Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 28, 2016 11:44 am

Nos dê maiores detalhes: A bateção parece vir mesmo da traseira? Pelo questionamento do mecânico parece que sim. Verifique dentro do compartimento do estepe como estão fixados o macaco, chave de roda, triangulo, etc. Podem estar soltos. Tem sensor de estacionamento? No meu instalaram e deixaram o módulo solto e batendo lá por dentro da forração lateral do porta-malas. Tive que ajeitá-lo melhor.

Pode ser também o eixo traseiro. Este carro tem um tubo metálico por dentro do eixo fixo por solda nas pontas. Em alguns carros essa solda enferruja e quebra. O tubo fica solto e batendo lá dentro. Peça para o mecânico olhar por dentro do eixo traseiro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por oneron aquino Dom Ago 07, 2016 9:55 pm

Boa noite, também gostaria de trocar as molas e suspensão do meu Sentra 2008 pois bate muito em qualquer desnível do asfalto. Qual o mais recomendável

oneron aquino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 9:26 am

O sujeito procura os amortecedores dianteiros pro B17 no Brasil e não acha, procura no Mercado Libre do México e não acha... Procura no Ebay americano e não acha. O que eu posso dizer? Decepcionante!

A Nissan projetou uma suspensão para o Sentra que nenhum fabricante quer trabalhar. Não é possível.

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 O59hjr
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 9:48 am

vc já vai trocar os amortecedores?
Muitos B17 ainda estão em garantia, desestimulam o mercado cinza. Aconteceu a mesma coisa com o B16, durante um bom tempo só tinha peça nas autorizadas, e olhe lá.

Pro B16 já tem Cofap no Brasil, muito bom pelo que relatam, não cheguei a procurar, mas os Sachs e kayaba que são originais devem ser dificílimos de achar até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Wally Qua Ago 10, 2016 10:37 am

Pessoal desculpem minha ignorancia, mas parece que tem proprietarios de B17 mexendo na suspensão, digo querendo trocar amortecedor, mola, batente, como pode se o carro está na garantia, e está claro que existe um vicio nos amortecedors que devem ser susbstituidos mesmo no fim da garantia.. E como o Wilson disse, peças de veiculos novos no mercado "paralelo" não são produzidas tão rapidamente, os fabricantes esperam aumentar a demanda já que os veículos estão em garantia e as peças teoricamnete devem ser substituidas em garantia. Isto acontece com todas as marcas RodrigoRJ.
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 10:45 am

Na concessionária tem. E nem é tão caro como nos B16 pois é comum, não de dupla ação como anteriormente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 11:07 am

Tem na Rockauto também tem. KYB a R$156 temers cada (dianteiros). Mas cuidado porque segundo a Nissan a suspensão dos nossos B17 é diferente da do americano. Não sei se os amortecedores são compatíveis. Acho que sim.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Qua Ago 10, 2016 11:10 am

Quem sabe um pouco mais firmes e até melhor do que os vendido aqui....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 11:57 am

Não quiseram me dar garantia, falaram na CCS que é até os 20k km. Estou com 61k agora. Também instalei GNV 5º G. e segundo consultei a fábrica, perdi a garantia total, o que acho uma covardia. O certo seria parcial.

Na Toyota não perde, eles analisam primeiro a peça se teve como causa a alteração feita pra GNV, o que acho certo.

Depois que a Nissan se juntou com esses franceses, ficou uma merda. Detesto tudo o que esses franceses produzem na área automotiva e também da forma como administram. Etnia fdp.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 12:48 pm

é, realmente não parece muito justo cancelar a garantia por causa da instalação do GNV. Eu apelaria para outra css e para o SAC da Nissan. O que eu já notei é que existe imensa diferença na forma de atendimento entre as várias autorizadas da rede da Nissan

mas novamente a pergunta, você precisa trocar o amortecedor?

esta política é dos franceses, mas vamos reconhecer que a Nissan foi resgatada da falência, e a atual gestão é francamente voltada a geração de lucro. Tanto é que até se opor a pagamento de bônus ao Ghosn o governo francês tentou.

amortecedor só tem garantia de 20k km? É pouco.

mas desamparado não vai ficar, porque peça tem na autorizada, e importar via correio deixou de ser um bom negócio faz um tempo já.

E ao que tudo indica, o B16 era um carro mecanicamente melhor que o B17, pelo menos é o que eu acho. Tanto é que tem 2 ou 3 colegas do fórum rodando o B16 como Uber, aparentemente sem maiores sustos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 1:00 pm

Amortecedor Dianteiro direito:

1
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 264ksjm

2
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 2lzvo2

3
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 32zm3jd

4
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 2mrxzwk


O Amortecedor está atuando, mas produz um "tu tuc" desde os 60k km.
- A haste (3) está boa, sem riscos ou empeno;
- Batente (4) estourado;
- Coifa boa;
- Coxim está bom.
- A carcaça (2) está raspando em algo.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 1:21 pm

Amortecedor dianteiro ESQUERDO:
1
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 14e2ekj

2
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Sffi4p

3
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 2u5t0zr


O Amortecedor está atuando, começou a fazer um "tu tuc" aos 61k km.
- A haste (3) está com riscos verticais;
- Batente aparentemente íntegro;
- Coifa boa;
- Coxim está bom.
- Algo está raspando na carcaça (2) de forma mais acentuada que o do outro lado.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 1:34 pm

é estranho estar raspando e com riscos na haste do amortecedor.
Porque será que empenou, só buraco acho que não entorta tanto assim o carro, ou será que sim?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 1:43 pm

Não caí em nenhum buraco, 100% de certeza! Eu só ando na maciota!
Equipamento mal projetado, não suportou a suspensão do veículo e desgastou-se prematuramente.

Pra dizer a verdade, até que durou muito, você acha outros Sentras no Reclame Aqui com estes tipos de avarias aos 10k, 20k, 30k km...

Amortecedor Sachs = Porcaria!
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 2:03 pm

Pode não aguentar como um Corolla mas não acho que 60k seja tão prematuro assim para os amortecedores. Ainda mais nas nossas maravilhosas ruas. Muito carro ferra suspensão muito antes disso.

Na minha opinião o kit gás poderia invalidar a garantia dos amortecedores traseiros. Até aí vá lá. Mas não os dianteiros.

Mas desistiu de levar lá na JMX? Pelo que o tal Alemão falou estes amortecedores do B17 perdem pressão e daí vem o tuc-tuc. Ele a repõe e o carro fica fino novamente. Eu levaria antes de tentar comprar novos.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 2:11 pm

heheh
meu B16 tem Sachs, não acho porcaria não, só acho muito duro.

aí o problema que você está falando pode ter a ver com o projeto, então é mais culpa da Nissan. E de novo, é mais uma questão dos primeiros B17.

os antigos Sentra eram bem mais robustos. Só que não tinha muita reclamação da suspensão do B16, então lançaram o B17 e lembro que a Nissan jurava que o carro era mais macio. Bom, deu nisso aí, problema de suspensão do B17 pipocou em todo lugar, em especial nas primeiras gerações do Novo Sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 2:26 pm

Sachs é bom sim. No B16 são excelentes. Duros mesmo mas excelentes. O que ocorreu com o B17 foi caso isolado. Um defeito num grande lote deles. Ou mesmo erro de projeto. Sei lá.

Mas se quer fugir deles recomendo estes da Rockauto. KYB (Kayaba). De primeiríssima. E a loja entrega direitinho aqui no BR sim. Eu mesmo já comprei velas lá sem problema algum.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 3:25 pm

Paulo, duas questões:

1. Será que o Kayaba serve, o Sentra americano tem motor 1.8, o nosso é 2.0, talvez a diferença de peso não seja tão grande, mas fiquei em dúvida.

2. O colega mostrou fotos, creio que o carro está com geometria muito torta, haste riscada, e corpo do amortecedor raspando. Sei lá, problema de cambagem?
Talvez não seja tanto questão de durabilidade das peças.

Tomara que exista kayaba para nosso Sentra 2.0. Se eu tivesse dinheiro sobrando, meu carro ia andar só com grife: Calsonic, Brembo, Recaro.... Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 7:23 pm

Wilson, fiz alinhamento aos 60k km, tinha feito também aos 50k anteriormente. Em ambas as vezes estava bem pouco fora. O operador até elogiou dizendo que só poderia ser carro japonês.

Quando fiz aos 50k era aquelas máquinas comuns, quando retornei aos 60k fiz em uma nova máquina 3D e acusou mínimo também.

Os pneus estão desgastando por igual e não há qualquer tipo de vibração no veículo em alta velocidade. Na estrada lisa, solto o volante e o carro vai reto. As buchas da suspensão parecem novas de tão íntegras.

Por isso volto afirmar, esse amortecedor SAchs não presta, ou pelo menos esse lote que foi instalado nos 2015.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 7:35 pm

Para entendermos melhor:

O amortecedor é composto de várias partes, como mostrado na figura. Acontece que quando essas partes se desgastam, ele vai avariando conforme as forças da suspensão o pressionam. E daí cada vez mais ele vai danificando.

Os Toyotas que tive, vendi com mais de 100k km e sem nenhum problema na suspensão, todos os amortecedores atuando e sem vazamento.

O SAchs é ruim mesmo, ou não foi devidamente projetado para o "novo" Sentra 14/15/16. É o que eu penso.

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 W7zsx4


Última edição por RodrigoRJ em Qua Ago 10, 2016 7:47 pm, editado 4 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Ago 10, 2016 7:41 pm

* Quando penso em amortecedores, uso como base a experiência que tive com a Toyota. É inaceitável para mim um veículo japonês com problemas na suspensão antes dos 100k km.

Lembro da época que tive carros nacionais, não conhecia nem de carona um japonês. Verdadeiras carroças que hoje não quero nem pela metade do preço. Mas agora conheço o que é bom, por isso fiquei exigente!
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 8:04 pm

Nos B16 geralmente duram além dos 100k. Já sem muita ação como qualquer outro amortecedor mas dura.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Ago 11, 2016 10:53 am

PauloEduardo escreveu:recomendo estes da Rockauto. KYB (Kayaba). De primeiríssima. E a loja entrega direitinho aqui no BR sim. Eu mesmo já comprei velas lá sem problema algum.

Kayaba é top, já usei muito, é japonês e é de primeira! Pena ainda não ter pro B17.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 11, 2016 11:20 am

Se quer Kayaba mesmo manda vir lá da Rockauto. Aproveita senão acaba.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Ago 11, 2016 12:01 pm

Pesquisei em várias CCS o preço do par dos amortecedores dianteiros e a média de preço ficou entre 1100,00 a 1250,00.

Recondicionar na JMX a 380,00 o par continua sendo a melhor opção.

código amortecedores dianteiros novo Sentra 14/15/16:
d: E43029AM1A / e: E43039AM1A
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 5 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos