Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

4 participantes

Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por PauloEduardo Seg Ago 22, 2016 3:21 pm

Nissan Kicks

Medições CARPLACE

Aceleração
0 a 60 km/h: 5,2 s
0 a 80 km/h: 8,0 s
0 a 100 km/h: 11,6 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 8,8 s
80 a 120 km/h em S: 8,9 s

Frenagem
100 km/h a 0: 41,9 m
80 km/h a 0: 26,1 m
60 km/h a 0: 14,2 m

Consumo(etanol)
Ciclo cidade: 7,8 km/l
Ciclo estrada: 11,0 km/l

Chevrolet Cruze LT 1.8 A/T

Medições CARPLACE

Aceleração
0 a 60 km/h: 5,1 s
0 a 80 km/h: 8,2 s
0 a 100 km/h: 11,8 s

Retomada
40 a 100 km/h em Drive: 8,9 s
80 a 120 km/h em Drive: 8,7 s

Frenagem
100 km/h a 0: 40,6 m
80 km/h a 0: 26,1
60 km/h a 0: 14,5 m

Consumo
Ciclo cidade: 6,2 km/l
Ciclo estrada: 9,8 km/l

Nunca vi ninguém reclamar que o Cruze 1.8 aspirado é manco.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por diego4100 Seg Ago 22, 2016 3:30 pm

Meu carro de uso diário faz 0 a 100 em 6s, ou seja, para mim é fraca, mas, analisando a categoria, acho bom.

Esqueceu de citar a Honda CRV, que faz de 0 a 100 em 13,7s. Essa sim toma pau bonito dos 1.0 atuais. Chega ser vergonho esse desempenho num carro de R$ 140.000,00.
A kicks tem um desempenho semelhante a um carro popular 1.4 (Onix, Punto, Palio), e, bem diferente da CRV, o consumo é ótimo.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 22, 2016 3:41 pm

primeira coisa que vc comprovou, acho que carro da GM é mais aparência. O consumidor americano que não é bobo sabe, tanto é que Camry e Altima vendem bem mais que o Malibu.

Segunda coisa é que fazer com potência sobrando em cidade. Ontem cruzei na av. Rebouças com um Mercedes AMG V12 (desculpem eu não sei dizer qual o modelo). Ficamos ali, lado a lado, enroscados no engarrafamento um tempão. E mesmo entrando na Marginal Pinheiros não adianta muita coisa, porque o limite é de apenas 70km/h e tem radares em toda extensão da via.

Consumidor brasileiro vai aprender com o tempo, o que importa mesmo é a tecnologia embarcada e os sistemas de proteção aos ocupantes do veículo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por diego4100 Seg Ago 22, 2016 3:56 pm

Acho muito bom potência de sobra, não uma diferença desprezível como HRV vs Kicks. HRV é "fraca" igualmente, não vai andar na frente de CG125 em saída de sinal.

Carro potente de verdade é muito bom, adoro sair forte nas sinaleiras, com silêncio interno absoluto, mal passando dos 2.500 giros. É ótimo para quando você precisa arrancar na frente das motos para ao lado oposto por ex. Para ultrapassagens nem se fala, é outra coisa você ultrapassar com motor de verdade. Atualmente, é possível unir ótimo desempenho com economia, caso dos motores 2.0 TSI da Audi/Volks e THP da BMW.

Ouvir que a Kicks é fraca de proprietários de Q3 2.0T é uma coisa, outra é ouvir de fã boy da HRV Laughing. Por enquanto rola um empate técnico em desempenho, mas é bom a Nissan ter algo na manga, pois logo a HRV 1.5 Turbo chegará, ai sim haverá um abismo em desempenho. O motor aspirado está tão fadado à morte quanto os carburados já estiveram um dia; até a Ferrari já se curvou ao turbocompressor.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 22, 2016 4:28 pm

a tendência não apenas de turbo, mas motores menores, diego4100.

por enquanto, os turbos resultam em carros muito caros, pelo menos no Brasil. Eu apostaria num HR-V turbo com preço prá lá de R$120k, mas vamos ter de esperar pra ver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por PauloEduardo Seg Ago 22, 2016 6:32 pm

Diego, olha que nem acho a diferença de desempenho entre Kicks e HR-V assim tão desprezível. Bom, para pessoas como você realmente acaba sendo. Seu referencial é outro Smile

Mas para ilustrar coloco aqui os números do HR-V e de quebra do Renegade Flex

Honda HR-V

Medições CARPLACE

Aceleração
0 a 60 km/h: 5,3 s
0 a 80 km/h: 7,6 s
0 a 100 km/h: 10,5 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 8,1 s
80 a 120 km/h em S: 7,3 s

Frenagem
100 km/h a 0: 40,6 m
80 km/h a 0: 24,7 m
60 km/h a 0: 13,3 m

Consumo
Ciclo cidade: 8,2 km/l
Ciclo estrada: 10,6 km/l

Renegade 1.8 Flex

Medições CARPLACE

Aceleração
0 a 60 km/h: 5,9 s
0 a 80 km/h: 9,4 s
0 a 100 km/h: 13,8 s

Retomada
40 a 100 km/h em D: 10,7 s
80 a 120 km/h em D: 10,5 s

Frenagem
100 km/h a 0: 42,9 m
80 km/h a 0: 26,8 m
60 km/h a 0: 14,9 m

Consumo
Ciclo cidade: 6,0 km/l
Ciclo estrada: 9,6 km/l

No entanto devemos lembrar que os motores Honda são giradores por natureza. Privilegiam mais a potência e entregam o torque em rotações mais altas. Nissan é justamente o oposto. Privilegiam torque e o entrega já em baixa. Por isso muitos dizem que andando normalmente no trânsito a diferença de desempenho entre Kicks e HR-V é muito pouco sentida. Tem que pisar fundo para ela aparecer.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por MarcosBR Seg Ago 22, 2016 9:57 pm

Vou colar o que escrevi no CARPLACE

"Agora vamos falar sério, os caras conseguiram fazer um carro com motor 1.6 que anda parelho ou melhor que muitos outros conhecidos 1.8 (Tracker 1.8, Cruze 1.8, Renegade 1.8, Tucson 2.0, e mais alguns outros).

Então poderíamos dizer que essa montoeira aí que citei andam que nem 1.6 ou o Kicks anda que nem 1.8.....rs

E se levarmos em conta quantas pessoas estão acessando os fóruns e sites de avaliações, que dá quase nada em relação ao universo brasileiro, foi uma bela jogada, e as vendas devem comprovar.

O mercado estava com as opções amarradas, agora entrou um correndo por fora e pode se dar bem.

Os vendedores sabem, a maioria nem faz test drive, compra aquilo que gostou, que viu propaganda, que um vizinho comprou, etc.

Eu pessoalmente assisti dezenas de vídeos e avaliações, depois testamos (com esposa), tiramos nossas próprias conclusões, sem modismo ou "na onda", apenas casou o momento de troca programada com o lançamento do veículo."

MarcosBR

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por diego4100 Ter Ago 23, 2016 9:31 am

Paulo, olhar os números friamente é complicado. Tem que ver como os carros foram testados, condições, umidade, calor, são muitas variáveis. Eu fico brincando direto de medir 0 a 100 nos meus carros com um programinha no celular, é incrível como varia mais de 1,5s dependendo da pista, temperatura, modo de arrancar, etc.

Tem carrinhos que na ficha técnica não são lá essas coisas, mas assustam muito carro de motor grande por ai, como por ex.: Clio 1.6 16v flex, Palio 1.6 16v etorq, Corsa 1.4 flex, Fiesta 1.4, UP TSI, March 1.6, entre outros.

Queria saber qual a metodologia, se eles levantam giro em "N", depois passam pra "D", ou se fazem o "Stol" (segura no freio e acelera ao mesmo tempo), saem normalmente, etc.

O motor da Honda rende mais, mas somente em alta rotação, situação de pé 100% no fundo. Mas digo, dirigindo os dois "normalmente", não se nota diferença não, pelo contrário, achei a HRV até mais fraca na cidade.

Percebe-se como o 0 a 60 da HRV e da Kicks é o mesmo (está na margem de erro). Essa é a situação que mais se usa em cidade, o Honda só começa a crescer após altas rotações, isso que no teste estão de pé no fundo.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 23, 2016 10:12 am

infelizmente, no test-drive curtíssimo que fiz com o Kicks não consegui sentir as duas situações mais complicadas para mim.

Eu moro em uma região de relevo muito íngreme, com subidas fortes para todo lado. No meu Sentra tiro de letra, porque carros de menor cilindrada tem de ficar esgoelando o motor para manter alguma velocidade, a bordo do Sentra quando eu noto algum sujeito nesta situação ou eu tiro o carro pro lado, ou dou uma pisadinha leve no acelerador e me mando. Como será que o Kicks se comportaria nesta situação?

Eu moro praticamente na região que concentra 4 grandes rodovias, Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera Regis Bittencourt. Todas tem um mistura de trechos urbanos com trechos de estrada e muito tráfego, então eu preciso de muito torque acima de 60 km/h, pra dar aquelas estilingadas.

Eu não sei se o Kicks tem o active ride control (tem no irmão maior, o Rogue). Este sistema controla o giro das rodas nas curvas, diferenciando o giro nas rodas de dentro da curva e as externas, se o Kicks tiver o sistema, seria muito bom testar em rodovias sinuosas como a Raposo Tavares (bom se eu achar um horário sem congestionamento, né Laughing Laughing )
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 23, 2016 11:01 am

Como o Kicks é mais leve e os motores Nissan privilegiam torque em baixa, andando na cidade realmente a diferença entre ele e o HR-V é pouca ou nula. Acredito que vai apareça mais na estrada.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por diego4100 Ter Ago 23, 2016 4:11 pm

WilsonM escreveu:infelizmente, no test-drive curtíssimo que fiz com o Kicks não consegui sentir as duas situações mais complicadas para mim.

Eu moro em uma região de relevo muito íngreme, com subidas fortes para todo lado. No meu Sentra tiro de letra, porque carros de menor cilindrada tem de ficar esgoelando o motor para manter alguma velocidade, a bordo do Sentra quando eu noto algum sujeito nesta situação ou eu tiro o carro pro lado, ou dou uma pisadinha leve no acelerador e me mando. Como será que o Kicks se comportaria nesta situação?

Eu moro praticamente na região que concentra 4  grandes rodovias, Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera Regis Bittencourt. Todas tem um mistura de trechos urbanos com trechos de estrada e muito tráfego, então eu preciso de muito torque acima de 60 km/h, pra dar aquelas estilingadas.

Eu não sei se o Kicks  tem o active ride control (tem no irmão maior, o Rogue). Este sistema controla o giro das rodas nas curvas, diferenciando o giro nas rodas de dentro da curva e as externas, se o Kicks tiver o sistema, seria muito bom testar em rodovias sinuosas como a Raposo Tavares (bom se eu achar um horário sem congestionamento, né Laughing Laughing )

Ai nenhuma delas vai te atender, todas são fraquinhas na minha opinião. Já pensou numa Tiguan 2.0TSI ou Q3 usadas? Se não faz questão do câmbio automático, tem a 2008 THP também, que faz a HRV, Sentra 2.0 e Kicks comerem muita poeira.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 23, 2016 5:33 pm

Sem duvida um turbo injeção direta com dsg seria muito bom.
só que Mesmo usado acho que fica meio caro pra mim. Além de desconfortável no trânsito de sp e para estacionar.

Eu sempre digo, as construtoras daqui só fazem vaga pra carro 1.0
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL? Empty Re: Afinal de contas, o carro anda BEM ou MAL?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos