Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

+2
dtyonline
djavancarvalho
6 participantes

Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por djavancarvalho Sáb Out 21, 2017 10:45 pm

Pessoal, boa noite !!! Tudo bem com todos?

Estou vendendo um carro e estou pensando em voltar para a Nissan, Tive um Nissan Versa MT 12/12 no qual gostava muito e sempre tive uma queda pelo Sentra, ainda mais agora com o novo design, daí venho ja ha alguns dias vendo reviews e reportagens de ambos e gostaria do auxilio nesse momento do pessoal que possui ou que ja tiveram essa duvida:

Fui na CSS procurando um Sentra, o vendedor enrolou enrolou enrolou e foi logo me apresentando o Versa 17/18 Unique e os acessórios e tudo que tem direito. Gostei do carro, central multimidia bem atual, cambio CVT couro realmente um Versa em outro nivel e com consumo apresentado interessante, mais de 11km/l, mas sem alguns itens que ja tenho costume do carro atual, partida botão sem chave sensores entre outras coisas... o valor na CSS esta R$69.000.00 com emplacamento.

Pesquisando encontrei um Sentra SL 16/17 1.950km apenas com todos os itens que todos devem ja conhecer, novo desing entre outras coisas... mas nao estou encontrando um parametro de consumo confiável... tem quem faca 10km/l na cidade tem que faca 8 km/l ... com gasolina. o valor é mais caro, esta por 82.000.00 mas acredito que de para chegar nos 80 ou 79 mil meu objetivo se valer a pena.

Em contra partida as 2 opcoes, encontrei um anuncio de um Sentra Unique 15/16 com 33.000km , achei bonito, interno sao couro em tom caramelo, o design e alguns poucos itens do 16/17 nao possui, mas esta a venda por $62.000.00

Então a duvida é a seguinte, levando em consideração custo beneficio o que acham que vale a pena ? Versa SL Unique 17/18 por 69.000.00 0km com faltas de alguns itens, Colocar mais 10 mil e pechinchar pegar um Sentra 16/17 1.900km por 79.000.00, ou pegar o sentra Unique 15/16 com 33000km por 62000.00 economizando uma grana? Minha preocupação é o consumo... estou saindo de uma Fiat Freemont justamente pelo consumo, esta fazendo 7km/l

VAleu pessoal, obrigado pela opinião de todos, sera de muito valor !!!

djavancarvalho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por dtyonline Ter Out 24, 2017 2:59 am

Djavan seja bem vindo!

Sobre a dúvida do consumo confira na parte do Versa e do Sentra a respeito dessa informação!

Ou verificar no conpet um parâmetro segundo o InMetro.

Abraços e boa sorte,

dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por PauloEduardo Ter Out 24, 2017 11:04 am

O Sentra é certamente bem superior ao Versa em praticamente todos os aspectos. Entretanto, se sua prioridade é o consumo na cidade considere seriamente o segundo. Num transito urbano misto o Sentra faz entre 7 a 8 km/l (gasolina) e fim de papo. 9 ou 10km/l só com vias planas de maior velocidade e transito mais leve. Coisa não muito fácil de se encontrar no nosso país.

Mas se achar que dá para bancar este consumo em prol dos benefícios que o carro trará prefira o Sentra. Eu pegaria o SL sem dúvida alguma.

Por fim, é de se estranhar a má vontade do vendedor da concessionária em relação ao Sentra. Será que não querem vender o carro? Não tem em estoque? Estão trazendo do México em pequenas quantidades? Assim se explica as baixas vendas do modelo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por Emerson68 Ter Out 24, 2017 8:23 pm

Se o que mais pesa é o consumo vá de Versa e pronto.  O SL por 80 mil acho caro pelo ano, porém barato por um carro  0 km  (1950 km).  Agora se a razão for o preço o Unique/Caramelo só 33 mi km por 60, acho que iria nele.  Resumindo:

Consumo:  Versa
Caro Zero:  SL  (80 conto num Sentra SL 0 km é barato), desde que fique um bom tempo com o carro.
Razão: Unique.

Acho que não ajudou muito, só confundiu. Laughing Laughing Laughing
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por djavancarvalho Sex Out 27, 2017 6:07 pm

Opa obrigado pelas boas vindas e tambem ao tempo disponibilizado para me ajudar !!! Obrigado à todos mesmo !!!

Realmente não é fácil e sempre aquela questao carro 0km? semi novo? mais completo?? a razão ainda assim de tudo é porque não temos $$ sobrando e os Carros são extremamente caros quando 0km...

Estou pendendo para o Versa, mesmo com ausência de alguns itens de segurança e conforto que ja estava acostumado mas o fato de ser 0km ajuda um pouco, o 16/17 nao consegui negociar por valor menor, o 15/16 unique vendeu, tem outro mas esta com 38 mil rodado e querem 68 mil, mas esta bem arrumado, daí agora é por na balança 15/16 38.oookm por 68.000 ou versa por 69.000 0km? kkk oh vida de pobre é dificil...rs

Quanto a tempo, pretendo ficar ai pelo menos uns 5 anos, menos que isso nao da para trocar de carro de novo... muita perda de $$$

também estou interessado em pegar mais estrada para viajar finais de semana...

Valeu pessoal, caso alguém ainda queira me ajudar, tenho essa semana para uma decisão final abraço !!!

djavancarvalho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 6:26 pm

acho o Sentra melhor que o Versa, pra viajar com motor 2.0 eu acho bem melhor pra quem dirige, tem mais itens e de segurança e transmite mais segurança. E tem o aspecto do status, um Sentra é um carro de presença marcante.

Vai no Versa se preferir tranquilidade da garantia, serão 3 anos sem esquentar a cabeça. E o Versa é um pouco melhor para andar na cidade. Mas tem uma  única coisa que pesa contra o Versa é o design, muita gente olha e acha o carro estranho, feio mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por Emerson68 Sex Out 27, 2017 8:54 pm

Pois é, pra mim o problema do Versa é justamente a aparência, se ele tivesse os farois e lanternas parecidas, mesmo estilo do Honda City seria um show.  Alias os carros da Nissan são melhores do que bonitos, ao contrario dos coreanos, que são mais bonitos do que bons.  Em resumo o seguinte, os carros japoneses são melhores e mais confiáveis mecanicamente falando.  Alias para nós "mortais", que trabalha, sabe qto é difícil ganhar o $$$ para comprar, e quer ter algo de qualidade, carro tem que ser japonês, eles são mais honestos no que diz respeito a preço, qualidade e no que entrega.  E se tiver grana sobrando, não precisa partir para os Alemães (BMW, Mercedes, Audi, Porsche) que são muitos bons, mas os japoneses tem as versões que competem com eles tbém,  exemplo:  Infiniti da Nissan, Lexus da Toyota, Acura da Honda, sem contar com o super esportivo da Nissan, o GT-R que compete com Ferrari, Porsche, Lambo.  

Opinião minha, carro:
Pequeno: Fit (Honda) ou March 1.6 (Nissan)
Sedan peq: City (Honda) ou Versa (Nissan)
Sedan Medio: Sentra, Corolla ou Civic. ( o Sentra entrega mais opcionais e custa menos)
Sedan grande 4c: Altima (Nissan)
Sedan grande 6c: Camry (Toyota) ou Accord (Honda)
Esportivo: GT-R (Nissan)
Luxo: modelos da Lexus (toyota) ou Infiniti (Nissan)

Então como podem ver, os japoneses não deixam a desejar, nem para os mortais, nem para os mais abastardos ($$$).
Hora alguma estou desmerecendo os alemães.

Minha opinião.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por leonardo lucas Sex Out 27, 2017 9:36 pm

sei que o assunto aqui,é outro,mas,já que tocou na questão da qualidade dos carros projetados pelos gloriosos engenheiros da nissan,infelizmente,depois dessa bomba,que está estourando nos nossos carros,não posso concordar!!! e com agravante,que mesmo com inúmeras reclamações e  matéria na revista quatro rodas, a nissan se recusa a fazer o recall...podemos chamar isso de qualidade???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por leonardo lucas Sex Out 27, 2017 10:15 pm

ops!! respondendo a pergunta...é fato,versa é versa e sentra é sentra,são categorias diferentes,e não tem como comparar,pode embelezar o versa de todas as maneiras,e ele nunca será um sentra,levando em consideração ainda,essa questão do design,conforme o colega já falou,em relação ao versa,que :"o carro é estranho,feio mesmo"(penso da mesma maneira),e por último,que pagaria praticamente R$70.000 mil,nesse carro,faltando itens...nem pensar!!por todos esses motivos e mais inúmeros outros,que acho desnecessário elencar,o versa,estaria eliminado!!!
para não me estender na minha opinião,em relação aos sentras,penso que se dinheiro não for problema,pegaria o sentra menos rodado(na verdade me esforçaria para comprar um zero),e não sendo assim,obviamente,compraria o outro,que face a km de 33.000 mil,torna-se necessário saber,maiores informações sobre o seu  estado geral(garantia/manutenções e outras coisas mais),pois,se não tiver de acordo (tudo certo!!),ai em hipótese nenhuma compraria esse,procurando portanto,outro sentra em total condição.


Última edição por leonardo lucas em Sex Out 27, 2017 10:28 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por Emerson68 Sex Out 27, 2017 10:18 pm

Na verdade o problema é o brasil, quando se começa a "brasileirar" os produtos, infelizmente a qualidade cai. Mesmos os carros alemães vendidos aqui, não são os mesmos vendidos lá fora, porisso quando o carro é importado é melhor. Exemplo uma BMW americana, não é igual ao mesmo modelo alemão. O que diria de um Nissan brasileiro ou mexicano, infelizmente não vai ser igual ao mesmo modelo japonês, é uma pena.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por leonardo lucas Sex Out 27, 2017 10:33 pm

concordo...a mais pura verdade!! o pior,é que temos uma parcela de culpa nessa estória.
por exemplo:quando dissemos que um sentra SL OKM por 80.000 "é barato",e lá fora(EUA),esse mesmo carro seria vendido praticamente a metade desse preço,infelizmente,nos acostumamos a pagar caro,não é só o custo Brasil,além disso,tem o lucro Brasil,somos duplamente explorados,portanto,na verdade,carro barato,só lá fora,pois,aqui,o mesmo carro encarece e enquanto não revermos a nossa conduta/de compra...nada muda!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por djavancarvalho Dom Out 29, 2017 8:02 pm

Obrigado mais uma vez a todos e a seus pontos de vistas. No final das contas acabei comprando um sentra 17/18 SV, assim atendo todos os pontos que entendo ser minha preocupacao, apenas sentirei falta dos aibargs de cortina e espero ter que sentir essa falta sempre....rs

Num segundo test drive com ambos os carros é nitido a diferença de qualidade e conforto, e por vamos dizer 18 mil de diferença, optei por me apertar um pouco e ficar com consciência tranquila.

O versa mesmo 1.6 me incomodou o fato do cvt nao conseguir conversar tao bem quanto ao sentra, somado ao fator de isolamento acústico tanto o sentra roda mais suave como nao berra numa mera saída de carro, coisa que o versa faz por mais que vc pise leve ele leva um pequeno "delay" ate alcançar o giro necessário, se irritou um pouco no inicio imagina na frente.

Os precos sao de outro planeta mesmo, infelizmente, e se irei conviver com isso ao menos tenho que ter o prazer de estar no carro que me faz bem.

Nao nego também que o fato de ser keyless pesou, a questão em de repente ter o carro roubado, nossa outra realidade, e que num segundo momento que o carro for desligado nao consegue ligar de novo é uma coisa a se considerar, nissan ja deveria pensar nisso pelo menos pro versa, um carro de 70 mil... não estamos falando de 20... 30... estamos falando de um carro que custa muito apartamento popular... sem falar no fato de pelo menos oferecer chave canivete... quando coloquei a chave no bolso me lembro de quantos "biliscoes" e "furada" no bolso da calça essa chave no versa fez.

Bom no fim, se colocasse tudo que falta no versa teria um sentra... então nao teria nem logica ficar comparando, tirei o escorpião do bolso e entrei com fe na compra do carro, tenho a certeza que pelo menos no fim vou atender o que eu queria e se nao for aquilo tudo que imagina so me restara vender um dia....

Obrigado pessoal, agora vou migrar e acompanhar o forum no setor do Sentra...rs abraço a todos !!!

djavancarvalho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique Empty Re: DUVIDA: Sentra SL 16/17 - Unique 15/16 ou Versa SL 17/18 unique

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos