador:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos