Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Avaliação Sentra 15/16 Unique EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Avaliação Sentra 15/16 Unique

+2
Mkdam
vccarvalho
6 participantes

Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por vccarvalho Seg Fev 08, 2016 10:06 pm

Amigos,

Primeiramente gostaria de deixar claro que estou encantado com o carro, bastante satisfeito. O mesmo está com quase 4.000Km, acabei de chegar de uma viagem de quase 3.800km.

Minha avaliação então, estará pautada nesse período de utilização do carro até agora, ou seja, pouco mais de 2 semanas. Além disso, vou comparar ao meu carro anterior, no caso um Cruze Hatch LT Aut 12/13. Detalhe importante: ainda não li o manual do Sentra, isso é um fato atípico pra mim, mas como peguei o carro num dia e viajei logo em seguida, devo lê-lo esse fim de semana. Então, se falar alguma bobagem, por favor me corrijam.

** Pneu subsalente é o original do carro, e não aquele linguiças, o que acontece com o Cruze;

** Ar-condicionado bi-zone, ajuda bem pois a patroa sempre está com a temperatura mais alta. O meu Cruze não tinha isso;

** A economia do carro é muito boa, claro que o mesmo ainda está pouco rodado, mas creio que ainda vai melhorar. Por enquanto tive medições apenas em estradas. A partir dessa semana terei medições dentro da cidade. O Cruze, como um bom Chevrolet é bem beberrão;

** O câmbio CVT é um item a parte, traz muito conforto pra gente. O câmbio automático do Cruze sofre bastante, ele não entende muito bem as passadas;

** Ruído interno do Sentra muito bom. O Cruze, sobretudo quando utilizava o kick-down, trazia um ruído ensurdecedor pra dentro da cabine;

** Descanso de braço do sentra não se consegue ajustar, chegar um pouco pra frente. Ponto pro Cruze que você consegue ajustar e melhorar o apoio;

** Porta-malas do Sentra bastante amplo, porém aqueles braços laterais e aquelas varetas superiores são um desastre. Não adianta encher que na hora que fecha, as varetas pegam na bagagem. Ponto pro Cruze na praticidade, porém não tem o espaço que o Sentra tem;

** Quando se utiliza um pen-drive ou um iPod, o Sentra faz a leitura das músicas muito rápidas. No Cruze é um parto, demora demais;

** A Central do Sentra não tem o botão pause. Como eu disse, ainda não li o manual, não achei nada similar lá a não ser desligar a central;

** O piloto automático do Sentra deixa um pouco a desejar, ele não é tão preciso. No Cruze, esse sistema roda redondo e é mais eficiente;

** O espaço interno do Sentra é espetacular. As pessoas que vão atrás ficam muito bem acomodadas;

** O Sentra não tem sensor de chuva. Isso pra mim foi o fim da picada, pois como moro em região que chove bastante, esse item é fundamental pra mim. No Cruze, você deixa o limpador sempre no automático, e ele gerencia a velocidade do mesmo de acordo com a intensidade da chuva. No Sentra é você quem gerencia através dos intervalos já disponibilizados. Não é automático;

** O Sentra possui sensor de farol. Se eu deixo no automático, eu entendo que ele deveria avaliar, dependendo do grau de claridade, se acende ou apaga. No meu caso ele sempre ficou aceso. Ainda não entendi o funcionamento disso. No Cruze eu não tinha isso;

** O Sentra tem os retrovisores automáticos (fechamento). Isso eu não tinha no Cruze. Faz diferença também no supermercado;

** O sinal de AM/FM do Sentra é horrível. Nem sei onde fica essa antena, se é que tem. No Cruze o sinal é excelente;

** Peguei um trecho de chuva onde o controle de tração piscou no painel. Realmente isso faz uma diferença grande. Eu tinha isso no Cruze e é um item que pra mim é fundamental. Com segurança não se brinca. Esse era um dos motivos ainda de eu não ter olhado com outros olhos pro Sentra - a ausência do controle de tração e de estabilidade;

** O porta-óculos do Sentra não fica num local apropriado, nem ele é apropriado para tal. Ponto muito positivo no Cruze que fica em um ponto estratégico e é funcional;

** O banco do Cruze é mais esportivo, você se sente um pouco mais encaixado, confortável do que o Sentra. No Sentra, parece que você fica mais solto;

** Aquele marcador de combustível do Sentra parece que tá meio lesado.. rsrs... É meio estranho... Ou então aquele tanque não tem 50litros. Não mostra de fato o que é, ainda não me adaptei;

** Senti falta de personalizar algumas coisas. Por exemplo: se a luz do farol fica acesa quando desligo o carro ou não automaticamente, e outros itens. No Cruze você tem alguns itens totalmente personalizável;

** Câmera de ré eu não tinha no Cruze. No Sentra tem me ajudado muito. É bem legal e facilita bastante;

** O lance do start/stop eu ainda to curtindo.. rsrs... você sai com a chave no bolso e não a tira de lá mais... rsrs... Muito legal. Minha esposa disse que quando saí de perto do carro, e ela ficou lá dentro do carro com ele ligado, piscou uma luz no painel... interessante.

Enfim... devo ter esquecido algumas coisas mas com o tempo a gente vai atualizando.

Como eu disse, to curtindo e gostando pra caramba do carro. Não estou falando mal de um ou outro, apenas expressando meu ponto de vista como consumidor.

Uma coisa bacana que fiz foi colocar uma película LLUMAR em todo o carro. Inclusive no vidro do pára-brisa, onde coloquei a transparente AIR BLUE, que retém calor. Pra quem não conhece, sugiro ler a respeito. Vale muito a pena. Estava animado a colocar uma central multimídia Pioneer AVIC-F70TV, mas to achando meio puxado o preço em relação ao que ela oferece. Na verdade, a central que vem no Sentra tá me atendendo. O que eu quero fazer também mas ainda to pensando a respeito é colocar luz branca, mas como dizem que na chuva a visibilidade fica um pouco prejudicada, to meio na dúvida.

Sleep  rsrs



Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1600

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1601

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1602

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1603

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1604

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1605

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1606

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1607

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1608

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1609

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1610

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1611

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1615

Avaliação Sentra 15/16 Unique DSC_1617


Última edição por vccarvalho em Dom Fev 21, 2016 11:33 am, editado 1 vez(es)

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por Mkdam Qua Fev 10, 2016 10:48 am

Cara eu coloquei Llumar no meu também, mas a impressão que eu tenho que o Air Blue não retém tanto o calor assim. Meu carro fica o dia todo no sol e quando pego ele a tarde não sinto diferença o interior é um forno. O porta-óculos até postei aqui que esquenta muito, chega a danificar os óculos, além de fazer muito barulho pois o mesmo fica muito solto lá dentro. Quanto a antena do rádio, ele é um filamento do vidro traseiro, fica junto do desembaçador. Acredito que seja o filamento vertical... De resto é só acostumar mesmo. Sinto muita falta do descanso de braço, pois usava muito no meu outro carro, Sonic. No Sentra meu cotovelo nem alcança o bichinho... braço curto fazer o quê? kkk.
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por vccarvalho Qua Fev 10, 2016 2:00 pm

Amigo, então.... Em relação à LLUMAR, acho que ela diminui, mas não tão quanto gostaríamos... Hehehe... Na minha cidade também é tenso. O FM, será que não dá pra colocar uma antena melhor cara?

Valeu parceiro

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 10, 2016 5:02 pm

li a sua avaliação e concordo com tudo que vc escreveu,felizmente,o novo sentra  tem detalhes,que não comprometem o conjunto da obra,que é muito bom,principalmente,essa questão do cvt,que foi alterado em relação a geração anterior,com 60% dos componentes novos,gerando 30% menos atrito;bem como também as alterações feitas na suspensão do carro,tornando-o mais forte e mais macio.
obs.: no youtube tem muitos vídeos mostrando como funciona na prática essa nova geração do cvt,inclusive com situações simuladas na estrada,confrontando com a geração anterior,é bem legal,pois,mostra na prática as vantagens.


Última edição por leonardo lucas em Qua Fev 10, 2016 6:28 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por Mkdam Qua Fev 10, 2016 5:15 pm

Pois é, também achei a sintonia de FM do meio ruim, comparado ao meu outro carro. Acho que qualquer antena externa ou mesmo aquela eletrônica interna que colocam no pára-brisa vai ter sintonia melhor que essa. Mas precisaria ver como é a CM, se ela aceita qualquer antena. Tem também todo trabalho que vai dar para modificar. É tudo questão de analisar os prós e contras... Eu nem estou ouvindo mais FM, pois outra coisa que decepcionou um pouco é o fato da CM não ter o RDS...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por keydril Qua Fev 10, 2016 5:39 pm

Gostei da avaliação do vccarvalho muito boa , o meu ainda esta com 6.000 km rodados em estrada e cidade, a recepção de FM e ruim e adoraria colocar um antena melhor , que viaja fica na mão com eu ..ao mais tudo igual e normal , acho que revisão dos 10.000 sera só oleo e mas nada..não tenho reclamação a fazer só elogios e melhor que os B 16 que ja tive .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por RHSEU Sex Fev 12, 2016 10:27 pm

Na CM pra pausar música tem que levar o volume a zero.
Já o piloto automático fica mais eficiente quando se desliga o overdrive, mas aí o consumo aumenta...
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por Mkdam Sáb Fev 13, 2016 11:56 am

Boa RHSEU, não sabia dessa do pause na CM. Valeu pela dica!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por vccarvalho Sáb Fev 20, 2016 3:27 pm

Algumas fotos do carango... rsrs



Última edição por vccarvalho em Dom Fev 21, 2016 11:31 am, editado 2 vez(es)

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por icefly Sáb Fev 20, 2016 3:51 pm

Nenhuma foto subiu; coloca as fotos no Posstimage e edita sua msg postando o link dos thumbnail.

http://postimage.org/

O post vai ficar estranho com esse monte de link rsrs.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por vccarvalho Dom Fev 21, 2016 8:28 am

icefly25 escreveu:Nenhuma foto subiu; coloca as fotos no Posstimage e edita sua msg postando o link dos thumbnail.

http://postimage.org/

O post vai ficar estranho com esse monte de link rsrs.

Obrigado amigo... editei aqui... funcionou?

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por icefly Dom Fev 21, 2016 10:06 am

Funfou sim, mas eu teria colocado na 1ª mensagem, melhor de ver Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por vccarvalho Dom Fev 21, 2016 11:35 am

icefly25 escreveu:Funfou sim, mas eu teria colocado na 1ª mensagem, melhor de ver Wink

do it !
Very Happy

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação Sentra 15/16 Unique Empty Re: Avaliação Sentra 15/16 Unique

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos