Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
TPMS Nissan Kicks Sense  EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


TPMS Nissan Kicks Sense

4 participantes

Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Piqs Ter Mar 21, 2023 2:54 pm

Olá pessoal!
Estou com uma dúvida quanto ao sistema TPMS do Nissan Kicks Sense 2023. Gostaria de saber se o sistema é direto ou indireto?
No painel, do computador de bordo, com a chave na posição ON (sem ligar o carro), ao apertar a tecla de mudança de tela, na última tela aparece um pneu com a palavra SET dentro, o que significa? E por último, se ficar pressionando, aparece a palavra SET na tela. Ela pisca e volta para a tela inicial. Seria um sistema de aprendizagem do TPMS?
Desde já agradeço a colaboração de todos.

Piqs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Marcus JW Seg Mar 27, 2023 2:05 pm

Boa tarde! Sou novo no fórum e estava procurando essa informação. Não aparece nada no manual, mas é assim mesmo que funciona. Quando você mantem pressionada a tecla SET na tela que aparece o pneu, o sistema vai guardar a pressão atual como referência e dar o alarme se a pressão baixar. Não sei quanto precisa baixar para dar o alarme, mas o meu veio da CCS com 42lb. Quando eu coloquei os 32 e 29lb conforme manual, o alarme apareceu quando saí do posto. Aí parei o carro, desliguei, fui na tela do TPMS e segurei a tecla até aparecer o SET, e parou de dar o alarme.

Marcus JW

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2023

Piqs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Piqs Qua Mar 29, 2023 4:36 am

Oi Marcus. Acabei lendo uns artigos em inglês sobre o TPMS, porém ainda não sei se é direto ou indireto. De qualquer forma, é um sistema confiável, porém não mostra qual pneu que está com a pressão errada.
Li que o acionamento ocorre quando a pressão cai em 20% em relação a pressão de referência e que ao calibrar os pneus deve-se fazer o procedimento que tu descreveu, informando a nova referência de pressão dos pneus.
Valeu pelo teu interesse e passar a tua experiência. Obrigado.

Piqs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2023

WilsonM e Marcus JW gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Piqs Qui maio 25, 2023 12:27 am

Olá pessoal. Ontem, o Kicks acionou o sistema TPMS. Aparece na tela do computador a mensagem "Check Tire Press Add Air" e aparece um luz de alerta, em amarelo, com um pneu em corte com um ponto de exclamação no velocímetro. Também, no computador de bordo, aparece o desenho de um carro, indicando qual pneu esta com problema. Não notei nada de errado com o pneu indicado. Hoje fui calibrar e estava com pressão baixa. Calibrei conforme recomendação de 32 lb frente e 29 lb atrás e executei o procedimento acima para fazer o set do TPMS. As indicações apagaram do painel. O carro está rodando normalmente.

Piqs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Jackson Sex Out 20, 2023 7:35 pm

Boa noite pessoal!
Sou novo por aqui e estou com um problema que ainda não consegui resolver. Tenho um Kicks advanced 2022 que vem com o TPMS (sensor de pressão nos pneus), fiz o rodízio dos pneus como indicado no manual, já que ele está com 26.000 km, mas o carro não reconheceu que fiz as trocas dos pneus, continua marcando como se estivesse anteriormente instalado, e agora um dos pneus não está mais marcando a pressão. Será que toda vez que fizer rodízio precisa levar em alguma oficina especializada ou na conmcessionária para fazer a nova leitura?

Jackson

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por fsilva1985 Qua Abr 03, 2024 9:59 am

Olá pessoal.O meu é Nissan Kicks Sense ano 2022.

Eu fiz a calibragem dos 4 pneus conforme o manual e mesmo assim a msg não some.

TPMS Nissan Kicks Sense  Captur10

Ainda não entendi onde preciso apertar no volante para aparecer alguma coisa para desligar o alarma.

Desde já agradeço.

fsilva1985

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

TPMS Nissan Kicks Sense  Empty Re: TPMS Nissan Kicks Sense

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos