Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Câmbio entrando em modo de emergência EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Câmbio entrando em modo de emergência

2 participantes

Ir para baixo

Câmbio entrando em modo de emergência Empty Câmbio entrando em modo de emergência

Mensagem por MarlonNascimento Qui maio 20, 2021 8:19 pm

Olá galera, sou novo por aqui. Comprei um B16 a 2 meses. Meu cambio fica entrando em modo de segurança e a luz de engine son fica acendendo no painel, o carro ficou parado por 1 ano e meio, estou ajeitando ele. Ainda não fiz a troca do óleo do câmbio, apenas do trocador de calor e do filtro, é possível que esse modo de segurança esteja ativando com frequência apenas por causa do óleo velho ? Assim que peguei ele teve o mesmo problema, mas era o nível do óleo que esteja baixo, eu só completei.

MarlonNascimento

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio entrando em modo de emergência Empty Re: Câmbio entrando em modo de emergência

Mensagem por absilva Qui maio 20, 2021 10:05 pm

@MarlonNascimento,

Passe o carro no scanner para descobrir os códigos de erro armazenados na ECU.
O nível do fluído CVT baixo não é um bom sinal: ele pode estar vazando ou então foi trocado, mas deixaram com pouco fluído.
Não rode assim, pois pode danificar seriamente o câmbio.
Aqui no fórum tem os procedimentos para checar corretamente o nível desse fluído.
Não sei quantos km tem seu carro, mas se tiver mais de 80.000, já está na hora de trocar.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

MarlonNascimento gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio entrando em modo de emergência Empty Re: Câmbio entrando em modo de emergência

Mensagem por MarlonNascimento Sex maio 21, 2021 9:20 am

Voltando pra atualização do post, deixei ele de ontem pra hoje resetando o módulo através dos cabos da bateria, fui checar novamente o óleo (com motor quente) e estava com excesso de óleo, retirei um pouco do óleo e fui dar uma volta com o carro, aparentemente voltou ao normal. Fui pra pista, coloquei 100km e não entrou em modo de emergência, mais tarde vou ir a uma distância maior pra ver se o problema irá retornar.

MarlonNascimento

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio entrando em modo de emergência Empty Re: Câmbio entrando em modo de emergência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos