Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 3 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Ter maio 17, 2016 6:52 pm

Já vi quem reclamou mesmo com os 15/16 ..acho que não ou um lote antigo ainda....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Sentinela Ter maio 17, 2016 7:59 pm

PauloEduardo escreveu:Puxa, não sabia que os 2015 ainda apresentavam tal problema. Estou começando a desconfiar que não foi um lote de amortecedores defeituosos, mas erro de projeto deles.

De qualquer maneira dizem que na linha 2015/16 em diante a Nissan trocou o fornecedor e o problema foi aparentemente resolvido.

Então, levei o meu semana passada na CSS por causa de ruido e falaram que as vezes acontece. Foi defeito de fabrica mesmo. Mas, como foi o traseiro eles tinham bastante no estoque. Falaram que as vezes o dianteiro que falta. Mas, foi de boa o atendimento.

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Adriano P Qua maio 18, 2016 2:54 pm

É Paulo, espero que os meus estejam nesse novo lote.

Ainda não tive tempo de procurar marca de fornecedor na peça. Assim que der um tempinho vou dar uma olhada lá...
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty SUSPENSÃO SENTRA B17 MODELO 2016

Mensagem por CLEBER Dom maio 22, 2016 7:14 pm

Boa noite pessoal, meu nome é Cleber, sou de Maringá/PR. Comprei um Sentra SV 2015/2016 em setembro de 2015. A suspensão dele era uma maravilha, fui viajar em dezembro com a família e quase não sentia o asfalto em baixo do carro. Suspensão perfeita!! Porem em março de 2016 levei o meu carro na CCS para fazer a revisão de 10.000km e não sei o q aconteceu mais ele voltou muito diferente. A suspensão esta dura (estou sentindo até as pedrinhas no chão) e pulando bastante. Voltei duas vezes na CCS, conversei com o mecânico chefe, mais ele afirma que esta normal. Achei que poderia ser a calibragem, no mesmo dia, ajustei a calibragem para 33 na frente e 30 atrás, não funcionou. Por favor, alguem que já passou por isso poderia me dar uma luz. A marca do amortecedor que esta nele é sachs e o pneu é bridgestone turanza 205/55 R16. Quem tem um B17 modelo 2016 pode confirmar se o de vcs tambem vieram com essas marcas de amortecedor e pneu?

CLEBER

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 8:25 pm

Amortecedor sachs é o original...pneu achei que fosse o continental que usava agora....qto a duro, com 33 libras fica duro mesmo...mas muito estranho isso, foi trocado algo? Vc reclamou de algo na suspensão antes para eles terem mexido em algo sem vc saber?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por keydril Dom maio 22, 2016 8:35 pm

Olá, A calibragem e 30 nos 4 pneus. fica macio . Não tenho ate hj qualquer reclamação omeu B 17 2016 .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por CLEBER Dom maio 22, 2016 9:29 pm

Boa noite Keydril... toda vez que levo na CCS eles colocam 34 nos 4 pneus, mais sempre uso o que é recomendado pela fábrica 33 nos pneus da frente e 30 nos de trás. Vou colocar 30 nos 4 para ver se melhora.
Andre... quanto aos amortecedores, eu reclamei de um barulho que fazia na parte de trás quando acima de 110 km/hs. Tinha impressão de pneu tocando no paralama quando passava por ondulações na pista, mais isso só acontecia as vezes. Peguei a estrada semana passada e parece que resolveu. Era uma folga no paralama que foi resolvido com calço. Mais essa semana vou fazer uma viagem longa e ai vou ter certeza mesmo. Foi por isso que acho que mexeram nos amortecedores, mais o mecânico diz que não.
Pessoal, obrigado por enquanto!! Se alguem mais puder me passar mais alguma informação eu agradeço!!

CLEBER

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por CLEBER Dom maio 22, 2016 9:31 pm

desculpa... eu disse "folga no paralama", mais na verdade era uma folga no parachoque e tambem nas lanternas traseiras.

CLEBER

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por paulomazzei Qua maio 25, 2016 10:51 am

O meu já foi trocado duas vezes mas parece que não resolve. Não tenho tempo de ficar levando na CCS. Ele bate bastante e o carro faz barulho por dentro quando passa em ruas de paralelepípedo. O meu é um SV 13/14, não sei o que acontece com estes amortecedores, incrível. Será que se eu trocar eles em outro lugar resolve? Será que aquele lance do cara recalibrar os amortecedores fica melhor? Alguém já fez? O que acontece com estes amortecedores que dão tantos problemas? Ou é o carro que é duro mesmo???

Abs.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por BAMG Qui maio 26, 2016 9:00 am

Acabei de comprar um Sentra 14/15 SL e notei esses barulhos na suspensão. Parece carro velho! Alguém pode me indicar alguma boa oficina mecânica em SP?

Ainda estou no período da garantia mas temo que possa ter sido algo causado pelo antigo proprietário, inclusive me parece que um dos coxins estão estourados. O carro acabou de sair da revisão de 30.000 km antes da venda.

Assustei com os preços da concessionária na Mooca. R$459 cada amortecedor, R$900 cada kit completo (batente, coifa, coxim).
BAMG
BAMG

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qui maio 26, 2016 7:31 pm

Este carro apresentou um problema crônico nos amortecedores neste ano (2014). Desde então a Nissan vem trocando-os em garantia. Só cobraram por eles na malandragem porque perceberam que você não sabia disso.

Volte lá na css (ou vá em outra) e exija pelo menos a troca dos amortecedores em garantia.

Embora o preço deles não esteja fora da realidade. Os da geração anterior são bem mais caros. Verifique se os coxins estão realmente ruins. Se estiverem vai ter que encarar. Dificilmente vai achar peças paralelas para este carro no Brasil.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Sentinela Qui maio 26, 2016 8:42 pm

BAMG escreveu:Acabei de comprar um Sentra 14/15 SL e notei esses barulhos na suspensão. Parece carro velho! Alguém pode me indicar alguma boa oficina  mecânica em SP?

Ainda estou no período da garantia mas temo que possa ter sido algo causado pelo antigo proprietário, inclusive me parece que um dos coxins estão estourados. O carro acabou de sair da revisão de 30.000 km antes da venda.

Assustei com os preços  da concessionária na Mooca. R$459 cada amortecedor, R$900 cada kit completo (batente, coifa, coxim).

Voce levou na Sinal Japan - Mooca ?? Eu tive problemas nos amortecedores traseiros e eles resolveram no mesmo dia. O consultor que sempre me atende lá é o Fabricio (2081-8235). Caso queria levar em oficina, leva na Tamura ( Vila Formosa ). Eles são considerados os melhores aqui em SP em amortecedores. Segue o link:

http://www.amortecedorestamura.com/?gclid=Cj0KEQjwvZq6BRC9kfq2zKfQ_94BEiQAOeUVC5CdB_PFZ3BkStdvg4x4940JwqZne9NBaSNg52xEGbMaAtqH8P8HAQ

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por BAMG Sex maio 27, 2016 12:18 am

Obrigado PauloEduardo e Sentinela.
Primeiro vou na concessionária negociar o problema cronico nos amortecedores e a depender do resultado procuro a oficina Tamura. Espero que esse feriado prolongado não me deixe na mão! hehe
Volto para postar o resultado! Wink
BAMG
BAMG

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sex maio 27, 2016 8:22 am

Na mão não deixa. Só faz barulho mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por paulomazzei Sáb maio 28, 2016 2:22 pm

Pessoal, alguém já fez aquele esquema de recalibrar os amortecedores ?
Fica bom?

Ontem fiz um test drive em uma HR-V e a suspensão é muito top, muito confortável.

Se a suspensão do sentra fosse assim eu tava feliz viu.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Sáb maio 28, 2016 5:39 pm

Vc achou macia...em ruas muito esburacadas tbm não é não..perfil muito baixo pneu...e faz barulho frente tbm...fora barulho rodar meio alto..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sáb maio 28, 2016 8:12 pm

Parece que há muita reclamação em relação a suspensão do HR-V. Dizem que depois de um tempo em muitos deles começa a fazer barulho também tal qual o B17. Só que lá não é amortecedor mas outros elementos como bucha da balança. Foi o que andei lendo por aí.

O carro vende tanto que veio uma grande leva deles da Argentina. Não sei se há alguma relação nisso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por paulomazzei Sáb maio 28, 2016 9:48 pm

O de teste drive tb tava com 2000km, aí é diferente né, zerado. Meu Sentra passa em qualquer saliência, por menor que seja já faz barulho interno, parece carro velho, ta ruim viu. Alguma coisa tá errada, não é possível, mas você leva na Nissan o cara fala que ta tudo certo, eu não acredito, não pode ser. O meu é 13/14, o primeiro que veio pro Brasil, sera que o 16 é melhor? Algum já dirigiu os dois?

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por BAMG Seg maio 30, 2016 6:20 pm

Acabei de voltar na Nissan Sinal Japan da Mooca e não gostei muito do resultado. Condenaram quase todas as peças do sistema de amortecimento, querem trocar tudo ou não dão garantia de resolver o barulho. Realmente os amortecedores estão um pouco empenados mas não vi vazamentos. As buchas estão integras e os coxins aparentemente também. Não vi folga nas bieletas. Não fiquei convencido que o cubo da roda estava danificado também.

Estou seriamente considerando em procurar a Tamura porém ainda fico meio receoso se o resultado ficaria bom. Vi que eles trabalham com remanufatura de amortecedores e vejo muitos locais condenando a prática na internet. Será que poderia efetuar a troca dos amortecedores originais (R$479,00 cada) e talvez uma ou outra peça que eles condenarem de verdade? Alguém sabe se eles são honestos mesmo? Porque não gostei muito da política "troca tudo" da concessionária e achei o preço bem salgado. Fico na dúvida se esse é o preço das peças de manutenção de outros sedãs médios na concessionária.

Segue o orçamento:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 V5oY4oB

Algumas peças marcadas em asterisco porque há uma "possibilidade" de ter que ser trocado mesmo. Duvido que fiquem fazendo testes, vão acabar é trocando tudo mesmo! E depois ainda é capaz de aparecer mais...
BAMG
BAMG

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Seg maio 30, 2016 6:39 pm

mas seu carro não é 2014? É muito novo para ter tanto problema assim no sistema de suspensão.

Acho que propuseram trocar tudo porque não têm como saber ao certo de onde vem o ruído.

Se não for em garantia, não tem muito o que fazer, talvez falar com o antigo dono.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 30, 2016 6:54 pm

Amortecedores empenados??? Rapaz, isso realmente parece ser mau uso! Aí a css tem argumento para tirar o corpo fora mesmo. O que o antigo dono fez com esse carro? O B17 tem fama de bater suspensão mesmo mas não ao ponto de empenar amortecedores. Não que eu saiba. Eu trocaria os amortecedores sim, pelos originais inclusive, mas fora da css. Se é para pagar faz fora.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Seg maio 30, 2016 7:03 pm

Muita coisa pelo ano veiculo hein...já descartei de vez a compra de um B17...e o valor então..melhor nem comentar...peças muito caras em CCS...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por BAMG Seg maio 30, 2016 7:31 pm

andre fachini escreveu:Muita coisa pelo ano veiculo hein...já descartei de vez a compra de um B17...e o valor então..melhor nem comentar...peças muito caras em CCS...

Dá vontade de chorar quando eu vejo o preço das peças paralelas do B16 e não encontro quase nada do B17 na internet.  No

Alguém recomenda outra oficina além do Tamura? Estou no Tatuapé!
Valeu pessoal!
BAMG
BAMG

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Sentinela Seg maio 30, 2016 9:25 pm

BAMG escreveu:
andre fachini escreveu:Muita coisa pelo ano veiculo hein...já descartei de vez a compra de um B17...e o valor então..melhor nem comentar...peças muito caras em CCS...

Dá vontade de chorar quando eu vejo o preço das peças paralelas do B16 e não encontro quase nada do B17 na internet.  No

Alguém recomenda outra oficina além do Tamura? Estou no Tatuapé!
Valeu pessoal!

Realmente, nao vale a pena fazer na Css. Se eu fosse voce levaria na Tamura pra ver. Eles tem muitos clientes satisfeitos. Nao custa nada, uma vez que as peças originais sairiam caras.

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Sentinela Ter maio 31, 2016 5:07 pm

BAMG escreveu:
andre fachini escreveu:Muita coisa pelo ano veiculo hein...já descartei de vez a compra de um B17...e o valor então..melhor nem comentar...peças muito caras em CCS...

Dá vontade de chorar quando eu vejo o preço das peças paralelas do B16 e não encontro quase nada do B17 na internet.  No

Alguém recomenda outra oficina além do Tamura? Estou no Tatuapé!
Valeu pessoal!

BAMG, voce esteve na Css hoje pela manha ? Rsss.....Acho que eu estava bem atras de voce, aguardando ser atendido. Quando foi minha vez, conversei com o consultor Fabricio e falei do seu problema aqui no Forum. Ai, ele me falou que voce havia acabado de sair....rss.....voce falou como Adriano ?? Ele me disse que seu carro esta realmente com muitos problemas na suspensão.

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos