Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Cambio modo emergencia, nao anda EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Cambio modo emergencia, nao anda

4 participantes

Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por João Gabriel Sex maio 12, 2023 5:25 pm

Olá, estou tendo um problema sério com meu kicks 2016/17 CVT.
Em meados de fevereiro o carro começou a dar trancos na troca de marcha, quando estava em uma velocidade constante, ele perdia a marcha, subia a rotação e engatava novamente com a trepidação. Isso gerou a quebra de um coxim. Enfim, pouco depois o cambio parou e começou a minha novela que dura até hoje. Já foi feito a retifica do cambio, troca de óleo e o problema continua. Agora o carro anda em velocidade baixa e rotação baixa tambem, porem no scaner alega falhas em solenoides, sensor de rotação de entrada.

Já foi trocado os módulos e nao sei qual opção mais pode ser.
A parte eletronica do cambio ja foi toda trocada.
Já passou por 3 mecânicos e nenhum resolve, foi alegado que é um problema eletrônico.
Caso alguem tenha passado por essa situaçao ou algo semelhante, me ajude por favor!

João Gabriel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por WilsonM Sex maio 12, 2023 5:46 pm

boa tarde!
No caso, o corpo de válvulas (solenóide) foi trocado ou pelo menos sofreu uma boa limpeza?

estas mexidas na parte eletrônica do câmbio são complicadas, eu aposto que precisa de ajustes via scanner.

Dependendo da sua localidade, eu sugeriria você levar numa autorizada, ou então em algumas oficinas especializadas em automático. Talvez conferir se a oficina dispõe do Consult-3 scanner específico da Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e João Gabriel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por João Gabriel Sex maio 12, 2023 6:08 pm

WilsonM escreveu:boa tarde!
No caso, o corpo de válvulas (solenóide) foi trocado ou pelo menos sofreu uma boa limpeza?

estas mexidas na parte eletrônica do câmbio são complicadas, eu aposto que precisa de ajustes via scanner.

Dependendo da sua localidade, eu sugeriria você levar numa autorizada, ou então em algumas oficinas especializadas em automático. Talvez conferir se a oficina dispõe do Consult-3 scanner específico da Nissan.


Sim, o carro esta nesse momento em uma oficina especializada em cambio automático, porem o mecanico ja fez de tudo e nao encontra o defeito.
Ele sai pra andar com o carro, carro anda cerca de 100/200m e ja entra em modo de emergencia.

João Gabriel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por WilsonM Sáb maio 13, 2023 8:43 am

olha, eu ainda tentaria começar pela parte de software, pode ser necessário ajuste via scanner, na Nissan é o sistema Consult.

O câmbio entrar em modo de emergência, descartadas questões no software, acontece por deficiência no fluxo do fluido do CVT. Primeiro de tudo, conferir se o fluido utilizado é o adequado, funcionamento do stepmotor (em teoria se estiver ruim é acusado erro no scanner), verificar se as galerias do solenóide estão limpas e desobstruídas, conferir a bomba do fluido do CVT, verificar o funcionamento do conversor de torque em especial a lock-up e por fim o funcionamento do sistema de arrefecimento, pois o fluido do CVT utiliza o sistema para seu resfriamento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e João Gabriel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por João Gabriel Sáb maio 13, 2023 4:34 pm

WilsonM escreveu:olha, eu ainda tentaria começar pela parte de software, pode ser necessário ajuste via scanner, na Nissan  é o sistema Consult.

O câmbio entrar em modo de emergência, descartadas questões no software, acontece por deficiência no fluxo do fluido do CVT. Primeiro de tudo, conferir se o fluido utilizado é o adequado, funcionamento do stepmotor (em teoria se estiver ruim é acusado erro no scanner), verificar se as galerias do solenóide estão limpas e desobstruídas, conferir a bomba do fluido do CVT, verificar o funcionamento do conversor de torque em especial a lock-up e por fim o funcionamento do sistema de arrefecimento, pois o fluido do CVT utiliza o sistema para seu resfriamento.

Muito obrigado pelos conselhos Wilson, irei passar ao meu mecânico essas informações, qualquer novidade atualizo aqui o tópico!

João Gabriel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por CAIUBI Seg maio 15, 2023 8:44 pm

JÁ EXPERIMENTOU DESLIGAR OS CABOS NA BATERIA E DEIXAR UMA NOITE COMPLETAMENTE SEM ENERGIA. DE MANHÃ CONECTAR OS CABOS, ESPERAR PELO MENOS 5 MINUTOS, DAR PARTIDA E DEIXAR MAIS UNS MINUTOS LIGADO SEM ACELERAR. DEPOIS SAI LENTAMENTE COM CARRO E PERCORRA UNS 10 KM. ANTES DE TER MEU KICKS EM OUTRO ATUOMÓVEL REPEITADO FOI ASSIM QUE CONSEGUI RESOLVER PROBLEMA INSOLUVEL QUE NÃO EXIGIA TROCA DE COMPONENTE.
MODELO DE RESSET. https://www.youtube.com/watch?v=CvS-k3fPFLo

IMPORTANTE, SUGESTÃO E O RISCO E SEU, SUGESTÃO NÃO SIGNIFICA FAÇA. EU FIZ COMO MENCIONEI FUNCIONOU, SE VC FIZER ERRADO QUEIMA TUDO O ELETRONICO DO AUTOMÓVEL, PORTANTO SE O FIZER O FAÇA POR PESSOAS CAPACITADAS.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

CAIUBI e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por Brates Ter maio 16, 2023 4:23 pm

Lâmpada de freio queimada ou com mau contato faz o cambio entrar em modo de emergência. Verifique essa possibilidade. Na dúvida, troque-as. É barato.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio modo emergencia, nao anda Empty Re: Cambio modo emergencia, nao anda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos