Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por lenhador2001 Ter Dez 13, 2022 10:05 am

Um ponto importante:
Esta plaquinha está solta porque as pastilhas foram montadas errado.
Tem um loop, onde esta plaquinha encaixa, que tem que ficar para cima:

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Freio_10

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por brunoss Dom Fev 05, 2023 11:26 am

Pessoal fiz a troca de todo fluido de freio na ultima revisao com 10.000km , isso deve fazer quase 11 meses, e necessario trocar todo fluido novamente ou apenas completar?

Eu tenho uma caneta que verifica a qualidade do oleo de freio e nela consta que esta OK sem nehuma contaminaçao
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Dom Fev 05, 2023 4:42 pm

@brunoss,
Não precisa trocar o fluído de freio novamente, basta completar.
Mas fique atento ao nível dele, porque se estiver baixando é sinal de que tem algum vazamento e precisa ser corrigido.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Murilo Carvalho Qui Set 07, 2023 4:36 pm

Eu tive um Santana que estava com barulho nas rodas, por que essa peça (grampo da pastilha, acho eu) estava vibrando e fazendo barulho.

Levei no mecânico, ele abriu o grampo para não vibrar mais e consertou.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por rodolfonr2 Sáb Dez 02, 2023 6:35 pm

Boa tarde, dúvida:

Meu freio começou a fazer pequenos barulhos em velocidades baixissimas: coisa de 5 - 10km maximo eu consigo ouvir um certo " tangido " eu creio que NAO está pegando o disco ainda mas ja irei levar para a troca os 2 da frente.

A minha dúvida é a seguinte:

- Quais as marcas de pastilhas de freios / Discos você recomendam usar e tiveram boas experiências por favor?

- Fazer a sangria é a melhor opção? Me indicara ao invés da sucção

Obrigado a todos!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Sáb Dez 02, 2023 9:09 pm

@rodolfonr2,
Como alternativa as pastilhas de disco originais, você pode usar as da Bosch, Ferodo...
O importante é que as pastilhas substitutas sejam de cerâmica, que duram mais do que as comuns e não soltam fuligem preta.
Sobre marca de discos de freios, pode usar os da Fremax.
A troca do fluído de freio pode ser feita por sangria ou sucção, o risco dessa última é possível contaminação do fluído novo com fluídos residuais que ficam na máquina de sucção.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Dez 11, 2023 4:11 pm

absilva escreveu:@rodolfonr2,
Como alternativa as pastilhas de disco originais, você pode usar as da Bosch, Ferodo...
O importante é que as pastilhas substitutas sejam de cerâmica, que duram mais do que as comuns e não soltam fuligem preta.
Sobre marca de discos de freios, pode usar os da Fremax.
A troca do fluído de freio pode ser feita por sangria ou sucção, o risco dessa última é possível contaminação do fluído novo com fluídos residuais que ficam na máquina de sucção.

Obrigado pelas aulas! Anotado as explicações abraço!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Dez 18, 2023 2:43 pm

Comprei o DOT4 fluído Bosch 500 ML + 4 pastilhas com presilhas e gracha da Bosch QuietCast ceramica. Espero ter um bom aproveitamento dos produtos. Minhas pastilhas ja quase nao da para ver. Disco está zeradooooo vai dar 1 passo tranquilamente obedecendo as medidas mas ta zerado.

Vamos torcer para dar tudo certo na montagem e na minha usabiidade: ja tenho a pessoa para troca! Obrigado pelas dicas!

obs: será feito por Sangria Very Happy
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Jan 08, 2024 2:07 pm

Galera segue a dica: coloquei o KIT da Bosch Cerãmica nas 4 rodas e gostei muido do resultado final: que frenagem gostosa, macia, silenciosa valeu cada centavo!

Sobre o fluído do freio, o cara na minha opiniao usou demais ou fez coissa errada.... Comprei 1 da Bosch Dot4 de 500ML - meio litro e tive que completar com o mesmo porém num frasco de 200ML - usou cerca de 125 - 150 ML [b/]. Fiz processo de [b]sangria achei que usou muito óleo ma deu certo. A dúvida ficou mesmo do fluído original ser somente 370ML e eu ter gastado + - 1L e 150ML 0o
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por winsley Sex Jan 26, 2024 1:18 pm

mais 1 BO.
ABS reclamando do lado direito, já havia trocado os 2 cubos completos pelo da Cofap, aparentemente estava resolvido, porem é intermitente. Acima de
80 Km acende a luz

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Sentra10


winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por winsley Ter Jan 30, 2024 9:36 pm

problema persiste, talvez seja o modulo do ABS ou o sensor mesmo, so desmontando para testar.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Ter Jan 30, 2024 9:54 pm

@winsley,
Se o problema começou após a troca dos cubos de roda, pode descartar defeito no módulo do ABS, esse aí dificilmente dá defeito.
É mais provável ser falha no sensor do ABS que fica no cubo da roda (e na troca o mecânico teve que retirar e recolocar ele), pode até ser um mau contato no conector.
O mercado de reposição vende dois tipos de cubo de roda traseira para o Sentra B16: um sem ABS e o outro com ABS - que é o correto para os modelos vendidos no Brasil.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 15 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos