Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Pastilhas Sentra

Mensagem por cleveland Ter Out 19, 2021 9:59 pm

No caso do Sentra há no manual um aviso de que se o carro apresentar um silvo ou som de raspagem quando pisa no pedal é para fazer a troca. Fiz com 47500, o meu B16/2013, a pastilha tinha 12,5mm. Estou terminei não medindo a pastilha nova, mas no Civic tem 14,5mm, creio que deve ser a mesma espessura do Sentra.

leonardo lucas escreveu:Na maioria dos carros essa substituição é feita aos 20.000km, alguém sabe dizer, se essa regra vale tb para o novo Sentra, e ainda, em sendo assim, se esse tipo de serviço é observado e realizado, por ocasião da revisão dos 20.000km??

cleveland

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2021

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Ter Mar 15, 2022 7:12 pm

Boa tarde pessoal, tenho um sentra 2014 - B17 e nele no manual diz que o fluido de freio e DOT3, tem algum problema coloca o DOT4 ? Comprei pelo mercado livre o direto da nissan.

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 276057944-5301964433168170-4128978870688663179-n
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Ter Mar 15, 2022 10:22 pm

Pode ir de DOT-4, ele é superior ao DOT-3.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Thiago vs33 Ter maio 10, 2022 12:20 pm

Bom dia alguém já trocou cilindro mestre de freio nissan sentra 2015

Pesquisei no mercado livre eles dizem que o da controi c2190 é compatível
Meu freio tá descendo au frear

Thiago vs33

Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por evandrorech Sex Out 28, 2022 12:16 pm

Boa tarde! Tenho um Versa Unique 2015/2016 (mecânico) e acompanhei esse tópico para ver como fazer a troca do fluído de freio e pastilhas. Infelizmente não tenho prática pra fazer isso por minha conta e orcei na oficina que costumo fazer a revisão do carro.

Vou levar o fluído de freio, pelo serviço, orçaram R$120 para troca de pastilhas, R$150 para sangria dos freios (nas 4 rodas) e mais R$150 para sangria da embreagem. Disseram que apesar de ser o mesmo fluído, o reparo é outro. Minha dúvida é se é normal dobrar o valor do serviço pra fazer a sangria da embreagem junto com a dos freios, porque pelo que acompanhei no tópico, isso é algo que não daria pra fazer separado, certo? Isso é uma característica dos carros da Nissan ou é normal qualquer carro com embreagem precisar desse procedimento?

Obrigado!

evandrorech

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex Out 28, 2022 2:32 pm

pense assim, ele podia cobrar R$150 por cada item, ou poderia cobrar R$300 pelo serviço todo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por evandrorech Sex Out 28, 2022 2:39 pm

WilsonM escreveu:pense assim, ele podia cobrar R$150 por cada item, ou poderia cobrar R$300 pelo serviço todo.

Sim, claro, mas tive uma impressão do tipo "isso que ele tá pedindo não é normal de se fazer, então vou chutar um valor aqui pra esse serviço", porque só adicionaram isso quando perguntei se sangravam a embreagem junto, e ele me informou que não, só no serviço a parte. Isso de sangrar a embreagem pra mim é novidade, não sabia que era algo que devia me preocupar, então se é algo padrão que costuma estar no pacote, acho que vou procurar outra oficina.

evandrorech

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex Out 28, 2022 4:21 pm

em todos os carros que tive até hoje, a única forma de sangrar o fluido era através burrinho do freio nas rodas, que eu saiba não tem válvula na embreagem para sangrar. Mas posso estar enganado, faz alguns anos que não tenho carro com transmissão manual pra te afirmar categoricamente que não tem como sangrar embreagem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Sex Out 28, 2022 4:28 pm

evandrorech escreveu:Boa tarde! Tenho um Versa Unique 2015/2016 (mecânico) e acompanhei esse tópico para ver como fazer a troca do fluído de freio e pastilhas. Infelizmente não tenho prática pra fazer isso por minha conta e orcei na oficina que costumo fazer a revisão do carro.

Vou levar o fluído de freio, pelo serviço, orçaram R$120 para troca de pastilhas, R$150 para sangria dos freios (nas 4 rodas) e mais R$150 para sangria da embreagem. Disseram que apesar de ser o mesmo fluído, o reparo é outro. Minha dúvida é se é normal dobrar o valor do serviço pra fazer a sangria da embreagem junto com a dos freios, porque pelo que acompanhei no tópico, isso é algo que não daria pra fazer separado, certo? Isso é uma característica dos carros da Nissan ou é normal qualquer carro com embreagem precisar desse procedimento?

Obrigado!
Achei salgado viu. Não sei sobre essa parte de cobrar aparte por cada sangría, mas incluso vc levando o fluido é tudo isso? Sei não. Dá uma orçada em outra oficina.

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por evandrorech Sex Out 28, 2022 4:31 pm


Achei salgado viu. Não sei sobre essa parte de cobrar aparte por cada sangría, mas incluso vc levando o fluido é tudo isso? Sei não. Dá uma orçada em outra oficina.

Isso! Esse é só o serviço. Vou comprar o fluído de freio da ATE DOT4 na Shopee e ver com outro mecânico se ele faz o serviço completo com a embreagem ou só nas rodas.

evandrorech

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Sáb Out 29, 2022 10:01 am

evandrorech escreveu:

Achei salgado viu. Não sei sobre essa parte de cobrar aparte por cada sangría, mas incluso vc levando o fluido é tudo isso? Sei não. Dá uma orçada em outra oficina.

Isso! Esse é só o serviço. Vou comprar o fluído de freio da ATE DOT4 na Shopee e ver com outro mecânico se ele faz o serviço completo com a embreagem ou só nas rodas.
Eu troquei recentemente num serviço q fiz no meu sentra as duas pastilhas da frente (as de trás foi um outro serviço numa outra data) e fizeram sangria e troca do fluido de freio. Paguei 170 reais, e eles que compraram o fluido dot4. Não faz sentido tudo isso aí.

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

evandrorech gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Dom Nov 06, 2022 9:20 pm

Alguem sabe a marca dos discos de freio do sentra B17 - 2014 ?

Ou alguma marca concorrente com qualidade?
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Nov 07, 2022 9:15 am

Eu acho que procuraria pela marca Bosch.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Seg Nov 07, 2022 9:47 am

brunoss escreveu:Alguem sabe a marca dos discos de freio do sentra B17 - 2014 ?

Ou alguma marca concorrente com qualidade?

Oi! Usualmente vc encontra da marca Fremax. Para o B17 acho q é o modelo com 5 furos (B16 tem 4 somente). No link embaixo pode ver, dianteiros e traseiros.

https://www.allpartsnet.com.br/freio/2014/Nissan/Sentra?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&O=OrderByNameASC

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Seg Nov 07, 2022 10:54 am

gcm85 escreveu:
brunoss escreveu:Alguem sabe a marca dos discos de freio do sentra B17 - 2014 ?

Ou alguma marca concorrente com qualidade?

Oi! Usualmente vc encontra da marca Fremax. Para o B17 acho q é o modelo com 5 furos (B16 tem 4 somente). No link embaixo pode ver, dianteiros e traseiros.

https://www.allpartsnet.com.br/freio/2014/Nissan/Sentra?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&O=OrderByNameASC



As originais sabe a marca? Freemax vi que e uma marca bem conceituada, nao achei as da Bosch para o nissan sentra 2014 SL.

To achando que vou levar essas
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Seg Nov 07, 2022 11:48 am

brunoss escreveu:
gcm85 escreveu:
brunoss escreveu:Alguem sabe a marca dos discos de freio do sentra B17 - 2014 ?

Ou alguma marca concorrente com qualidade?

Oi! Usualmente vc encontra da marca Fremax. Para o B17 acho q é o modelo com 5 furos (B16 tem 4 somente). No link embaixo pode ver, dianteiros e traseiros.

https://www.allpartsnet.com.br/freio/2014/Nissan/Sentra?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&O=OrderByNameASC



As originais sabe a marca? Freemax vi que e uma marca bem conceituada, nao achei as da Bosch para o nissan sentra 2014 SL.

To achando que vou levar essas

Sei não, e parece q se achar, deve ser só em concessionaria mesmo. Como é um negocio mais pesado, deve ser mais custoso importar e por isso tem mais é opçoes nacionais. Eu irei comprar dessa marca mesmo quando precisar, nao é ruim. Pastilhas sim já gosto de bosch mesmo.



gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Seg Nov 07, 2022 1:31 pm

Acabei de ver aqui na internet que o disco de freio tem que ser trocado mediante a espessura minima, alguem sabe qual que e o do sentra 2014 SL ?
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Nov 07, 2022 4:13 pm

brunoss, em geral a espessura mínima do disco de freio fica estampada no próprio disco, nas bordas laterais, na face que fica em contato com o cubo da roda, enfim ao desmontar é possível ver. Se tiver uma loja de auto-peças pode até olhar o que está inscrito no disco de freio novo. Eu nunca olhei no meu carro, mas deve ser algo na faixa de 20mm ou abaixo disso.

As pastilhas de cerâmica duram muito, mais de 50.000 km provavelmente, e o disco eu chuto que aguentariam até uma segunda troca de pastilhas, ou cerca por volta de 100.000 km. Mas tudo depende da forma de dirigir , seu usa em cidade ou em estrada. No meu caso específico, ando sempre pisando leve só em trânsito urbano, pouco tempo atrás pedi pra oficina revisar a situação das pastilhas, e aparentemente mantendo a velocidade de desgaste atual, vou trocar de pastilha somente com 100.000 km. Possivelmente, os discos irão suportar mais tempo, mas acredito que irei trocar o conjunto todo nesta km.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

gcm85 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Sex Nov 18, 2022 12:15 pm

Pessoal chego as pecas que eu irei realizar a troca e estou com uma duvida:

As pastilhas de freio dianteiras sao bem maiores que as traseiras?

Comprei em lojas diferentes de ceramica da bosch dianteiras e traseiras e os tamanhos sao diferentes, esta certo?

Segue um print delas:

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 H9Qsu9a
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Sex Nov 18, 2022 12:36 pm

brunoss escreveu:Pessoal chego as pecas que eu irei realizar a troca e estou com uma duvida:

As pastilhas de freio dianteiras sao bem maiores que as traseiras?

Comprei em lojas diferentes de ceramica da bosch dianteiras e traseiras e os tamanhos sao diferentes, esta certo?

Segue um print delas:

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 H9Qsu9a

Isso! Comprei exatamente essas bosch, é assim mesmo. Até porque disco dianteiro é maior e do tipo ventilado, o traseiro é disco sólido. Tá tudo certo.

Boa sorte aí. Essas pastilhas são muito boas, meu carro ficou ótimo com elas.

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

WilsonM e brunoss gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por evandrorech Sex Nov 25, 2022 1:02 pm

Boa tarde! Vou comprar o fluído de freio ATE DOT4 pra trocar no meu Versa, 2 latinhas de 500 ml são suficientes? No meu caso acho que vai ter que fazer uma limpeza, porque a última troca foi em 2018, será que uma latinha dá pra limpeza e outra para a troca?

evandrorech

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Sex Nov 25, 2022 5:30 pm

Galera acabei de fazer toda revisao no meu carro mas parece que essa plaquinha de metal que nao sei como chama do disco de freio esta pegando na parte da roda quando anda com carro, sabem como chama essa peça? e como resolver?

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 317231311-6035127119851894-4394566969474924480-n
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Sex Nov 25, 2022 11:54 pm

brunoss escreveu:Galera acabei de fazer toda revisao no meu carro mas parece que essa plaquinha de metal que nao sei como chama do disco de freio esta pegando na parte da roda quando anda com carro, sabem como chama essa peça? e como resolver?

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 317231311-6035127119851894-4394566969474924480-n
oi! Aconteceu exatamente a mesma coisa aqui. O cara da oficina só dobrou para dentro a pontinha q fica de fora e resolveu. Ainda bem que ele testou e percebeu logo na hora sem sequer descer o carro. Aí foi rápido.

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Vilmar Dom Dez 11, 2022 3:57 pm

gcm85 escreveu:
brunoss escreveu:Galera acabei de fazer toda revisao no meu carro mas parece que essa plaquinha de metal que nao sei como chama do disco de freio esta pegando na parte da roda quando anda com carro, sabem como chama essa peça? e como resolver?

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 317231311-6035127119851894-4394566969474924480-n
oi! Aconteceu exatamente a mesma coisa aqui. O cara da oficina só dobrou para dentro a pontinha q fica de fora e resolveu. Ainda bem que ele testou e percebeu logo na hora sem sequer descer o carro. Aí foi rápido.

Boa tarde amigos,
Na verdade tem uma forma certa de encaixe pra evitar esse problema, neste video o cara explica como instalar a pastilha e pra que seve essa presilha. Dá uma adiantada no video até 00:29 minutos, onde ele menciona essa parada.
Esse cara tem um Sentra, e dá varias dicas de manutenção pra fazer em casa, vale a pena conferir os videos dele.

https://www.youtube.com/watch?v=rcDUvgBJ5LE

Abs.

Vilmar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 49
Localização : Guarulhos - SP

gcm85 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por gcm85 Dom Dez 11, 2022 7:33 pm

Vilmar escreveu:
gcm85 escreveu:
brunoss escreveu:Galera acabei de fazer toda revisao no meu carro mas parece que essa plaquinha de metal que nao sei como chama do disco de freio esta pegando na parte da roda quando anda com carro, sabem como chama essa peça? e como resolver?

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 317231311-6035127119851894-4394566969474924480-n
oi! Aconteceu exatamente a mesma coisa aqui. O cara da oficina só dobrou para dentro a pontinha q fica de fora e resolveu. Ainda bem que ele testou e percebeu logo na hora sem sequer descer o carro. Aí foi rápido.

Boa tarde amigos,
Na verdade tem uma forma certa de encaixe pra evitar esse problema, neste video o cara explica como instalar a pastilha e pra que seve essa presilha. Dá uma adiantada no video até 00:29 minutos, onde ele menciona essa parada.
Esse cara tem um Sentra, e dá varias dicas de manutenção pra fazer em casa, vale a pena conferir os videos dele.

https://www.youtube.com/watch?v=rcDUvgBJ5LE

Abs.
Bom demais, lastima que dessa vez já coloquei errado. Acho é uma solução inteligente para manter a pastilha afastada do disco. Talvez por isso os chiados que as vezes escuto quando saindo da vaga. Só acontece com o carro frio, quando ficou muito tempo parado. Aí parece q o disco é pastilha ficam meio q grudados um no outro e causa esse som. Após andar um par de quarteirões não ocorre mais. OBGDO!

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 14 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos