Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
Página 1 de 1
Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
Bom dia pessoa do clube.
Hoje fiz um experimento com meu carro 100% original e 1/4 de tanque pódium. Eu peso 70kg. e como na revista 4 rodas fiz uma média de 4 passagens, chegando a conclusão que o fabricante informa velocidade máxima de 210KM/H e de 0 a 100 ou 0 a 60mph não tem informações. teste de época relatavam entre 9,5 e 10seg. Porém teste de jornalistas sempre tendem a ser com 2 pessoas dentro, tanque cheio além de privilegiar outras marcas mais consagradas em certos comparativos. Na 101 testei meu carro em 4 modos: 1o arranque em stall em DS SEM simulação de marchas. 2o Teste sem stall também sem simulação de marchas. 3o Teste em stall com simulação de marchas e seguidamente sem stall. Todos os testes com controle de estabilidade e tração ligados, pois senão canta pneu e perde tempo.... :/
Está para chegar um filtro importado da K&N Long Life que promete de 3 a 5% a mais no motor e repetirei o mesmo teste no mesmo trecho e com a mesma quantidade de combustível. Minha conclusão é que o carro faz de 0 à 100 em 8,36 seg dividindo os 4 testes.....O V6 de 270cv que não veio para o Brasil faz em 6,7 de 0 a 60mph segundo fabricante. Abraços.
****Chegou o filtro, em breve postarei fotos dele e um novo vídeo e ver se vale o preço. Removi o vídeo anterior porque ficou muito mal feito kkk, mas se pesquisar vídeos dos gringos (EUA) ta cheio de testes lá inclusive com resultados com K&N já instalado. Boa Semana!
Hoje fiz um experimento com meu carro 100% original e 1/4 de tanque pódium. Eu peso 70kg. e como na revista 4 rodas fiz uma média de 4 passagens, chegando a conclusão que o fabricante informa velocidade máxima de 210KM/H e de 0 a 100 ou 0 a 60mph não tem informações. teste de época relatavam entre 9,5 e 10seg. Porém teste de jornalistas sempre tendem a ser com 2 pessoas dentro, tanque cheio além de privilegiar outras marcas mais consagradas em certos comparativos. Na 101 testei meu carro em 4 modos: 1o arranque em stall em DS SEM simulação de marchas. 2o Teste sem stall também sem simulação de marchas. 3o Teste em stall com simulação de marchas e seguidamente sem stall. Todos os testes com controle de estabilidade e tração ligados, pois senão canta pneu e perde tempo.... :/
Está para chegar um filtro importado da K&N Long Life que promete de 3 a 5% a mais no motor e repetirei o mesmo teste no mesmo trecho e com a mesma quantidade de combustível. Minha conclusão é que o carro faz de 0 à 100 em 8,36 seg dividindo os 4 testes.....O V6 de 270cv que não veio para o Brasil faz em 6,7 de 0 a 60mph segundo fabricante. Abraços.
****Chegou o filtro, em breve postarei fotos dele e um novo vídeo e ver se vale o preço. Removi o vídeo anterior porque ficou muito mal feito kkk, mas se pesquisar vídeos dos gringos (EUA) ta cheio de testes lá inclusive com resultados com K&N já instalado. Boa Semana!
Última edição por jkorient em Sáb Jul 11, 2020 12:16 pm, editado 1 vez(es)
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
WilsonM, andre fachini e Claiton gostam desta mensagem
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
Boa Noite! Esse é o maledeto.... Esse fim de semana farei outro teste, para ver se baixo a casa dos 8seg.
Olhando alguns vídeos e fóruns americanos, verifiquei que muitas revistas de época e também alguns que testaram o carro em stock, chegaram a conclusão que o 2.5 faz em cravados 8seg. Uma boa marca, porém tem algumas reclamações que ao arrancar do carro totalmente parado até os 100 por hora mesmo no modo DS o cambio não simula a troca de marchas perdendo alguns milésimos de segundos :p....é palpite que não acaba mais, cada um dando sua opinião nos vídeos e muitos acham que é defeito. Percebi que aconteceu comigo também no último teste. Fuçando daqui e dali vi um vídeo interessante, aonde o cidadão arranca o carro no modo D e quando o carro chega a uns 3000rpm ele passa para o DS rapidamente e o Japa começa a simular as marchas normalmente. Vou checar isso e se for o que estou pensando; chegarei a conclusão que o modo DS só funciona com o carro em movimento independente de usar o kick down ou não (aquele botãozinho atrás do acelerador quando pisa fundo). Se for real esse negócio, acho que nem a imprensa nacional em 2013 testou o carro da maneira certa, claro se tratando apenas dos 0 à 100 por hora, fora que o stall é super importante (segure o freio, e pise fundo o carro vai ficar travado entre 2300 à 2600RPM se ficar acima disso evite, pois ta patinando demais o câmbio ai tem que trocar o óleo) depois libere o freio; se fazer isso chega a ganhar até 2 seg de vantagem. Então sei lá, sem medo de Jetta ou Fusion ai galera, a não ser que seja o TSI ou Titanium, ai o buraco é mais embaixo kkk Valeu!!!
Olhando alguns vídeos e fóruns americanos, verifiquei que muitas revistas de época e também alguns que testaram o carro em stock, chegaram a conclusão que o 2.5 faz em cravados 8seg. Uma boa marca, porém tem algumas reclamações que ao arrancar do carro totalmente parado até os 100 por hora mesmo no modo DS o cambio não simula a troca de marchas perdendo alguns milésimos de segundos :p....é palpite que não acaba mais, cada um dando sua opinião nos vídeos e muitos acham que é defeito. Percebi que aconteceu comigo também no último teste. Fuçando daqui e dali vi um vídeo interessante, aonde o cidadão arranca o carro no modo D e quando o carro chega a uns 3000rpm ele passa para o DS rapidamente e o Japa começa a simular as marchas normalmente. Vou checar isso e se for o que estou pensando; chegarei a conclusão que o modo DS só funciona com o carro em movimento independente de usar o kick down ou não (aquele botãozinho atrás do acelerador quando pisa fundo). Se for real esse negócio, acho que nem a imprensa nacional em 2013 testou o carro da maneira certa, claro se tratando apenas dos 0 à 100 por hora, fora que o stall é super importante (segure o freio, e pise fundo o carro vai ficar travado entre 2300 à 2600RPM se ficar acima disso evite, pois ta patinando demais o câmbio ai tem que trocar o óleo) depois libere o freio; se fazer isso chega a ganhar até 2 seg de vantagem. Então sei lá, sem medo de Jetta ou Fusion ai galera, a não ser que seja o TSI ou Titanium, ai o buraco é mais embaixo kkk Valeu!!!
Última edição por jkorient em Sáb Jul 11, 2020 4:12 pm, editado 1 vez(es)
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
Bom dia pessoal!
Então, estou feliz e com uma pulga atrás da orelha ao mesmo tempo. Da inércia a 100 com DS ativado não teve jeito,, não simulou as marchas, mesmo fazendo o que olhei num vídeo gringo. Ví um comentário de uma pessoa que no tradutor diz o seguinte: ''Para colocá-lo no modo esporte, você precisa ativá-lo. Então, coloque-o no modo esportivo, deixando o carro em marcha lenta sem pisar no freio ou no acelerador. espere cerca de 5 a 10 segundos e, quando você acelerar, ouvirá as mudanças de marchas. Eu tenho um 2013 2.5 S.'' Mas voltando, ganhei cerca de quase 1 segundo com o filtro instalado, esqueci de ligar o controle de tração, mas praticamente nem escutei o carro cavar...dos 8,36 foi para 7,42seg; um ganho de 0,94seg. Fiquei satisfeito, o carro ficou um pouquinho mais solto também (falta agora o teste de consumo). Engraçado que simulei uma largada em movimento em DS à 60kph pisei fundo e ai o bicho simulou normalmente as marchas (vai entender) mas vou fuçar até encontrar algo, pois esse câmbio tem muita coisa a estudar ainda (porém é excelente)
Segue vídeo...Abraços e bom FDS!
https://www.youtube.com/watch?v=A4gtvtlZLtE&feature=youtu.be
Então, estou feliz e com uma pulga atrás da orelha ao mesmo tempo. Da inércia a 100 com DS ativado não teve jeito,, não simulou as marchas, mesmo fazendo o que olhei num vídeo gringo. Ví um comentário de uma pessoa que no tradutor diz o seguinte: ''Para colocá-lo no modo esporte, você precisa ativá-lo. Então, coloque-o no modo esportivo, deixando o carro em marcha lenta sem pisar no freio ou no acelerador. espere cerca de 5 a 10 segundos e, quando você acelerar, ouvirá as mudanças de marchas. Eu tenho um 2013 2.5 S.'' Mas voltando, ganhei cerca de quase 1 segundo com o filtro instalado, esqueci de ligar o controle de tração, mas praticamente nem escutei o carro cavar...dos 8,36 foi para 7,42seg; um ganho de 0,94seg. Fiquei satisfeito, o carro ficou um pouquinho mais solto também (falta agora o teste de consumo). Engraçado que simulei uma largada em movimento em DS à 60kph pisei fundo e ai o bicho simulou normalmente as marchas (vai entender) mas vou fuçar até encontrar algo, pois esse câmbio tem muita coisa a estudar ainda (porém é excelente)
Segue vídeo...Abraços e bom FDS!
https://www.youtube.com/watch?v=A4gtvtlZLtE&feature=youtu.be
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
esse filtros esportivos realmente funcionam, sim, mas acredito que podem dar um ganho diferente de potência em cada modelo.
de forma geral, a adoção de câmbio CVT pelas montadoras se deve quase que unicamente por custo (já que é um câmbio relativamente barato) e por poder proporcionar melhor consumo de combustível.
O que você descreveu é uma situação que é comum, em idle e carro parado, a injeção tem comportamento diferente de quando o carro está em movimento e em rotação mais alta.
Provavelmente, se você se utilizar um scanner no carro para analisar real-time o comportamento do carro você poderá tentar extrair o melhor do carro.
de forma geral, a adoção de câmbio CVT pelas montadoras se deve quase que unicamente por custo (já que é um câmbio relativamente barato) e por poder proporcionar melhor consumo de combustível.
O que você descreveu é uma situação que é comum, em idle e carro parado, a injeção tem comportamento diferente de quando o carro está em movimento e em rotação mais alta.
Provavelmente, se você se utilizar um scanner no carro para analisar real-time o comportamento do carro você poderá tentar extrair o melhor do carro.
jkorient gosta desta mensagem
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
WilsonM escreveu:esse filtros esportivos realmente funcionam, sim, mas acredito que podem dar um ganho diferente de potência em cada modelo.
de forma geral, a adoção de câmbio CVT pelas montadoras se deve quase que unicamente por custo (já que é um câmbio relativamente barato) e por poder proporcionar melhor consumo de combustível.
O que você descreveu é uma situação que é comum, em idle e carro parado, a injeção tem comportamento diferente de quando o carro está em movimento e em rotação mais alta.
Provavelmente, se você se utilizar um scanner no carro para analisar real-time o comportamento do carro você poderá tentar extrair o melhor do carro.
Verdade, vou procurar uma loja especializada em preparação para testa-lo num dina para ver a real potência. Depois dos 100 no vídeo parece que ele simula as marchas mas não é, eu que pisei e tirei o pé duas vezes rapidamente do acelerador rs. Abração!
Última edição por jkorient em Sáb Jul 11, 2020 4:15 pm, editado 1 vez(es)
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
jkorient gosta desta mensagem
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
Bom dia
Achei uma tabela americana com todos os modelos da Nissan, que mostra de 0 à 60mph/100km/h e o 1/4 de milha. Lembrando que pode ter uma variação por causa da nossa qualidade do combustível. Não estou botando muita fé nessa nova gasolina nacional...vou continuar com Podium ou octapro. Espero que ajude para efeitos de comparação. No final das contas da tudo 6 por meia dúzia. Coloca gasolina comum o carro gasta mais e tem alguns componentes desgastados prematuramente, já a premium é mais cara, só que o carro tem maior autonomia, e os componentes agradecem. Site abaixo....
Valeu! https://www.zeroto60times.com/vehicle-make/nissan-0-60-mph-times/
Achei uma tabela americana com todos os modelos da Nissan, que mostra de 0 à 60mph/100km/h e o 1/4 de milha. Lembrando que pode ter uma variação por causa da nossa qualidade do combustível. Não estou botando muita fé nessa nova gasolina nacional...vou continuar com Podium ou octapro. Espero que ajude para efeitos de comparação. No final das contas da tudo 6 por meia dúzia. Coloca gasolina comum o carro gasta mais e tem alguns componentes desgastados prematuramente, já a premium é mais cara, só que o carro tem maior autonomia, e os componentes agradecem. Site abaixo....
Valeu! https://www.zeroto60times.com/vehicle-make/nissan-0-60-mph-times/
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
interessante, jkorient.
Pretende fazer algum tipo de preparação no seu carro?
Eu diria pra começar por filtros de ar esportivos, uma alteração fácil de fazer e que não requer mudanças estruturais no motor.
Um turbo neste motor deve ficar show de bola!
Pretende fazer algum tipo de preparação no seu carro?
Eu diria pra começar por filtros de ar esportivos, uma alteração fácil de fazer e que não requer mudanças estruturais no motor.
Um turbo neste motor deve ficar show de bola!
jkorient gosta desta mensagem
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
WilsonM escreveu:interessante, jkorient.
Pretende fazer algum tipo de preparação no seu carro?
Eu diria pra começar por filtros de ar esportivos, uma alteração fácil de fazer e que não requer mudanças estruturais no motor.
Um turbo neste motor deve ficar show de bola!
Bom dia Wilson,
Não..Apenas para fins de informação mesmo. Pretendo só ficar no filtro. Se futuramente Importarem o Altima ou vier o Novo Sentra que por sinal ficou muito bonito na apresentação chinesa, trocarei. Mas creio que demore um pouco ainda, com pandemia e etc....Pretendo ficar pelo menos de 3 a 5 anos com o carro. Abraços!
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
Alô Altimeiros,
Este final de semana tirei o ultimo catalizador do Altima, aquele que fica depois da sonda lambda, e ficou um pouco mais solto, troquei a ponteira e ficou um leve ronco. Ficou top.
Fiz as mudanças com objetivo de um pequeno ganho de performance, Mas tenho uma duvida, a velocidade máxima do Altima (210 real) parece ser limitada por programação, pois no ponteiro o contagiros fica em 6250 rpm e não passa, alguem já chipou o Altima para quebrar o limitador se realmente ele tem?
Este final de semana tirei o ultimo catalizador do Altima, aquele que fica depois da sonda lambda, e ficou um pouco mais solto, troquei a ponteira e ficou um leve ronco. Ficou top.
Fiz as mudanças com objetivo de um pequeno ganho de performance, Mas tenho uma duvida, a velocidade máxima do Altima (210 real) parece ser limitada por programação, pois no ponteiro o contagiros fica em 6250 rpm e não passa, alguem já chipou o Altima para quebrar o limitador se realmente ele tem?
JULIANOCLEMOS- Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/12/2020
Re: Altima 0 a 100km/h com K&N 11/07/2020
JULIANOCLEMOS escreveu:Alô Altimeiros,
Este final de semana tirei o ultimo catalizador do Altima, aquele que fica depois da sonda lambda, e ficou um pouco mais solto, troquei a ponteira e ficou um leve ronco. Ficou top.
Fiz as mudanças com objetivo de um pequeno ganho de performance, Mas tenho uma duvida, a velocidade máxima do Altima (210 real) parece ser limitada por programação, pois no ponteiro o contagiros fica em 6250 rpm e não passa, alguem já chipou o Altima para quebrar o limitador se realmente ele tem?
Respondida no tópico que você criou do TOP SPEED ....
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Tópicos semelhantes
» Nissan Altima 2020 2.0 litros VC-Turbo
» Vale a pena compra um Altima no ano de 2020?
» Comparativo entre Nissan Kicks SV 2020 Vs Corolla 2.0 GLi 2020
» Ruídos Internos
» Ruído oscilatório quando em velocidade 80 a 100Km/h
» Vale a pena compra um Altima no ano de 2020?
» Comparativo entre Nissan Kicks SV 2020 Vs Corolla 2.0 GLi 2020
» Ruídos Internos
» Ruído oscilatório quando em velocidade 80 a 100Km/h
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 9:10 am por cesarlc
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai
» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ontem à(s) 11:56 am por Alesson
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa
» O porta malas não trava
Qua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Qua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini
» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Qua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto